Berlim

Onde ficar em Berlim – dicas de bairros e hotéis na cidade

Escolher onde ficar em Berlim não é uma tarefa fácil! A cidade é enorme e além disso, há diversos bairros bem estruturados no quesito hotel+infraestrutura. Outro ponto que pode deixar a sua escolha ainda mais difícil é o preço da diária. Pois é, meus amigos, hospedagem em Berlim não é uma das coisas mais baratas nessa vida. Mas aqui a gente capricha na pesquisa para ajudar vocês a não perderem tanto tempo no planejamento da viagem, né? rs. Por isso, vamos dar algumas dicas de bairros e hotéis legais pela cidade.

Mapa Berlim
Mapa Berlim

Onde ficar em Berlim – 6 melhores bairros

Nesse post você verá os 6 bairros de Berlim que nós consideramos os melhores para se hospedar. [caso queira, você pode clicar neles para ir direto ao ponto]

  • Prenzlauer berg

>>Veja também – Transporte Público em Berlim: como funciona o Berlim Welcome Card.

1 – Mitte

Para nós, Mitte é a melhor opção de onde ficar em Berlim. Como o bairro é o mais central da cidade, ele possui uma ótima infraestrutura de transporte público, bares, restaurantes, lojas e etc. Muitos pontos turísticos também se encontra por ali, tais como a Alexanderplatz, a Torre de Tv e a Ilha dos Museus. É claro que toda essa facilidade e fama tem um preço mais elevado, mas é possível achar bons lugares com um custo x benefício favorável. Entre eles, sugerimos:

The Circus Hostel

O The Circus Hostel foi a nossa opção de hospedagem em Berlim. O hostel é muito bem localizado, com ponto de ônibus e tram praticamente em frente, e com estação de metrô na esquina da rua. Há bares e restaurantes por toda a proximidade e inclusive, encontramos locais bem baratos para comer (veja mais em Onde comer em Berlim gastando pouco). Também fomos andando para todos os pontos turísticos do bairro. Maravilha, né?

The Circus Hostel Hospedagem em Berlim
Quarto duplo com banheiro compartilhado no The Circus Hostel, nossa escolha de hospedagem em Berlim

O hostel é enorme e possui desde quartos compartilhados para muitas pessoas até quartos individuais. Ficamos em um quarto duplo com banheiro compartilhado e gostamos bastante. A limpeza estava 100% e o ambiente era bem agradável. Ah, vale lembrar que tem um bar (e até uma microcervejaria) bem maneiro no subsolo e o café da manhã é incrível, porém custa 5€. haha.

Meininger Hotel Berlin Mitte

O Meininger Hotel Berlin Mitte também é uma boa pedida de hostel em Berlim. Ele fica do lado da estação S-bahn Oranienburger Straße e a menos de 750 metros da Ilha dos Museus. Ou seja, bem no coração da cidade. O hostel também possui quartos coletivos e privativos, e o ambiente é super descolado. (Fotos:Booking)

Wombat’s City Hostel

O Wombat’s City Hostel também entrou para nossa listinha de “dúvidas”. Explico: na hora de escolhermos onde ficar em Berlim ficamos na dúvida entre esses três primeiros hostels que citamos. rs. Ele também é muito bem localizado, ao lado da estação de metrô Rosa-Luxemburg-Platz. O hostel também conta com quartos coletivos e privados, além de um bar e cozinha compartilhada. (Fotos:Booking)

Leonardo Hotel Berlin Mitte

Para aqueles que curtem mais um ambiente de hotel, uma boa opção é o Leonardo Hotel Berlin Mitte. Ele está do lado da estação de trem
Friedrichstraße e a poucos minutos a pé de várias lojas famosas e restaurantes premiados. Os quartos possuem um design bem estiloso e a estrutura do hotel é bem completa, contando até mesmo com uma academia. (Fotos:Booking)

Grand Hyatt Berlin

Se dinheiro não for um problema pra você, o Grand Hyatt Berlin é cabe redondinho no seu roteiro em Berlim. O hotel 5 estrelas conta com spa, piscina, restaurante com culinária internacional e quartos bem espaçosos. É claro, tudo isso em uma das melhores localizações da cidade. (Fotos:Booking)

2 – Tiergarten

O Tiergarten também é uma boa área para se hospedar em Berlim. O transporte público na região é eficiente e há boas ofertas de hotéis e hostels. Por ali você estará perto do Parque Tiergarten, do Reichstag, do Memorial do Holocausto e da Potsdamer Platz. Aliás, apesar dos preços um pouquinho mais elevados, é no entorno da Potsdamer Platz que você terá a melhor combinação de hotel + localização do bairro. Algumas opções:

