Praia das Conchas em Cabo frio

Praia das Conchas em Cabo Frio

Quando penso em Cabo Frio logo me vem à cabeça a famosa Praia do Forte. Claro, foram incontáveis as vezes em que eu passei as férias de verão por lá. Mas a cidade possui outras praias lindas e a Praia das Conchas é um bom exemplo disso.

Praia das Conchas em Cabo Frio
Praia das Conchas e esse mar azul lindo!

Praia das Conchas

A Praia das Conchas fica localizada no bairro do Peró e a sua extensão não é muito grande. Algo em torno de 600 metros de praia, entre dois morros que deixam o visual incrível. A praia, que possui esse nome devido ao seu formato de concha, possui areias brancas e águas cristalinas que geralmente estão calmas.

<<<<<<<<<<RESERVE AQUI A SUA HOSPEDAGEM EM CABO FRIO! VOCÊ NÃO PAGA NENHUMA TAXA EXTRA POR ISSO E AINDA AJUDA O BLOG A CRIAR MAIS CONTEÚDO.>>>>>>>>>>

Praia das Conchas Cabo Frio
Modelando na praia. haha

Trilhas na Praia das Conchas

Uma coisa bem legal da Praia das Conchas é que existem duas trilhas por lá. É possível subir os dois morros que têm em cada canto da praia e ter uma vista sensacional da região.

Assim que você chegar na praia verá na sua esquerda o Morro do Vigia, que pode ser acessado por uma trilha que dura cerca de 1 hora, conforme nos foi explicado. À sua direita você verá a Ponta do Arpoador, um morro com um lindo mirante que pode ser acessado com 15 minutos de trilha super fácil.

Mirante Praia das Conchas
Mirante da Ponta do Arpoador
Mirante Praia das Conchas
Vista para a enseada

Como estávamos com o tempo apertado subimos só a Ponta do Arpoador e ficamos impressionados com o visual de lá de cima!

Mirante Praia das Conchas
Visual super lindo com vista para o Morro do Vigia

Quer saber onde nos hospedamos em Cabo Frio?

Onde comer: Quiosque Tô na Boa

A Praia das Conchas possui uma excelente estrutura de quiosques. São vás deles dispondo de suas mesas e cadeiras na areia, com cardápios variados.

Quiosque Tô na Boa Praia das Conchas
Rafael sentado em uma das mesas do Quiosque Tô na Boa

Nós almoçamos no Quiosque Tô na Boa e tivemos uma ótima experiência. Comemos uma anchova com arroz, pirão, salada, batata frita e aipim frito, e estava uma delícia. O prato era tão bem servido que servia facilmente mais de duas pessoas. Mas como somos esfomeados que só, comemos tudinho. (rs)

O prato é de peão, mas o coração é de mocinha!

Além de ter mesas e cadeiras na areia, o quiosque também possui mesas internas e pode ser uma boa opção caso você não queria ficar na areia da praia. Nós optamos por ficar na areia mesmo e tivemos um excelente atendimento.

Dicas para aproveitar melhor a Praia das Conchas:

  • A praia também é uma área de preservação ambiental.
  • A taxa de preservação ambiental paga na Ilha do Japonês também serve por lá. Uma dobradinha de passeio com a ilha é uma boa pedida. Saiba mais sobre a ilha aqui nesse post.
  • Há estacionamento no local, mas na alta temporada costuma ficar bem cheio.
  • Se puder, assista o pôr do sol na Ponta do Arpoador. Dizem que é lindo!
  • Há ambulantes passando na praia, mas achei a frequência bem baixa na baixa temporada.

 


O nosso almoço no Quiosque Tô na Boa foi uma cortesia do estabelecimento, mas todas as opiniões escritas nesse post expressam a nossa experiência e retratam a realidade, sendo elas positivas ou negativas.

 

 

Compartilhar

Dhebora Sancho

Carioca de nascimento. Educadora Física de profissão. Viajante de coração. Apaixonada pelas coisas simples da vida e intrigada pelas complexas. Costuma dizer que adora um sol, mas não dispensa os dias nublados.

10 thoughts to “Praia das Conchas em Cabo Frio”

  1. Que legal seu relato, fui na praia das conchas alguns anos atrás, e de fato eu lembro que era muito bonita, água calminha, o único defeito de Cabo Frio é a água gélida!!! rsrs.. mas vale muito a pena!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *