Campos do Jordão

Onde comer em Campos do Jordão (e ainda beber uma boa cerveja)

Campos do Jordão possui uma cena gastronômica de dar inveja em muitas cidades grandes. São inúmeros restaurantes servindo todos os tipos de pratos que vocês podem imaginar. Desde lanchonetes pequenas à cervejarias premiadas, vários lugares oferecem comida de boa qualidade. Mas por muitas vezes, os precinhos da conta são de chorar, já que a cidade é considerada um pouco cara. Por isso, é certo que escolher onde comer em Campos do Jordão pode não ser uma tarefa tão fácil, ainda mais se você estiver com o orçamento um pouco limitado. Mas com um pouquinho de pesquisa dá pra encontrar bons lugares para almoçar, beber uma cerveja e até mesmo jantar um fondue. Afinal, estamos na região serrana e alguns pratos tradicionais não podem faltar.

Campos do Jordão
Vila Capivari, principal bairro de Campos do Jordão e onde se encontram a maior parte dos restaurantes da cidade

 

Onde comer em Campos do Jordão

Em nosso último feriado por lá nós experimentamos do luxo ao prato feito. E tamanha foi a nossa surpresa ao descobrir que era possível comer bem sem pagar um rim. Inclusive, nós conseguimos almoçar na principal rua da cidade sem zerar a conta corrente. Por isso, vamos deixar aqui nesse post algumas sugestões de onde comer em Campos do Jordão. E ainda acrescento que todas elas foram testadas e aprovadas. =)

 

-> Veja também: 9 passeios imperdíveis em Campos do Jordão e uma dica extra

 

1 – Rostie

Já estivemos duas vezes na casa e em ambas comemos a mesma coisa. Além do atendimento impecável e da comida saborosíssima, o preço do rodízio de fondue não é absurdo. Enquanto algumas casas cobram valores acima de 80 reais em uma sequência do prato, o Rostie cobra na faixa de 65 reais pelo rodízio. Ou seja, você come o quanto quiser e quantas vezes quiser. Com toda a certeza o valor ainda assim é alto. Mas para os preços praticados na cidade, esse restaurante entra fácil na lista de onde comer em Campos do Jordão.

O fondue de queijo vinha com os tradicionais pãezinhos e além deles, ainda tinha uma goiabada para acompanhar. Já o de carne vinha a carne, o frango e a linguiça. Como acompanhamento também tinham uns 6 molhos que estavam ótimos. Em seguida pedimos o fondue de chocolate que além de não ser nem um pouco enjoativo, vinha com muuuita coisa gostosa. Como se não bastassem as frutas bem fresquinhas, ainda tinha marshmallow e waffle para acompanhar. Por mais que já estivéssemos bem satisfeitos, não poderíamos jamais negar essa parte do rodízio.

 

 2 – Caras de Malte

Essa também foi a segunda vez que estivemos na Caras de Malte e assim como na primeira, foi tudo excelente. Estivemos na microcervejaria após conhecer o Horto Florestal de Campos do Jordão e rodar um pouquinho por aquela região da cidade. Portanto, o restaurante é uma ótima opção pra quem vai passear para aqueles lados. Mas caso você não esteja passeando por ali, também vale uma esticada. rs

Caras de Malte
Salão interno do restaurante Caras de Malte

O lugar é bem grande e possui um cardápio bem variado. Como as cervejas artesanais são o forte do menu, é possível encontrá-las em peso. Os preços são típicos de qualquer bar que vende esse tipo de produto. Ou seja, não vá esperando um chopp de 8 reais porque você não irá encontrar. Mas ainda assim, eu super acho que vale a pena gastar um dinheiro no restaurante. Ainda mais se assim como nós você também curte cerveja artesanal.

Onde comer em Campos do Jordão
Cardápio de cerveja do Caras de Malte

 

Sabemos que a hospedagem na cidade não é barata, no entanto é possível encontrar algumas boas opções com preços razoáveis no centrinho de Capivari. A pousada Via Campos, por exemplo, fica perto da principal rua de Capivari e tem preços justos. Ficamos hospedados lá dessa última vez e gostamos. Por outro lado, ainda no centro mas um pouquinho mais distante, a Toca das Bromélias é uma boa opção para quem quer algo mais simples. Ela também já foi nossa opção de hospedagem e curtimos o local. 

 

Da mesma forma, o valor das refeições também não fica muito pra trás. E por isso elas ficam dentro do padrão Campos do Jordão de Ser. Quer dizer, são um pouco carinhas mesmo, e além disso, a maioria dos pratos serve apenas uma pessoa. Então por que eu estou colocando esse lugar como opção de onde comer em Campos do Jordão? Porque apesar de você gastar um pouco mais, vale a pena fazer alguma refeição aqui pois a comida é bem gostosa. Nós pedimos um risoto de costela bovina com cerveja e chips de mandioquinha que estava muito gostoso!

Caras de Malte
Esse risoto de costela estava muuuito bom!

Além da boa comida, da cerveja gelada e do ambiente bem agradável, eles possuem uma pequena cervejaria aberta para visitação. Você pode conhecer o local onde esse líquido sagrado é produzido e ainda pode comprá-lo engarrafado na lojinha do restaurante.

Caras de Malte
Lojinha da cervejaria

 

3 – Baden Baden

Sem dúvidas o restaurante mais famoso de Campos do Jordão não poderia ficar de fora dessa lista. Mas a primeira dica que eu dou caso você queira visitá-lo é chegue cedo. Ou então fuja dos finais de semana. No domingo a noite, por exemplo, passamos em frente ao local e percebemos que estava muito mais vazio. Nós fomos em um sábado e mesmo chegando cedo, ficamos meia hora na fila. Eu confesso que até deu vontade de desistir. Mas como o Baden Baden possui um lounge onde você pode pedir uma cerveja e comer alguns beslisquetes enquanto espera, consegui superar esse impulso. Logo após pegar a nossa senha pedimos uma cerveja e esperamos tranquilos.

 

-> Além de conhecer o restaurante da Baden Baden, também fizemos um tour com degustação em sua fábrica e contamos tudo aqui no blog

 

Apesar de ser um dos lugares mais tradicionais da cidade, o restaurante é bem caro. Porém, a boa notícia é que existem alguns pratos para dois que são super bem servidos e não custam o olho da cara. É claro que nós escolhemos uma dessas opções, já que queríamos deixar pra gastar um pouco mais com as cervejas mesmo. #bierfeelings

Restaurante Baden Baden
Abrimos os trabalhos com uma Baden de chocolate

Nós pedimos um Medalhão Blauschimmelkäse (quê?) que estava simplesmente sensacional! Além disso, veio tão bem servido que até sobrou comida. O prato composto por um medalhão de filé mignon ao molho gorgonzola acompanhado de cebola empanada e arroz com pinhão nos custou 128 reais. Se formos comparar com os preços das refeições para duas pessoas aqui no Rio de Janeiro, o valor não fica tão absurdo assim.

Restaurante Baden Baden
O prato estava uma delícia e achamos uma ótima opção de onde comer em Campos do Jordão

 

4 – Safari Restaurante e Bar

O restaurante Safari é um desses achados em meio a principal rua de Campos do Jordão porque eles oferecem um bom serviço por um preço abaixo do padrão. Durante o almoço eles possuem um cardápio de pratos feitos que não apenas são deliciosos, como também possuem um precinho bem mais camarada.

Retaurante Safari
O restaurante Safari é uma ótima opção de onde comer em Campos do Jordão sem gastar um rim rs

O restaurante é bem bonitinho e com uma área externa não tão grande. Acrescenta-se a isso o fato dele estar bem no coração de Campos Jordão, e aí é certeza de casa sempre cheia. Claro, isso sem falar dos pratos que são bem servidos e bem variados. Nós pedimos um Filé à Parmegiana com arroz e fritas e fomos felizes na escolha. Também pedimos um pão de alho de entrada que veio tão grande que até me assustei. Mas como somos esfomeados mesmo, sem dúvidas comemos tudo e não sobrou uma migalha pra contar história.

Retaurante Safari
Esse pão de alho estava muito bom!

 

5 – Vemaguete 67

A nossa última sugestão de onde comer em Campos do Jordão é um hambúrguer de respeito servido em um restaurante animado da principal rua da cidade. E não pensem que por estar no meio do bairro Capivari a refeição nos saiu cara. O bom do restaurante Vemaguete 67 é que além deles terem uma pegada bem barzinho mesmo, os preços praticados não são $urreai$. Esse hambúrguer maravilhoso nos custou 34 reais e eu fiquei cheia até o dia seguinte. haha. Os demais petiscos estavam na faixa de 30 à 40 reais e também eram bem servidos. Como a fome e a sede estavam grandes, infelizmente eu acabei não tirando foto nem do lugar e nem do cardápio. Mas embora nós não tenhamos mais registros do lugar, vocês podem confiar nessa dica porque certamente vale a pena.

Vemaguete 67
Esse hambúrguer era muto giga!

 

♦PLANEJE A SUA VIAGEM♦

 

  • Reserve a sua hospedagem através do Booking e garanta as melhores tarifas. Ao fazer a sua reserva através da nossa página você não paga nenhuma taxa extra e ainda nos ajuda a manter o blog no ar, criando cada vez mais conteúdos gratuitos e de qualidade.
  • Alugue o seu carro com até 60% de desconto. Parcele no cartão de crédito sem cobrança de IOF pela RentCars. Além disso, todo o valor é gerado em reais.
  • Ganhe 5% de desconto no seu seguro viagem usando o cupom CARIOCA5 em pagamentos à vista na Seguros Promo. Ou então, parcele em 12 vezes sem juros no cartão de crédito.

 

Compartilhar

Dhebora Sancho

Carioca de nascimento. Educadora Física de profissão. Viajante de coração. Apaixonada pelas coisas simples da vida e intrigada pelas complexas. Costuma dizer que adora um sol, mas não dispensa os dias nublados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Checkbox GDPR / Regulamento Geral de Proteção de Dados do Usuário

*

Concordo / I agree