Pôr do Sol no Mirante do Pontal do Atalaia

Mirante do Pontal do Atalaia tem o melhor pôr do sol de Arraial do Cabo

Eu já vi muito pôr do sol bonito por aí. Alguns certamente me deixaram sem palavras e por muitas vezes foram o ponto alto da viagem. Lembro detalhadamente e com emoção de um que assisti na Laguna Tebinquinche no Atacama, da incrível cerimônia de despedida do Astro Rei na Casapueblo em Punta Ballena e de todo charme do entardecer na Piazzale Michelângelo em Florença. Mas o que eu não esperava é que do ladinho do Rio de Janeiro teria um sunset que também me impactaria. Numa cidade onde águas azuis fazem a cabeça da galera, dificilmente um sol se pondo é a atração principal. Só que o Mirante do Pontal do Atalaia tem o melhor pôr do sol de Arraial do Cabo. E sem dúvidas você também não pode perdê-lo!

 

Mirante do Pontal do Atalaia

O Mirante do Pontal do Atalaia fica localizado dentro do Condomínio Pontal do Atalaia. Para acessá-lo é necessário passar pela portaria e pagar uma taxa de 10 reais por veículo, caso você esteja de carro. Embora tenham nos cobrado essa taxa, já ouvi muita gente falar que não precisou pagar nada. Na dúvida, leve um dindim para não correr riscos. Dá pra ir sem carro? Dá! No entanto, prepare-se para uma boa caminhada, já que da entrada do condomínio até o mirante é uma boa ladeira.

Mirante do Pontal do Atalaia
O visual é realmente supreendente

Ao longo do caminho há vários pontos onde você poderá parar, apreciar a paisagem e tirar fotos incríveis. Inclusive, é dentro do Condomínio Pontal do Atalia que se encontram a trilha para a Praia Brava e as escadarias das Prainhas do Pontal do Atalaia. Como já havíamos visitado as Prainhas durante o passeio de barco pelas praias de Arraial do Cabo e também não estávamos na vibe de praia, fomos direto ao que nos interessava. Afinal, o pôr do sol no Pontal do Atalaia nos esperava.

 

-> Dica de hospedagem em Arraial do Cabo: passamos um fim de semana na cidade e ficamos hospedados na Pousada da Prainha. Gostamos muito porque o lugar é super confortável e contava com chá da tarde, além do café da manhã muito completo e variado. A pousada também fica a 2 minutos de caminhada da Prainha, uma das melhores praias da cidade. Mas se você preferir se hospedar em outra região, dê uma olhada em outras as opções disponíveis com ótimo preço.

 

Pôr do Sol mais bonito de Arraial do Cabo

Confirmei todas as minhas expectativas assim que chegamos em um dos pontos onde era possível estacionar. O visual do Pontal do Atalaia é realmente sem palavras! Eu não estaria sendo leviana ao dizer que aquele morro invadindo o mar lembra e muito inúmeros cenários de filmes que assistimos por aí. Apesar de frequentar a Região dos Lagos desde que me entendo por gente e de já ter ido pra Arraial do Cabo centenas de vezes, era a primeira vez que eu estava ali. Consequentemente eu me culpei por nunca ter tido a curiosidade de passar um fim de tarde naquela região.

Pôr do Sol no Pontal do Atalaia
Na minha opinião, uma das vistas mais bonitas da Região dos Lagos

Se de onde havíamos estacionado o cenário já era incrível, da pequena trilha que pegamos era ainda mais bonito. Após algumas fotos – sim, porque era impossível não querer registrar esse momento -, eu me sentei em nosso banquinho improvisado e me limitei a apreciar. No entorno havia algumas outras pequenas trilhas que também levavam a outros camarotes como o nosso. E claro, aos poucos eles também foram tomados por outros apreciadores desse momento do dia.

Pôr do Sol no Pontal do Atalaia
A cor desse céu é algo de outro mundo!

 

Caso você precise alugar um carro para viajar até Arraial do Cabo, dê uma olhada nos preços da RentCars. Sempre indicamos eles aqui no blog porque além de trabalharem com as melhores locadoras, eles também possuem ótimos preços que podem ser parcelados no cartão de crédito. Você pode fazer a sua cotação por aqui mesmo

 

Conforme os minutos passavam, o sol se despedia de forma gloriosa. Aos poucos era possível ver as cores mudando e a diferença de luminosidade no mar. Tons laranjas e rosas tomaram conta do céu e deixaram o visual mais que perfeito. E aos poucos, sol sumiu no horizonte de encontro às águas.

Pôr do Sol em Arraial do Cabo
O pôr do sol mais bonito de Arraial do Cabo

Mas por mais que eu tenha amado o pôr do sol no Mirante do Pontal do Atalaia, um ponto muito negativo mexeu comigo. Apesar de termos jurado que não iríamos mais fazer isso, mais uma vez nós esquecemos a nossa cervejinha ou nosso vinho para curtir esse momento. Ou seja, já temos mais um motivo para voltar! rs.

 

 

 

 

♦PLANEJE A SUA VIAGEM♦

 

  • Reserve a sua hospedagem através do Booking e garanta as melhores tarifas. Fique tranquilo porque reservando através do nosso blog você não pagará nenhuma taxa extra. E além disso ainda nos ajuda a mantê-lo no ar, criando cada vez mais conteúdos gratuitos e de qualidade.
  • Alugue o seu carro com até 60% de desconto. Parcele no cartão de crédito sem cobrança de IOF pela RentCars. Além disso, todo o valor é gerado em reais.
  • Ganhe 5% de desconto no seu seguro viagem usando o cupom CARIOCA5 em pagamentos à vista na Seguros Promo. Ou então, parcele em 12 vezes sem juros no cartão de crédito.

 

 

Compartilhar

Dhebora Sancho

Carioca de nascimento. Educadora Física de profissão. Viajante de coração. Apaixonada pelas coisas simples da vida e intrigada pelas complexas. Costuma dizer que adora um sol, mas não dispensa os dias nublados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Checkbox GDPR / Regulamento Geral de Proteção de Dados do Usuário

*

Concordo / I agree