Atualizado em 6 de janeiro de 2019

O Café Tortoni foi inaugurado em 1958 e é uma das cafeterias mais antigas da cidade de Buenos Aires. O café é frequentado desde o início por pintores, jornalistas, escritores e músicos, dentre eles Carlos Gardel, um dos grandes nomes do Tango. O local conserva até hoje a arquitetura e decoração da época, assim como a essência do Tango Portenho.

Café Tortoni (Foto: Divulgação Café Tortoni)

Noite de Tango no Café Tortoni


Quando estávamos planejando nossa viagem para Buenos Aires, uma das coisas que estávamos totalmente decididos a fazer era assistir  um show de Tango em um local mais tranquilo. Vejam, não estou dizendo que as famosas tanguerias da cidade são ruins. Aliás, eu nem posso dizer isso pois sequer fui em uma. O que estou querendo dizer era que estávamos super dispostos a abrir mão do “Tango-Show” para assistir a um show de tango em um local mais reservado.

Veja mais -> Dicas de Buenos Aires: Caminito, La Bombonera e a Feira de San Telmo

Como comprar o ingresso

Café Tortoni nos pareceu ser ideal e não nos arrependemos. O local possui uma sala onde oferece um bom show de tango, bem mais intimista do que as grandes casas de Tango indicadas pelas agências de viagem. Mais são poucas mesas disponíveis. Por isso é necessário comprar o ingresso antecipadamente. Para conferir se há possibilidade de comprar o ingresso pela internet é necessário checar o site deles.   Nós optamos por comprar alguns dias antes no local mesmo.

Como é o show de tango

São poucos músicos no palco e apenas um casal de dançarinos. Mas foi o suficiente para fazerem um belíssimo show, tocando alguns clássicos e alguns não tão conhecidos por mim, pelo menos.
Enquanto o show está rolando, você não pode fazer pedidos em sua mesa. Em todos os intervalos há garçons para realizar os pedidos.
O cardápio deles é bem variado mas com aquele preço um pouco mais acima da média que nós já conhecemos. Sabe a Cafeteria Colombo no Rio de Janeiro? Então, na mesma faixa.

Tango no Café Tortoni (Foto: Carioca Sem Fronteiras)

Quando o show acaba você pode se dirigir até alguma mesa do salão para encerrar a sua noite. Vale a pena pedir bom vinho e uma boa refeição e curtir o ambiente super aconchegante do Café Tortoni.

Café Tortoni (Foto: Carioca Sem Fronteiras)

♦PLANEJE A SUA VIAGEM♦

  • Reserve a sua hospedagem através do Booking e garanta as melhores tarifas. Fique tranquilo porque reservando através do nosso blog você não pagará nenhuma taxa extra. E além disso ainda nos ajuda a mantê-lo no ar, criando cada vez mais conteúdos gratuitos e de qualidade.
  • Alugue o seu carro com até 60% de desconto. Parcele no cartão de crédito sem cobrança de IOF pela RentCars. Além disso, todo o valor é gerado em reais.
  • Ganhe 5% de desconto no seu seguro viagem usando o cupom CARIOCA5 em pagamentos à vista na Seguros Promo. Ou então, parcele em 12 vezes sem juros no cartão de crédito.
Autor

Carioca de nascimento. Educadora Física de profissão. Viajante de coração. Apaixonada pelas coisas simples da vida e intrigada pelas complexas. Costuma dizer que adora um sol, mas não dispensa os dias nublados.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.