La Bombonera

Dicas de Buenos Aires: La Bombonera, Caminito e a Feira de San Telmo

Escolhemos um dia de domingo para fazer esse roteirinho. Por que? Porque aos domingos é quando acontece a famosa Feira de San Telmo. A feira é repleta de antiguidades, artesanatos, pinturas, souvenirs e alguns produtos bem curiosos. Sem dúvidas, uma das melhores dicas de Buenos Aires.

Começamos o dia pegando um táxi até o bairro de La Boca, o antigo bairro portuário de Buenos Aires. O local era reduto de imigrantes que trabalhavam no porto e por isso não era uma área muito bonita e bem vista. Mas graças a união de alguns artistas da região, uma pequena rua do bairro foi transformada. Pintaram-a de várias cores e assim surgiu o tão fotografado Caminito.  Mas calma que já já falaremos dele.

Bairro de La Boca
Bairro de La Boca

Dicas de Buenos Aires


Bairro de La Boca e suas atrações

É no bairro de La Boca que fica o estádio mais famoso de Buenos Aires: o La Bombonera, o estádio do time de futebol argentino Boca Juniors. É possível chegar lá de ônibus, mas como o táxi costuma ser bem em conta e queríamos agilizar o trajeto, optamos por ele.
Além de receber aficionados por futebol, o estádio recebe turistas de todos os tipos. Por lá existe o Museu de La Pasión Boquense que é bem legal e tem uma visita guiada ao estádio. Em todas as dicas de Buenos Aires que você parar pra ler, você vai encontrar esse estádio!

Veja mais: Show de Tango no Café Tortoni, um dos mais tradicionais de Buenos Aires

Estava rolando um pequeno campeonato quando estivemos no local. Portanto, só havia disponibilidade para a Visita Express + Museo, que dá direito ao museu, sala de troféus e arquibancada.

Dica de hospedagem em Buenos Aires: os bairros mais procurados para se hospedar em Buenos Aires costumam ser Recoleta e Palermo. Apesar de não termos ficado em Palermo, hoje em dia ele seria a nossa opção pois achamos o bairro muito gostoso e ainda tem o fato de ter inúmeros bares e restaurantes bem legais por lá. Nós ficamos hospedados no Retiro, um bairro bem próximo ao Centro de Buenos Aires, no Edifício Charcas Apart Hotel. Embora fosse bem simples, entregou perfeitamente o que cobrava. Uma outra opção que alguns viajantes curtem bastante também é se hospedar no moderno bairro de Puerto Madero. No Booking há inúmeros outros bairros e hotéis disponíveis e sempre indicamos a reserva através deles porque além de ser super segura, é bem fácil e prática.

 

A visita mais completa chamada de Estadio Tour + Museo, dá direito as mesmas coisas da Express, além acesso aos vestiários, sala de imprensa e uma volta pelo campo.

La Bombonera
La Bombonera

No entorno há várias lojas de souvenir com preços não muito atraentes e sempre com o Maradona sorrindo pra você.

Enfim o famoso Caminito

Do La Bombonera é possível ir caminhando até o Caminito. A tal da famosa rua de casinhas coloridas super conhecida e visitada pelos turistas. A rua é cheia de restaurantes (caros), lojinhas de artesanato (caras), personagens de tango, do futebol ou até mesmo o Papa cobiçando aquela foto que obviamente será cobrada.

Caminito (Foto: Carioca Sem Fronteiras)

Ok. Há quem considere o local o tradicional “pega turista”. Tá, pode até ser. Mas convenhamos que tem seu charme e vale sim o momento turistão. Por isso, não poderia ficar de fora dessas nossas dicas de Buenos Aires.

Detalhes (Foto: Carioca Sem Fronteiras)

Feira de San Telmo

De lá seguimos de táxi para encerrar a tarde visitando a Feira de San Telmo. A feira ocorre desde 1970 TODO domingo! Dizem que não existe um domingo sequer em que a feira não tenha acontecido. A feira localiza-se na Plaza Dorrego e tem mais ou menos 1km de extensão. Pode ser que o burburinho de argentinos e turistas te assuste. Mas garanto que uma caminhada por ali diante das barracas vendendo tantas antiguidades interessantes compensa um pouco da muvuca que você irá encontrar.

A feira me lembrou um pouco da Feira do Lavradio que acontece todo primeiro sábado do mês aqui no Rio de Janeiro. Confesso que foi bem difícil conter o impulso de não comprar coisas que eu nunca iria usar. Ou então de comprar coisas que eu não teria onde colocar pelo simples fato de ficar encantada com alguns produtos. Os preços funcionam naquele esquema que nós já imaginamos – caro. O bom mesmo é que me pareceu que eles estavam sempre dispostos a negociar.

♦PLANEJE A SUA VIAGEM♦

  • Reserve a sua hospedagem através do Booking e garanta as melhores tarifas. Fique tranquilo porque reservando através do nosso blog você não pagará nenhuma taxa extra. E além disso ainda nos ajuda a mantê-lo no ar, criando cada vez mais conteúdos gratuitos e de qualidade.
  • Alugue o seu carro com até 60% de desconto. Parcele no cartão de crédito sem cobrança de IOF pela RentCars. Além disso, todo o valor é gerado em reais.
  • Ganhe 5% de desconto no seu seguro viagem usando o cupom CARIOCA5 em pagamentos à vista na Seguros Promo. Ou então, parcele em 12 vezes sem juros no cartão de crédito.

Compartilhar

Dhebora Sancho

Carioca de nascimento. Educadora Física de profissão. Viajante de coração. Apaixonada pelas coisas simples da vida e intrigada pelas complexas. Costuma dizer que adora um sol, mas não dispensa os dias nublados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *