Passeio de Barco em Arraial do Cabo: 7 dicas para você não ter perrengue

Presente no roteiro da maioria das pessoas que passam pela cidade, o passeio de barco em Arraial do Cabo é um dos mais famosos da Região dos Lagos. Também, pudera, já que através dele temos um gostinho das mais bonitas praias do local. Além de claro, navegar por toda aquela água azul típica de Arraial. Mas o sucesso do passeio depende de alguns fatores que você deve levar em consideração. Por isso, vamos dar 7 dicas para você evitar futuros perrengues e curtir esse lugar maravilhoso sem aborrecimento.

Passeio de Barco em Arraial do Cabo
Prainhas do Pontal da Atalaia

 

1 – Pesquise bem a empresa para fazer o passeio de barco em Arraial do Cabo! Consequentemente, escolha uma que tenha uma boa embarcação

Parece óbvio, mas não é! Ao chegar na Praia dos Anjos, ponto de embarque para fazer o passeio de Barco em Arraial do Cabo, você será abordado por inúmeras pessoas oferecendo esse tour. Dos mais caros aos mais baratos, de barcos menores às escunas gigantes, serão várias opções para te deixar em dúvida. Aqui a dica principal é: você pode até se importar com o preço, mas segurança e conforto em primeiro lugar, ok?

Saveiro Don Juan
Saveiro Don Juan

Procure saber se a empresa é confiável, se o barco não sai superlotado e se você terá o mínimo de conforto durante o seu passeio. A princípio estará sol, calor e ninguém merece passar perrengue nessas condições. Da última vez em que estivemos na cidade fizemos esse tour com a Saveiro Don Juan. Eles são super conhecidos e indicados e fizeram jus à fama, já que o atendimento foi excelente. O barco também é bem espaçoso e confortável, e além disso, nada de gente saindo pelo ladrão. Existem outras empresas que também são muito recomendadas como Arraial Vip Turismo e Primeira Classe Tour, por exemplo.

 

2 – Procure saber se o entretenimento do barco está de acordo com o que você curte

Item cruel, mas verdadeiro. Se tem uma coisa que super me estressa em passeio de barco é quando tem aquela música no último volume e sequer dá pra você ouvir o barulho do vento. Se for axé ou funk então, tô fora. Entendam… não é que eu não curta esse tipo de som. Eu até gosto e danço horrores quando toca em alguma festa. Mas para um passeio de barco em Arraial do Cabo eu realmente acho que não é o momento. Tá, mas se for a sua vibe você provavelmente vai achar um porre as empresas que não oferecem isso, né? Então por isso mesmo eu acho que é importante você checar direitinho qual é o estilo de passeio que você fará. Todas as vezes que fizemos esse tour optamos por empresas que deixam a música em um volume aceitável e que procuram tocar outros estilos.

Arraial do Cabo
Eu prefiro curtir um paraíso desse de forma mais tranquila. sem aquela vibe de festa

 

-> Dica de hospedagem em Arraial do Cabo: passamos um fim de semana na cidade e ficamos hospedados na Pousada da Prainha. Gostamos muito porque o lugar é super confortável e contava com chá da tarde, além do café da manhã muito completo e variado. A pousada também fica a 2 minutos de caminhada da Prainha, uma das melhores praias da cidade. Mas se você preferir se hospedar em outra região, dê uma olhada em outras as opções disponíveis com ótimo preço.

 

3 – Procure por empresas que comecem o passeio o mais cedo possível

Para mim, esse é um ponto muito importante na hora de escolher o seu tour, principalmente se você visitar Arraial do Cabo na alta temporada. Fechar o passeio com uma empresa que saia cedo do porto fará com que você chegue cedo nas praias. Consequentemente, você as pegará bem mais vazias. Na Praia da Ilha do Farol, por exemplo, é permitido o desembarque de apenas 250 pessoas por vez. Ou seja, caso o seu barco chegue por lá e o limite da praia já tenha sido atingido, você terá que esperar para desembarcar. É raro isso acontecer? Acredito que sim, mas não vale a pena correr o risco. Além disso, nada como encontrar uma das praias mais bonitas do Brasil só pra você, né?

Praia da Ilha do Farol
Nada como ter a Praia da Ilha do Farol só pra você

 

4 – Veja se o barco conta com serviço de bar/restaurante

Geralmente os passeios de barco em Arraial do Cabo têm cerca de 4 horas de duração. Se paramos pra pensar, não é um tempo muito longo. Mas para algumas pessoas – eu, por exemplo haha – já é um tempo suficiente para sentir fome. A não ser que você leve algum tipo de lanche na bolsa, o ideal é que o barco ofereça alguma coisa para comer. Até porque é bem difícil comprar algo durante as paradas. No caso da Saveiro Don Juan, havia espetinhos (carne, frango, queijo…) disponíveis por um preço Padrão Arraial (8 pilas). Alem disso, também tinha um barzinho com cervejas e drinks no geral.

 

Veja também: 
Ilha do Japonês em Cabo Frio
Praia Seca: um ótimo cantinho na Região dos Lagos
Passeio de barco em Ilha Grande: como são as principais rotas na ilha

 

 

5 – Não suba as escadarias do Pontal do Atalaia!

Sério, gente! Tendo uma praia dessas para aproveitar, pra quê você vai caminhar toda a faixa de areia, subir a escadaria e depois adivinhem… descer?! Em outra palavras, não faz sentido! haha. Talvez você queira muito conhecer a famosa escada que é cartão postal da cidade, mas realmente não vale a pena. Deixe para conhecer essa parte da praia em um outro momento. Quem sabe você já não fica para o pôr do sol?

Veja também: Mirante do Pontal do Atalaia tem o pôr do sol mais bonito de Arraial do Cabo
Prainhas do Pontal do Atalaia
Olha a cor dessa água nas Prainhas do Pontal do Atalaia

6 – Leve câmeras ou cases à prova d’água

Pelo amor que você tem aos seus equipamentos digitais, cuide deles com carinho! O desembarque nas praias costuma ser através de um barco inflável pequeno. Apesar de não ter riscos em relação a ele virar, eu acho bem complicado ficar andando pra cima e pra baixo com câmeras e celulares desprotegidos. Muitas pessoas deixam para comprar uma case à prova d’água com ambulantes que ficam na entrada no porto e caso você queira fazer o mesmo, já separe um rim para o pagamento. Sem dúvidas eles aproveitam para cobrar mais caro. No entanto, se você puder comprar antes, melhor.

Arraial do Cabo
Botes infláveis motorizados fazem o desembarque até a areia durante o passeio de barco em Arraial do Cabo

 

7 – Se puder, fuja da alta temporada!

A não ser que você só possa viajar na alta temporada, fuja dela o máximo que puder! Arraial é uma cidade incrível e muito procurada. Por isso ela fica bem mais cheia durante o verão e feriados prolongados. Por conseguinte, as praias também ficam lotadas e como o passeio de barco em Arraial do Cabo é algo imperdível, ele também será mais concorrido. É claro que se você só tiver essa época pra aproveitar, vá assim mesmo e foque ainda mais nas dicas anteriores. Mas se você puder viajar em outra época com toda a certeza terá mais tranquilidade para aproveitar esse paraíso.

 


Nosso último passeio de barco em Arraial do Cabo foi uma cortesia da Saveiro Don Juan. No entanto, todas as opiniões escritas nesse post expressam a nossa experiência e retratam a realidade, sendo elas positivas ou negativas.

 

♦PLANEJE A SUA VIAGEM♦

 

  • Reserve a sua hospedagem através do Booking e garanta as melhores tarifas. Fique tranquilo porque reservando através do nosso blog você não pagará nenhuma taxa extra. E além disso ainda nos ajuda a mantê-lo no ar, criando cada vez mais conteúdos gratuitos e de qualidade.
  • Alugue o seu carro com até 60% de desconto. Parcele no cartão de crédito sem cobrança de IOF pela RentCars. Além disso, todo o valor é gerado em reais.
  • Ganhe 5% de desconto no seu seguro viagem usando o cupom CARIOCA5 em pagamentos à vista na Seguros Promo. Ou então, parcele em 12 vezes sem juros no cartão de crédito.

 

Compartilhar

Dhebora Sancho

Carioca de nascimento. Educadora Física de profissão. Viajante de coração. Apaixonada pelas coisas simples da vida e intrigada pelas complexas. Costuma dizer que adora um sol, mas não dispensa os dias nublados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Checkbox GDPR / Regulamento Geral de Proteção de Dados do Usuário

*

Concordo / I agree