Hostel Container em Cabo Frio

Hospedagem em Cabo Frio: A sustentabilidade do Hostel Container

— Atualizado em Outubro de 2018 — 
Você já imaginou como é se hospedar em um contêiner marítimo? Acredito que poucos responderão que sim. Até eu mesma nunca havia pensado nessa possibilidade e além disso, o que eu já havia visto sobre o assunto era bem pouco. No entanto, tudo mudou quando fomos convidados a conhecer uma nova opção de hospedagem em Cabo Frio. E lá fomos nós passar um fim de semana no Hostel Container e conhecer o seu incrível conceito de sustentabilidade. Afinal, não poderíamos perder a oportunidade de conhecer um lugar tão diferente assim.

Hostel Container, hospedagem em Cabo Frio
Algumas das acomodações do Hostel Container, um boa opção de hospedagem em Cabo Frio.

 

Hospedagem em Cabo Frio bem pertinho da Ilha do Japonês

Vou começar falando da localização do Hostel Container. Sim, como a chamada do parágrafo já sugere, o hostel está localizado bem pertinho da Ilha do Japonês, mais precisamente na mesma rua de acesso à ilha. Isso pra mim já foi um ponto super positivo, já que nos meus quase 20 anos de Região dos Lagos eu ainda não havia mergulhado nessas águas. Outro ponto positivo é que o hostel está a menos de 10 minutos de carro da Praia das Conchas, um outro lugar que também não conhecíamos e simplesmente adoramos. Apesar do hostel não estar no centrinho turístico da cidade, foi super fácil de chegar até lá de carro.

Caramba, Dhebora, então quer dizer que se eu escolher essa hospedagem em Cabo Frio não vou nem precisar de carro para chegar na Ilha do Japonês? Sim, exatamente isso. Você precisará de carro somente se quiser sair a noite ou se deslocar para outras praias mais distantes. Ou seja, durante o dia você pode fazer o trajeto até o centro pegando um barco táxi no Canal de Itajuru, no logo no final da rua. E à noite, caso você não tenha carro, basta apenas pedir um táxi e já te adianto que não sairá muito caro.

 

-> Caso você precise alugar um carro para conhecer Cabo Frio e a Região dos Lagos, confira todas as opções disponíveis na RentCars. Sempre os indicamos na hora de alugar um automóvel porque além de oferecem as melhores tarifas e locadoras, ainda existe a possibilidade de parcelamento no cartão de crédito. A reserva é feita de forma rápida, fácil e segura e por isso a RentCars é uma das empresas parceiras do Carioca.

 

Hostel Container: O Conceito

Com o lema de Reduzir, Reciclar e Reutilizar, o Hostel Container é todo sustentável. Desde às habitações até a água e o sistema de esgoto, tudo por lá está completamente envolvido com a sustentabilidade. As peças utilizadas na construção do local, por exemplo, vieram de material de demolição. E é incrível ver o cuidado que eles tiveram ao reutilizar algumas coisas, reencaixar outras para outros fins e criar ambientes super decorados com simples pneus e pallets. Tudo isso faz do ambiente a melhor opção sustentável de hospedagem em Cabo Frio.

 

Hostel Container e a sustentabilidade
Repararam na fossa de bananeira?? Também tem uma estação de tratamento de água da chuva.

 

Quarto Duplo

Engana-se quem pensa que dormir em um contêiner é desconfortável ou então abafado. O piso de madeira e a rusticidade deixam o ambiente bem aconchegante. Nosso quarto, que era uma acomodação dupla, tinha uma cama bem confortável, um banheiro bom, limpo e com uma água bem aquecida pelo sistema de aquecimento solar. O isolamento térmico vem de uma tinta específica que é passada em todo o contêiner e reduz a temperatura em até 25%. E claro, todas as habitações possuem ar condicionado também, caso seja preciso ligá-los.

Nosso quarto ainda tinha algo especial: uma varanda com uma linda vista! Se tivéssemos tido mais tempo por lá, com toda certeza iríamos sentar na mesinha, tomar uma cerveja e apreciar todo aquele verde. Quem sabe curtir um fim de tarde ali…

E bem do lado do nosso quarto tinha um deck com uma varada bem grande e várias mesinhas com banquinhos. Fiquei imaginando como deve ser no verão, com a galera subindo pra bater papo e beber algo com aquela vista.

Deck com varanda no Hostel Container
Deck com varandinha. Uma delícia!

 

Quartos Privativos e Coletivos

O Hostel Container ainda conta com quartos privativos triplos e quádruplos, além de quartos coletivos para até 6 e 8 pessoas. Nos quartos coletivos há armários onde você pode guardar as suas coisas, basta apenas levar o seu cadeado. E o mais legal é que alguns deles também são acessíveis à cadeirantes.

 

Áreas Comuns

O Hostel Container tem cara e estrutura de hostel e isso é uma das coisas que eu acho mais legal nele! Além da típica área social com bar e sofás que, no meu ponto de vista todo hostel deveria ter, por lá você também verá uma mesa de sinuca e um projetor passando entretenimento de algum canal de televisão. No dia em que nós chegamos ficamos por lá a noite, tomando um cerveja e assistindo NBA. E aqui vai um detalhe para os cervejeiros de plantão: eles têm no cardápio vários rótulos da cervejaria Cidade Imperial. O café da manhã também é servido nessa área, e embora seja simples, estava tudo bem gostoso e fresquinho.

Área do café da manhã Hostel Container
Nessas mesinhas era servido o café da manhã

 

Veja mais:
-> Ilha do Japonês, a ilha queridinha de Cabo Frio
-> Praia Seca, um ótimo cantinho na Região dos Lagos
-> A Praia das Conchas tem um dos mirantes mais bonitos da região

 

 

Se você for um mochileiro raiz, que quer economizar com refeiçoes na sua viagem ou gosta de preparar a sua própria comida, a cozinha do hostel é super completa. Tem geladeira, fogão, forno elétrico e dois microondas. O local não dispõe de restaurante, mas além da cozinha eles têm algumas opções congeladas para quem quer a comodidade de não sair de lá pra nada. Nós não provamos nenhuma dessas opções, mas no entanto, provamos um brownie que estava bem gostoso.

Como não há televisão nos quartos, há uma sala de tv bem legal e confortável. E para os mais agitados e esportistas há uma rede de vôlei que obviamente nem chegamos perto! haha…

Uma piscina de caçamba?

Queríamos ter chegado perto mesmo foi da piscina, que mesmo não sendo tão grande estava suuuper convidativa. Mas como nosso tempo era pouco e o sol não estava 100% achamos melhor correr logo para a Ilha do Japonês. Quem diria que um dia uma caçamba de entulho poderia virar uma piscina, né?

Piscina Hostel Container
Área da piscina

 


A nossa hospedagem em Cabo Frio foi um convite do Hostel Container, mas todas as opiniões escritas nesse post expressam a nossa experiência e retratam a realidade, sendo elas positivas ou negativas. Além disso, aqui no Carioca Sem Fronteiras prezamos pela total transparência com o leitor.

 

♦PLANEJE A SUA VIAGEM♦

 

  • Reserve a sua hospedagem através do Booking e garanta as melhores tarifas. Fique tranquilo porque reservando através do nosso blog você não pagará nenhuma taxa extra. E além disso ainda nos ajuda a mantê-lo no ar, criando cada vez mais conteúdos gratuitos e de qualidade.
  • Alugue o seu carro com até 60% de desconto. Parcele no cartão de crédito sem cobrança de IOF pela RentCars. Além disso, todo o valor é gerado em reais.
  • Ganhe 5% de desconto no seu seguro viagem usando o cupom CARIOCA5 em pagamentos à vista na Seguros Promo. Ou então, parcele em 12 vezes sem juros no cartão de crédito.

 

Compartilhar

Dhebora Sancho

Carioca de nascimento. Educadora Física de profissão. Viajante de coração. Apaixonada pelas coisas simples da vida e intrigada pelas complexas. Costuma dizer que adora um sol, mas não dispensa os dias nublados.

25 thoughts to “Hospedagem em Cabo Frio: A sustentabilidade do Hostel Container”

  1. Debinhaaaa! Que delicia de lugar. Acompanhei a viagem pelos stories mas lendo o post agora fiquei mais encantada. Achei lindo o lugar, um charme para falar a verdade.
    As fotos estão lindas e fiquei super na vontade de conhecer 😀

  2. Oi Debhora. Achei o conceito super interessante, embora a ideia de um contentor (ou container, como vcs amigos brasileiros dizem) me parecer um pouco claustrofóbica. Claro que o isolamento se torna muito importante, quando se trata desse tipo de materiais. No mínimo, foi uma experiência interessante.
    Aguardo post sobre as praias!
    Abraço

  3. Não conhecia esse, achei extremamente interessante, e sendo sustentável tem todo o meu apoio, vou até guardar esse post pq pretendo ir a Cabo Frio e com certeza vou querer me hospedar lá!

  4. Que sensacional a proposta deste hostel! Quer matar a bióloga aqui do coração, né? <3 hahaha
    Curti muito!! Vou procurá-lo quando for pra essa região novamente!
    Muito obrigada por compartilhar!
    bjs

  5. Esse hostel é demais!! Queríamos muito ter tido a oportunidade de conhecer! Ficamos encantado com tudo <3 É uma proposta realmente muito interessante e diferente de qualquer outro hostel que eu já tínhamos visto.

  6. Demais, Dhebora! O mundo precisa de mais projetos sustentáveis assim, né? Fiquei curiosa pra conhecer. Nunca me hospedei em hostel, cê acredita? Quem sabe esse vai ser o primeiro?

  7. Quando vi a foto de capa me surpreendi, até pensei que era em outro país, quartos em container que coisa impressionante, que hostel lindo que fizeram, tudo bem planejado e tudo gramadinho, interessante a tinta que reduz a temperatura, logo pensei que viraria um forno esses quartos, e ainda mais ir a pé a ilha do japonês, gostei dessa dica de hostel quero muito conhecer parabéns

  8. Acho fantástico quando pessoas têm essas ideias que unem o criativo, o moderno, o diferente e o sustentável. Muito bacana esse hotel, não conhecia e achei uma ótima opção de hospedagem em Cabo Frio! Show de post!

  9. Olha eu aqui! 😀

    Ahhh…eu namorei esse lugar bonito qdo cê foi e mostrou tudo no stories!
    Ficaria nesse hostel facilmente.
    O dia que formos pra essas bandas, não vamos pensar duas vezes. É esse aí que eu quero!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *