Seguro Viagem Europa: é necessário? Quanto custa? Como comprar barato?

Uma das maiores dúvidas de quem viaja para o Velho Continente é a respeito do Seguro Viagem Europa. Será que é mesmo necessário contratar? Quanto custa? Vou gastar muito? Como comprar? Enfim, são inúmeras as incertezas que surgem nessa etapa do planejamento da viagem. Por isso, criamos esse post para acabar de vez com os seus problemas e te ajudar nessa fase – que por sinal, é uma das mais importantes.

Seguro Viagem Europa: tudo o que você precisar saber sobre ele

O Seguro Viagem será responsável por cobrir qualquer despesa médica e hospitalar que você possa vir a ter durante a viagem. Além disso, a maioria deles ainda cobre despesas odontológicas, atrasos e cancelamentos de voos e até mesmo extravios de bagagens. Confira abaixo todas as questões mais importantes:

1 – É realmente necessário comprar um Seguro Viagem Europa?

Sim, ele é completamente necessário pelo fato de ser obrigatório. Isso mesmo! Após o Tratado de Schengen, ficou determinada a obrigatoriedade de um Seguro Viagem Europa para entrar nos 26 países signatários.

O que é o Tratado de Schengen?

O Tratado Schengen foi um acordo assinado em 1985 por alguns países europeus onde ficou determinado que haveria livre circulação de pessoas entre eles. Ou seja, não haveria mais fronteiras. É através desse acordo que foi garantida a não necessariedade de visto para turistas brasileiros. E também foi ele que determinou a obrigatoriedade de um Seguro Viagem Europa com apólice de no mínimo 30 mil euros (cerca de 34 mil dólares no câmbio atual – junho/2019) para turistas que visitam o país, entre outras exigências.

Europa-Seguro-Viagem

Países da Europa que fazem parte do Tratado

Áustria, Bélgica, República Tcheca, Dinamarca, Estônia, Itália, Hungria, Grécia, Finlândia, Alemanha, França, Letônia, Suíça, Suécia, Portugal, Eslováquia, Polônia, Islândia, Eslovênia, Malta, Noruega, Espanha, Luxemburgo, Liechtenstein, Lituânia e Holanda.

Ficarei barrado na imigração se eu não tiver um seguro?

Teoricamente, sim. Mas na prática, não dá para afirmar. No entanto, viajar sem o seguro te fará correr um grande risco, já que existe a possibilidade do oficial de imigração te pedir os documentos comprovando a contratação. E na real? Existem vários casos desse tipo relatados em fóruns de viajantes na internet. A nossa recomendação é que você nunca viaje sem um seguro viagem. Não só pelas questões legais, mas por questões de precaução mesmo. A gente não tira férias pensando que algo pode acontecer, mas nunca se sabe, né? E vale lembrar que os custos com saúde na Europa são bem caros e em euros.

2 – Como comprar?

A primeira dica para comprar um Seguro Viagem Europa BARATO é realizar buscas através de de um site comparador de seguros. Desta forma, você terá acesso a diversas seguradoras e tipos de seguros diferentes – e preços distintos também, é claro. rs

Nós sempre pesquisamos e fechamos os nossos através da Seguros Promo. Eles comparam todas as melhores seguradoras do mercado e oferecem pagamento em até 12x no cartão. Como nunca tivemos problemas, eles viraram parceiros do blog. Com isso, leitor do Carioca Sem Fronteiras tem desconto de 5% em qualquer seguro ao utilizar o código CARIOCA5. Além disso, você ainda mais mais 5% de desconto caso queira pagar através do boleto bancário.

E quanto custa um Seguro Viagem para a Europa?

O tempo de duração da viagem será determinante na hora de orçar o seu seguro. Viagens mais longas terão um custo de seguro maior, enquanto as mais curtas serão mais econômicas. Para vocês terem uma ideia, segue abaixo um cenário para uma viagem de 10, 15 e 20 dias para dar uma noção do valor de um Seguro Viagem Europa.

VIAGEM DE 10 DIAS
Seguro Viagem Europa 10 dias
Valor de um Seguro Viagem Europa para 10 dias
VIAGEM DE 15 DIAS
Seguro Viagem Europa
Valor de um Seguro Viagem Europa para 15 dias
VIAGEM DE 20 DIAS
Seguro Viagem Europa
Valor de um Seguro Viagem Europa para 20 dias

3 – Qual é o melhor Seguro Viagem para a Europa?

A resposta é: depende do que você precisa e de quanto você está disposto a investir. Inicialmente, eu diria que o melhor Seguro Viagem Europa é aquele que cabe no seu bolso. No entanto, é possível que em algumas circunstâncias nós tenhamos que investir um pouquinho mais. Um bom exemplo disso é quando você fará uma viagem completamente voltada para esportes radicais ou então, para um lugar muito remoto. Nesses casos, o melhor a se fazer é pegar um seguro um pouco melhor e que englobe todas as suas necessidades. Você viajará tranquilo e livre de perrengues!

Se você ainda tem dúvidas gerais a respeito do Seguro Viagem Internacional, confira o nosso post Seguro Viagem Internacional, dicas para você não errar na hora de escolher o seu.

♦PLANEJE A SUA VIAGEM♦

  • Reserve a sua hospedagem através do Booking e garanta as melhores tarifas. Fique tranquilo porque reservando através do nosso blog você não pagará nenhuma taxa extra. E além disso ainda nos ajuda a mantê-lo no ar, criando cada vez mais conteúdos gratuitos e de qualidade.
  • Reserve um apartamento através do AirBnb e ganhe até 179 reais em crédito na sua primeira reserva pelo site.
  • Alugue o seu carro com até 60% de desconto. Parcele no cartão e sem cobrança de IOF pela RentCars. Além disso, todo o valor é gerado em reais.
  • Viaje conectado! Compre seu chip de celular da Yes Brasil com internet 4G para usar no exterior.
  • Compre seus ingressos antecipados através da Tiqets e evite filas nas atrações mais famosas do mundo.
  • Reserve os melhores passeios e experiências com a Get Your Guide.

Compartilhar