Atualizado em 17 de outubro de 2021

Se tem uma coisa que a capital argentina dá aula é na gastronomia. Escolher onde comer em Buenos Aires é uma das melhores partes do planejamento da viagem, mas também é uma das mais difíceis.

Há restaurantes em Buenos Aires para todos os gostos – e bolsos. E embora a culinária argentina com seus nobres cortes de carne, empanadas e vinhos seja um must do na cidade, há estabelecimentos com diversas especialidades para encantar o viajante.

Índice do post – você pode clicar diretamente no estilo de restaurante que mais te interessar

Onde comer em Buenos Aires: carnes e parrillas

1 – Las Cabras

O Las Cabras é um restaurante muito charmoso, com mesas ao ar livre e sombra de árvores, localizado bem no coração do bairro Palermo. Além disso, ele possui um ótimo custo x benefício quando se trata de restaurante em Buenos Aires especializado em carnes e parrillas.

Os pratos individuais são extremamente fartos e podem servir 2 pessoas sem muita fome. Os nossos pedidos foram iguais, empanadas de carne de entrada e um asado de tira com salada caesar.

Uma coisa interessante sobre o restaurante é a forma como as carnes são servidas. Elas não vêm em pratos comuns, mas sim em tábuas de madeira. Diferente, né? Abaixo vocês conseguem dar uma olhadinha nos demais itens do cardápio que também conta com peixes e algumas comidas típicas da Argentina.

Cardápio Las Cabras
Cardápio do Las Cabras

2 – Don Julio

O Don Julio costuma estar em todas as principais listas sobre onde comer em Buenos Aires. O restaurante é extremamente famoso, mas se você quiser conhecê-lo, prepare-se para gastar mais um pouquinho.

Ele foi eleito o melhor restaurante da América Latina em 2020 e de fato, quase 100% das avaliações que você ler sobre o lugar serão positivas, a começar pelo serviço prestado antes mesmo de você se sentar à mesa. Isso porque eles servem empanadas e às vezes até mesmo espumante para quem está na fila de espera. No entanto, tente reservar a sua visita, já que o tempo de espera pode ser bem longo.

Assim como o Las Cabras, o restaurante também fica em Palermo, em um casarão do século 19, o que deixa o seu jantar ainda mais especial.

3 – La Cabrera

O La Cabrera é um dos restaurantes de parrilla preferidos dos turistas, principalmente os brasileiros. Os cortes de carne são as estrelas da casa, é claro, mas o local também se destaca por oferecer vários acompanhamentos em mini porções.

Eles possuem duas unidades, ambas em Palermo e bem próximas, mas ainda assim, recomendamos que você faça uma reserva. Assim como muitos restaurantes em Buenos Aires, esse também costuma ficar bem cheio.

4 – Rock & Ribs Smokehouse

Inspirado na culinária do sul dos estados Unidos, o Rock & Ribs é especialista em assados defumados com o perfeito toque argentino.

Com um ambiente que retrata o seu nome do início ao fim, você verá muito do rock – o estilo musical – espalhado pela decoração, até mesmo na música ambiente que está sempre tocando.

O cardápio smokehouse oferece alguns clássicos como costela de porco, ribeye steak e brisket defumados, mas também outros pratos como frango e salmão. Os hambúrgueres e sanduíches também são muito pedidos, assim como os burritos e as batatas no estilo tex-mex.

De entrada nós pedimos bacon meat balls, que são almôndegas defumadas recheadas com queijo e envoltas com bacon, e para o prato principal escolhemos a clássica Rock & Ribs, que é a costela de porco defumada com molho barbecue, coleslaw e batata frita.

O Rock & Ribs fica no Arcos del Rosedal, um ponto turístico que está na nossa lista com dicas do que fazer em Buenos Aires.

5 – Cabaña Las Lilas

E para fechar as nossas dicas de onde comer uma boa parrilla em Buenos Aires, o Cabaña Las Lilas é uma boa sugestão em Puerto Madero, nos arredores do centro da cidade. Por ser considerado um restaurante de primeira linha, os preços por aqui também são mais elevados. Aliás, só o fato de estar em Puerto Madero já é uma boa indicação disso, mas a qualidade do restaurante compensa.

O ambiente é refinado, moderno, o serviço é diferenciado e a qualidade das carnes é impecável. Enfim, se você pode gastar um pouquinho mais, vale a pena colocá-lo no seu roteiro.

Restaurantes em Buenos Aires de comida italiana

6 – Sottovoce

O Sottovoce é considerado um excelente restaurante italiano em Buenos Aires. Com duas unidades na cidade, uma em Recoleta e outra em Puerto Madero, o estabelecimento se destaca pelas suas massas artesanais feitas à perfeição e por duas sobremesas que encantam qualquer um: o tiramisú e a panqueca de doce de leite.

7 – La Parolaccia

Outra dica de restaurante em Buenos Aires para quem não abre mão de uma boa comida italiana é o La Parolaccia. Também especializado em gastronomia mediterrânea, a casa possui 10 unidades espalhadas pela cidade e em todas elas você encontrará boas massas, risotos, carnes, peixes e frango.

Para vocês terem uma ideia de valores, um prato de massa tradicional custa cerca de R$60,00 para uma pessoa.

8 – Broccolino

Finalizando as nossas dicas de onde comer comida italiana em Buenos Aires, vamos falar do Broccolino. Localizado no centro da cidade, o local oferece uma decoração bem típica e simples, mas os pratos são muito bem servidos e têm um preço justo.

Não deixe de experimentar o Calamaretti broccolino, uma entrada com lula flambada no vinho branco e cebolas finalizada com um ingrediente secreto que eles não falam. Rs. Esse é o prato mais famoso da casa.

Onde comer em Buenos Aires: pizzas e empanadas

9 – La Morada

Quando pedimos indicação de restaurante em Buenos Aires que servisse empanadas impecáveis logo nos indicaram o La Morada. E sem dúvidas, as empanadas que comemos foram as mais perfeitas de todas as vezes em que já visitamos a cidade.

O ambiente do La Morada é bem simples e a decoração é um caso à parte. São várias antiguidades espalhadas pelo salão que acabam combinando perfeitamente com a localização do restaurante: bem no centro de Buenos Aires.

La Morada Restaurante em Buenos Aires
Restaurante La Morada

Não espere encontrá-lo vazio, já que é bem comum encontrar moradores que trabalham por ali almoçando no local. Mas garantimos que mesmo que você tenha que esperar um pouquinho, valerá a pena.

Nós pedimos apenas empanadas. Comemos de carne, de queijo com cebola e de presunto com queijo. Todas estavam deliciosas! No cardápio você também encontrará milanesas, tortas salgadas típicas e saladas, além de todos os tipos de bebidas.

Cardápio do restaurante La Morada
Cardápio

10 – El Sanjuanino

O El Sanjuanino é um outro restaurante descolado e perfeito para aproveitar o melhor das empanadas de Buenos Aires com um precinho bem justo.

Não se assuste com a decoração, é tudo bem aleatório. Muitos quadros na parede, camisas de clubes de futebol e algumas mesas e cadeiras que parecem da idade média. Mas, confie, no final das contas você verá que tudo orna! Rs

As empanadas são excelentes, mas alguns pratos tradicionais também não ficam para traz. No cardápio você também encontrará as famosas papas fritas, milanesas no pão ou no prato, tábuas de frio e algumas carnes.

11 – Güerrín

Aberta desde 1932, a Güerrín é uma das pizzarias mais tradicionais de Buenos Aires. Aliás, vale dizer que muitos portenhos a consideram uma das melhores pizzas da cidade.

Localizada no coração do centro da capital argentina, na Avenida Corrientes, essa é uma ótima dica de onde comer em Buenos Aires se você estiver passeando pela região e não quiser gastar muito. As pizzas servidas são de massa grossa, mas extremamente recheadas.

12 – El Cuartito

Outro restaurante em Buenos Aires muito sugerido para comer boas pizzas é o El Cuartito. Também no centro da cidade e com mais de 80 anos de história, o local é simples, mas suas pizzas não têm fama à toa. São excelentes e com preço justo.

Não deixe de experimentar a fugazzeta, um sabor típico da cidade, com muito queijo e muita cebola.

Restaurantes em Buenos Aires para os amantes de hambúrgueres e sanduíches

13 – Williamsburg

Na lista das preferidas dos turistas e moradores, a Williamsburg é uma das hamburguerias mais visitadas em Buenos Aires. São cerca de 9 hambúrgueres no cardápio, isso sem contar as opções vegetarianas e veganas. A casa também oferece saladas, burritos e diversos acompanhamentos.

14 – Dogg

O Dogg é uma opção de restaurante em Buenos Aires para quem busca um lanche rápido por um bom preço. O forte deles são os hot dogs, onde você pode pedir um pré-montado, pode montar completamente o seu escolhendo entre 10 ingredientes ou pode até mesmo optar pela versão vegana de falafel.

Mas o hambúrguer da casa também não fica para trás e hoje em dia é o sanduíche mais vendido por eles. Um ponto muito positivo é que tanto a salsicha como o hambúrguer são assados na parrilla.

15 – Burger Joint

Para a maioria dos moradores, esse é o melhor lugar para comer em Buenos Aires se você é fã de hambúrguer de verdade. Localizado em Palermo, o Burger Joint começa a deixar a sua marca assim que você entra na unidade. O ambiente possui um estilo próprio, com uma decoração extremamente descolada e despojada.

Rabiscos, pôsteres e grafites estão espalhados pelas paredes. Os vidros das portas são cheios de adesivos e as tantas mesas e cadeiras na calçada já deixam claro o quão inusitado é o local. Por outro lado, os hambúrgueres são generosos e extremamente bem montados. Atualmente, um combo com sanduíche, batata e bebida fica na faixa de R$40,00.

Burger Joint
Burger Joint (Foto: divulgação)

16 – Johnny B. Good

Outra dica de onde comer um bom hambúrguer em Buenos Aires é o Johnny B. Good, em Puerto Madero. Apesar do restaurante não ser uma hamburgueria de fato e de só ter três opções de hambúrguer no cardápio, eles não decepcionam.

A casa ainda oferece outros sanduíches, entre opções vegetarianas, de frango e vitela, além de massas e petiscos como quesadillas, mix de frutos do mar, anéis de cebola e batatas fritas variadas. O local também faz o estilo bar e possui uma ótima carta de drinks e cervejas.

17 – Chori

Se tem uma comida de rua que você verá muito em Buenos Aires é o choripán. O tradicional sanduíche de pão com linguiça é um clássico da capital argentina e por sinal, vale a pena demais você provar!

Pensando nisso, o Chori, que é um restaurante em Buenos Aires especialista no assunto, deu uma roupagem nova para esse item típico da culinária portenha. Nele você encontrará choripán de tudo quanto é tipo, desde linguiça de cordeiro até javali.

Chori
Choripán (Foto: divulgação)

Os melhores bares em Buenos Aires

18 – Cervelar

A Cervelar é uma cervejaria artesanal em Buenos Aires com várias unidades espalhadas pela cidade. O ambiente é agradável, típico de um bar, com mesas para grupos, barris e torneiras de chopp. No cardápio, além dos rótulos artesanais, você também encontrará tradicionais marcas de cerveja à venda.

Para comer, o restaurante possui hambúrgueres, pizzas e petiscos, mas há pouquíssimas opções de refeições completas. Nós pedimos um clássico american burger, com bacon, cebolas caramelizadas e cheddar, e estava bem gostoso.

Cervelar restaurante em Buenos Aires
Hambúrguer do Cervelar

19 – UpTown

Uma estação de metrô anuncia a entrada desse bar. Após descer as escadas, você ainda precisa passar pela catraca e por um vagão para enfim chegar no UpTown. É claro que se trata de uma réplica inspirada nas estações de metrô nova-iorquinas, mas o cenário é bem realista.

Como o local costuma ficar bem cheio, é recomendável que você faça uma reserva no site antes de ir caso deseje jantar no restaurante. Se você quiser apenas tomar uns drinks, a entrada é por ordem de chegada e pode ter filas.

20 – Temple Bar

Com outras unidades na cidade, o Temple Bar é uma boa dica de onde comer em Buenos Aires se você gosta de boa cerveja e petiscos. Nós visitamos a unidade de Puerto Madero, que além de ter vista para a Puente de La Mujer, possui uma decoração bem descolada.

Barris de cerveja como mesa, mesas compartilhadas e um ambiente com estilo um tanto quanto industrial são algumas das marcas da casa. O atendimento tem um padrão meio self-service. Você pega a sua própria bebida no balcão e somente a comida é servida na mesa.

Os sanduíches são os mais pedidos na casa, mas você também encontra opções como pizzas, batatas-fritas variadas e petiscos. Além disso, há um balde de pipoca liberado para os clientes e algumas alternativas veggies. Nós pedimos sticks de frango e batatas rústicas com molho aioli e com molho picante.

21 – Growlers

Com várias unidades na cidade, o Growlers é um dos bares de Buenos Aires perfeitos para o combo cerveja artesanal + hambúrguer. Nós visitamos a unidade do bairro Palermo, bem pertinho da Plaza Serrano, conhecida por ser uma das melhores regiões para curtir a noite na capital argentina.

Aliás, como o próprio bar intitula, a unidade que conhecemos é chamada de esquina dupla, justamente porque há dois bares Growlers um de frente para o outro.

A pegada aqui é diferente. Apesar das mesas e cadeiras para sentar, o mais comum é comprar a sua cerveja e beber em pé, enquanto bate e um papo com os amigos. O ambiente faz o estilo rústico e descolado, e a quantidade de torneiras de cerveja artesanal são de dar inveja. Não chegamos a pedir nada para comer, mas tudo o que vimos sair estava bem bonito.

Bares em Palermo em Buenos Aires
Growlers

22 – Ragnar Beer Club

Também localizado na Plaza Serrano, o Ragnar Beer Pub é uma boa opção de restaurante em Buenos Aires se você quer tomar uns bons drinks e jogar conversa fora.

O ambiente é bastante jovem e descolado, com banquinhos e barris de cerveja como mesa. Como o local fica bem cheio, chegue cedo ou se prepare para enfrentar filas.

O cardápio é variado, com petiscos, sanduíches, pizzas, hambúrgueres e tábuas de frios para compartilhar. Nós pedimos nachos com cheddar e tiras de frango empanado para petiscar e ambos estavam gostosos.

Ragnar Beer Pub
Ragnar Beer Pub

23 – 7030 Beer House

O 7030 Beer Houselê-se setenta trinta – é mais uma dica de bar em Buenos Aires para você colocar na sua lista. Assim como a maioria dos bares dessa região de Palermo, ele também fica muito cheio e costuma ter filas.

O bar possui várias torneiras de chopp e os estilos disponíveis ficam expostos em um enorme cardápio na parede, assim como os pratos da casa. As opções para comer são simples e você encontrará hambúrgueres, empanadas, alguns petiscos e uns poucos pratos com carne. Mas o ambiente é muito maneiro e vale a sua visita!

Nós ficamos só na cerveja e quando a fome bateu pedimos um hambúguer com bacon e cheddar. Enfim, aprovamos e recomendamos o bar.

7030 Beer House
7030 Beer House

24 – The Hole Bar

Esse é um dos bares mais inusitados em Buenos Aires no quesito é decoração. Inspirado nas penitenciárias americanas, em especial a prisão de Alcatraz, grades e portas de segurança, mesas entre celas e atendentes devidamente uniformizados com roupas de presídio são algumas das características do The Hole Bar.

Aposte em algum drink da enorme carta de drink da casa! Além de serem esteticamente perfeitos, são muito bem avaliados.

The Hole Bar
The Hole Bar (Foto: Divulgação)

25 – Florería Atlântico

Se você passar em frente sem prestar muita atenção verá apenas uma floricultura, mas atrás da loja a Florería Atlântico reserva um dos bares mais informais e escondidos da cidade.

Os drinks e coquetéis são o carro-chefe do bar e aqui é um lugar perfeito para comer em Buenos Aires se você busca um happy hour. Aliás, eles foram eleitos o melhor bar da América do Sul em 2020.

26 – Frank’s Bar

Para fechar as sugestões de bares para você conhecer em Buenos Aires temos o Frank’s Bar. Mas talvez não seja tão fácil assim visitá-lo, já que para entrar é preciso ter a perspicácia de pegar as dicas que eles divulgam nas redes sociais e descobrir qual é a senha para entrada da semana. Brincadeiras à parte, essa parte não é difícil e as senhas costumam ser de fácil resolução. Na maioria das vezes, são personagens ou pessoas conhecidos e uma rápida pesquisa no Google pode ajudar.

O ambiente do bar é clássico e elegante, totalmente inspirado no estilo speakeasy dos bares da década de 20 em Nova York.

Bares e restaurantes mais tradicionais de Buenos Aires

27 – El Federal

Se você busca um restaurante em Buenos Aires que seja histórico e impecável, o bar El Federal é o lugar! Criado em 1864, no bairro San Telmo, ele é um dos mais antigos da cidade ainda em funcionamento e abre todos os dias a partir das 8h da manhã até tarde da madrugada.

Bar El Federal em Buenos Aires
Decoração do El Federal

Você quer um café da manhã daqueles? Lá tem! Quer almoçar ou jantar? Também serve! Tá só a fim de uma cerveja e um petisco? Ótima opção! A boa pedida é aproveitar para conhecê-lo após visitar a Feira de San Telmo.

Nós pedimos um dos clássicos da casa, o sanduíche de milanesa com batatas fritas. Estava divino! Mas eles também servem as famosas minutas, que são os pratos feitos argentinos, além de tábuas de frios, massas e pratos mais tradicionais.

28 – Café Tortoni

O Café Tortoni é o café mais famoso de Buenos Aires. Ele não só é uma dica de onde comer na cidade como também um dos pontos turísticos locais. Em funcionamento há mais de 60 anos, sua arquitetura clássica remete aos cafés parisienses e ele pode ser visitado para qualquer uma das refeições do dia, já que serve café da manhã, almoço e jantar.

Outra dica bem legal sobre o lugar é que o Café Tortoni também costuma oferecer shows de tango mais intimistas e por um preço bem mais em conta que as tradicionais casas portenhas de espetáculo de tango.

29 – Parrilla Peña

A Parrilla Peña é considerada por muitos portenhos um dos mais queridinhos e tradicionais restaurantes em Buenos Aires. Não espere luxo e sofisticação do local, o requinte aqui fica por conta dos cortes de carne que possuem uma qualidade que beira a perfeição.

O ambiente é bem familiar e o cardápio conta com todos os tipos de carnes, algumas opções de frango e outros poucos pratos de massas.

30 – Café Margot

A cerca de 5 km do centro da cidade você encontrará o icônico Café Margot. Localizado em uma esquina bem tradicional do bairro Boedo, o café é aconchegante e histórico, e desde a sua inauguração recebe ilustres frequentadores portenhos.

Um dos pratos especiais da casa é o strudel de maçã com creme e chocolate e o sanduíche de peito de peru com escabeche. Aliás, este último já fez até mesmo Juan Domingo Perón, ex-presidente do país, parar a sua comitiva para prová-lo.

Mais dicas de onde comer em Buenos Aires

31 – The Argentina Experience

Se você quer ter uma experiência portenha completa e autêntica, não perca o The Argentina Experience. Mas a proposta aqui vai muito além de um restaurante. Afinal, além de comer uma boa comida argentina você também aprenderá um pouco do preparo de cada uma delas. Toda a experiência inclui a entrada, o prato principal, a sobremesa e as bebidas.

32 – El Club de La Milanesa

O nome já dá uma super dica do prato principal da casa, mas não espere encontrar versões simples e sem graça desse prato que também é muito apreciado aqui no Brasil.

Se você gosta de milanesas e quer experimentar estilos bem diferentes, o El Club de La Milanesa não vai te decepcionar. O cardápio da casa oferece desde as opções mais tradicionais até com molhos tex-mex, caprese, cheddar, entre tantos outros.

33 – El Palacio de La Papa Frita

Amantes de batatas, uni-vos! Esse restaurante em Buenos Aires é perfeito para quem não abre mão desse clássico culinário.

Além de oferecer batatas em diversos preparos diferentes, o El Palacio de La Papa Frita também serve boas carnes e pratos típicos portenhos.

34 – Café Martinez

O Café Martinez é uma boa opção de onde comer em Buenos Aires para aquele lanchinho da tarde. Com várias unidades espalhadas por toda a cidade, a cafeteria serve lanches típicos como medialuna, alfajor, sanduíches, bolos e tortas, além de alguns pratos simples de massas e saladas.

Café Martinez
Café Martinez

35 – Amarras Snack Bar

Essa é uma dica de onde comer em Buenos Aires que não fica exatamente em Buenos Aires. Rs…

O Amarras Snack Bar é um restaurante que fica à beira do Rio Luján, na cidade de Tigre, um dos principais passeios de bate e volta saindo de Buenos Aires. Então, se você pretende fazer o famoso passeio pelo Delta do Tigre, aqui é um excelente lugar para você almoçar.

Nossos pedidos foram um bife de chorizo com salada e o outro com batatas fritas. A carne estava no ponto certa e muito suculenta. Enfim, recomendamos tanto pela qualidade da comida como pelo ambiente do restaurante.

Amarras Snack Bar
Prato para uma pessoa

36 – Cadore

Vamos fechar esse post com lugares para comer em Buenos Aires com um especializado em sobremesas, mais especificamente, os sorvetes.

A Cadore é uma das sorveterias mais imperdíveis da cidade e sua história começa lá com os famosos gelatos italianos. A sorveteria foi fundada no Norte da Itália, em 1881, mas somente quando a família que a fundou veio para a Argentina, em 1950, é que a Cadore ganhou fama de verdade. Inclusive, ela já foi eleita uma das melhores do mundo em 2017.

Peça o sorvete de doce de leite, que além de ser um clássico no país, tem 100% de fabricação caseira.

SIGA AS NOSSAS REDES SOCIAIS E NOS ACOMPANHE EM TEMPO REAL =)
Instagram: @cariocasemfronteiras
Facebook: /cariocasemfronteiras

***PLANEJE A SUA VIAGEM***

Autor

Carioca de nascimento. Educadora Física de profissão. Viajante de coração. Apaixonada pelas coisas simples da vida e intrigada pelas complexas. Costuma dizer que adora um sol, mas não dispensa os dias nublados.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.