Atualizado em 6 de janeiro de 2019

Com a fama de ser um dos primeiros destinos internacionais visitado pelos brasileiros, Buenos Aires costuma ser carimbo certo no passaporte de muita gente. A grande oferta de voos disponíveis e a grande quantidade de promoções de passagens aéreas que vira e mexe aparecem contribuem bastante para esse “fenômeno”.

Buenos Aires é uma cidade grande e possui muitas coisas em comum com as cidades grandes daqui. Talvez você se assuste um pouco à primeira vista com o trânsito das avenidas principais ou com a grande movimentação de pessoas pra lá e pra cá no centro. Mas basta ver com um olhar mais apurado para enxergar todo o charme que a capital portenha possui.

Chegando em Buenos Aires
Chegando em Buenos Aires

E o que eu vi de bom em Buenos Aires?

Recheada de boas atrações, Buenos Aires conta com uma gastronomia de tirar fôlego. São inúmeros cafés e restaurantes onde você pode provar os famosos pratos típicos. É difícil resistir às empanadas, bife de chorizo ou a parrillada acompanhados de um bom malbec argentino. As ruas da cidade e suas praças são bastante arborizadas e não é incomum você se deparar com vários hermanos deitados no gramado de algum parque, conversando ou lendo livros. Junte isso às grandes avenidas e construções antigas e você poderá entender um pouquinho do porquê da cidade ser considerada charmosa e romântica.

Veja mais dicas de Buenos Aires

A noite de Buenos Aires também é agitada. Além de cassinos e casas que apresentam belíssimos shows de Tango, são muitos os bares que após meia noite viram baladas e são muitas as boates pela cidade.

Planejar uma viagem para Buenos Aires não é difícil. Não são necessários muitos dias para conhecer o principal da cidade e o tempo de voo não é longo (e se você estiver saindo do Sul do país é ainda mais curto). O câmbio também ajuda um pouco pois ainda não se encontra desfavorável para nós. Podemos dizer que se encontra quase de igual para igual.

Como chegar:

Buenos Aires possui dois aeroportos: Ezeiza e Aeroparque. O primeiro é maior e com um free shop grande, e por isso recebe uma quantidade maior de vôos, porém encontra-se a 50 minutos do centro da cidade. O segundo é menor, com um free shop pequeno, e encontra-se praticamente dentro da cidade, sendo necessários uns 15 minutos para se chegar até o centro.

Qual aeroporto escolher?

Sou daquelas que vai sempre optar pelo melhor custo x benefício de passagem aérea. Geralmente as melhores promoções são chegando/saindo do Ezeiza. E sinceramente? Não vejo muito problema em chegar por lá.
Para transporte dos aeroportos para seu hotel e para transporte entre os aeroportos consulte os seguintes links:

Ambos aeroportos contam com filiais do Banco de La Nación Argentina que pode ser uma primeira opção de câmbio, embora a cotação não seja tão boa. O ideal é fazer o câmbio do mínimo possível para chegar até o centro da cidade e então procurar por casas de câmbio com cotações mais atraentes.

Quando ir:

Buenos Aires recebe turistas o ano inteiro e eu diria que em qualquer época do ano é possível aproveitar uma cidade vibrante. Caso vá no inverno, prepare-se para temperaturas mais amenas e passagens um pouco mais caras. Se for no verão, esqueça completamente os casacos e prepara-se para sentir calor. Estivemos na cidade no período da primavera e temperatura estava agradável e as ruas lindíssimas de floridas.

Onde ficar:

Onde se hospedar geralmente é um tópico que dá o que falar. Bairros melhores terão hospedagens mais caras, isso é fato. Aqui é necessário avaliar o que realmente vale a pena.

Nos hospedamos no bairro do Retiro, a poucos passos do Centro, e para os passeios durante o dia foi ótimo. Porém o local fica deserto durante a noite sendo necessário o uso de táxi para ir até os restaurantes. A diferença entre os dois bairros está apenas no fato do bairro do Retiro não ter aquela cara de centrão.

Dica de hospedagem em Buenos Aires: os bairros mais procurados para se hospedar em Buenos Aires costumam ser Recoleta e Palermo. Apesar de não termos ficado em Palermo, hoje em dia ele seria a nossa opção pois achamos o bairro muito gostoso e ainda tem o fato de ter inúmeros bares e restaurantes bem legais por lá. Nós ficamos hospedados no Retiro, um bairro bem próximo ao Centro de Buenos Aires, no Edifício Charcas Apart Hotel. Embora fosse bem simples, entregou perfeitamente o que cobrava. Uma outra opção que alguns viajantes curtem bastante também é se hospedar no moderno bairro de Puerto Madero. No Booking há inúmeros outros bairros e hotéis disponíveis e sempre indicamos a reserva através deles porque além de ser super segura, é bem fácil e prática.

O que eu faria hoje em dia?

Eu recomendo fortemente que você se hospede em outro bairro. O bairro da Recoleta é uma boa opção para quem ainda não conhece a cidade. Ele é mais central em relação aos outros e por isso há uma maior facilidade para se fazer os passeios diurnos. Palermo Soho e Palermo Hollywood também são boas opções caso você opte por estar mais perto do circuito gastronômico e das compras, porém um pouco mais longe do centro. Hoje em dia eu faria o inverso: me hospedaria em Palermo Soho e pegaria táxi ou transporte público para o Centro.

♦PLANEJE A SUA VIAGEM♦

  • Reserve a sua hospedagem através do Booking e garanta as melhores tarifas. Fique tranquilo porque reservando através do nosso blog você não pagará nenhuma taxa extra. E além disso ainda nos ajuda a mantê-lo no ar, criando cada vez mais conteúdos gratuitos e de qualidade.
  • Alugue o seu carro com até 60% de desconto. Parcele no cartão de crédito sem cobrança de IOF pela RentCars. Além disso, todo o valor é gerado em reais.
  • Ganhe 5% de desconto no seu seguro viagem usando o cupom CARIOCA5 em pagamentos à vista na Seguros Promo. Ou então, parcele em 12 vezes sem juros no cartão de crédito.
Autor

Carioca de nascimento. Educadora Física de profissão. Viajante de coração. Apaixonada pelas coisas simples da vida e intrigada pelas complexas. Costuma dizer que adora um sol, mas não dispensa os dias nublados.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.