Meininger Hotel Berlin Tiergarten

Como a rede Meininger não decepciona, segue mais uma vez como sugestão de onde ficar em Berlim. O Meininger Hotel Berlin Tiergarten é um hotel com um ambiente incrível! Sério, um dos mais legais que eu já vi! rs. O hotel tem um terraço e um lounge compartilhado e conta também com uma cozinha compartilhada para os hóspedes. (Fotos:Booking)

Motel One Berlin Tiergarten

O Motel One Berlin Tiergarten é um hotel design muito bem localizado, a 5 minutos a pé da estação de metrô Wittenbergplatz. Os quartos são simples, mas bem decorados, o que em conjunto com a estrutura do hotel faz com que a diária seja bem justa. (Fotos:Booking)

Apartment am Sony Center

Para quem curte alugar um apartamento enquanto está viajando, o Apartment am Sony Center pode ser uma boa ideia. O apartamento localiza-se a 300 metros da Potsdamer Platz, uma das melhores regiões para se hospedar nesse bairro. (Fotos:Booking)

Pestana Berlin Tiergarten

Se você precisa de um pouco mais de conforto, o Pestana Berlin Tiergarten pode te servir. O hotel é 4 estrelas e oferece piscina aquecida, sauna e até mesmo o serviço de massagem. (Fotos:Booking)

3 – Friedrichshain

É no bairro Friedrichshain que você verá muitos estudantes e por isso ele é considerado super descolado e alternativo. Há muitos bares, boates e restaurantes na região. Mas não espere estar próximo de muitos pontos turísticos. No entanto, é nele que se encontra um dos mais famosos de Berlim, o East Side Gallery.

Hotel Indigo Berlin East Side Gallery

O Hotel Indigo Berlin está em uma das melhores localizações do bairro, entre o East Side Gallery e a Mercedes-Benz Arena. Apesar dele fazer uma linha um tanto quanto executiva, possui um bar com uma vista incrível no último andar. O hotel se encontra a 10 minutos a pé do transporte público e conta com um restaurante. (Fotos:Booking)

IntercityHotel Berlin Ostbahnhof

O IntercityHotel Berlin Ostbahnhof não tem esse nome à toa. Ele é bem do ladinho da estação de trem Ostbahnhof e a poucos minutos a pé do East Side Gallery. Os quartos são simples, mas confortáveis, e o valor da diária é bem atrativo. (Fotos: Booking)

U Inn Berlin Hostel

Sem dúvidas não deixaríamos de dar opções de hostel, né? E o U Inn Berlin Hostel é uma ótima dica de onde ficar em Berlim no bairro de Friedrichshain. O hostel possui ótimos preços, conta com quartos compartilhados e privativos e toda aquela estrutura de legal de hostel. Tem cozinha compartilhada, locker, depósito de bagagem e um lounge bem charmosinho. (Fotos: Booking)

Eastern & Western Comfort Hostelboat

Os viajantes mais ousados se dariam bem se hospedando no Eastern & Western Hostelboat. O hostel é literalmente um barco ancorado às margens do Rio Spree. A vista do hostel? Nada mais, nada menos que o Eastside Gallery e é claro, um pôr do sol aqui e ali. As cabines são privativas e possuem opção de banheiro privado ou não. Também há um deck com um lounge bem legal e até mesmo uma lareira. Confesso que quando estivemos por lá eu achei a ideia muito maneira e fiquei com vontade de passar uma noite ali! rs. (Fotos: Booking)

4 – Prenzlauer Berg

Prenzlauer Berg é bastante cool e dizem os locais que é o bairro da moda na cidade. Há muitos bares, restaurantes, galerias de arte e uma oferta de hospedagem com precinhos mais camaradas. É lá que se encontram o Memorial do Muro de Berlim, o Mauerpark e o Prater Biergarten, o biergarten mais antigo de Berlim. Um ponto muito positivo é que ele está a poucas estações de metrô da Alexanderplatz. Ou seja, uma boa ideia de onde ficar em Berlim sem gastar rios de dinheiro e próximo ao centro.

