Seguro Viagem para a Argentina: veja qual é o preço e como escolher o seu

Férias se aproximando e com ela, o momento que mais gera dúvidas durante o planejamento de qualquer viagem. Você precisa comprar o seu Seguro Viagem para a Argentina mas não faz ideia do preço e nem de como escolher. Calma, vamos te ajudar! Vamos te explicar todas as questões mais importantes pra você efetuar a compra do seu seguro com sucesso e, ainda por cima, economizar uma graninha.

1 – É obrigatório um Seguro Viagem para a Argentina?

Não. Não é obrigatório comprar um Seguro Viagem para a Argentina. No entanto, é altamente recomendável que você nunca, jamais, em hipótese alguma viaje sem um seguro. Apesar de existir um sistema público de saúde no país que também atende aos turistas nas emergências, a Argentina, assim como o Brasil, possui problemas nesse sistema. Embora ele funcione, é comum você encontrar filas, hospitais cheios e, dependo da localização, a qualidade pode ser baixa. Por outro lado, a saúde privada é excelente, mas tem o porém de ser bem cara. Por essas e outras, recomendamos que você faça um seguro viagem antes de viajar. Afinal, ninguém quer visitar o médico durante as férias, mas não sabemos de fato o dia de amanhã, certo?

Nós já estivemos três vezes na Argentina em todas elas viajamos com um seguro saúde. Da primeira vez escolhemos um plano da GTA. Já na segunda vez, quando estivemos em Ushuaia e El Calafate, escolhemos a Assist Card. Em nossa última vez no país, quando estivemos em Bariloche junto com as nossas mães, contratamos a empresa Assist Trip. Fizemos todas as compras através da Seguros Promo e o processo foi bem rápido e fácil.

2 – Dicas essenciais para escolher o seu seguro

A nossa dica Número 1 para você escolher o seu seguro viagem para a Argentina é usar um comparador de seguros. Para nós, essa é a melhor forma de comparar as coberturas, preços e fechar o negócio com uma boa empresa.

Para comprar o seguro ideal fique de olho se a cobertura indicada se enquadra no seu tipo de viagem. Neste ponto é necessário atenção com alguns itens específicos, tais como esportes radicais, por exemplo. Quando estivemos em Ushuaia fizemos um seguro que englobasse esportes radicais pois iríamos praticar snowboard. Por outro lado, caso a sua viagem seja completamente urbana, não há tanta necessidade dessa especificidade. Gestantes também devem estar atentas até quantas semanas de gestação o seguro cobre. Em todos esses casos, a Seguros Promo oferece seguradoras que cobrem tranquilamente essas questões.

3 – Qual é o preço de um Seguro Viagem para a Argentina?

Em média, um bom Seguro Viagem Para a Argentina não costuma ser muito caro. É possível encontrar excelentes seguros com um ótimo custo benefício. Mas, para ajudar ainda mais vocês, como somos parceiros da Seguros Promo, eles ofereceram um desconto de 5% em qualquer seguro para todos os leitores do Carioca Sem Fronteiras. E, caso você pague através do boleto, ainda ganha mais 5% de desconto. Vale ressaltar que indicamos a empresa somente porque sempre comprarmos através deles e nunca tivemos nenhum problema.

Para vocês terem uma noção do preço se um Seguro Viagem Para a Argentina, confiram abaixo algumas simulações que nós fizemos:

5 dias de viagem

Seguro Viagem Argentina
Simulação de uma seguro viagem para a Argentina para 5 dias de viagem

7 dias de viagem

Seguro Viagem Para a Argentina
Média de um seguro viagem para a Argentina para uma viagem de 7 dias

10 dias de viagem

Seguro Viagem para a Argentina
Média de um seguro viagem para a Argentina para 10 dias de viagem

4 – Como comprar o seu seguro

Para comprar o seu seguro é muito fácil. Entre no site da Seguros Promo e na opção DESTINO basta escolher América do Sul. Coloque a data do seu embarque e a data do seu retorno. Preencha seus dados e em seguida clique em PESQUISAR. Aparecerão diversos preços e seguradoras para você escolher. Nesse momento é possível escolher até 4 empresas para você comparar. Nós sempre ordenamos primeiro por preço, porque né… haha. Logo após, confira a cobertura de cada uma e escolha aquela que se enquadra melhor no seu bolso e na sua viagem Depois é só preencher os seus dados completos e em alguns minutos você receberá a apólice em seu email. Tudo muito simples, fácil e rápido.

Caso você precise acionar o o seu Seguro Viagem para a Argentina:

Todos as seguradoras ofertadas pela Seguros Promo contam com atendimento 24h em Português. Neste caso, basta apenas você entrar em contato com o telefone indicado em sua apólice e, então, seguir as orientações indicadas pela empresa.

Caso você tenha dúvidas a respeito do Seguro Viagem Internacional, confira nosso post Seguro Viagem Internacional – dicas para você não errar na hora de escolher o seu. Se você tem uma viagem para a Europa marcada, dá uma olhadinha no post Seguro Viagem Europa: é necessário? Quanto custa? Como comprar barato?

♦PLANEJE A SUA VIAGEM♦

  • Reserve a sua hospedagem através do Booking e garanta as melhores tarifas. Fique tranquilo porque reservando através do nosso blog você não pagará nenhuma taxa extra. E além disso ainda nos ajuda a mantê-lo no ar, criando cada vez mais conteúdos gratuitos e de qualidade.
  • Reserve um apartamento através do AirBnb e ganhe até 179 reais em crédito na sua primeira reserva pelo site.
  • Alugue o seu carro com até 60% de desconto. Parcele no cartão e sem cobrança de IOF pela RentCars. Além disso, todo o valor é gerado em reais.
  • Viaje conectado! Compre seu chip de celular da Yes Brasil com internet 4G para usar no exterior.
  • Compre seus ingressos antecipados através da Tiqets e evite filas nas atrações mais famosas do mundo.
  • Reserve os melhores passeios e experiências com a Get Your Guide.

Compartilhar