Atualizado em 7 de dezembro de 2021

Se tem um estado com cidades capazes de agradar a todos os gostos, é o RJ! Por isso, saiba que ao decidir passar a sua lua de mel no Rio de Janeiro você encontrará um leque enorme de destinos e hotéis perfeitos para uma viagem a dois.

Da serra ao mar, o Rio de Janeiro possui lugares cheios de história, belezas naturais, restaurantes impecáveis e infraestrutura preparada para receber os recém-casados.

E não importa se você e o seu amor são do time que preferem algo mais urbano ou um local mais isolado. Nesse post vamos te mostrar que não faltam opções românticas para a sua viagem. E que além disso, eles servem não só para uma lua de mel como também para uma viagem mais especial em casal.

11 destinos perfeitos para uma lua de mel no Rio de Janeiro

1 – Petrópolis

Começamos as nossas dicas de destinos para curtir uma lua de mel no Rio de Janeiro com Petrópolis.

Localizada na região serrana do estado, ela é considerada uma das cidades mais históricas e importantes, já que recebe o título de Cidade Imperial. Foi em Petrópolis que a família imperial se instalou durantes os anos de monarquia no país.

Se vocês decidirem passar os primeiros dias de recém-casados por aqui, preparem-se para desbravar uma cidade cheia de museus, como o Museu Imperial (antiga residência da família imperial) e a Casa de Santos Dumont, além de atrações históricas como a Catedral de São Pedro de Alcântara, o Palácio de Cristal, o Palácio Quitandinha e a super interativa fábrica da Cervejaria Bohemia, a primeira cervejaria do país.

Por outro lado, Petrópolis possui uma veia de ecoturismo muito interessante. E por isso pode ser uma boa opção de lua de mel no Rio de Janeiro para os casais que querem aproveitar a natureza em uma cidade bem estruturada. Isso porque uma das sedes do Parque Nacional da Serra dos Órgãos se encontra na cidade, além de existirem várias cachoeiras pela região. Confira tudo o que fazer em Petrópolis aqui.

Petrópolis, destino de lua de mel no rio de janeiro
Petrópolis, destino de serra para lua de mel no Rio de Janeiro

Hotéis em Petrópolis para uma lua de mel no Rio de Janeiro

Se vocês buscam uma hospedagem mais estrelada, o Hotel Reggia Catarina e a Pousada Vila Brasil (ambos 4 estrelas) são boas sugestões. A diferença entre eles é que o primeiro é mais sofisticado e está mais próximo do centro.

Outras duas opções interessantes para casais são o Solar do Império, um 3 estrelas com cara de 5, e a Casa Rosa, um hotel boutique pra lá de charmoso.

Nos arredores do Petrópolis, mais especificamente em Araras, duas hospedagens chamam atenção dos casais em busca de um local romântico para a lua de mel. A Pousada das Araras encanta com a sua localização em meio a natureza e a Pipa Merlot oferece a oportunidade de se hospedar em uma pipa de vinho original.

Pipa de vinho em Petrópolis
Ofurô da Pipa Merlo

2 – Itaipava

A cerca de 40 minutos da Cidade Imperial se encontra Itaipava, um distrito de Petrópolis. O local é perfeito para quem quer aproveitar as inúmeras opções gastronômicas e passar uma lua de mel mais relax em alguns hotéis espetaculares da região.

Mas não pensem que não há o que fazer em Itaipava. Para os casais que querem apenas curtir de forma mais tranquila, um momento de compras pela tradicional Feirinha de Itaipava, uma visita ao Hortomercado com direito a um pastel no Bar do Horto e um passeio no Parque Municipal de Itaipava são ótimas atividades para um dia de lazer. Há ainda a possibilidade de conhecer um castelo e até mesmo se hospedar nele, mas falaremos sobre isso já, já.

Em alternativa, os recém-casados mais aventureiros podem se jogar na incrível trilha da Pedra de Itaipava, andar de bike no Vale da Lua ou aproveitar as cachoeiras locais, como a Cachoeira do Treze.

Hotéis em Itaipava para uma lua de mel no Rio de Janeiro

Lembram que falamos sobre a possibilidade se hospedar em um castelo? Então, no Castelo de Itaipava vocês podem ter noites de realeza ao escolherem alguma das suítes com decoração temática. Mas se vocês buscam algo realmente intimista, com serviços de primeira onde não terão nem vontade de sair, as melhores opções são a Pousada Paraíso e a Pousada Tankamana.

Outras duas opções que também oferecem quartos charmosos para uma lua de mel são a Pousada Tucano de Cuiabá e a Pousada Les Roches, ambas muito bem estruturadas.

E para finalizar, se vocês gostam de uma hospedagem em estilo resort, o Bontempo Hotel Esporte & Lazer é a melhor alternativa. Eles possuem um ambiente externo completo, com quadras de esporte, piscina, salão de jogos e academia.

Pousada Tankamana (Foto: divulgação)

3 – Teresópolis

Tá aí uma cidade para lua de mel no Rio de Janeiro que é a cara dos recém-casados que amam um destino de montanha com muitas opções de ecoturismo e gastronomia variada.

Teresópolis é a capital nacional do montanhismo e muitas das melhores trilhas do Parque Nacional da Serra dos Órgãos se encontram na sede da cidade. Além disso, há ainda outros parques de ecoturismo na região, o Parque Municipal Montanhas de Teresópolis e uma das sedes do Parque Estadual Três Picos.

Mas se vocês são time que querem algo mais leve, Teresópolis possui atrações bem interessantes, como o Mirante do Soberbo e sua incrível vista para o Dedo de Deus, o Lago Comary e a Granja Comary (sede da CBF), a Feirinha do Alto para quem gosta de umas comprinhas e a Cachoeira dos Frades, que atende até mesmo àqueles que não gostam muito de trilhas. Vocês podem ver todas as dicas sobre o que fazer em Teresópolis nesse post aqui.

Teresópolis também possui uma atração cervejeira ideal para um fim de tarde ou uma noite mais animada. A Vila St. Gallen, complexo da Cervejaria Therezópolis, possui pub, restaurante, biergarten e cafeteria. Além do mais, vocês também podem fazer um bier tour com degustação no local.

Teresópolis, opção para lua de mel no Rio de Janeiro
Teresópolis, outra opção serrana para uma lua de mel no Rio de Janeiro

Hospedagem em Teresópolis para uma lua mel no Rio de Janeiro

Duas opções de hospedagens 5 estrelas na cidade são o Urikana Boutique Hotel e o Hotel Rosa dos Ventos. O primeiro possui um ambiente cheio de charme, em meio à Mata Atlântica, enquanto o segundo está localizado dentro da área do Parque Estadual Três Picos e possui uma estrutura um pouco maior. Ambos oferecem pensão completa e são boas escolhas para aqueles que querem sair o mínimo possível do hotel.

A Pousada Terê Parque, um 4 estrelas de respeito, é uma alternativa para aqueles que prezam por um hotel com muitos serviços e um bom custo x benefício. Nós já nos hospedamos por lá e contamos a nossa experiência na Pousada Terê Parque nesse post aqui.

Outras possibilidades para vocês avaliarem é a Pousada Bromélia Sabiá & Cia, que oferece quartos aconchegantes e uma área externa com piscina, e o The Lodge, um apaixonante estúdio com terraço e vista para as montanhas.

Urikana Boutique Hotel (Foto: divulgação)

4 – Penedo

A única colônia finlandesa do Brasil é também um destino muito procurado para lua de mel no Rio de Janeiro. Penedo é uma cidade pequena, mas consegue agradar facilmente aos casais apaixonados. E no inverno ela ganha um charme ainda mais especial por conta das temperaturas amenas.

A gastronomia é um dos seus pontos fortes. Um reflexo disso está nos restaurantes especializados em fondue, comida escandinava, alemã e chocolaterias artesanais. Entre as casas mais requintadas, o tradicional restaurante Jardim Secreto é um dos mais procurados.

Contudo, a Pequena Finlândia, como a cidade é carinhosamente apelidada, também possui muitos atrativos naturais. Como a Serra da Mantiqueira está logo ali, Penedo possui belas cachoeiras e algumas são de fácil acesso. As Três Cachoeiras, Cachoeira de Deus, Três Bacias e o Poço das Esmeraldas costumam estar no topo de todos os roteiros daqueles que passam pela região.

Além disso, a Serrinha do Alambari, um destino de ecoturismo fantástico no RJ, está a poucos minutos de distância. Ah, e não podemos esquecer do Parque Nacional de Itatiaia com suas cachoeiras e trilhas deslumbrantes.

Parque Nacional de Itatiaia, destino de lua de mel no rio de janeiro
Mirante do Parque Nacional de Itatiaia

Hospedagens em Penedo para uma lua de mel no Rio de Janeiro

Dois hotéis excelentes para a sua lua de mel em Penedo são a Pousada Villa Luna e a Pousada Serra da Índia. Em ambas as hospedagens vocês encontrarão quartos aconchegantes com lareira e hidromassagem. A diferença entre elas é que a Villa Luna se encontra na avenida principal da cidade, bem pertinho de tudo.

Para aqueles que querem algo charmoso, mas com um ar mais rural e rústico, Sítio Itaúna cumpre bem esse papel. Em contrapartida, se vocês querem um ambiente mais elegante, busquem pelas suítes e bangalôs do Hotel Vivenda Penedo.

Pousada Serra da Índia (Foto: divulgação)

5 – Visconde de Mauá

Ainda na Serra da Mantiqueira, Visconde de Mauá oferece um clima rústico e romântico em meio às montanhas perfeito para os casais que querem uma lua de mel mais calma e isolada.

A região que se divide entre as vilas de Mauá, Maringá (lado do RJ e de MG) e Maromba encanta com seu clima bucólico de interior, muitas estradas ainda de terra e natureza a todo redor. Isso tudo contrastando com hospedagens encantadoras e restaurantes renomados.

Se vocês querem aproveitar os primeiros dias de recém-casados apenas relaxando, o melhor a se fazer é desfrutar da estrutura dos bons hotéis após uma saborosa refeição em um dos muitos restaurantes da Alameda Tia Sofia. Aliás, alguns deles ficam na beira do rio e possuem cenários pra lá de apaixonantes.

Se quiserem conhecer um pouquinho do que essa localidade tem a oferecer em termos de ecoturismo sem a necessidade de esforço físico, incluam as cachoeiras Poção de 7 metros da Maromba, Escorrega, Véu da Noiva e Santa Clara no roteiro.

Para aqueles que gostam de um pouquinho de trilha, considerem conhecer as cachoeiras do Vale do Alcantilado e o Poço do Marimbondo.

Poço do Marimbondo em Visconde de Mauá
Poço do Marimbondo em Visconde de Mauá

Hotéis em Visconde de Mauá para uma lua de mel no Rio de Janeiro

Com riacho e piscina natural, a Pousada Tijupá oferece quartos com lareira, hidromassagem e vista para natureza, tudo isso acompanhado de um serviço 5 estrelas. A também estrelada Terra Verde Mauá possui acomodações em estilo rústico super aconchegantes para uma viagem romântica.

Muito bem avaliadas e na lista das preferidas dos viajantes, a Pousada Terras Altas Mauá e a Villa Acauã cativam com seus chalés acolhedores e ofurôs com vista panorâmica.

Se vocês gostam de um estilo mais campestre, a Pousada Vista Bonita pode ser uma boa opção. Por outro lado, para os casais que buscam uma hospedagem em estilo alpino, os chalés Verde Que Te Quero Ver-te são lindos, todos decorados em madeira.

Pousada Terras Altas (Foto: divulgação)

6 – Búzios

Búzios é considerada a cidade mais chique da Região dos Lagos. Seus clubes praianos, hotéis e restaurantes sofisticados são um convite para todos aqueles que querem explorar a beleza de suas praias, mas com toda uma infraestrutura à tira colo.

Para os que estão pesquisando um destino praiano de lua de mel no Rio de Janeiro, Búzios costuma ser uma das melhores indicações. Seja na Ferradura, João Fernandes, Geribá, Azeda, Tartaruga ou qualquer outra praia, pode ter certeza de que terá uma hospedagem charmosa e intimista disposta a oferecer um serviço de alto padrão.

Ao programar a sua lua de mel para Búzios, inclua um passeio pela Orla Bardot e pela Rua das Pedras, cheia de bares, restaurantes e lojas. Também não perca a oportunidade de assistir a um pôr do sol no Porto do Barra e finalizar a sua noite em um dos restaurantes locais.

Praia de João Fernandes Búzios, destino de lua de mel no rio de janeiro
Praia de João Fernandes

Hotéis em Búzios para uma lua de mel no Rio de Janeiro

Búzios é o destino da Região dos Lagos com a maior oferta de hospedagens de qualidade. Por isso, tenha em mente que escolher um hotel para a sua lua de mel não será uma tarefa muito fácil. Mas, vamos tentar ajudar um pouquinho, ok?

A cidade está cheia de hotéis 5 estrelas e todos eles são bem avaliados. Para começar, o Vila da Santa Hotel Boutique & Spa e o Cliffside Luxury Inn possuem as maiores notas nos sites de reservas. O primeiro está localizado em frente à Praia dos Ossos, enquanto o segundo se encontra a 5 minutos da Praia da Ferradura, com vistas panorâmicas pra ninguém pôr defeito.

Continuando com os hotéis com o máximo de estrelas, o A Concept Hotel & Spa oferece uma estadia mais moderna, mas sem perder o charme, na Praia de Manguinhos. Já o Le Relais La Borie, na beira da Praia de Geribá, sustenta de forma impecável todo o seu jeito praiano de ser.

A Praia de João Fernandes também possui os seus 5 estrelas. São eles o Eny Boutique Hotel & Spa, com sua suíte presidencial com vista para o mar, e a Pousada Praia João Fernandes, que é o mais simples deles, mas com um custo x benefício que compensa.

Búzios ainda possui dois 4 estrelas que encantam e cumprem seus papéis formidavelmente. São eles o La Pedrera Small Hotel & Spa e o Hotel Aretê. E para fechar essa lista, o Casa Mirador Boutique Hotel é uma opção para aqueles que querem quartos bonitos, confortáveis e uma piscina de borda infinita.

Cliffside Luxury Inn (Foto: divulgação)

7 – Arraial do Cabo

Arraial do Cabo é, atualmente, o lugar mais cobiçado na Região dos Lagos. Suas praias de águas extremamente azuis deixam qualquer um boquiaberto e não perdem em nada para destinos famosos mundo afora.

Para os recém-casados que amam uma viagem totalmente voltada para o turismo de praia, Arraial do Cabo é um local mais que perfeito para uma lua de mel no Rio de Janeiro.

Estando na cidade, não deixem que fazer um passeio de barco em Arraial do Cabo, onde a principal atração é a Ilha do Farol. Mas não fiquem presos a isso! Aproveitem as praias de Arraial de forma tranquila e independente.

Para a listinha de praias para visitar, a Prainha, Praia Grande e as Prainhas do Pontal do Atalaia são as mais indicadas. Aliás, ao visitar essa última aproveite também para assistir ao pôr do sol no Mirante do Pontal do Atalaia. É lindo demais!

O mergulho de cilindro também é uma da atividade imperdível em Arraial do Cabo. Que tal se aventurarem um pouquinho?

Arraial do Cabo, destino de lua de mel no Rio de Janeiro
Praia em Arraial do Cabo

Hospedagem em Arraial do Cabo para uma lua de mel no Rio de Janeiro

A Pousada Vista Turquesa e o Ocean View Hotel são duas opções com quartos perfeitos para uma viagem de lua de mel. As melhores acomodações possuem varanda e banheira de hidromassagem com vista para o mar.

Ainda com vista para o mar, a Pousada Atalaia Brasil Boutique possui quartos com paredes inteiras de vidro com visão panorâmica do mar azul de Arraial do Cabo. Porém, não há opções com hidromassagem.

Com o conceito de estúdios charmosos totalmente equipados, a Ioda Guesthouse possui quartos sofisticados e modernos, além de uma piscina com borda infinita de uso comum.

E para finalizar, mas não menos importante, temos a Pousada da Prainha. De todas ela é a mais simples, porém, é uma das mais bem avaliadas e indicadas na cidade. Sua decoração praiana é super charmosa.

Pousada Vista Turquesa (Foto: divulgação)

8 – Paraty

Ruas de pedras, casarios coloniais, praias e ilhas paradisíacas, além de bons roteiros culturais. É, diríamos que esse é um breve resumo de Paraty. Ela é a cidade mais charmosa da Costa Verde, no litoral sul do estado do Rio de Janeiro.

Para os casais que gostam de um destino onde eles não apenas aproveitem as praias, mas também possam fazer vários passeios diferentes, Paraty é uma sugestão e tanto.

A cidade que já fez parte do ciclo do ouro no Brasil oferece um centro histórico charmoso, praias urbanas com boa infraestrutura e muita natureza ao redor. Se vocês escolherem Paraty para a lua de mel no Rio de Janeiro, não deixem de fazer um passeio de escuna para algumas das praias mais lindas da região. Entre elas, destacam-se as praias da Lula, Lagoa Azul, Ilha Comprida e Praia Vermelha.

Além do mais, há cachoeiras incríveis que vocês também podem visitar. Uma delas é a Cachoeira do Tobogã, que vira um escorrega, literalmente.

Como a cidade é uma grande produtora nacional de cachaça, também incluam no roteiro uma visita às cachaçarias e alambiques locais. E, se tiverem tempo, deem um pulinho na Vila de Trindade e conheçam as suas belas praias.

Centro histórico de Paraty, destino de lua de mel no rio de janeiro
Centro histórico de Paraty

Hospedagem em Paraty para uma lua de mel no Rio de Janeiro

Uma das melhores coisas de Paraty é que há opções de hospedagens para todos os tipos de casais. Se vocês buscam um hotel para lua de mel que possua algo diferente e especial para a ocasião, que tal um local com piscina privativa nos quartos? A Pousada Apple House e o Imperatriz Paraty Hotel oferecem quartos com piscina na varanda.

Por outro lado, se vocês querem algo mais clássico e elegante, a Pousada Literária é perfeita. Além do mais, ela fica bem no centro histórico, pertinho de tudo, e é uma das mais bem avaliadas na cidade.

Na lista de hotéis com piscina de borda infinita e vista panorâmica temos o Casa Mar Paraty, com alguns quartos com hidromassagem e vista para o mar. E para quem prefere uma hospedagem com serviços mais exclusivos, o Casa Luz é a melhor opção. Ele tem praia privativa, quartos com vista e bangalôs à beira-mar.

Há ainda o Santa Clara Hotel, um 4 estrelas muito indicado em Paraty. Eles possuem piscina com vista panorâmica, serviço de spa e quartos amplos com hidromassagem.

Casa Mar Paraty (Foto: divulgação)

9 – Ilha Grande

Ilha Grande é um destino de lua de mel no Rio de Janeiro perfeito para os casais que gostam do combo praia + trilhas + natureza + rusticidade. Afinal, a ilha conta com mais de 100 praias e cerca de 16 trilhas oficiais a serem percorridas distribuídas entre as suas enseadas.

Mas não esperem uma infraestrutura daquelas em Ilha Grande. A graça está justamente na sua simplicidade. Na ilha mais famosa da Costa Verde, carros não são permitidos e muitas ruas ainda são de barro. No entanto, podem confiar no ótimo serviço oferecido pela maioria das hospedagens, restaurantes e agências de turismo, a maioria deles localizados na Vila do Abraão.

Aliás, os passeios por aqui são coisas de outro mundo! Nós sabemos que vocês já viram muita praia bonita por aí, mas certamente há alguma em Ilha Grande que vai deixá-los boquiaberto. As praias do Aventureiro, dos Meros, Lopes Mendes e Dois Rios são apenas algumas das possíveis concorrentes.

Se esse for o destino de lua de mel escolhido por vocês, façam pelo menos um passeio de barco em Ilha Grande. Mas também tirem alguns dias para escolher uma praia e aproveitá-la com calma.

Saiba como chegar em Ilha Grande e leia tudo sobre o que fazer em Ilha Grande para programar a sua viagem.

Ilha Grande, destino de lua de mel no Rio de Janeiro
Praia em Ilha Grande

Hotéis e pousadas em Ilha Grande para uma lua de mel no Rio de Janeiro

Quando se trata de hospedagem, Ilha Grande não é sinônimo de sofisticação. Vocês encontrarão muitos hotéis e pousadas com aquela vibe praiana, principalmente na Vila do Abraão, mas muitos são acolhedores e aconchegantes.

Pensando em uma lua de mel em Ilha Grande, o Pedro Rei Hospedagem e o Asalem oferecem quartos convidativos, com paredes de vidro e totalmente voltados para o mar. Aliás, algumas opções também contam com varandas encantadoras.

Para uma estadia original e inesquecível, o bangalô superior do Jungle Lodge é uma ideia interessante. Completamente em meio à Mata Atlântica, vocês terão a oportunidade de se hospedarem no meio da floresta – literalmente -, mas com infraestrutura e aquela vista da praia.

Outras duas opções bem legais que fazem o estilo pé na areia são a Pousada Rubi, com quartos com vista para o mar e banheira de hidromassagem na área comum, e O Sítio com suas acomodações com decoração rústica, muita natureza ao redor e saída direto para a praia.

Para fechar as sugestões na Vila de Abraão temos a Pousada Casablanca, toda em estilo clássico e bem no centrinho da vila.

Saindo da vila principal de Ilha Grande as melhores opções são a Atlantica Jungle Lodge, a 10 minutos a pé da Praia de Lopes Mendes, a Vila Pedra Mar com seu serviço de pensão completa na Praia Vermelha e a muito bem avaliada Pousada Mar da Lua, na Praia de Araçatiba.

Asalem (Foto: divulgação)

10 – Nova Friburgo

Nova Friburgo é um destino de lua de mel no Rio de Janeiro que se encaixa muito bem no estilo dos casais que gostam de montanha, ecoturismo e uma pitada de culinária suíça e alemã.

A cidade que é uma antiga colônia suíça oferece algumas trilhas muito procuradas no estado, como o Pico da Caledônia e a Caixa de Fósforo, essa última no Parque Estadual Três Picos. Mas para os que querem aproveitar um belo visual em uma trilha que não exija tanto esforço, tem a Pedra do Cão Sentado, bem pertinho do centro de Friburgo e com uma vista panorâmica que também é cartão postal local.

Por outro lado, Nova Friburgo também possui atrações imperdíveis para os que buscam um passeio mais calmo. O Nova Friburgo Country Clube e o Jardim do Nêgo são perfeitos para um dia ao ar livre, enquanto a Casa Suíça e o Bairro Olaria são boas opções para compras e também gastronomia. Leia mais sobre o que fazer em Nova Friburgo aqui.

Se vocês escolherem Nova Friburgo, reservem um dia para fazer um passeio até os distritos de Lumiar e São Pedro da Serra para conhecer suas cachoeiras e aproveitar o ar de interior.

Nova Friburgo, destino de lua de mel no rio de janeiro
Nova Friburgo Country Clube

Hotéis em Nova Friburgo para uma lua de mel no Rio de Janeiro

Com a proposta de servir como um refúgio, o Amadamata e o Kanawha Hotel são as melhores opções integradas à natureza, com acomodações charmosas e com direito a cachoeira dentro da hospedagem. A Pousada Mariza também segue um pouco por essa linha, só que ao invés da cachoeira vocês curtirão uma piscina natural.

Já no distrito de Lumiar, dois hotéis roubam a cena e são capazes de encantar qualquer recém-casado. São eles os 5 estrelas Parador Lumiar e o Villa São Romão.

Outra opção que também vale a pena estar nessa listinha é o Eco Resort Serra Imperal, que também possui serviço 5 estrelas, mas se encontra em São Pedro da Serra.

Parador Lumiar (Foto: divulgação)

11 – Rio de Janeiro

É claro que não poderíamos deixar de falar da capital do estado como uma atraente opção de destino de lua de mel. Com tantos cenários distintos, o Rio de Janeiro é uma cidade que agrada a todos os tipos de casais viajantes.

Se vocês escolherem o Rio para a primeira viagem romântica pós casório, tentem montar um roteiro onde possam conhecer um pouquinho de tudo, desde as atrações mais tradicionais até aquelas menos famosas.

Entre os pontos turísticos principais e mais visitados, destacam-se o Cristo Redentor, Pão de Açúcar, Lago Rodrigo de Freitas, Vista Chinesa, Mirante Dona Marta, os bairros da Zona Sul, Forte de Copacabana, Parque Lage, Jardim Botânico e a Mureta da Urca.

Mas a graça de uma viagem para o Rio de Janeiro está justamente na diversidade da cidade. Não deixem de conhecer o centro e a nossa revitalizada Zona Portuária com seus museus, deem um pulinho em bairros como o Recreio dos Bandeirantes com suas trilhas e praias imperdíveis, e em Vargem Grande, com a belíssima Cachoeira de Vargem de Grande.

Em um passeio pelo bairro da Barra da Tijuca visite a Ilha da Gigóia, a Praia dos Amores e o Quebra-mar e vá também até a Praia da Joatinga, uma das mais bonitas da cidade.

E se vocês quiserem fazer um passeio histórico que rende belos visuais e, consequentemente, belas fotos, a Ilha de Paquetá não vai decepcionar!

Mirante Dona Marta
Mirante Dona Marta

Melhores hotéis para uma lua de mel na cidade do Rio de Janeiro

Não faltam opções de boas hospedagens para lua de mel no Rio de Janeiro. Mas, começaremos com um clássico, o Copacabana Palace. De cara para a Praia de Copacabana, o histórico e centenário hotel de 5 estrelas é um ícone da cidade e recebe hóspedes ilustres o ano inteiro.

Ainda em Copacabana, o Emiliano, também 5 estrelas, é um deslumbre com a sua arquitetura moderna e piscina de borda infinita. Também na região, entre Copacabana e Leme, o Hilton é um 5 estrelas mais acessível, mas com serviço de qualidade.

Se vocês gostam de hotel boutique, uma das melhores sugestões é o Santa Teresa Hotel MGallery. Com design exclusivo, o hotel 5 estrelas fica em Santa Teresa, um dos bairros mais fotogênicos do Rio. Ele oferece quartos bem decorados, piscina em meio aos jardins, serviço de spa e restaurante.

Fora do eixo Zona Sul, temos dois hotéis incríveis no bairro do Joá, pertinho da Praia da Joatinga e da Barra da Tijuca. O Le Chateaux Joá Boutique Hotel é um 5 estrelas com quartos e piscina com vista panorâmica, além de spa. No entanto, quem rouba a cena é o La Suite by Dussol, que tem uma piscina de borda infinita que já foi eleita como uma das melhores na cidade. Além, é claro, dos seus quartos com decoração clássica e varanda com vista para o mar.

Mas ainda temos outras duas dicas interessantes. Uma é o LSH By Own, um 5 estrelas em frente à Praia da Barra, e o outro é CDesign Hotel, um 4 estrelas em frente à Praia do Recreio.

Emiliano (Foto: divulgação)

SIGA AS NOSSAS REDES SOCIAIS E NOS ACOMPANHE EM TEMPO REAL =)
Instagram: @cariocasemfronteiras
Facebook: /cariocasemfronteiras

PLANEJE AGORA A SUA VIAGEM

Autor

Carioca de nascimento. Educadora Física de profissão. Viajante de coração. Apaixonada pelas coisas simples da vida e intrigada pelas complexas. Costuma dizer que adora um sol, mas não dispensa os dias nublados.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.