Bares em Berlim

Bares em Berlim: conhecendo os famosos biergartens alemães

Se tem uma coisa que é bastante famosa na Alemanha é a cerveja! E é claro que na capital do país isso não é diferente. Há milhares de bares em Berlim para você apreciar esse líquido sagrado, mas são nos biergartens alemães que você realmente vai viver a cultura cervejeira que dá fama ao lugar. Como bons cervejeiros, fizemos questão de passar pelos principais biergartens da cidade e deixar alguns euros por lá. E posso falar? Repetiria fácil essa experiência, até porque, é algo bem fácil de repetir. haha.

 

 

Bares em Berlim: inclua um biergarten no seu roteiro!

Eu sempre tive muita vontade de conhecer um típico biergarten alemão. Toda aquela vibe de mesas compartilhadas, a galera bebendo aquelas enormes canecas de cerveja, comendo comidas típicas e se divertindo sem estresse sempre me atraiu. Não poderíamos jamais pisar na Alemanha e não conhecer pelo menos um. Bom, nós fomos logo em dois durante os nossos dias na cidade e eu seeei que há inúmeros outros tipos de bares em Berlim que valem a visita, mas nesse post vou me ater aos que eu mais queria conhecer.

 

Café am Neuen See

O Café am Neuen See é um dos biergatens mais charmosos de Berlim. Ele fica dentro do parque Tiergarten, em meio ao verde e na beira de um lago. A decoração do lugar é linda, cheia de luzes bem delicadas passando por cima das mesas de madeira.

Infelizmente no período em fomos o biergarten não estava funcionando, mas como o local possui um restaurante/bar com área interna e externa, a área externa nos serviu perfeitamente e só fomos para a área interna quando o frio apertou.

Cafe am Neuen See
Ficamos nessa área externa primeiro. Super bonitinha também.

Aproveitamos para tomar umas boas cervejas e comer uma pizza que estava maravilhosa! Então mesmo que você não curta muito os jardins de cerveja alemães – tradução para biergarten –, o Café am Nuen See pode entrar para a sua listinha de bares em Berlim porque ele também funciona muito bem como bar e restaurante.

Cafe am Neuen See
Essa pizza estava maravilhosa!

 

Dica de hospedagem em Berlim: durante nossos dias na cidade ficamos hospedados no The Circus Hostel e simplesmente amamos o lugar! O hostel fica localizado em um dos melhores pontos de Mitte, considerado um dos melhores bairros para se hospedar em Berlim. Além de ter várias opções de transporte público praticamente na porta, também há inúmeros bares e restaurantes nas proximidades. Inclusive, também há um bar super legal dentro do hostel!  Os preços das diárias não são absurdos, ainda mais levando em consideração que os hotéis são pouquinho caros em Berlim. Nós ficamos em um quarto duplo privativo que era bem confortável, além de ser bem grande. Caso queira conferir outros hotéis em Berlim, dê uma olhadinha no site Booking, pois eles sempre oferecem os melhores preços do mercado e a sua reserva é super segura.

 

 

Prater Biergarten

Localizado no bairro Prenzlauer Berg, considerado um bairro super descolado em Berlim, o Prater Biergarten é o mais antigo da cidade e seus registros datam de 1837.

Prater Biergarten
De todos os bares em Berlim o Prater Biergarten foi uma dos que mais curtimos

O Prater é enorme! Possui muitas mesas coletivas e uma área bem ampla com muitas árvores. Não havia muitas pessoas, provavelmente por causa da baixa temperatura, mas nós passamos um bom tempo por lá bebendo a nossa cerveja e super recomendamos que você faça o mesmo! Ainda dá pra combinar a sua visita com o Mauerpark que fica ali pertinho.

Prater Biergarten
Felizes com a nossa cervejinha!

Também há um restaurante no local, mas nós não chegamos sequer a olhar os preços e nem a entrar. Mas para conferir mais informações é só entrar no site oficial.

Prater Biergarten
Cardápio das bebidas do Prater Biergarten

 

-> Veja também: Cervejaria em Berlim, como é a famosa Hofbrauhaus

 

 

E se eu te disser que há outras opções para beber uma cerveja tão boas quanto os tradicionais biergartens e bares em Berlim?

Berlim é uma cidade que tem vida própria. As pessoas curtem bastante o dia, então não é difícil vê-las sentadas em algum lugar bebendo suas cervejas, ou então se reunindo durante a semana após o trabalho para um bate-papo e um choppinho. Nós fizemos isso várias vezes e isso tornou nossos dias mais especiais.

Berlim
Bebendo uma cervejinha ao ar livre em Berlim

 

 

 

Markethalle Neun

O Markethalle Neun é um típico mercado berlinense. O local é super maneiro e merece um post só pra ele. Mas como tem um stand de cervejaria lá dentro, é uma boa pedida para uma cerveja em conjunto com umas comidinhas típicas. O mercado fica localizado no bairro Kreuzberg e pode ser acessado via metrô.

 

-> Veja como utilizar o transporte público em Berlim

 

Markethalle Neun
Tem uma filial da cervejaria Heiden Peters lá dentro

 

-> Você sabia que o seguro viagem é obrigatório para quem visita a Europa? Apesar de muita gente não saber, é necessário um seguro com apólice de 30 mil euros para entrar no Espaço Schengen. A gente sempre fecha o nosso seguro através da Seguros Promo porque eles sempre têm os melhores preços e promoções. Caso queira fazer uma cotação, não esqueça de utilizar o cupom CARIOCA5 e garantir um desconto de 5%. Caso efetue o pagamento através do boleto bancário você ainda ganha mais 5% de desconto.

 

Minimercados e lojas de conveniência

Pode parecer estranho, mas acredite, não é! Alguns minimercados batem de frente legal com alguns bares em Berlim. Digo isso porque muitos deles servem inúmeros rótulos de cerveja por precinhos bem camaradas e ainda dispõem de cadeiras e mesas compartilhadas na calçada.

É super comum a galera sair do trabalho e fazer um pit stop em algum deles. Nós, por exemplo, fizemos isso praticamente todos os dias! Nosso hostel ficava de frente para um minimercado e o local ficava cheio até tarde da noite.

Bares em Berlim
Batendo ponto!

 

Festas e eventos na cidade

Festas e eventos cervejeiros são super comuns na Alemanha. A festa cervejeira mais famosa mundo à fora acontece em Munique, e não em Berlim, mas a capital alemã não fica de fora de eventos desse tipo. É bastante comum encontrar festas nas praças principais da cidade com direito a biergarten e tudo. Durante nossos dias por lá estava rolando a Paulaner Bierfest na Alexanderplatz e é claro que marcamos presença pagando nossos 11 euros na(s) caneca(s) de chopp! Cheers! Ou em alemão puro e simples: ein prosit!

Paulaner Bierfest
Tomando a nossa cerveja na Paulaner Bierfest

 

 

♦PLANEJE A SUA VIAGEM♦

 

  • Reserve a sua hospedagem através do Booking e garanta as melhores tarifas. Fique tranquilo porque reservando através do nosso blog você não pagará nenhuma taxa extra. E além disso ainda nos ajuda a mantê-lo no ar, criando cada vez mais conteúdos gratuitos e de qualidade.
  • Alugue o seu carro com até 60% de desconto. Parcele no cartão de crédito sem cobrança de IOF pela RentCars. Além disso, todo o valor é gerado em reais.
  • Ganhe 5% de desconto no seu seguro viagem usando o cupom CARIOCA5 em pagamentos à vista na Seguros Promo. Ou então, parcele em 12 vezes sem juros no cartão de crédito.

 

 

Compartilhar

Dhebora Sancho

Carioca de nascimento. Educadora Física de profissão. Viajante de coração. Apaixonada pelas coisas simples da vida e intrigada pelas complexas. Costuma dizer que adora um sol, mas não dispensa os dias nublados.

2 thoughts to “Bares em Berlim: conhecendo os famosos biergartens alemães”

  1. Olá Dhebora
    Adorei suas dicas e graças a elas descobri que estou hospedada nesse bairro judeu com todos esses bares descolados do seu comentário..
    Queria acrescentar ao seu roteiro o Mercado de Peste é um mercado estilo o de São Paulo.. com restaurante de comidas típicas.. Não comi lá porque não gostei muitas das comidas húngaras.
    Vale a pena a visita para comprar frutas, fui lá 2 vezes para comprar cerejas

    1. Oi, Maria! Ahh que legal! O bairro judeu é ótimo e os ruinpubs são um caso de amor! hahaha… Quanto ao mercado, nós passamos por lá também, mas não havia muita coisa aberta. Vou acrescentá-lo em um próximo post! =) Aproveite essa linda cidade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Checkbox GDPR / Regulamento Geral de Proteção de Dados do Usuário

*

Concordo / I agree