Atualizado em

Cidade à beira do Lago Nahuel Huapi, com hotéis charmosos, restaurantes estrelados, estação de esqui e cenários paradisíacos de muita natureza. Não, não estamos falando de Bariloche, mas sim de Villa La Angostura, sua vizinha menor, não menos bonita e bastante convidativa. Parada de sucesso em qualquer roteiro pela região, confira o que fazer em Villa La Angostura e se encante com mais essa pérola da Patagônia Argentina.

Bahía Mansa em Villa La Angostura
Bahía Mansa em Villa La Angostura

O que fazer em Villa La Angostura

Estivemos em Villa La Angostura somente por uma noite, durante uma viagem que também passou por Bariloche e San Martín de Los Andes. Então, infelizmente não conseguimos conhecer a cidade com toda aquela calma que a gente tanto gosta. Porém, vimos muita coisa legal, lugares lindíssimos e fizemos alguns dos principais passeios na região.

Passear pelo centrinho da cidade

A gente tem o hábito de começar nossas indicações sempre pelo centrinho. E claro que em nossas dicas do que fazer em Villa La Angostura não seria muito diferente. Apesar de pequena, a cidade é muito bem estruturada e seu centro conta com muitas lojas, bares, restaurantes e hotéis. Enfim, é uma delícia caminhar sem pressa por lá.

Centro de Villa La Angostura
Centro de Villa La Angostura

Curtir o Porto de Villa La Angostura

O Porto de Villa La Angostura é um dos lugares mais agradáveis da cidade. Repleto de bares e restaurantes com ambientes super atrativos, em um passeio pela área você ainda terá a oportunidade de estar de cara para a Bahía Mansa de um lado e para a Bahía Brava do outro. Além do mais, é de lá saem alguns passeios de barco pelo Lago Nahuel Huapi, entre eles destaca-se um que vai até o Bosque de Arrayanes. Mas falaremos dele mais pra frente. rs

Bahia Mansa Villa La Angostura
Bahia Mansa

Toda a região do porto é muito agradável. Há um gramado enorme, muitas árvores, mesas ao ar livre para um piquenique, além de uma feirinha de artesanato. Bem próximo dali há alguns estacionamentos para quem está de carro.

Quem gostaria de dormir e acordar nessa localidade e quiçá ainda ter uma vistas daquelas pode conferir os hotéis Los 3 Mosqueteros, Angostura e Bahia de Los Teros.

Fazer a Rota dos 7 Lagos

Um dos passeios mais incríveis que fizemos na cidade foi a Rota dos 7 Lagos. Tá, tudo bem que não se trata de um tour in loco, de fato. No entanto, o percurso que liga as cidades de Villa La Angostura e San Martín de Los Andes é uma das rotas mais cinematográficas da Patagônia Argentina. Ao longo do caminho, são 7 lagos oficiais, sendo eles: Espejo, Correntoso, Escondido, Villarino, Falkner, Machónico e Lácar. Porém, há muitos outros por todo o percurso.

Lago Espejo Chico na Rota dos Sete Lagos
Lago Espejo Chico na Rota dos Sete Lagos

Conhecer o Rio Correntoso e Lago Correntoso

Tanto o Rio Correntoso como o Lago Correntoso fazem parte da Rota dos 7 Lagos, mas independente da rota, eles são sozinhos excelentes opções para o que fazer em Villa La Angostura. Com apenas 200 metros, reza a lenda que o Rio Correntoso é o menor rio do mundo. Bom, não sei afirmar se isso é realmente verdade ou não, mas é certo que suas águas são de um verde cristalino incrível. Durante o verão, o Lago Correntoso ganha ainda mais vida e vira praia e não é incomum encontrar muitos locais se refrescando.

Rio Correntoso em Villa La Angostura
Rio Correntoso

Passear pelo Bosque de Arrayanes

O Bosque de Arrayanes é uma das grandes atrações turísticas da cidade. A área que faz parte do Parque Nacional Los Arrayanes pode ser acessada tanto por meio de um passeio de barco que sai do porto de Villa La Angostura como através de passeios saindo de Bariloche. Nós fizemos o passeio de barco até a Isla Victoria e Bosque de Arrayanes saindo do Puerto Pañuelo, em Bariloche, e adoramos! Todavia, além do passeio de barco em si, ainda é possível chegar até o bosque por uma trilha de 12 km. Inclusive, muito gente a faz de bike! =)

Bosque de Arrayanes

Esquiar no Cerro Bayo

O Cerro Bayo Esqui Boutique é o centro de esqui de Villa La Angostura. Embora a estação seja pequena se comparada com outro lugares da Patagônia Argentina, como Cerro Catedral em Bariloche ou então com o Cerro Castor em Ushuaia, O Cerro Bayo é completo e atende muito bem a todos que o procuram para esquiar. Com 30 pistas de esqui – entre iniciantes e até mesmo fora de pista – , 13 meios de elevações e diversas outras atividades de neve, o local é point certo para quem está na cidade durante o inverno.

Cerro Bayo – Foto: www.cerrobayo.com.ar

Onde ficar em Villa La Angostura

Villa La Angostura tem uma rede hoteleira muito boa, com hotéis e pousadas em todas as faixa de preço. Nossa opção foi a Hosteria Bajo Cero e nós adoramos. A hosteria conta tanto com quartos duplos como com apartamentos inteiros, super completos. Além disso, o café da manhã é excelente e todo ambiente é muito fofo. Aliás, se você gosta de alugar apartamentos enquanto viaja, o AirBnb também é uma ótima opção. Há vários na cidade e, inclusive, nós te damos até 179 reais de desconto na sua primeira reserva pela plataforma.

Quarto duplo da Hosteria Bajo Cero
Quarto duplo que nós ficamos

Outras boas opções em relação ao preço são o Residencial Río Bonito, o Apart Hotel y Suite del Sir, o Tierra de Mestizos e o Hostel La Angostura. Em contrapartida, se você procura um pouco mais de luxo e requinte, dê uma olhada no Calfuco Wine Hotel & Spa, o El Faro Boutique Hotel, o Las Balsas Relais & Chateau e o Correntoso Lake & River Hotel.

NÃO ESQUEÇA O SEU SEGURO VIAGEM INTERNACIONAL!

O seguro viagem é um dos itens mais importantes na hora de planejar uma viagem internacional, principalmente porque é ele quem te dará as coberturas necessárias caso você precise de um atendimento médico ou qualquer outra coisa do gênero. Além disso, a maior parte deles ainda dá assistência no caso de extravio de bagagens e cancelamento de voo, por exemplo. Sempre fechamos os nossos com a Real Seguros porque eles trabalham com as melhores seguradores, possuem ótimos preços e ainda oferecem o parcelamento sem juros no cartão de crédito.

PEGUE SEU DESCONTO DE SEGURO VIAGEM NA REAL SEGUROS

Onde comer em Villa La Angostura gastando pouco

Como passamos apenas uma noite na cidade não tivemos a oportunidade de experimentar muitos restaurantes, mas fomos em um que gostamos bastante, principalmente pelo custo x benefício. Fomos no La Tanita, bem na Av. Arrayanes, ums das principais ruas da cidade, e comemos muito bem. O local é uma cantina italiana, mas também serve diversos pratos típicos, além de lanches rápidos. Pedimos Milanesa com Jamón y Queso e uma lasanha, e ambos estavam bem servidos e gostosos. Vale ressaltar que a casa fica bem cheia!

Quantos dias na cidade

Para cutir Villa La Angostura com calma o ideal é que você fique pelo menos 2 dias na cidade. Infelizmente nós só ficamos 1 dia, já que o outro foi reservado para a Rota dos 7 lagos. Caso você pretenda esquiar, acrescente aí mais 2 dias. Ou seja, temos muitos motivos pra voltar! rs

Como chegar

A forma mais fácil de chegar em Villa La Angostura é através do combo avião + carro alugado. O aeroporto mais próximo da cidade é o de Bariloche, distante cerca de 80 km. Outra opção, porém um um pouco mais distante, é utilizar o aeroporto de San Martín de Los Andes. Nesse caso, coloque aí algo em torno de 114 km de distância. Mas essa foi a nossa opção, já que a passagem de avião até San Martín estava muito mais barata. De lá pegamos um carro alugado pela RentCars e conhecemos Villa La Angostura e Bariloche, com direito a Rota dos 7 Lagos.

Tanto de Bariloche como de San Martín de Los andes há ônibus para Villa La Angostura. A Albus e a Via Bariloche são as empresas responsáveis pelas rotas. Entretanto, as agências de turismo também fazem bate e volta para lá saindo dessas duas cidades. Se você considera essa opção, dê uma olhadinha nos seguintes passeios:

Quando ir

Se o objetivo da sua viagem é curtir a neve, não resta dúvidas de que você deve viajar durante o inverno, entre os meses de junho até setembro. Entretanto, para curtir as praias de lago e demais esportes aquáticos, viajar entre novembro e início de março é a melhor época. Os demais meses são considerados baixa temporada e por isso é bem possível que você encontre tarifas mais acessíveis.

Tem mais dicas do que fazer em Villa La Angostura pra contar pra gente? Deixa aqui nos comentários e ajude os outros viajantes também. =)

SIGA AS NOSSAS REDES SOCIAIS E NOS ACOMPANHE EM TEMPO REAL =)
– Instagram: @cariocasemfronteiras
– Facebook: /cariocasemfronteiras

♦PLANEJE A SUA VIAGEM♦

  • Reserve a sua hospedagem através do Booking e garanta as melhores tarifas. Fique tranquilo porque reservando através do nosso blog você não pagará nenhuma taxa extra. E além disso ainda nos ajuda a mantê-lo no ar, criando cada vez mais conteúdos gratuitos e de qualidade.
  • Reserve seus hostels através do Hostelworld e garanta a sua hospedagem nos melhores hostels do mundo.
  • Reserve um apartamento através do AirBnb e ganhe até 179 reais em crédito na sua primeira reserva pelo site.
  • Compre seu seguro viagem com a Real Seguros e tenha os maiores descontos e as melhores formas de pagamento, inclusive parcelando em várias vezes no cartão de crédito
  • Reserve os melhores passeios e experiências com a Get Your Guide e com a Civitatis.
  • Alugue o seu carro com até 60% de desconto. Parcele no cartão e sem cobrança de IOF pela RentCars. Além disso, todo o valor é gerado em reais.
  • Viaje conectado! Compre seu chip de celular da Yes Brasil com internet 4G para usar no exterior.
  • Compre seus ingressos antecipados através da Tiqets e evite filas nas atrações mais famosas do mundo.

Author

Carioca de nascimento. Educadora Física de profissão. Viajante de coração. Apaixonada pelas coisas simples da vida e intrigada pelas complexas. Costuma dizer que adora um sol, mas não dispensa os dias nublados.

Write A Comment