Atualizado em

Às vezes conhecemos tantos lugares mundo afora e deixamos passar alguns cantinhos interessantes na nossa própria cidade, né? Esse foi o nosso caso com o Parque Penhasco Dois Irmãos. Por diversas vezes passamos por ele ao fazer o trajeto Zona Sul – Barra da Tijuca e sempre deixávamos para depois. Até que, finalmente, tiramos um sábado para visitar esse paraíso escondido no bairro do Leblon. E ora, ainda demos sorte, porque o dia estava lindo e o céu azul só serviu para deixar o lugar ainda mais especial.

Parque Penhasco Dois Irmãos
Parque Penhasco Dois Irmãos

Parque Penhasco Dois Irmãos

O Parque Penhasco Dois Irmãos foi inaugurado em 1992 e conta com mais de 39 hectares de muito verde. Ao todo, ele possui 4 mirantes com vistas maravilhosas para as praias do Leblon e Ipanema, Lagoa Rodrigo de Freitas, Arpoador e Cristo Redentor. E além da entrada ser gratuita, é possível acessar todos os seus mirantes de carro.

Mirante Parque Penhasco Dois Irmãos
Um dia lindo de céu azul e o mar do Rio de Janeiro dando show!

O primeiro mirante do parque

Assim que você passar pela guarita, logo verá o estacionamento e a descida para o primeiro mirante.

Por lá, uma vista sensacional para as praias do Leblon e Ipanema. No local há uma homenagem para as vítimas do acidente do voo 447 da Air France.

Orla do Leblon e Ipanema
Vista para a orla do Leblon e Ipanema
Rio de Janeiro
Dá pra ver um pedacinho da Praia do Vidigal

Segundo mirante do Parque Penhasco Dois Irmãos

Subindo um pouco mais é possível acessar o segundo mirante. Essa subida pode ser feita a pé ou de carro. Preferimos a segunda opção para evitar a fadiga! haha. Achamos a vista um pouco encoberta, mas o local é bem gostoso.

E no terceiro mirante…

Um pouquinho mais acima e você já chegará no terceiro mirante. Nele se encontra a sede do parque e se você precisa ir ao banheiro ou beber uma água, aqui é o lugar. Essa área é bem ampla, com um belo jardim e um bom gramado. Vimos famílias com crianças pequenas e grupos fazendo piquenique.

Quarto e último mirante do Parque Penhasco Dois Irmãos

No quarto mirante nós demos bobeira. Não sei o que passou em nossa cabeça e nós simplesmente pulamos ele! E não me perguntem o motivo porque eu não saberei responder. Mas o caminho até ele também é bem fácil e sem mistério. E para quem gosta de trilhas, é possível chegar até os pés do Morro Irmão Menor – um dos morros que compõe o famoso Dois Irmãos – através de uma pequena caminhada de 1,5 km.

Parque Dois Irmãos
Essa é a vista do quarto mirante… que nós não vimos. Pegamos uma foto do Visit.Rio para vocês terem uma ideia

OUTRAS DICAS DE PASSEIOS GRATUITOS E COM ÓTIMAS VISTAS DO RIO DE JANEIRO:

-Conheça a Ilha de Paquetá, uma ilha com um visual incrível para a Baía de Guanabara e para o Rio
-Conheça outros mirantes gratuitos e de fácil acesso na cidade
-Visite a Ilha da Gigóia na Barra da Tijuca e se encante com o lugar
-Veja como é o amanhecer na Vista Chinesa
-Suba o Mirante Dona Marta e aprecie um dos cenários de cartão postal mais incríveis do Rio

Como chegar no Parque Penhasco Dois Irmãos

O parque fica no bairro do Leblon e o acesso é tranquilo. Basta seguir em direção à Avenida Niemeyer e subir a Rua Aperana. Se precisar colocar no GPS, não terá erro. Para quem vai de carro, há estacionamento gratuito no local. Também é possível subir a pé, porém, achamos a subida um pouco íngreme.

DICA DE HOSPEDAGEM NO RIO DE JANEIRO:

Caso você queira se hospedar próximo ao Parque Penhasco Dois Irmãos e de algumas das mais famosas praias do Rio de Janeiro indicamos os bairros do Leblon, Ipanema e Copacabana. No entanto, ficando em algum hotel da Zona Sul do Rio você também estará bem localizado nesse quesito. Para ver todas as opções de hospedagem na cidade confira o site do Booking. Há, inclusive, diversos hotéis que possibilitam o cancelamento gratuito.

Dicas importantes para a sua visita:

  • Após a sede há uma estrada pavimentada onde você pode continuar subindo de carro. Você chegará em um local aberto e arborizado e a partir dele há uma estrada de terra. Seguindo por ela é possível chegar em uma parte do Morro do Vidigal. Apesar da comunidade ser pacificada, os guardas municipais que estavam no local nos aconselharam a não seguir por aquele caminho.
  • É proibido abrir trilhas no parque.
  • Caso encontre algum animal, não o alimente e principalmente não o maltrate.

♦PLANEJE A SUA VIAGEM♦

  • Reserve a sua hospedagem através do Booking e garanta as melhores tarifas. Fique tranquilo porque reservando através do nosso blog você não pagará nenhuma taxa extra. E além disso ainda nos ajuda a mantê-lo no ar, criando cada vez mais conteúdos gratuitos e de qualidade.
  • Reserve seus hostels através do Hostelworld e garanta a sua hospedagem nos melhores hostels do mundo.
  • Reserve um apartamento através do AirBnb e ganhe até 179 reais em crédito na sua primeira reserva pelo site.
  • Compre seu seguro viagem com a Real Seguros e tenha os maiores descontos e as melhores formas de pagamento, inclusive parcelando em várias vezes no cartão de crédito
  • Reserve os melhores passeios e experiências com a Get Your Guide e com a Civitatis.
  • Alugue o seu carro com até 60% de desconto. Parcele no cartão e sem cobrança de IOF pela RentCars. Além disso, todo o valor é gerado em reais.
  • Viaje conectado! Compre seu chip de celular da Yes Brasil com internet 4G para usar no exterior.
  • Compre seus ingressos antecipados através da Tiqets e evite filas nas atrações mais famosas do mundo.

Author

Carioca de nascimento. Educadora Física de profissão. Viajante de coração. Apaixonada pelas coisas simples da vida e intrigada pelas complexas. Costuma dizer que adora um sol, mas não dispensa os dias nublados.

4 Comments

  1. amei a ideia, realmente nós cariocas não conhecemos nossos cantinhos que temos em nossa cidade e o melhor ainda que é de graça cara.

Write A Comment