Ruas de Berlim e Transporte público em Berlim

Transporte público em Berlim: como funciona o Berlin Welcome Card

A capital da Alemanha é uma cidade enorme. São mais de 10 bairros compondo o cenário que abriga o famoso muro e tantas histórias da Segunda Guerra Mundial. Para se locomover há inúmeras opções e o transporte público em Berlim funciona de forma tão perfeita e interligada que você certamente não terá problemas quanto a isso. E assim como a maioria das cidades europeias existem vários tipos de combos e passes de transporte que podem tornar o seu roteiro mais fácil. Nós testamos o Berlin Welcome Card e vamos explicar como esse passe funciona.

Ampliação do transporte público em Berlim
O transporte público em Berlim está passando por ampliação em algumas linhas.

 

Transporte público em Berlim

O transporte público em Berlim é composto por 10 linhas de metrô (U-Bahn), 15 linhas de trens (S-Bahn), 22 linhas de trams (bondes) e mais de 100 linhas de ônibus. Todas as linhas são interligadas e andamos a cidade toda através delas.

Metrô em Berlim
Metrô na estação Rosenthaler Platz

Não há catracas nas estações e o acesso ao meio de transporte é livre. Porém isso não quer dizer que você não precisa comprar o bilhete da passagem. Há máquinas na maioria das estações e você deve validar o seu bilhete antes de embarcar. Caso você não o faça correrá o risco de receber uma multa (em euros, claro) caso o fiscal passe para fazer a conferência. Melhor não correr o risco, certo? Além do fato de não ter nada de legal em não pagar o transporte.

Trem S-bahn
Sistema de trem S-Bahn

 

Preço do transporte público em Berlim

A tarifa do transporte público custa de 2,80€ a 3,40€ e é válida para uma jornada de duas horas para uma pessoa. É importante ressaltar que o bilhete não dá direito ao retorno. Ou seja, no período de duas horas você pode se deslocar desde que não retorne ao ponto de origem da viagem. Para o retorno é necessário comprar um outro bilhete.

 

Reserve aqui seu hotel no melhor bairro de Berlim! Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a criar cada vez mais conteúdos!

 

 

E como é o Berlin Welcome Card e onde ele entra nessa história?

O Berlin Welcome Card é um passe de turismo oferecido pela Visit Berlin, o órgão oficial de turismo da cidade. O passe possui variações de preços de acordo com a versão escolhida e a quantidade de dias necessários. A versão mais básica dá direito a transporte público ilimitado e descontos em várias atrações e restaurantes da cidade, enquanto a versão mais completa dá direito até a entrada na Ilha dos Museus.

Uma coisa extremamente importante para se atentar na hora de escolher o passe é a sua zona de abrangência. Os passes referentes às áreas A e B dão direito a andar por praticamente toda a cidade. Mas se você quiser se deslocar para regiões fora da capital, como Potsdam por exemplo, é necessário um passe ABC.

Berlin Welcome Card
Nosso passe Berlin Wecome Card era pra 6 dias e englobava as zonas A e B

 

Veja aqui como aproveitar uma conexão em Roma utilizando o transporte público!

 

Versões do Berlin Welcome Card

 

Berlin Welcome Card
Preços do Berlin Welcome card para 2017 – (Foto: Visit Berlin)

 

Sobre os descontos do Berlin Welcome Card

Além de poder usar de forma ilimitada o transporte público em Berlim, o passe te dará descontos em algumas atrações turísticas principais da cidade. Nós utilizamos os descontos na Torre de Tv, no DDR Museum, no museu Story of Berlin e no Palácio de Charlottenburg, o que no final da nossa estadia nos rendeu uma economia de alguns euros.

 

Onde comprar

Você pode comprar o Berlin Welcome Card nos pontos de informações turísticas espalhados pela cidade. Há vários deles nas estações de metrô, trem e nos aeroportos. Pegamos o nosso no aeroporto Tegel, que foi por onde chegamos. Também há a opção de comprar online no site oficial da Visit Berlin.

Não esqueça de validar o seu passe quando fizer a sua primeira viagem no transporte público em Berlim. Validamos o nosso passe no ônibus que sai do aeroporto e leva até o centro da cidade e andávamos com ele sempre na carteira. Também há outros tipos de passe na cidade, verifique o que melhor se encaixa no seu roteiro.

 

 

Nosso passe Berlin Welcome Card foi uma cortesia da Visit Berlin, mas todas as opiniões escritas nesse post expressam a nossa experiência e retratam a realidade, sendo elas positivas ou não. Aqui no Carioca Sem Fronteiras prezamos pela total transparência com o leitor.

 

 

Compartilhar

Dhebora Sancho

Carioca de nascimento. Educadora Física de profissão. Viajante de coração.
Apaixonada pelas coisas simples da vida e intrigada pelas complexas.
Costuma dizer que adora um sol, mas não dispensa os dias nublados.

10 thoughts to “Transporte público em Berlim: como funciona o Berlin Welcome Card”

  1. Simplesmente amo usar o transporte público nas cidades por onde passo e quando estive em Berlim fiquei impressionado com o fato de não haver catracas no metrô, simplesmente demais! Abs

  2. Acho esses posts informativos sempre muito bons e quebram sempre um grande galho. Eu usei o Welcome Card e valeu muito a pena. E Berlim tem um sistema de transporte público incrível, que liga a todos os lugares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *