Atualizado em

Desde comidas típicas até opções mais democráticas como pizzas e hambúrgueres, o que não falta são boas opções de restaurantes em El Calafate para você se deliciar. Mas como para experimentar todos eles necessitaríamos de vários dias na cidade, vamos dar uma pequena lista dos três lugares que mais curtimos por lá. No entanto, já te adianto que não foi fácil fazê-la, já que a cidade tem tanto lugar legal que poderíamos ficar uma semana por lá sem cansar da comida.

Glaciar Perito Moreno
Admirando a atração mais famosa de El Calafate: o glaciar Perito Moreno

 

 

Restaurantes em El Calafate: nossa listinha de lugares preferidos na cidade

 

Veja também: Restaurantes em Ushuaia, 10 opções para o seu roteiro

1 – Borges y Alvarez Libro Bar

De todos os restaurantes da cidade, esse é um dos mais famosos. E sem dúvidas a sua fama não é à toa, já que o Borges y Alvarez além de ser um ótimo bar/restaurante ainda conta com um ambiente simplesmente fantástico! É uma mistura de bar com livraria que deixa qualquer um encantado – bom, nós ficamos encantados! Ou seja, pedida certa para quem visita a cidade.

Borges y Alvarez Libro Bar, um dos melhores restaurantes em El Calafate
Um dos melhores restaurantes em El Calafate

Assim como qualquer bar bem legítimo, o cardápio de bebidas é enorme e o local também possui ótimas opções de sanduíches. Mas o que realmente nos tira a atenção é toda a decoração do ambiente. Há livros por todos os cantos!

Borges y Alvarez Libro Bar
Há poltronas e ambientes super confortáveis na parte interna do bar

O Rafael foi certeiro no hambúrguer e na cerveja. Como eu não estava muito no clima de sanduíche, pedi uma cazuela que estava muito gostosa.

 

Veja também: El Calafate, a charmosa Terra dos Glaciares

 

 

2 – Laguna Negra

Só de entrar e dar de cara com um quadro desses já se espera que o local não irá decepcionar! Afinal, achei tão delicado a forma deles se expressarem em relação às pequenas gentilizas do dia-a-dia.

Laguna Negra
Plaquinha de boas vindas do Laguna Negra

O Laguna Negra foi uma ótima escolha para um docinho no fim de tarde. O Rafael pediu um chocolate quente e uma espécie de torta alemã. Já eu optei por uma overdose de chocolate daqueles que matam de amor mesmo! haha. Escolhi a combinação de chocolate quente + torta de chocolate. #chocólatrafeelings. Com toda a certeza depois me deu uma sede danada, mas eu repetiria a dose ainda assim! haha.

Laguna Negra
Foquem nessa torta de chocolate MA-RA-VI-LHO-SA! Estava muito boa… sério!

 

Laguna Negra
O Rafael esfomeado já tinha dado logo uma garfada na torta dele! rs
-> Sobre hospedagem em El Calafate: como estávamos em lua de mel, saímos um pouco da nossa tradicional vibe de hostel e pousadas baratas e escolher um hotel com um pouco mais de serviços. Ficamos hospedados no Boutique Hotel La Cantera e simplesmente amamos o lugar! Apesar de não ser tão barato, ele ainda assim possui uma diária muito abaixo de outros hotéis do mesmo nível. Além disso, ele é bem localizado, a uma curta caminha de 15 minutos até a rua principal da cidade. No entanto, caso seu orçamento exija opções mais em conta, confira todas as opções disponíveis no Booking. Você encontrará todos os tipos de hospedagens e ainda terá os melhores preços praticados na região.

 

3 – Pura Vida Resto Bar

De todos os restaurantes em El Calafate, o Pura Vida Resto Bar  foi o que mais gostamos. O ambiente é maravilhoso: super intimista, muito bem decorado e possui um espaço com almofadas para grupos maiores. Não tiramos fotos (why, God?), mas podem confiar que o ambiente é top! É só dar uma olhada nas fotos do TripAdvisor. rs. O nosso pedido foi um dos mais indicados por quem já foi ao local. A Lasanha Pura vida estava maravilhosa e confesso que embora seja super bem servida e já tivéssemos mandando pra dentro uma cesta de pães caseiros como couvert, eu não deixei nada no prato para contar história. Ou seja, o negócio é bom mesmo!

A qualidade da foto está uma meleca, mas a comida estava muito boa. Juro! Nós perdemos todas as boas fotos desses lugar. Sorry… 🙁

 

 

 

♦PLANEJE A SUA VIAGEM♦

 

  • Reserve a sua hospedagem através do Booking e garanta as melhores tarifas. Fique tranquilo porque reservando através do nosso blog você não pagará nenhuma taxa extra. E além disso ainda nos ajuda a mantê-lo no ar, criando cada vez mais conteúdos gratuitos e de qualidade.
  • Alugue o seu carro com até 60% de desconto. Parcele no cartão de crédito sem cobrança de IOF pela RentCars. Além disso, todo o valor é gerado em reais.
  • Ganhe 5% de desconto no seu seguro viagem usando o cupom CARIOCA5 em pagamentos à vista na Seguros Promo. Ou então, parcele em 12 vezes sem juros no cartão de crédito.

 

 

 

 

 

Compartilhar
Autor

Carioca de nascimento. Educadora Física de profissão. Viajante de coração. Apaixonada pelas coisas simples da vida e intrigada pelas complexas. Costuma dizer que adora um sol, mas não dispensa os dias nublados.

5 Comentários

  1. Hummm. Gastronomia eh uma das partes mais legais de uma viagem. Fiquei me imaginando comendo essa torta de chocolate com o perito de fundo. Sensacional

  2. Fabiana Diniz Responder

    Amei essa dica, parece muito aconchegante e receptivo o ambiente do restaurante. Ah essas fotos da torta de chocolate deu muita água na boca!

Escreva um comentário