Atualizado em 14 de outubro de 2020

Aconchegante e cheia de charme, a Pousada Terê Parque é um refúgio em Teresópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro. Totalmente integrada a natureza e com um serviço de extrema qualidade, a pousada é uma excelente opção de hospedagem na cidade, tanto para casais como para famílias com crianças.

Nós passamos um final de semana inteiro por lá e gostamos bastante. Além de nos deliciarmos com as guloseimas do café da manhã, tivemos momentos de paz e diversão. Então, vamos contar como foi a nossa experiência na Pousada Terê Parque.

A Pousada Terê Parque

A Pousada Terê Parque está localizada no bairro Granja Guarani, a cerca de 100 km do Rio de Janeiro e a uma curta distância dos principais pontos turísticos de Teresópolis. A Vila St. Gallen, por exemplo, fica a 5 minutos de distância de carro. Aliás, listamos os principais passeios na cidade em um guia completo sobre o que fazer em Teresópolis. Então, antes de montar o seu roteiro não deixe de dar uma lida. =)

A pousada possui quartos duplos, triplos e quádruplos, todos bem decorados e modernos. Nós ficamos no quarto Standard Vip, com cama queen size, ar-condicionado, tv, frigobar, secador de cabelo, cofre, wifi e amenities. No entanto, a pousada tem até Suíte Master com banheira de hidromassagem com cromoterapia. Confira as tarifas de cada quarto aqui.

A área comum da Pousada Terê Parque também é convidativa e repleta de atrações. Há duas piscinas, uma de adulto e outra infantil, em um espaço no estilo deck molhado, ótimo para os dias de sol. Ao redor, mesas e espreguiçadeiras ficam ao seu dispor. E tudo é muito limpo e organizado.

Piscina da Pousada Terê Parque
Piscina da pousada

Logo ao lado da piscina há uma academia de ginástica bem equipada e um pequeno bar que só abre a noite.

Café da manhã digno de dias incríveis na serra e muito contato com a natureza

O café da manhã é servido diariamente em um salão bem amplo, próximo à piscina. Diversas delícias disputam lugar no buffet e nos pratos dos hóspedes. Pães, frios, frutas e bolos estarão sempre lá para você se deliciar. Além deles, você também encontrará ovos mexidos, aipim cozido, batata doce e outros pratos quentes. Nos dias da nossa estadia, até canjica tinha!

Outro ponto muito positivo e quiçá um dos melhores na Pousada Terê Parque é o fato deles se integrarem perfeitamente à natureza.

Como a pousada é vizinha do Parque Nacional da Serra dos Órgãos, dentro dela há uma trilha que leva a um mirante para um poço de uma cachoeira. Há também uma horta orgânica e uma fazendinha. Mas o ápice dessa integração é poder interagir com araras do viveiro da pousada.

Pousada Terê Parque

Aliás, vale frisar que essas araras já nasceram em cativeiro, são extremamente bem cuidadas e todas são autorizadas pelo Ibama. Além do mais, eles não forçam a barra para que os bichinhos interajam com ninguém. Ou seja, se elas não estiverem a fim, você sequer conseguirá chegar perto.

Diversão para todas as idades!

A Pousada Terê Parque ainda conta com brinquedoteca, um salão de jogos com tênis de mesa, totó, sinuca e vídeo game. Na área externa também há uma quadra poliesportiva de areia, além de um parquinho infantil com muitos brinquedos.

Enfim, nós super recomendamos a Pousada Terê Parque! Ainda mais pelo serviço impecável. Afinal, não é à toa que ela é considerada a pousada n° 1 em Teresópolis pelo Tripadvisor.

A hospedagem na Pousada Terê Parque foi uma cortesia da pousada para todos os participantes do 5º Encontro de Viajantes do Intrip. No entanto, todas as opiniões escritas aqui expressam a nossa experiência e retratam a realidade, sendo elas positivas ou não. Aqui no Carioca Sem Fronteiras prezamos sempre pela transparência com o leitor

Quem esteve presente no 5º Encontro de Viajantes do Intrip:

Encontro Intrip

Organização: Fábio Lima (INTRIP)
Convidados: Diana Schrock (Histórias da Di), Cris Stilben (Cris Pelo Mundo), Rafael Miranda(Para Viagem), Zelinda Aêreas, Denise Tonin (Viajante Solo), Gabi Pizzato (Devaneios de Biela), Roberta Martins (Territórios), Gardenia Rogatto (Gardens) (Não Pira, desopila), Carol Moreno (Mochilão Trips),Mauricio Oliveira(Trilhas e Aventuras), Fabio Pastorello (Viagens Cine),Lily e Julio (Apaixonados por Viagens), Naira e Eduardo (Embarque na Viagem),Dhebora e Rafael (Carioca Sem Fronteiras),Thais Costa (Viagem em cena) e Gilson Fumaça.

SIGA AS NOSSAS REDES SOCIAIS E NOS ACOMPANHE EM TEMPO REAL =)
– Instagram: @cariocasemfronteiras
– Facebook: /cariocasemfronteiras

♦PLANEJE A SUA VIAGEM♦

Author

Carioca de nascimento. Educadora Física de profissão. Viajante de coração. Apaixonada pelas coisas simples da vida e intrigada pelas complexas. Costuma dizer que adora um sol, mas não dispensa os dias nublados.

13 Comments

  1. Adorei o post! Eu já indiquei essa pousada uma vez e o casal adorou, mas eu mesma não conheço ainda!!!!

  2. Que dica excelente! Esse local parece super bucólico, permitindo um contato com o verde, sem falar das delícias que abriram meu apetite!

  3. Amei essa dica! Parece uma delícia! Esse café da manhã então nem se fala.. Já fiquei salivando aqui só de ver as fotos! 🙂

  4. Adorei as dicas de Terê, fim do mês quero conhecer a cidade é agora já sei onde ficar.

  5. Que pousada mais charmosinha!!!
    Só passei por Teresópolis de carro e sempre tive vontade de ficar uma noite por lá (ou um final de semana).
    Adorei a dica, Dhe! Bjs!

  6. Marthon Livramento Reply

    Uau!! Excelente post…
    Agora quando visitar sei onde me hospedar.
    Parace ser um daqueles lugar que realmente relaxamos.

  7. Que delícia de pousada. Pra mim sempre as melhores dicas são as de hospedagem. E esse cafe da manha? Delicioso!

  8. Ótima dica de hospedagem. Adorei a área comum e o café da manhã parece delicioso! Com certeza um lugar que me hospedaria.

  9. Que pousada graciiinhaa!! Achei o quarto espaçoso e confortável. Essa combinação localização boa + conforto me ganha! Daí vem um café da manhã desses e pronto, já favoritei para quando for à Teresópolis!

  10. Esse encontro deve ter sido muito legal… E ainda mais nesse lugar, achei tudo lindo.. Fiquei com vontade de conhecer! =D

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.