Atualizado em

Quando penso em Cabo Frio logo me vem à cabeça a famosa Praia do Forte. Até porque, foram incontáveis as vezes em que eu passei as férias de verão por lá. Além dela, também lembro logo da Ilha do Japonês, a famosa ilha com águas cristalinas que foi um dos motivos principais da nossa última viagem. Mas, a verdade é que a cidade possui mais de 10 praias – todas elas lindas, diga-se de passagem. Só que a surpresa da nossa última passagem por Cabo Frio ficou por conta da Praia das Conchas. Ainda não tão famosa, ela nos conquistou de uma forma que não tivemos nem vontade de ir embora. Então, bora entender o motivo da nossa paixão?

Praia das Conchas em Cabo Frio
Praia das Conchas e esse mar azul lindo!

Como é a Praia das Conchas, em Cabo Frio

A Praia das Conchas fica localizada no bairro do Peró, um pouquinho distante do centro turístico de Cabo Frio. A sua extensão não é muito grande, já que são cercas de apenas 600 metros de orla. Apesar de pequena, o fato de ficar entre dois morros deixa o visual do lugar incrível. A praia, que tem esse nome devido ao seu formato de concha, possui areias brancas e águas cristalinas que geralmente estão calmas.

Praia das Conchas Cabo Frio
Modelando na praia. haha

Trilhas na Praia das Conchas

Uma coisa bem legal da Praia das Conchas é que existem duas trilhas por lá. É possível subir os dois morros que se encontram em cada canto da praia e ter uma vista sensacional da região. Ou seja, dá pra juntar praia e trilha no mesmo dia. Tem combinação mais perfeita que essa? Na verdade, até tem… trilha, praia e cerveja é uma delas, mas isso fica pra outra hora. rs

Assim que você chegar na Praia das Conchas verá à sua esquerda o Morro do Vigia, que pode ser acessado por uma trilha que dura cerca de 1 hora, conforme nos foi explicado. Já à sua direita, você verá a Ponta do Arpoador, um morro com um lindo com uma trilha super fácil de 15 minutos que te levará a um outro mirante incrível. É claro que nós iríamos até ele, né?

Mirante da Ponta do Arpoador naPraia das Conchas
Mirante da Ponta do Arpoador
Mirante Praia das Conchas
Vista para a enseada

Como estávamos com o tempo apertado subimos só a Ponta do Arpoador e ficamos impressionados com o visual de lá de cima! Por lá há alguns pontos com mirantes e todos eles são lindos! Apesar do vento absurdo que estava rolando no dia, ficamos um tempão lá em cima só curtindo o visual. Uma pena não termos ficado para o pôr-do-sol, porque deve ser algo realmente impressionante visto daquele ponto.

Mirante Praia das Conchas
Visual super lindo com vista para o Morro do Vigia

Onde comer por lá: Quiosque Tô na Boa

A Praia das Conchas possui uma excelente estrutura de quiosques. São vários deles dispondo de mesas e cadeiras, com cardápios variados. Sem dúvidas, com preços variados também. rs

Quiosque Tô na Boa Cabo Frio
Rafael sentado em uma das mesas do Quiosque Tô na Boa

Nós almoçamos no Quiosque Tô na Boa e tivemos uma ótima experiência. Comemos uma anchova com arroz, pirão, salada, batata frita e aipim frito. A comida não somente estava bonita como também estava uma delícia. Vinha tanta coisa no prato que servia facilmente mais de duas pessoas. Mas, como somos esfomeados que só, comemos tudinho. Afinal, comida é com a gente mesmo! haha

Quiosque Tô na Boa Cabo Frio
O prato é de peão, mas o coração é de mocinha!

Além de ter mesas e cadeiras na areia, o quiosque também possui ambiente interno, o que pode ser uma boa opção caso você não queria ficar na areia da praia. Nós optamos por ficar na areia mesmo e tivemos um excelente atendimento.

Dicas para aproveitar melhor a Praia das Conchas:

  • A praia também é uma área de preservação ambiental, portanto, há taxa de preservação.
  • A taxa de preservação ambiental paga na Ilha do Japonês também serve por lá. Ou seja, uma dobradinha de passeio com a ilha é uma boa pedida. Saiba mais sobre a Ilha do Japonês.
  • Há estacionamento no local, mas na alta temporada costuma ficar bem cheio.
  • Se puder, assista o pôr do sol na Ponta do Arpoador. Apesar de não termos assistido, dizem que é lindo!
  • Há ambulantes passando na praia, mas achei a frequência bem pouca durante baixa temporada. No entanto, na alta temporada deve bombar! Então, caso você não queria ficar em nenhum quiosque, acredito que dê pra comprar uma coisinha ou outra com essa galera.

DICA DE HOSPEDAGEM EM CABO FRIO:

Ficamos hospedados no Hostel Container e adoramos o lugar. O hostel é todo sustentável, mas muito confortável e charmoso (falamos sobre ele nesse post aqui). No entanto, outras opções de hostel são o Lulu Hostel e o Aipa Hostel.com. Se você prefere hotel ou pousada, confira o Hotel Boutique Recanto da PassagemParadiso Peró Praia HotelFlamingo Beach PousadaHotel Marlen e Hotel Paradiso del Sol.

O nosso almoço no Quiosque Tô na Boa foi uma cortesia do estabelecimento, no entanto, todas as opiniões escritas nesse post expressam a nossa experiência retratam a realidade, sendo elas positivas ou não. Aqui no Carioca Sem Fronteiras prezamos pela total transparência com o leitor.

♦PLANEJE A SUA VIAGEM♦

  • Reserve a sua hospedagem através do Booking e garanta as melhores tarifas. Fique tranquilo porque reservando através do nosso blog você não pagará nenhuma taxa extra. E além disso ainda nos ajuda a mantê-lo no ar, criando cada vez mais conteúdos gratuitos e de qualidade.
  • Reserve seus hostels através do Hostelworld e garanta a sua hospedagem nos melhores hostels do mundo.
  • Reserve um apartamento através do AirBnb e ganhe até 179 reais em crédito na sua primeira reserva pelo site.
  • Compre seu seguro viagem com a Real Seguros e tenha os maiores descontos e as melhores formas de pagamento, inclusive parcelando em várias vezes no cartão de crédito
  • Reserve os melhores passeios e experiências com a Get Your Guide e com a Civitatis.
  • Alugue o seu carro com até 60% de desconto. Parcele no cartão e sem cobrança de IOF pela RentCars. Além disso, todo o valor é gerado em reais.
  • Viaje conectado! Compre seu chip de celular da Yes Brasil com internet 4G para usar no exterior.
  • Compre seus ingressos antecipados através da Tiqets e evite filas nas atrações mais famosas do mundo.

Author

Carioca de nascimento. Educadora Física de profissão. Viajante de coração. Apaixonada pelas coisas simples da vida e intrigada pelas complexas. Costuma dizer que adora um sol, mas não dispensa os dias nublados.

10 Comments

  1. Que praia linda, Dhé! Adorei o PF do final.. hahaha Sempre como nas trips! Parabéns polo post!

  2. Que praia linda… e que visual incrível lá de cima! Adoro essas praias com montanhas que a gente tem na região sudeste do Brasil 🙂
    Super dica!

  3. Lindo lugar! Preciso conhecer, amo o RJ mas só conheço a capital e o centrinho de Búzios. Cabo Frio já vai pra minha listaa. Parabéns pelo post, adorei! =)

  4. A paisagem no mirante da Ponta do Arpoador é realmente deslumbrante e as fotos fazem justiça ao lugar. Muito bom para recarregar energias.
    Abraço

  5. Francisco Piazenski Reply

    Que legal seu relato, fui na praia das conchas alguns anos atrás, e de fato eu lembro que era muito bonita, água calminha, o único defeito de Cabo Frio é a água gélida!!! rsrs.. mas vale muito a pena!

  6. Que praia maravilhosa!! Vista incrível do Morrinho também! Adorei o nome do quiosque tô de boa aheuhw preciso voltar ao Rio e explorar essa região magnífica

Write A Comment