Dragonfly Hostel

Onde se hospedar em Lima: opção boa e barata em Miraflores

Se pararmos pra pensar no quesito preço, escolher onde se hospedar em Lima não é uma tarefa muito difícil. A cidade conta com inúmeras opções de acomodações com excelentes tarifas. Hospedagem não é algo extremamente caro por lá. Você certamente achará uma boa opção para o seu bolso. Mas como bons mochileiros, nós não só queríamos uma opção boa e barata na cidade. Nós queríamos a junção dos dois e bem no coração de Miraflores, o bairro mais indicado para uma primeira visita à cidade. Foi aí que nós achamos o Dragonfly Hostel e não nos arrependemos.

Onde se hospedar em Lima: Dragonfly Hostel
Fachada do Dragonfly Hostel (Créditos: Dragonfly Hostel – Tripadvisor)

 

Onde se hospedar em Lima: Dragonfly Hostel

Se você está procurando onde se hospedar em Lima, o Dragonfly Hostel é um legítimo hostel com um bom preço bem no meio de Miraflores. O hostel fica localizado na Avenida 28 de Julio, a poucos minutos de caminhada do Shopping Larcomar e do Malecón de Miraflores. Se você não está preocupado com luxo e quer um hostel bem localizado e que tenha facilidades, o Dragonfly pode entrar na sua lista de lugares onde se hospedar em Lima.

Veja mais sobre as atrações de Lima aqui nesse post!

Programação Dragonfly Hostel
Programação do Dragonfly Hostel durante os dias em que ficamos por lá.

 

Dragonfly Hostel
As escadas do hostel são todas desenhadas

 

Quartos privativos e dormitórios

O Dragonfly Hostel conta com dormitórios, quartos privativos com banheiro compartilhado e quarto privativo com banheiro privativo. Nós ficamos em um quarto privativo com banheiro privativo e nossa única crítica é para o colchão da cama de casal que já não estava lá essas coisas.

Dormitório Dragonfly Hostel
Dormitório feminino (Crédito: Dragonfly Hostel)

 

Dormitório Dragonfy Hostel
Dormitório misto (Créditos: Dragonfly Hostel)

O quarto e o banheiro estavam bem limpos e o ambiente era bem espaçoso. Não havia televisão, mas isso não é um pré requisito para nós.

Quarto privativo Dragonfly
Quarto duplo privativo

 

A estrutura do hostel

Nós curtimos bastante a estrutura do Dragonfly Hostel. Pra ser sincera esse foi um dos itens que fez com que o hostel ficasse no topo da nossa escolha de onde se hospedar em Lima. Além da ótima localização que já falamos aqui, o hostel fica em cima de uma padaria/restaurante maravilhosa com precinhos bem camaradas. Nós até comemos por lá duas vezes e adoramos.

O hostel ainda conta com cozinha de uso coletivo, um bar, um terraço com redes e cadeiras e até mesmo mesa de totó e beerpong. E claro, conta também com aquele wifi liberado e computadores que podem ser usados pelos hóspedes. E se você quiser reservar passeios em Lima ou em outras cidades do Peru, você pode contratá-los por lá mesmo.

Terraço Dragonfly Hostel
Terraços com cadeiras, mesas, sofás e redes.
Beerpong Dragonfly Hostel
Eu não me arrisquei! Ficou pra próxima haha

A cozinha é super completa e todos os dias eles serviram um café da manhã que era simples, mas satisfatório. Pão, manteiga, panquecas feitas na hora, café, um tipo de suco e doce de leite. Se você quiser dá pra incrementar o seu café e cozinhar por lá. Há uma geladeira onde você pode guardar as suas coisas etiquetadas com o seu nome. Aqui só vale a observação de que embora eles forneçam o café da manhã, é você quem lava a sua própria louça.

Cozinha Dragonfly Hostel
Cozinha do hostel durante um café da manhã

 

Interação entre os hóspedes

Além de termos achado o ambiente do terraço super interativo, adoramos o fato do bar abrir todas as noites! haha. No cardápio há vários tipos de drinks e cervejas artesanais. E em alguns dias da semana há eventos bem legais por lá. Durante os nossos dias no hostel rolou um evento com dose dupla de bebida e ainda deram entradas para boates.

Bar Dragonfly Hostel
O bar não é grande mas eles colocaram até um DJ
Bar Dragonfly Hostel
Cerveja artesanal

Se você procura uma boa opção de custo x benefício de hospedagem em Lima e não está muito preocupado com luxo e conforto, considere o Dragonfly Hostel em Miraflores. Nossas três diárias nos custaram 350 reais no total. Uma pechincha, não?

terraço Dragonfly Hostel
Filosofia de hostel na parede do nosso quarto

 

♦PLANEJE A SUA VIAGEM♦

 

  • Reserve a sua hospedagem através do Booking e garanta as melhores tarifas. Fique tranquilo porque reservando através do nosso blog você não pagará nenhuma taxa extra. E além disso ainda nos ajuda a mantê-lo no ar, criando cada vez mais conteúdos gratuitos e de qualidade.
  • Alugue o seu carro com até 60% de desconto. Parcele no cartão de crédito sem cobrança de IOF pela RentCars. Além disso, todo o valor é gerado em reais.
  • Ganhe 5% de desconto no seu seguro viagem usando o cupom CARIOCA5 em pagamentos à vista na Seguros Promo. Ou então, parcele em 12 vezes sem juros no cartão de crédito.

 

 

Compartilhar

Dhebora Sancho

Carioca de nascimento. Educadora Física de profissão. Viajante de coração. Apaixonada pelas coisas simples da vida e intrigada pelas complexas. Costuma dizer que adora um sol, mas não dispensa os dias nublados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *