Comidas Típicas da Argentina

Pecado da gula, 11 comidas típicas da Argentina que te farão cometê-lo

Se tem uma coisa que eu não abro mão em uma viagem é de provar as iguarias locais. Até porque, comer já é maravilhoso, poder experimentar comidas diferentes então, nem se fala! Se tratando de gastronomia, alguns países realmente mexem com meu coração. Quer dizer, mexem com o meu estômago, né? E esse é o caso da terra dos nossos queridos hermanos. Com tantas carnes suculentas, alfajores deliciosos e vinhos que estão no topo na minha lista de preferidos, as comidas típicas da Argentina são de fato um caso de amor. E por isso resolvi fazer uma listinha com 11 itens que sempre me fazem cometer o famoso pecado da gula. Quem sabe você já não aproveita para organizar o seu roteiro de must eat?

 

Comidas típicas da Argentina: 11 coisas que você tem que provar

 

1 – Bife de Chorizo

Que me perdoem os vegetarianos, mas carnívora que sou certamente eu teria que começar a lista com um belo pedaço de carne. O Bife de Chorizo não só é uma das melhores comidas típicas da Argentina como também é um dos primeiros pratos que os viajantes experimentam. Aliás, saudades, Bife de Chorizo!

Comidas típicas da Argentina
O bife de Chorizo é uma das comidas típicas da Argentina mais provadas pelos viajantes

 

2 –  Empanadas

As que são feitas no Chile até que dão pro gasto, mas as empanadas argentinas são bem mais gostosas! Apesar da aparência delas lembrar um pouco um pastel de forno, a massa é diferente, mas fica aí a comparação para vocês terem uma ideia.  A empanada costuma ser uma ótima pedida para um lanche da tarde ou até mesmo uma entrada em algum restaurante. E o mais legal é que elas são tão típicas que existem até lugares especializados nessa maravilha. Caso você esteja em Buenos Aires, peça uma empanada de carne do restaurante El Sanjuanino e você não irá se arrepender.

Empanadas Argentinas
A de carne é a minha favorita! (Foto: Pixabay)

 

 

Dica de hospedagem em Buenos Aires: os bairros mais procurados para se hospedar em Buenos Aires costumam ser Recoleta e Palermo. Apesar de não termos ficado em Palermo, hoje em dia ele seria a nossa opção pois achamos o bairro muito gostoso e ainda tem o fato de ter inúmeros bares e restaurantes bem legais por lá. Nós ficamos hospedados no Retiro, um bairro bem próximo ao Centro de Buenos Aires, no Edifício Charcas Apart Hotel. Embora fosse bem simples, entregou perfeitamente o que cobrava. Uma outra opção que alguns viajantes curtem bastante também é se hospedar no moderno bairro de Puerto Madero. No Booking há inúmeros outros bairros e hotéis disponíveis e sempre indicamos a reserva através deles porque além de ser super segura, é bem fácil e prática.

 

 

3 – Dulce de leche

O que falar dessa maravilha que é uma das melhores comidas típicas da argentina? Pra quem é uma formiguinha como eu, o famoso doce de leite argentino não se restringe somente ao momento da sobremesa. Aproveite para usar e abusar desse item que costuma estar presente até mesmo no momento do café da manhã. Uma dica boa é pegar aquela medialuna e passar o dulce de leche. Hummm…

doce de leite Chimbote
O doce de leite é uma das comidas típicas da argentina que eu mais amo! A marca Chimbote foi uma das mais indicadas quando estive na cidade (Foto: www.dulceschimbote.com)

 

-> Veja mais: 
— Zoológico de Lujan: vale a pena visitar esse lugar polêmico?
— Bairros de Buenos Aires: os nossos queridinhos Recoleta e Palermo
— Roteiro em Buenos Aires: a pé pelo Centro com esticada até Puerto Madero

 

4 – Medialuna

Sem dúvidas que a minha eterna companheira de doces de leite também entraria nessa lista. Essas massinhas que lembram muito um croissant são super presentes na gastronomia do país. É possível encontrá-las em praticamente todos os lugares e apesar de eu gostar mais das doces, e de preferência das recheadas, elas também existem na versão salgada.

Medialuna
Medialunas da confeitaria Los Molinos – (Foto: www.losmolinos.com.ar)

 

5 – Alfajor

Não, eu jamais deixaria de fora o tão querido alfajor argentino! Item certo na lista de compras dos turistas que visitam a Argentina, o alfajor é um ícone tão forte da culinária deles que já saiu da categoria comida e entrou na categoria souvenir. O mais famoso é o da marca Havanna – que de tão famoso tá custando quase um rim -, mas existem outras marcas muito boas como a Milka, por exemplo.

Alfajor
Alfajor, tão típico que já evoluiu para o nível souvenir haha – Foto: Wikipidia

 

6 – Sorvete… de dulce de leche

Os fins de tarde na Argentina pedem um bom helado… de dulce de leche, por favor! Se possível, experimente o sorvete Freddo. Embora muitos digam que é caro e que já não é mais o mesmo, eu sou old school e continuo tomando Freddo porque é sim muito bom. Peça um de dulce de leche granizado e depois me agradeça. Beijos.

Sorvete Feddo
Simplesmente amo o sorvete de dulce de leche granizado da sorveteria Freddo

 

7 – Cazuela

Sabe o famoso ditado quem vê cara não vê coração? Ele se encaixa perfeitamente para Cazuela. Essa sopinha pode até não ter a melhor das aparências, mas o gosto é maravilhoso! Na região da Patagônia então ela é super famosa e é uma ótima opção pra dar aquela esquentada no frio que faz por lá. Tem de frango, de carne, de porco e no Norte do país tem até mesmo de Lhama. Fiquei só nas três primeiras mesmo e deixei a a Lhama pra lá…

Cazuela
Saudades dessa cazuela maravilhosa da Patagônia Argentina

 

-> Veja também – Restaurantes em Ushuaia: 10 opções para o seu roteiro

 

8 – Milanesa

A Milanesa também é uma das principais comidas típicas da argentina e aqui não tem segredo: é a milanesa comum que estamos acostumados a comer no Brasil. Pra mim, a melhor delas é a Milanesa Napolitana, que vem coberta com queijo e tomate. Como esse prato costuma ser bem giga, vale a pena até mesmo dividir com alguém caso você não coma muito.

Milanesa
Olha ai a Milanesa Napolitana… prato giga!

 

9 – Choripán

Amantes de um bom e tradicional podrão, vos apresento o Choripán… ou pão com linguiça, na forma mais simples de ser apresentado! haha… Mas não se esqueça do molho chimichurri, ok?

Choripan
Parece simples, mas é gostoso demais!

 

10 – Vinho Malbec

Já no final na lista porém não menos importante, o vinho Malbec é presença certa na mesa de muita gente, inclusive na minha mesa. Ou seria na minha taça? A verdade é que essa é uma das uvas que eu mais gosto e a Argentina é mestre nisso! Aliás, fazer uma viagem por Mendoza, uma das principais cidades produtoras de vinho na Argentina, é algo que ainda preciso fazer um dia!

Vinho Malbec
Esse não é de Mendoza, mas tá valendo!

11 – Picada

E por fim, para fechar a nossa lista de comidas típicas da Argentina, não deixe de pedir uma Picada. O nome pode até ser engraçado, mas a Picada não é algo de outro mundo. Na verdade, é um tábua de frios que geralmente serve de acompanhamento para as cervejas ou então para os vinhos.

Picada Argentina
Sou suspeita! Adoro!

 

 

♦PLANEJE A SUA VIAGEM♦

 

  • Reserve a sua hospedagem através do Booking e garanta as melhores tarifas. Fique tranquilo porque reservando através do nosso blog você não pagará nenhuma taxa extra. E além disso ainda nos ajuda a mantê-lo no ar, criando cada vez mais conteúdos gratuitos e de qualidade.
  • Alugue o seu carro com até 60% de desconto. Parcele no cartão de crédito sem cobrança de IOF pela RentCars. Além disso, todo o valor é gerado em reais.
  • Ganhe 5% de desconto no seu seguro viagem usando o cupom CARIOCA5 em pagamentos à vista na Seguros Promo. Ou então, parcele em 12 vezes sem juros no cartão de crédito.

 

Compartilhar

Dhebora Sancho

Carioca de nascimento. Educadora Física de profissão. Viajante de coração. Apaixonada pelas coisas simples da vida e intrigada pelas complexas. Costuma dizer que adora um sol, mas não dispensa os dias nublados.

2 thoughts to “Pecado da gula, 11 comidas típicas da Argentina que te farão cometê-lo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Checkbox GDPR / Regulamento Geral de Proteção de Dados do Usuário

*

Concordo / I agree