Atualizado em

Localizada no caminho do Circuito Chico, a Cervejaria Patagonia é um dos points de Bariloche. Bastante procurada pela sua fama de produzir boas cervejas, o local ainda conta com um extra espetacular: uma vista digna de cartão postal da Patagônia Argentina. Nós que somos apaixonados tanto por cervejas de qualidade como por visuais de tirar o fôlego, tratamos logo de encaixá-la em nosso roteiro e por isso estamos aqui para contar a nossa experiência.

Deck Cervejaria Patagonia
Deck da Cervejaria Patagonia com vista para o Lago Moreno

Como é a Cervejaria Patagonia, em Bariloche

A Cervejaria Patagonia é enorme e um dos seus grandes diferenciais é que ela é completamente integrada à natureza. De cara para o Lago Moreno e para as montanhas da região, o local é um convite para um almoço ou até mesmo um fim de tarde com direito àquela esticadinha noturna. Já que ela costuma ficar muito cheia, principalmente durante o verão, chegue cedo caso não queira enfrentar filas.

Entrada do restaurante da Cervejaria Patagonia
Entrada do restaurante

Como nós aproveitamos para curtir Bariloche no verão e já sabíamos que enfrentaríamos fila, deixamos para visitá-la ao final do passeio pelo Circuito Chico. Assim que chegamos, fomos diretamente até o restaurante, pegamos um pager de espera e aguardamos a nossa vez. Em cerca de 30 minutos fomos chamados e começamos a brincadeira. rs.

DICA DE HOSPEDAGEM EM BARILOCHE

Se dinheiro não for um problema e você quiser ficar hospedado na região da Cervejaria Patagonia, considere o Hotel Llao Llao. Ele é um dos mais famosos e requintados na cidade. Entretanto, se assim como nós você pretende ficar no centro de Bariloche, o Booking conta com ótimas opções que permitem que você faça o pagamento somente quando chegar. Nós ficamos na Hosteria Piuké, bem pertinho das principais ruas do centrinho. Apesar de simples, o café da manhã era legal e o quarto confortável. Além disso, nem precisávamos do carro para sair pra jantar. Agora, se você é do time dos apartamentos, o AirBnb é ótimo para alugar um e nós ainda te damos até 179 reais de desconto na sua primeira reserva.

Plantação de lúpulo, Jardin Cervecero e deck com vista

Logo após o estacionamento, que fica bem na entrada da Cervejaria Patagonia, uma enorme plantação de lúpulo nos dá as boas vindas. Aliás, vale ressaltar que toda a região de Bariloche possui uma enorme produção de lúpulo porque o clima é bastante propício para esse fim. Por isso, a cidade tem uma grande cultura cervejeira e, inclusive, você verá várias outras cervejarias por lá.

Plantação de Lúpulo na Cervejaria Patagonia
Plantação de Lúpulo

Com a mesma pegada dos biergartens alemães, a cervejaria conta com um Jardin Cervecero, onde as pessoas dividem espaços em mesas compartilhadas ao ar livre enquanto saboreiam uma boa cerveja. E caso a fome aperte, por lá mesmo também é possível comprar algum lanchinho. As barracas vendem não apenas cervejas, mas também opções que vão desde pizzas até sanduíches, como o famoso choripan argentino, por exemplo. (leia mais dicas de comida típicas da Argentina)

Entrada do Jardim Cervecero na Cervejeria Patagonia
Entrada do jardin cervecero

E para fechar a área externa da Cervejaria Patagonia com chave de ouro há um enorme deck com vista para o Lago Moreno logo em frente ao restaurante. Eu não sei quais são as melhores formas de se tomar uma cerveja, mas apreciando uma vista incrível deve ser uma delas! O único ponto negativo nisso tudo é que não é permitido copo de vidro nas áreas externas. Por outro lado, o copo de plástico oferecido pode ser levado como souvenir. Ou seja, até que não é de todo mal. rs.

Bar e restaurante da Cervejaria Patagonia

A Cervejaria Patagonia conta ainda com um bar e restaurante e foi nele que aproveitamos para o almoçar. Assim como no jardim, as mesas também são compartilhadas e no cardápio há algumas opções de refeições, petiscos e sanduíches. No entanto, não espere uma lista gigantesca para você escolher porque ele é um pouco enxuto.

Nós pedimos um sanduíche de ternera, acompanhado de batatas rústicas e estava uma delícia. E claro, para completar, não poderia faltar a cerveja! Uma Porter, por favor. A única coisa que pecou um pouco foi o atendimento, que estava um pouco lento. Como a casa estava cheia ao extremo, a comida demorou um pouquinho para vir. Mas no geral, gostamos muito da Cervejaria Patagonia e indicamos tranquilamente como uma boa sugestão de onde comer em Bariloche.

E para quem não perde um tour com degustação, de segunda à sexta, às 21 horas, eles oferecem um que tem até harmonização. Está incluído o menu de 3 etapas, cervejas para harmonizar e uma taça de boas vindas enquanto você realiza o passeio. O valor é de 900 pesos por pessoa. Para ver onde tem outras filiais da cervejaria na Argentina, consulte o site oficial.

Propaganda do Tour na Cervejaria Patagonia
Informações do tour

NÃO SE ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM!
Viaje tranquilo e não se esqueça de contratar o seu seguro viagem para viajar pra Bariloche. Caso você precise de uma assistência médica ou até mesmo um auxílio com o extravio de bagagem, é o seguro viagem que irá te assegurar. Sempre fechamos os nossos com a Real Seguros porque os preços são bons e ainda é possível parcelar no cartão de crédito. Nunca tivemos problema nenhum com eles! =)

PEGUE SEU DESCONTO DE SEGURO VIAGEM NA REAL SEGUROS

Dica legal sobre a cervejaria

Caso você esteja com carro alugado a Cervejaria Patagonia oferece como cortesia para o motorista da rodada as Papas del Conductor. Trata-se de uma porção de batatas fritas acompanhadas de um refri. Mas o serviço só vale a partir das 18 horas, ok? A propósito, achamos bem tranquilo dirigir em Bariloche. Nós alugamos um carro através da RentCars, ainda no Brasil, pagamos online sem cobrança de IOF e pudemos parcelar no cartão. Enfim, valeu a pena pra gente!

SIGA AS NOSSAS REDES SOCIAIS E NOS ACOMPANHE EM TEMPO REAL =)
– Instagram: @cariocasemfronteiras
– Facebook: /cariocasemfronteiras

♦PLANEJE A SUA VIAGEM♦

  • Reserve a sua hospedagem através do Booking e garanta as melhores tarifas. Fique tranquilo porque reservando através do nosso blog você não pagará nenhuma taxa extra. E além disso ainda nos ajuda a mantê-lo no ar, criando cada vez mais conteúdos gratuitos e de qualidade.
  • Reserve seus hostels através do Hostelworld e garanta a sua hospedagem nos melhores hostels do mundo.
  • Reserve um apartamento através do AirBnb e ganhe até 179 reais em crédito na sua primeira reserva pelo site.
  • Compre seu seguro viagem com a Real Seguros e tenha os maiores descontos e as melhores formas de pagamento, inclusive parcelando em várias vezes no cartão de crédito
  • Reserve os melhores passeios e experiências com a Get Your Guide e com a Civitatis.
  • Alugue o seu carro com até 60% de desconto. Parcele no cartão e sem cobrança de IOF pela RentCars. Além disso, todo o valor é gerado em reais.
  • Viaje conectado! Compre seu chip de celular da Yes Brasil com internet 4G para usar no exterior.
  • Compre seus ingressos antecipados através da Tiqets e evite filas nas atrações mais famosas do mundo.

Author

Carioca de nascimento. Educadora Física de profissão. Viajante de coração. Apaixonada pelas coisas simples da vida e intrigada pelas complexas. Costuma dizer que adora um sol, mas não dispensa os dias nublados.

Write A Comment