Os encantos de Colonia del Sacramento

Durante nossa passagem por Buenos Aires tiramos um dia para conhecer Colonia del Sacramento, no Uruguai.
O bate e volta até a Cidade Uruguaia é super comum para aqueles estão visitando a Capital Portenha pelo fato do acesso ser super rápido e fácil. É possível pegar um ferry boat no terminal de Puerto Madero em Buenos Aires, e em poucas horas você chegará no porto de Colonia del Sacramento. E foi o que fizemos.

Veja as dicas de Montevidéu, no Uruguai!

Logística do passeio:

As passagens podem ser compradas pela internet e três empresas de ferry boat fazem o trajeto: Buquebus, Seacat e Colonia ExpressElas oferecem o mesmo trajeto, o que as difere é o tipo de serviço oferecido, alguns ferrys mais confortáveis e obviamente, o preço. O Ricardo Freire do Viaje na Viagem fez um post completinho explicando a diferença entre elas, segue aqui o link para vocês conferirem.
Escolhemos a que melhor se encaixava nos nossos horários (e bolso). Compramos as passagens pela Seacat, que na verdade é uma lowcoast da Buquebus. Não se assuste caso comprar passagem por ela e embarcar em um ferry da Buquebus, que foi o aconteceu conosco.

O trajeto feito pelo Rio da Prata é tranquilo. Na verdade, chega a ser chato de tão tranquilo. Embora exista bar, cafeteria, salão de jogos – pagos à parte, claro – não há muito o que fazer a não ser apreciar a vista, que durante o pôr do sol realmente é linda… mas isso fica por conta da volta!

Colonia del Sacramento realmente tem muitos encantos! Alguns dizem que é bem parecida com a nossa Paraty e realmente lembra um pouco. Talvez seja pela arquitetura colonial “à beira mar” junto com aquele clima de interior, que no caso de Colonia é à beira rio mesmo… não sei. A verdade é que a cidade é uma graça e a graça da cidade está justamente em andar pelas ruas sem muito rumo apreciando os resquícios de uma arquitetura totalmente influenciada por um briga de colonização entre portugueses e espanhóis.

Centro histórico

O centro histórico da cidade é lindo, e eu sei que essa frase é bem clichê, mas é a verdade. Vale a pena perder um tempo caminhando pela parte antiga da cidade, conhecida como Puerto Viejo, tirar uma foto em frente a Puerta de la Ciudadela, subir até o Farol de Colônia del Sacramento e caminhar pela Calle de Los Suspiros – uma rua cheia de lendas onde a mais propagada é de que nesta rua era onde se encontravam a maioria das casas de prostituição da época. É bem nessa meiuca que se encontram as principais lojinhas, restaurantes e museus da cidade. Não fomos em nenhum museu pois estavam todos fechados. Até que por um lado achei isso ótimo!

Por ser uma cidade que beira o Rio da Prata, Colonia del Sacramento possui uma rambla (orla) bem bonita de ser percorrida. No final do trajeto é possível conhecer a Plaza de Toros, que funcionou apenas por dois anos realizando somente oito touradas na sua historia. Ufa…

Fizemos a maioria dos trajetos com um carrinho de golfe alugado. Super prático!

Ah! Já ia me esquecendo! Apesar da areia e das praias não serem tão convidativas, as águas do Rio da Prata são limpas e se você quiser, pode molhar os pés ou quem sabe, tomar um banho mesmo…

Você também pode gostar de:

♦PLANEJE A SUA VIAGEM♦

  • Reserve a sua hospedagem através do Booking e garanta as melhores tarifas. Fique tranquilo porque reservando através do nosso blog você não pagará nenhuma taxa extra. E além disso ainda nos ajuda a mantê-lo no ar, criando cada vez mais conteúdos gratuitos e de qualidade.
  • Alugue o seu carro com até 60% de desconto. Parcele no cartão de crédito sem cobrança de IOF pela RentCars. Além disso, todo o valor é gerado em reais.
  • Ganhe 5% de desconto no seu seguro viagem usando o cupom CARIOCA5 em pagamentos à vista na Seguros Promo. Ou então, parcele em 12 vezes sem juros no cartão de crédito.

Compartilhar

Dhebora Sancho

Carioca de nascimento. Educadora Física de profissão. Viajante de coração. Apaixonada pelas coisas simples da vida e intrigada pelas complexas. Costuma dizer que adora um sol, mas não dispensa os dias nublados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *