Atualizado em

Ushuaia, assim como toda a Patagônia, caiu no gosto dos viajantes. Não importa a estação do ano, o lugar costuma estar sempre cheio de turistas em busca de aventuras e belas paisagens. Mas a cidade tem um problema: apesar da boa infraestrutura para o turismo, os preços das hospedagens costumam assustar à primeira vista. Por isso, fizemos uma lista com várias dicas de onde ficar em Ushuaia para facilitar o seu planejamento. Não importa se você é um mochileiro, viajante econômico ou do tipo que preza pelo melhor lugar para se hospedar, aqui você verá dicas de todos os tipos e preços.

Canal de Beagle
Ushuaia, Canal de beagle

Se você quiser adiantar a sua pesquisa, pode clicar nos links abaixo, de acordo com o seu interesse. Eles te levarão diretamente para o tópico indicado. =)

Onde ficar em Ushuaia: entendendo a cidade

O centro turístico de Ushuaia é bem pequeno e o seu point é a Avenida San Martin, a principal da cidade. É nela e nos seus arredores que você encontrará diversas lojas, bares e restaurantes. Consequentemente, essa área é a melhor localização para se hospedar. Isso tudo tem um custo, sem dúvidas. Ficar hospedado no meio do burburinho turístico te fará gastar uma graninha a mais com hotel, no entanto, você não precisará de táxi para se locomover.

Ficar um pouco mais distante do centrinho tem tanto seus pontos positivos, como negativos. O principal ponto positivo, pelo menos para mim, é a possibilidade de encontrar hotéis com vistas mais interessantes e preços mais atrativos. Tá, tudo bem, alguns possuem visuais e estruturas tão incríveis que os preços estão longe de serem camaradas. O ponto negativo é que, como Ushuaia tem muitas ladeiras, alguns desses hotéis se encontram digamos que… no alto. De qualquer forma, como a cidade é bem pequena, as corridas de táxi e remis costumam ter tarifas atraentes. Ou seja, no fim da história não terá muito jeito e você vai ter que fazer as contas pra ver o que se encaixa melhor no seu orçamento.

Para planejar a sua viagem:

-Roteiro em Ushuaia no inverno: 5 dias na Terra do Fogo
-Restaurantes em Ushuaia: 10 opções para o seu roteiro
-Neve em Ushuaia: quando, como e onde curtir
-Lago Fagnano e Escondido: off-road pelos lagos de Ushuaia
-O que fazer em Ushuaia: guia da cidade

Onde ficar em Ushuaia: melhores hotéis 5 estrelas

Vou começar as dicas de onde ficar em Ushuaia com os hotéis que deixam qualquer um de queixo caído. Obviamente não nos hospedamos em nenhum deles, mas vontade não faltou. O que faltou foi grana mesmo. haha.

Arakur Ushuaia Resort & Spa

Encabeçando a lista dos melhores hotéis 5 estrelas em Ushuaia está o Arakur Ushuaia Resort & Spa. Com uma piscina e uma hidromassagem que são objetos de desejo de 10 entre 10 pessoas que pesquisam onde ficar em Ushuaia, o Arakur é o tipo de hotel que te deixa sem palavras. Localizado dentro de uma reserva natural, o resort tem vista para o mar e para as montanhas. Há restaurante, bar e todo o serviço de spa para o hóspede, além de depósito para esqui, lavandeira e concierge. A única coisa ruim é que ele fica distante cerca de 4 km do centro. Mas com um hotel desses, quem quer sair de lá?

Arakur, melhor dica de onde ficar em Ushuaia
Uma piscina dessas… (Foto: Booking)

Los Cauquenes Resort + Spa + Experiences

O Los Cauquenes Resort + Spa + Experience é outro hotel 5 estrelas queridinho em Ushuaia. Localizado a 5 km do centro da cidade e com uma vista panorâmica do Canal de Beagle, o hotel facilita a vida daqueles que não abrem mão de ir religiosamente até a Av. San Martin através de um micro-ônibus gratuito que circula entre o resort e o centro de Ushuaia. Além disso, um dos lemas da propriedade é oferecer experiências para os hóspedes. Desta forma, é possível contratar passeios privativos e personalizados, de acordo com o que você gostaria de visitar. O Los Cauquenes conta com spa, dois restaurantes e um famoso bar de vinhos.

Los Cauquenes Ushuaia
Piscina com vista para o Canal de Beagle (Foto: Booking)

Las Hayas Ushuaia Resort

Localizado a 3,5 km do centro, o Las Hayas Resort fecha a nossa lista de hotéis 5 estrelas em Ushuaia. Com vista para o mar e também para as montanhas, o hotel também possui estrutura completa, com um spa que conta até mesmo com um banho turco. Os que não abrem mão das atividades físicas podem fazer uso da academia e da quadra de squash. O Las Hayas possui dois restaurantes e piscina coberta para as crianças.

Las Hayas Ushuaia
Restaurante com vista no Las Hayas (Foto: Booking)

PASSEIOS EM USHUAIA: DICA PARA RESERVAR O SEU

Fechamos os nossos passeios através da BRASILEIROS EM USHUAIA, uma empresa de brasileiros que oferece um serviço impecável na cidade. Além de um atendimento completamente diferenciado, a empresa possibilita reservar e fechar os passeios ainda no Brasil, através do site deles. É possível fazer o pagamento no cartão de crédito e de forma parcelada, o que deixa tudo mais prático. No entanto, caso você pretenda pagar todos os passeios à vista, recomendamos que deixe pra fechar quando chegar em Ushuaia. Desta forma, você consegue negociar valores e conseguir descontos.

Onde ficar em Ushuaia: hotéis de médio padrão com bom custo x benefício

Para os viajantes que não abrem mão de um conforto a mais, mas não conseguem encaixar um 5 estrelas no orçamento, segue a nossa listinha dos hotéis em Ushuaia que possuem um médio padrão por um custo x benefício que compensa.

Hotel Lennox Ushuaia

Localizado na Av. San Martin e bem pertinho do Canal de Beagle se encontra o Lennox Ushuaia, um hotel boutique 4 estrelas requintado. Todos os quartos são bem decorados e contam com banheira de hidromassagem. Além disso, o hotel possui academia e lounge & bar. É uma ótima opção para quem quer um pouco mais de conforto sem pagar horrores de dinheiro, bem no centro de Ushuaia.

Hotel Albatros

Apesar de possuir uma decoração um tanto quanto antiga, o Hotel Albatros é uma das melhores opções no centro turístico, principalmente por conta do preço. Como ele possui um excelente custo x benefício, é uma das nossas super dicas de onde ficar em Ushuaia. Além de uma academia, o hotel também conta com uma sala de massagem e uma sauna. No local também há um restaurante que funciona como bar à noite, oferecendo até mesmo um happy hour.

Hotel Canal de Beagle

Outra opção com preços atrativos em uma das principais ruas de Ushuaia é o Hotel Canal de Beagle. Localizado na Av. Maipu, paralela à Av. San Martin, o hotel possui quartos amplos, restaurante e wifi gratuito em todas as áreas. Além disso, ainda há piscina aquecida e academia para os hóspedes.

Mais dicas de onde ficar em Ushuaia caso você queira pesquisar outros hotéis desse mesmo padrão

Onde ficar em Ushuaia: os melhores hostels da cidade

Para a galera que curte um bom e velho hostel, Ushuaia está cheia deles! Como visitamos a cidade durante a nossa lua de mel, não nos hospedamos em nenhum. Mas, como temos uma ligeira – pra não dizer grande – queda por esse estilo de hospedagem, fizemos uma super seleção para vocês.

Antarctica Hostel

O Antarctica Hostel é uma das melhores opções de onde ficar em Ushuaia se você procura um ambiente descolado, com boa localização e bom preço. Localizado a 150 metros do centro, o hostel conta tanto com quartos compartilhados, como com os privativos. O Antarctica tem com área de convivência, bar, biblioteca, wifi gratuito em todas as áreas e café da manhã incluído na diária. Além de tudo, ele ainda possui a maior nota de avaliação dos hostels no Booking, conquistando um 8.9 dos viajantes.

Hostel Aonikenk

Localizado a 500 metros do Canal de Beagle, o Hostel Aonikenk possui quartos quádruplos, triplos, duplos e individuais, além de um salão de café da manhã com uma vista incrível para a cidade e para as montanhas. O hostel possui lounge, cozinha de uso comum e café da manhã incluso nas diárias. Ademais, há wifi disponível nas áreas públicas gratuitamente.

Hostel Yakush

Bem no centro da cidade, o Hostel Yakush é uma outra boa dica de onde ficar em Ushuaia. Localizado pertinho da Av. San Martin, o hostel possui uma cozinha compartilhada super completa, além de quartos compartilhados e privativos. Há ainda wifi disponível em todas as áreas, espaço para convivência entre os hóspedes e café da manhã incluído.

Outros hostels que também são excelentes opções para quem busca onde ficar em Ushuaia

É OBRIGATÓRIO CONTRATAR UM SEGURO VIAGEM PARA A ARGENTINA?

Não é obrigatório contratar um seguro para visitar a Argentina, no entanto, recomendamos que você jamais viaje sem um (veja mais em Seguro Viagem para a Argentina: veja qual é o preço e como escolher o seu). No caso da Patagônia no geral, a recomendação de um seguro se torna ainda mais importante porque você estará em lugares mais remotos, o que torna qualquer gasto com saúde ainda mais caro. Eu sei que ninguém viaja esperando que algum imprevisto aconteça. Mas, de qualquer forma, é bom estar seguro, principalmente se a sua viagem incluir trilhas, esportes de aventura e neve. Sempre fechamos os nossos através da Seguros Promo porque além deles trabalharem com as melhores seguradoras, ainda oferecem a opção de parcelamento no cartão. Como confiamos na empresa, conseguimos um desconto de 5% em qualquer seguro para os leitores do blog. =)

FAÇA A SUA COTAÇÃO E GANHE 5% DE DESCONTO COM O CUPOM CARIOCA5

Onde ficar em Ushuaia: hotéis e pousadas mais baratos da cidade

Ushuaia tem muitas pousadas, hotéis mais simples e bed and breakfasts charmosos. Alguns são tão intimistas que temos a sensação de estarmos hospedados na casa de alguém, com todo aquele acolhimento de uma pessoa conhecida. O bom nisso tudo é que geralmente esses estabelecimentos possuem as tarifas mais baratas. Fizemos uma lista com os melhores preços na cidade e ainda contamos como foi a nossa experiência em um deles.

Posada del Fin del Mundo

A Posada del Fin del Mundo foi a nossa opção de hospedagem em Ushuaia. A primeira coisa que nos chamou atenção nela foi o custo x benefício. Era de longe o melhor que tínhamos visto até então. Apesar de ficar em uma pequena ladeira (nada brabo, te garanto!), fazíamos todo o percurso até o centro da cidade a pé tranquilamente. Até a Av. San Martin caminhávamos cerca de 15 à 20 minutos e só usamos táxi em algumas vezes que ficamos até bem tarde nos bares.

Ushuaia
Vista da janela da Posada del Fin del Mundo

Embora simples, a pousada é muito aconchegante, toda em madeira, e possui um atendimento de deixar no chão muito hotel 5 estrelas. O café da manhã foi excelente todos os dias e ainda deixavam alguns bolinhos, chás e café liberados o dia inteiro. Era uma delícia chegar dos passeios e poder tomar algo quentinho! O ponto negativo ficou para o wifi, que virava e mexia se encontrava bastante instável.

Posada del Fin del Mundo Onde ficar Ushuaia
Área comum da Posada del Fin del Mundo, onde eu sempre tomava um cafezinho

Tango B&B

Outra opção com um excelente valor para o que oferece é o Tango B&B. O bed and breakfast se encontra a 800 metros do centro da cidade, ou seja, também dá pra ir andando de boa. O ambiente é simples, porém bonito e aconchegante, e o café da manhã está incluído nas diárias. Algo que você deve avaliar, de acordo com as avaliações do Booking, é que embora seja perto do centro, o B&B se encontra em uma ladeira um pouquinho mais puxada.

Los Naranjos

O Los Naranjos é um dos hotéis em Ushuaia que oferece um dos preços mais justos. Comparado com outros do mesmo estilo, as tarifas são bem baixas. Localizado na principal avenida da cidade, o hotel possui quartos bem equipados, com decoração em madeira e wifi disponível gratuitamente em todas as áreas. As diárias incluem o café da manhã, que costuma ser bem avaliado pelos hóspedes.

Las Retamas B&B

Com nota 9.2, o Las Retamas B&B é o bed and breakfast mais bem avaliado pelos hóspedes no Booking. Localizado um pouquinho mais distante da rua principal (cerca de 20 minutos de caminhada), o B&B é uma das nossas indicações de onde ficar em Ushuaia porque ele une preço + serviço + instalações de forma muito bem equilibrada. O café da manhã é bastante elogiado pelos hóspedes e o local ainda conta com uma cozinha compartilhada para aqueles que querem economizar com restaurantes.

Outras dicas de onde ficar em Ushuaia com preços convidativos

Onde ficar em Ushuaia: apartamentos para alugar

Se você ama viajar mas gosta de se sentir em casa em um novo destino, que tal pensar na possibilidade de alugar um apartamento? Além disso, ainda poderá fazer suas próprias refeições e economizar com a alimentação. Ushuaia tem um monte deles! Confira abaixo algumas sugestões na cidade:

Cilene del Faro Suites

O Cilene del Faro Suites é um hotel 4 estrelas que oferece suítes completamente equipadas. Ou seja, é uma boa opção se você gosta de ter a liberdade de estar hospedado em um apartamento, sem abrir mão da estrutura de um hotel. Eles oferecem desde estúdios com cozinha compacta, até apartamentos de dois quartos. É uma excelente escolha de hospedagem em Ushuaia principalmente se você viaja em grupo ou família. Ah, só tem um porém: todas essas estrelas têm um precinho e ele é um pouco mais alto que os demais. rs

Cilene del Faro Ushuaia
Apartamento bem amplo!

Ushuaia Drake Departamentos

O Ushuaia Drake Departamentos é uma boa pedida para aqueles que buscam um apartamento em Ushuaia com um quê de requinte e sofisticação. O ambiente é bem grande, bonito, bem decorado e ainda conta com um terraço, varanda e jacuzzi. Além do mais, ele é tão bem avaliado pelos hóspedes que possui nota 9.8 no Booking.

La Vela

Se você pretende alugar um apartamento com bom custo x benefício em Ushuaia, considere o La Vela. Eles contam com um estúdio bem equipado para duas pessoas e também com apartamentos maiores com capacidade para até quatro hóspedes. Todos são bem decorados e bem localizados e ainda possuem o serviço de café da manhã, que pode ser acrescentado no valor das diárias.

Departamento Primera Linea Canal de Beagle

Se você quer dormir, acordar e fazer suas refeições com AQUELA vista de Ushuaia, o Departamento Primera Linea é o indicado. Localizado de cara para o Canal de Beagle, o apartamento é muito amplo, mas possui apenas um quarto com cama de casal. Ou seja, é uma boa escolha para os casais viajantes.

Apartamento para ficar em Ushuaia
Vista sensacional! (Foto: Booking)

Tres Fueguinos

Outra opção muito bem avaliada no Booking (com nota 9.8) e com um preço que deixa a gente bastante feliz e animado é o Tres Fueguinos. Como o apartamento possui um quarto com cama de casal e um sofá-cama na sala, é uma excelente escolha para casais com um filho. Ele também está localizado bem pertinho da Av. San Martin, em uma das melhores localizações de Ushuaia.

-> Mais dicas de onde ficar em Ushuaia: confira aqui outros apartamentos disponíveis para aluguel

E aí, já se hospedou em algum desses? Tem outras dicas de hospedagem em Ushuaia para passar? Conta aqui pra gente nos comentários. =)

♦PLANEJE A SUA VIAGEM♦

  • Reserve a sua hospedagem através do Booking e garanta as melhores tarifas. Fique tranquilo porque reservando através do nosso blog você não pagará nenhuma taxa extra. E além disso ainda nos ajuda a mantê-lo no ar, criando cada vez mais conteúdos gratuitos e de qualidade.
  • Reserve seus hostels através do Hostelworld e garanta a sua hospedagem nos melhores hostels do mundo.
  • Reserve um apartamento através do AirBnb e ganhe até 179 reais em crédito na sua primeira reserva pelo site.
  • Compre seu seguro viagem com a Real Seguros e tenha os maiores descontos e as melhores formas de pagamento, inclusive parcelando em várias vezes no cartão de crédito
  • Reserve os melhores passeios e experiências com a Get Your Guide e com a Civitatis.
  • Alugue o seu carro com até 60% de desconto. Parcele no cartão e sem cobrança de IOF pela RentCars. Além disso, todo o valor é gerado em reais.
  • Viaje conectado! Compre seu chip de celular da Yes Brasil com internet 4G para usar no exterior.
  • Compre seus ingressos antecipados através da Tiqets e evite filas nas atrações mais famosas do mundo.

Author

Carioca de nascimento. Educadora Física de profissão. Viajante de coração. Apaixonada pelas coisas simples da vida e intrigada pelas complexas. Costuma dizer que adora um sol, mas não dispensa os dias nublados.

2 Comments

  1. Oi Dhebora, tudo bom? Me dê uma dica, qual o melhor mês para se estar na Patagônia, Sem tanto frio, se é que é possível?

Write A Comment