Atualizado em 8 de novembro de 2020

Um dos mais passeios mais legais em Campos do Jordão para os amantes de cerveja é o Baden Baden Tour, na fábrica da Cervejaria Baden Baden. Além de conhecer um pouco do processo de produção da cerveja, você ainda irá degustar alguns rótulos especiais da casa.

Saiba como é o tour pela cervejaria e confira se vale a pena colocá-la no seu roteiro pela cidade.

Cervejaria Baden Baden
Baden Baden Tour em Campos do Jordão

Cervejaria Baden Baden em Campos do Jordão

Criada em 1999, a Baden Baden é uma das primeiras cervejarias artesanais do Brasil. Ao longo dos anos, a marca ganhou força no mercado cervejeiro e recebeu cerca de 11 prêmios internacionais com o estilo Bock e teve a sua cerveja Witibier eleita como a melhor do mundo pela Internacional Beer Challenge em 2015.

Hoje em dia, a Cervejaria Baden Baden também é conhecida por ter produzido a primeira cerveja artesanal com lúpulo 100% brasileiro, cultivado em Campos do Jordão mesmo.

Baden Baden Tour: passeio na fábrica da cervejaria

A Cervejaria Baden Baden oferece o Baden Baden Tour, um passeio onde você conhece a sua fábrica, o seu processo de produção de cerveja e ainda faz uma degustação de alguns rótulos no final do tour. Como nós adoramos esse tipo de atividade, sem dúvidas ela se encontra na nossa lista com dicas para o que fazer em Campos do Jordão.

Para fazer o Baden Baden Tour é necessário reservá-lo com antecipadamente pelo site oficial da cervejaria. O passeio é bem concorrido, então, faça a sua reserva o quanto antes.

O tour acontece diariamente, das 10h às 17h, e tem cerca de uma hora de duração. Atualmente, o valor é de R$30,00 por pessoa e não é permitida a entrada de menores de 18 anos. Vale ressaltar que é necessário chegar ao local com 20 minutos de antecedência e não há tolerância para atrasos.

Nós agendamos o tour das 14 horas e aproveitamos para chegar um pouco antes e aquecer os motores em um pequeno bar que a Baden Baden colocou na parte externa da sua fábrica. Aliás, vimos que muitas pessoas vão até ali apenas para beber uma cerveja, jogar conversa fora e sequer fazem o Baden Baden Tour.

Como é o tour pela cervejaria

O Baden Baden Tour começou com um pequeno vídeo institucional sobre a história da cervejaria. Em seguida fomos até uma sala com os equipamentos de produção, porém, só podemos olhá-los de longe, através de um vidro.

Nesse momento, a guia aproveitou para explicar sobre todo o processo de produção da cerveja, além de mostrar os grãos de malte e lúpulo. Aliás, se você quiser, pode prová-los. Aqui também nos serviram o nosso primeiro brinde de degustação, que no caso, foi o rótulo Cristal, a clássica cerveja Pilsen da Baden Baden.

Degustação no Baden Baden Tour
Degustação

Logo em seguida fomos até uma sala que era uma espécie de bar. Havia tonéis de aço inox com torneiras de chopp e várias taças de cervejas que aguardavam ansiosamente para serem enchidas. Haha. Enfim, era o momento da degustação final.

No dia da nossa visita eles serviram a 5 Grãos, uma cerveja que além de trigo e cevada também possui amaranto, aveia e quinoa, e depois serviram a 1999, uma cerveja do tipo Bitter Ale maravilhosa!

Ao final do Baden Baden Tour nós recebemos o nosso brinde, uma linda taça com a marca da cervejaria.

O passeio pela Cervejaria Baden Baden se encerra na loja de souvenir. Além de vários rótulos de cerveja, você também encontrará roupas, canecas, abridores e demais itens relacionados a cultura cervejeira.

Loja de souvenir da Cervejaria Baden Baden
Loja de souvenir

Vale a pena fazer o tour na Baden Baden?

Ao contrário da visitação à fábrica da Cervejaria Bohemia em Petrópolis, o tour pela Baden Baden é bem mais simples e pequeno. Porém, para quem gosta de cervejas artesanais e desse estilo de passeio, nós achamos que vale a pena sim.

Além disso, o preço do ingresso é compatível com as degustações oferecidas e com o brinde final. Ou seja, pelo o que é oferecido, o passeio não é caro.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DESSES POSTS:

– Conheça o Horto Florestal de Campos do Jordão

– Veja como é a Vila St. Gallen, a pequena fábrica da Cervejaria Therezópolis

– Cervejaria Hofbräuhaus em Berlim, uma das mais icônicas do país

– Saiba tudo sobre os famosos biergartens em Berlim

—> Confira aqui os melhores hotéis em Campos do Jordão

Bar e Restaurante na Vila Capivari

Uma alternativa para quem quer aproveitar as cervejas da Baden Baden mas não quer conhecer a sua fábrica é tirar um dia para almoçar ou jantar no Bar e Restaurante Baden Baden, na Vila Capivari, bem no centrinho turístico de Campos do Jordão. Nós também já estivemos por lá e contamos a nossa experiência em um post com dicas de onde comer em Campos do Jordão.

SIGA AS NOSSAS REDES SOCIAIS E NOS ACOMPANHE EM TEMPO REAL =)
– Instagram: @cariocasemfronteiras
– Facebook: /cariocasemfronteiras

♦PLANEJE A SUA VIAGEM♦

  • Confira a nossa página de descontos ativos e economize agora na sua viagem!
  • Reserve a sua hospedagem através do Booking e garanta as melhores tarifas. Fique tranquilo porque reservando através do nosso blog você não pagará nenhuma taxa extra. E além disso ainda nos ajuda a mantê-lo no ar, criando cada vez mais conteúdos gratuitos e de qualidade.
  • Reserve seus hostels através do Hostelworld e garanta a sua hospedagem nos melhores hostels do mundo.
  • Reserve uma casa ou apartamento através do AirBnb e ganhe até 350 reais em crédito na sua primeira reserva pelo site.
  • Compre seu seguro viagem com a Real Seguros e tenha os maiores descontos e as melhores formas de pagamento, inclusive parcelando em várias vezes no cartão de crédito
  • Reserve os melhores passeios e experiências com a Get Your Guide e com a Civitatis.
  • Alugue o seu carro com até 60% de desconto. Parcele no cartão e sem cobrança de IOF pela RentCars. Além disso, todo o valor é gerado em reais.
  • Viaje conectado! Compre seu chip de celular Viaje Conectado da Yes Brasil com internet 4G para usar no exterior.
  • Compre seus equipamentos fotográficos e roupas de inverno com a Amazon.
  • Compre seus ingressos antecipados através da Tiqets e evite filas nas atrações mais famosas do mundo.
Autor

Carioca de nascimento. Educadora Física de profissão. Viajante de coração. Apaixonada pelas coisas simples da vida e intrigada pelas complexas. Costuma dizer que adora um sol, mas não dispensa os dias nublados.

6 Comments

  1. Eu amo as cervejas da Baden Baden. Infelizmente quando fui a Campos do Jordão não deu para fazer o tour na cervejaria Baden Baden, mas amei saber como é a visita, e agora já quero voltar em Campos do Jordão para fazer o tour.

  2. Hummm eu amo as cervejas da Baden Baden, acho que ia me acabar nesse tour! Não vejo a hora de ir pra Campos do Jordão

  3. Vale a pena pelo brinde: a taça! kkk… Acredito que ela deve ser mais cara na loja, não?
    Será que as pessoas que vão até o trailler já não fizeram a visita e voltam só para curtir as novidades da BAden BAden? Eu, geralmente, compro as bebidas no centro de Campos de Jordão, mas fiquei bem curiosa em visitar o trailler.
    Nunca consegui fazer essa visita, pois sempre vou de última hora, sem chances de marcar o tour. Uma pena!

  4. Ana Carolina Responder

    Nós já fizemos esse tour em Campos do Jordão e gostamos muito, realmente um passeio imperdível na cidade. Principalmente para quem curte cerveja artesanal

  5. Que delícia, Débora, esse tour na cervejaria Baden Baden em Campos do Jordão! Fiquei com vontade dessa cerveja 5 grãos.. Achei o preço bom, quando for à cidade, farei o tour. Valeu!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.