Atualizado em 6 de janeiro de 2019

Uma das coisas que nos mais curtimos quando estamos conhecendo uma cidade nova é bater perna pelas ruas. Fizemos um roteiro em Buenos Aires onde andamos todo o Centro a pé e ainda esticamos até Puerto Madero. Andamos bastante, mas confesso que faria tudo outra vez.

Roteiro em Buenos Aires: Centro

É no Centro que encontram-se boa parte dos famosos pontos turísticos mais importantes de um roteiro em Buenos Aires. Com suas avenidas bem movimentadas e acessível por transporte público, é por lá que você vai circular boa parte do tempo. Fazer um roteirinho a pé por essa região é o ideal para você começar a entra no clima.Como sempre, se você é daqueles que assim como eu gosta de explorar a cidade a pé ou de transporte público, vale a pena procurar uma hospedagem que tenha bons acessos ao transporte público. Eu adoro utilizar o metrô, então sempre procuro ficar em locais acessíveis por ele.

Obelisco

Você pode tomar o Obelisco, que é um dos maiores símbolos da cidade, como ponto de partida. Se estiver hospedado próximo, nem será necessário o uso de algum tipo de transporte. Caso esteja em outros bairros, é possível chegar lá de ônibus ou metrô. A estação de metrô 9 de Julho fica praticamente em frente, então é bem tranquilo.

Teatro Cólon e Calle Florida

Tiradas as devidas fotos do Obeslico siga seu roteiro em Buenos Aires em direção ao Teatro Cólon. O teatro construído em 1908 e é considerado um dos melhores do mundo. Continuando a caminhada, siga em direção a famosa rua de compras de Buenos Aires: Calle Florida. Nela há diversos bares, fast foods e lojas vendendo tudo o que você possa imaginar. Roupas, couros, sapatos, souvenirs, bugigangas, e por aí vai. Tem coisa para todos os gostos e bolsos. Há também bancos e casas de câmbio, e alguns (muitos!) cambistas gritando “Câmbio! Câmbio! Dólares!” Eles oferecem inúmeras propostas de câmbio aos turistas, mas é necessário ter cautela. Existem muitos relatos de pessoas que foram lesadas com notas falsas.

Veja aqui mais dicas de Buenos Aires

Gallerias Pacífico: a construção mais famosa da Calle Florida

É também na Calle Florida que se encontra a Galerías Pacífico. O famoso shopping de Buenos Aires tem uma arquitetura de brilhar os olhos! Seu teto é uma obra de arte e as melhores grifes da cidade – e do mundo – estão lá  prontinhas para detonar o seu bolso. Aqui você irá encontrar Channel, Hugo Boss, Havanna, Lacoste, Lancôme, Levi’s, Mac, Nike, Swarovski, Tommy Hilfiger e muitas outras. Consulte a lista de lojas Aqui

Fachada da Galerías Pacífico (Foto: Carioca Sem Fronteiras)

 

Plaza de Mayo e suas construções históricas

Depois das compras, siga em direção a Plaza de Mayo. O local é a principal de Buenos Aires e além de ser palco de muitos protestos políticos, é cercada de edifícios históricos. É lá que estão outras duas principais atrações turísticas da cidade: a Catedral Metropolitana de Buenos Aires e a Casa Rosada.

Obelisco visto da Plaza da Mayo (Foto: Carioca Sem Fronteiras)

A Catedral possui uma arquitetura imponente que lembra muito os antigos templos gregos. Possui 12 colunas na sua fachada que representam os apóstolos de Jesus. Foi construída no século 18 e abriga o mausoléu onde se encontra o túmulo do líder da independência argentina, o General San Martin. Para informações sobre horários de funcionamento e visitas guiadas clique Aqui.

Catedral Metropolitana (Foto: Carioca Sem Fronteiras)

Bem de frente para a Plaza de Mayo encontra-se a Casa Rosada. A casa é sede do gabinete do presidente argentino. O local conta com visita guiada mediante agendamento prévio nesse siteOs guardas da Casa Rosada são uma atração a parte em Buenos Aires. Não é incomum ver pessoas tirando fotos com eles.

Casa Rosada e Plaza de Mayo (Foto: Carioca Sem Fronteiras)
Dica de hospedagem em Buenos Aires: os bairros mais procurados para se hospedar em Buenos Aires costumam ser Recoleta e Palermo. Apesar de não termos ficado em Palermo, hoje em dia ele seria a nossa opção pois achamos o bairro muito gostoso e ainda tem o fato de ter inúmeros bares e restaurantes bem legais por lá. Nós ficamos hospedados no Retiro, um bairro bem próximo ao Centro de Buenos Aires, no Edifício Charcas Apart Hotel. Embora fosse bem simples, entregou perfeitamente o que cobrava. Uma outra opção que alguns viajantes curtem bastante também é se hospedar no moderno bairro de Puerto Madero. No Booking há inúmeros outros bairros e hotéis disponíveis e sempre indicamos a reserva através deles porque além de ser super segura, é bem fácil e prática.

 

Região de Puerto Madero: Inclua no seu roteiro em Buenos Aires!

Caso ainda tenha pique para andar você pode esticar o seu passeio até o bairro de Puerto Madero. 
Criado a partir da revitalização da zona portuária da cidade, Puerto Madero é o bairro mais novo da cidade. Elegante, sofisticado e moderno, conta com arranha céus, empresas, bares e restaurantes famosos. Você também verá muitos condomínios de luxo em sua parte residencial.

Puente de La Mujer

Sua tração mais famosa é a Puente de La Mujer. Bem perto dela se encontra a Fragata Sarmiento, que foi o primeiro navio-escola da Argentina e que vale a visitação.

Puente de La Mujer (Foto: Carioca Sem Fronteiras)

Fica a dica para encerrar o seu roteiro em Buenos Aires com uma caminhada na orla do canal de Puerto Madero seguido de um bom sorvete Freddo.

♦PLANEJE A SUA VIAGEM♦

  • Reserve a sua hospedagem através do Booking e garanta as melhores tarifas. Fique tranquilo porque reservando através do nosso blog você não pagará nenhuma taxa extra. E além disso ainda nos ajuda a mantê-lo no ar, criando cada vez mais conteúdos gratuitos e de qualidade.
  • Alugue o seu carro com até 60% de desconto. Parcele no cartão de crédito sem cobrança de IOF pela RentCars. Além disso, todo o valor é gerado em reais.
  • Ganhe 5% de desconto no seu seguro viagem usando o cupom CARIOCA5 em pagamentos à vista na Seguros Promo. Ou então, parcele em 12 vezes sem juros no cartão de crédito.
Autor

Carioca de nascimento. Educadora Física de profissão. Viajante de coração. Apaixonada pelas coisas simples da vida e intrigada pelas complexas. Costuma dizer que adora um sol, mas não dispensa os dias nublados.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.