Hostel 199

O Hostel 199 é um dos mais bem avaliados no Booking, com nota 9,2. Ele conta com quarto duplo e quádruplo, ambos com banheiro privativo, além de uma cozinha compartilhada. (Fotos: Booking)

EastSeven Berlin Hostel

O EastSeven Berlin também é muito bem avaliado, com uma nota 9,1 no Booking, e conta com quartos coletivos e privados. O hostel tem um jardim com churrasqueira e redes, cozinha compartilhada e armários individuais. Além disso, ele fica a 100 m da Estação de Metrô Senefelder Platz e perto de supermercado e bares. (Fotos: Booking)

Ackselhaus & Blue Home

Localizado a apenas 2 paradas de metrô da Alexanderplatz, o Ackselhaus & Blue Home possui quartos decorados em estilo bem clássico, alguns contendo até mesmo banheira. Para quem curte uma experiência mais exclusiva, o preço da diária está de acordo com a proposta do lugar.
(Fotos: Booking)

5 – Kreuzberg

Kreuzberg é o bairro com a maior vida noturna da cidade. Então, se essa é a sua vibe, a região é uma escolha para a sua hospedagem em Berlim. Dos atrativos turísticos, estão por lá o Checkpoint Charlie e o Museu Judaico. Mas a melhor área para escolher o seu hotel é na divisa de Kreuzberg com Mitte.

Hotel Johann

O Hotel Johann se encontra a 700 m da Estação de Metrô Prinzenstraße e a 10 minutos a pé de vários bares, restaurantes e boates. O hotel é simples, mas os quartos são amplos e confortáveis. (Fotos: Booking)

Mondrian Suites Berlin am Checkpoint Charlie

Para quem curte apartamentos e estúdios, o Mondrian Suites Berlin oferece excelentes opções bem equipadas por um preço ok. A rua comercial Friedrichstraße está a 5 minutos a pé do hotel e a estação de metrô Kochstraße se encontra a 2 minutos a pé. Há diversos bares e restaurantes no entorno. (Fotos: Booking)

Three Little Pigs Hostel Berlin

Os viajantes mais econômicos podem contar com o Three Little Pigs Hostel. O hostel fica a 10 minutos a pé do Checkpoint Charlie e da Potsdamer Platz. Ou seja, super bem localizado e praticamente na divisa com o bairro Mitte. Há quartos compartilhados e privativos, além de lounge, aluguel de bicicleta e café da manhã por um custo adicional.
(Fotos: Booking)

6 – Charlottenburg

Charlottenburg já um bairro que fica um pouquinho mais distante, mas mesmo assim ainda é uma boa área para ficar na cidade. A melhor parte do bairro é nas imediações da Avenida Kurfürstendamm. Se hospedando em Charlottenburg você estará pertinho do Palácio de Charlottenburg.

Boutique Hotel Mittendrin Berlin

O Boutique Hotel Mittendrin fica a apenas 3 minutos a pé da avenida Kurfürstendamm e a 5 minutos a pé do metrô. Há quartos tanto com banheiro privativo, como com banheiro compartilhado. O ponto positivo desse hotel é que a diária já inclui o café da manhã. (Fotos: Booking)

Alleto Hotel Kudamm

O Alleto Hotel Kudamm fica a 5 minutos a pé da rua comercial Kudamm (Kurfürstendamm) e a 200 metros da estação de metrô Zoologischer Garten; O hotel possui um terraço com um lounge-bar com vista panorâmica da cidade e fornece bikes para quem curte esse tipo de passeio. Os quartos são simples, mas funcionais, e o preço da diária não é abusivo. (Fotos: Booking)

Hotel Augusta Am Kurfürstendamm

O Hotel Augusta Am Kurfürstendamm é um hotel super charmosinho localizado a 50 metros da Avenida Kurfürstendamm. Além disso, a estação de metrô Uhlandstrasse fica a 100 metros do local. Para quem está com o orçamento apertado, o preço é bem bom! (Fotos: Booking)

♦PLANEJE A SUA VIAGEM♦

  • Reserve a sua hospedagem através do Booking e garanta as melhores tarifas. Fique tranquilo porque reservando através do nosso blog você não pagará nenhuma taxa extra. E além disso ainda nos ajuda a mantê-lo no ar, criando cada vez mais conteúdos gratuitos e de qualidade.

Compartilhar

Dhebora Sancho

Carioca de nascimento. Educadora Física de profissão. Viajante de coração. Apaixonada pelas coisas simples da vida e intrigada pelas complexas. Costuma dizer que adora um sol, mas não dispensa os dias nublados.

2 thoughts to “Onde ficar em Berlim – dicas de bairros e hotéis na cidade”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *