Restaurantes em Ushuaia: 10 opções para o seu roteiro

Quem acompanha o blog já sabe que a Patagônia Argentina foi a nossa opção de viagem de lua de mel. Só na Terra do Fogo nós ficamos uma semana, fato que justifica termos 10 opções de restaurantes em Ushuaia para dar pra vocês (rs). Como não foi uma viagem totalmente low coast, experimentamos do barato ao mais caro e vamos colocar tudo aqui para você incrementar o seu roteiro.

Quer saber o que fizemos de mais diferente em nossa lua de mel?

Lua de mel na Patagônia
Um pouquinho só de neve na nossa lua de mel rs

Restaurantes em Ushuaia

 

<<<<<<<<<<RESERVE AQUI A SUA HOSPEDAGEM EM USHUAIA, NA PATAGÔNIA ARGENTINA. VOCÊ NÃO PAGARÁ NENHUMA TAXA EXTRA POR ISSO E AINDA AJUDARÁ O BLOG A CRIAR CADA VEZ MAIS CONTEÚDOS>>>>>>>>>>

1 – Kuar Resto & Bar

O Kuar Resto & Bar é o nosso queridinho dos restaurantes em Ushuaia e justamente por isso ele é o número 1 dessa lista. Eles possuem duas unidades, uma na San Martin 471, perto do centro da cidade, e uma na Perito Moreno 2232, um pouco mais distante. Nós escolhemos a segunda opção, e nossa escolha se deu pelo ambiente e pela vista do local.

Kuar, um dos melhores restaurantes em Ushuaia
Essa é a vista do restaurante: o Canal de Beagle

Além do restaurante ser lindo, a vista que se tem dele é maravilhosa. Não sei dizer se eu curti mais a comida ou o Canal de Beagle bem ali do nosso lado.

Navegamos no Fim do Mundo e contamos nossa experiência aqui nesse post.

Kuar, um dos melhores restaurantes em Ushuaia
Nada mal um almoço com essa vista, hein…

Eu fui de cordeiro com um molho barbecue, salsa criolla e batatas espanholas. O Rafael pediu um lomo argentino na cerveja preta com puré de batatas e bacon. Os pratos estavam tão gostosos que me dá água na boca só de lembrar!

O preço não é tão barato, mas vou te falar… até para uma mão de vaca como eu valeu cada peso argentino! E fique tranquilo caso você não esteja de carro. Vá de táxi e na hora de ir embora peça para eles pedirem um táxi para você.

 

2 – Café Bar Banana

Estivemos no Café Bar Banana duas vezes durante os nossos dias na cidade. A primeira vez foi pela manhã assim que chegamos por lá. O Rafael pediu um tostado que servia facilmente duas pessoas e eu fiquei só no chocolate quente. Infelizmente não temos fotos porque chegamos esfomeados após mais de 12 horas de voos. (rs)

Café Bar Banana
O restaurante é bonitinho

No mesmo dia voltamos lá para jantar. Eu havia lido que o local era uma boa opção na cidade e pude confirmar. Porções bem generosas, sanduíches muito gostosos, cerveja boa e preço justo. Um ótimo custo x benefício em relação aos restaurantes em Ushuaia.

Café Bar Banana
O sanduíche estava bem gostoso!

 

3 – La Cabaña Casa de Té

Pense em um restaurante em Ushuaia que mais parece uma casa de boneca. Assim é o La Cabaña Casa de Té. O lugar é super fofo e aconchegante e embora não tenha um vasto menu, serve muito bem para um lanche ou chá da tarde e até mesmo para um almoço.

La Cabana Casa de Té
Olha a entrada do restaurante! Super fofa!

Como o restaurante fica no Glaciar Martial, pode ser uma boa opção durante a sua visita ao glaciar ou após as atividades de esqui ou snowboard. Nos almoçamos por lá em uma das vezes em que fizemos snowboard e a comida estava bem gostosa.

Veja aqui nesse post como foi o snowboard no Glaciar Martial!

Pedimos uma cazuela de carne que estava muito bem temperada e fomos felizes (rs). O preço é um pouquinho elevado, mas ainda assim nada de absurdo. A minha única crítica mesmo é pro atendimento que às vezes demorava um pouquinho.

La Cabana Casa de Té
Tá, eu sei que a aparência não tá muito bonita…mas garanto que estava uma delícia!

 

4 – Bodegón Fueguino

Para mim, esse também é um dos melhores restaurantes em Ushuaia. Só perdeu para o Kuar porque não tem vista! haha. Estivemos no Bodegón Fueguino para experimentar a especialidade da casa: o cordeiro patagônico.

El Bodegón Fueguino
Entrada do restaurante

Se estava sensacional? Com certeza! O meu prato foi um cordeiro com molho de mostarda e purê de batatas e do Rafael foi um cordeiro com molho de pimenta e mil folhas de batata. Ambos achamos a minha escolha mais gostosa, mas a dele não ficou muito atrás não.

Meu prato de cordeiro com mostarda. Maravilhoso!

 

El Bodegón Fueguino
O cordeiro do Rafael com mil folhas de batata.

A carta de vinhos é bem grande, mas um pouco cara comparada a outros restaurantes. O ambiente é acolhedor e super quentinho e o atendimento excelente!

El Bodegón Fueguino
Pra vocês terem uma ideia dos preços dos pratos com cordeiro

 

5 – Villagio

Estivemos no Villagio para provar a famosa Centolla (ou king krab), um outro prato típico de Ushuaia. Fomos super bem atendidos por lá e o restaurante é bem arrumadinho, mas pra ser sincera achei o preço um pouco caro e não curti tanto a centolla. O Rafael amou, mas sei lá… eu não vi muita graça.

Villagio
Centolla do restaurante Villagio

Nosso pedido foi igual. Centolla em um molho de queijos, como se fosse uma cazuela. Acho que se eu tivesse pedido o preparo de uma outra forma eu teria gostado mais. Ainda assim, aconselho fortemente que você prove. A maioria das pessoas gostam, então acredito que eu seja um ponto fora da curva.

 

6 – Tante Sara

O restaurante Tante Sara também é um dos mais indicados na cidade. Testamos a indicação e também aprovamos. Chegamos pra almoçar já quase no fim da tarde. O lugar estava vazio, mas ainda assim o atendimento foi bem simpático.

Tante Sara
Minha caesar com camarão e tomate seco. Divina!

Eu pedi uma caesar com camarão e tomate seco que estava simplesmente divina e muuuito bem servida. Eu nem aguentei comer tudo. O Rafael pediu uma milanesa à napolitana com fritas que também estava boa. Adoramos o lugar e não achamos o preço nem um pouco absurdo.

Tante Sara
Napolitana do Rafael. Muuuito bem servida!

 

7 – El Almacém Ramos Generales

O restaurante é uma mistura de “museu”, padaria, doceria e vinoteca que deu super certo! Todo esse mix deixa o lugar bem descolado e rústico ao mesmo tempo, fazendo do El Almacém Ramos Generales um point em Ushuaia.

El Almacén Ramos Generales
Cardápio do dia em que estivemos por lá.
El Almacén Ramos Generales
Também não tem muitas mesas, então é bom chegar cedo.

O menu não é muito extenso e o que mais sai por lá são as tábuas de tapas e frios. Claro que fomos nessa opção e escolhemos um vinhozinho pra acompanhar.

El Almacén Ramos Generales
Tábua de frios. Excelente qualidade. Vinha com uma cestinha de pães também.

 

8 – Dublin Irish Pub

O Dublin Irish Pub é um lugar que divide opiniões. Uns amam. Outros odeiam. Mas ainda assim é um dos restaurantes de Ushuaia que mais atrai turistas, principalmente os mais jovens. Nós não tivemos nenhum problema por lá e adoramos o local. Desde a decoração até a música tocada. As cervejas estavam sempre geladas e a pizza estava bem gostosa.

Dublin Irish Pub
A pizza estava ótima e nós só temos fotos dela mesmo rs. Infelizmente não temos nenhuma foto do local.

Como o local fica MUITO cheio, o atendimento demorava um pouco em alguns momentos, mas nada de surreal. Vale lembrar que se você quiser uma mesa, chegue cedo. Senão ficará em pé no bar mesmo.

 

9 – Tierra Mayor Restaurant

O Tierra Mayor Restaurant foi uma surpresa que valeu muito a pena. Após um dia de neve e moto de neve, conforme contamos nesse post aqui, aproveitamos para almoçar no próprio restaurante do centro invernal Tierra Mayor.

Tierra Mayor Restaurant
Só a vista da varanda do restaurante já compensa!

Nossa escolha foi a opção mais famosa da casa. Pedimos o buffet livre de cordeiro patagônico e salada. O buffet funciona da seguinte forma: uma chapa de cordeiro é colocada na sua mesa e reposta quantas vezes você quiser, e você pode se servir livremente no buffet de saladas. Achamos o preço bem razoável para um restaurante all you can eat.

Tierra Mayor Restaurant
A foto tá feia, mas tava bem gostoso! Juro! E esse aí já era o nosso segundo round de cordeiro! haha… a chapa vem cheia!

 

10 – Andino Gourmet

De todos os restaurantes em Ushuaia o Andino Gourmet foi o que menos gostamos. Não é que o restaurante seja ruim, o nosso pedido que não estava conforme imaginávamos. Pedimos um ojo de bife com purê de papas e até que estava gostoso, mas a carne não estava tão macia e isso nos desanimou.

Andino Gourmet
Que pena que a carne não estava tão macia…

Porém conversamos com outras pessoas que tiveram ótimas experiências por lá e por isso decidimos mantê-lo em nossa lista.

Compartilhar

Dhebora Sancho

Carioca de nascimento. Educadora Física de profissão. Viajante de coração. Apaixonada pelas coisas simples da vida e intrigada pelas complexas. Costuma dizer que adora um sol, mas não dispensa os dias nublados.

One thought to “Restaurantes em Ushuaia: 10 opções para o seu roteiro”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *