Atualizado em 9 de janeiro de 2021

Você já pensou em como seria dormir em um contêiner marítimo? Ao longo do tempo esse tipo de hospedagem tem se tornado comum em muitas cidades mundo afora e aqui no Brasil também não é diferente. Localizado em Cabo Frio, bem pertinho do Rio de Janeiro, o Hostel Container está aí para mostrar que é possível unir charme e sustentabilidade de um jeito muito agradável.

Nós passamos um final de semana no hostel, vamos contar todos os detalhes da nossa experiência e você poderá se decidir se vale a pena ou não se hospedar em um lugar assim.

Hostel Container Cabo Frio
Hostel Container

O conceito do Hostel Container Cabo Frio

O Hostel Container é todo sustentável e o seu lema é Reduzir, Reciclar e Reutilizar. Desde os quartos até a água e o sistema de esgoto, você encontrará a sustentabilidade em toda estrutura e funcionamento do hostel.

Os materiais utilizados na construção e na decoração do Hostel Container são materiais de demolição. Ou seja, carretéis de fios viraram mesas, madeiras viraram camas beliches, escadas que antes foram utilizadas em pistas de aeroporto hoje em dia te levam até os quartos, entre tantos outros objetos.

É incrível ver o cuidado que eles tiveram para reutilizar algumas coisas, encaixar outras e criar ambientes bem decorados, descolados, charmosos e ao mesmo tempo, sustentáveis.

Localização do Hostel Container Cabo Frio

O Hostel Container está localizado bem pertinho da Ilha do Japonês, um dos lugares mais visitados de Cabo Frio. Ele fica na rua que dá acesso à ilha e além disso, também se encontra a cerca de 10 minutos de carro da Praia das Conchas. A menos de 3km do hostel você também encontrará a Praia do Peró e a Praia Brava.

Apesar do hostel não ficar bem no centro turístico de Cabo Frio é muito fácil chegar até lá de carro. Além do mais, durante o dia você também pode chegar no centrinho pegando um barco táxi, logo no final da rua. Os ônibus 329 e 328 também te levam do Hostel Container até o centro e à Praia do Forte.

Estrutura do Hostel Container Cabo Frio

Quarto Duplo

Se você pensou que dormir em um contêiner marítimo é desconfortável ou abafado, se enganou.

Nós ficamos em um quarto duplo com piso de madeira e uma certa rusticidade que deixavam o ambiente aconchegante. Além disso, a cama era bem confortável e o banheiro, apesar de pequeno, extremamente limpo e com água aquecida através do aquecimento solar.

Não só o quarto duplo como todos os outros possuem isolamento térmico devido a tinta que foi usada na pintura. Ela é passada em todo o contêiner e reduz a temperatura do local em até 25%. Além do mais, todos os quartos possuem ar-condicionado. Você pode conferir os preços dos quartos e reservar o hostel aqui.

Vista da varanda do nosso quarto

O nosso quarto ainda tinha uma varanda com uma mesinha e uma vista espetacular. Bem ao lado dele também havia um deck com uma varanda bem grande, várias mesas e banquinhos, disponíveis para todos os hóspedes que também quiserem curtir o visual.

Quartos privativos e coletivos

No Hostel Container você também encontrará quartos privativos triplos e quádruplos, além dos coletivos para até 6 a 8 pessoas.

Os quartos coletivos possuem armários onde você pode guardar os seus pertences, basta apenas levar o seu próprio cadeado. Ah! E o mais legal é que alguns quartos são acessíveis à cadeirantes!

Hostel Container
Entrada para os quartos do térreo

Áreas Comuns

Embora seja completamente sustentável, o Hostel Container tem cara e estrutura de um típico hostel. E se você nunca se hospedou em um, confira o que é um hostel.

Você pode aproveitar a área social, o bar e a mesa de sinuca. E como os quartos não possuem televisão, também há uma sala tv e um projetor que está sempre passando alguma coisa na área social.

Aliás, também é nesse ambiente que é servido o café da manhã. Apesar de ser simples, os produtos são frescos e tudo é muito gostoso.

Também há uma cozinha compartilhada no hostel, que conta com geladeira, fogão, forno elétrico e microondas. Ou seja, dá pra você economizar com a alimentação se precisar.

Há ainda uma rede de vôlei, uma sala de tv e uma piscina com algumas espreguiçadeiras. E além delas, um pequeno parquinho infantil está presente para não deixar os pequenos desamparados.

E aí? Será que vale a pena se hospedar no Hostel Container?

E aí, será que vale a pena se hospedar no Hostel Container em Cabo Frio? Para nós, vale a pena, sim!

O local é bonito, aconchegante e o atendimento é impecável. Ademais, temos que bater palmas pelo fato deles conseguirem unir isso tudo a um belo projeto de sustentabilidade!

Você pode consultar aqui as tarifas do hostel. =)

A nossa hospedagem foi um convite do Hostel Container, mas todas as opiniões escritas nesse post expressam a nossa experiência e retratam a realidade, sendo elas positivas ou não. Aqui no Carioca Sem Fronteiras prezamos pela total transparência com o leitor.

SIGA AS NOSSAS REDES SOCIAIS E NOS ACOMPANHE EM TEMPO REAL =)
– Instagram: @cariocasemfronteiras
– Facebook: /cariocasemfronteiras

♦PLANEJE A SUA VIAGEM♦

Author

Carioca de nascimento. Educadora Física de profissão. Viajante de coração. Apaixonada pelas coisas simples da vida e intrigada pelas complexas. Costuma dizer que adora um sol, mas não dispensa os dias nublados.

25 Comments

  1. Uauuu… conceito bem interessante. Gostei pela originalidade. Um projeto que apetece visitar e conhecer melhor.

  2. Debinhaaaa! Que delicia de lugar. Acompanhei a viagem pelos stories mas lendo o post agora fiquei mais encantada. Achei lindo o lugar, um charme para falar a verdade.
    As fotos estão lindas e fiquei super na vontade de conhecer 😀

    • Não faz calor nenhum. No hostel foi usada uma tinta que reduz a temperatura, então é super tranquilo! E ainda tem ar condicionado em todos os quartos.

  3. Oi Debhora. Achei o conceito super interessante, embora a ideia de um contentor (ou container, como vcs amigos brasileiros dizem) me parecer um pouco claustrofóbica. Claro que o isolamento se torna muito importante, quando se trata desse tipo de materiais. No mínimo, foi uma experiência interessante.
    Aguardo post sobre as praias!
    Abraço

    • Oi, Ruthia! Obrigada pelo seu comentário! É super tranquilo! Os quartos são bem espaçosos e arejados… não sentimos nada de claustrofóbico.

  4. Não conhecia esse, achei extremamente interessante, e sendo sustentável tem todo o meu apoio, vou até guardar esse post pq pretendo ir a Cabo Frio e com certeza vou querer me hospedar lá!

  5. Que sensacional a proposta deste hostel! Quer matar a bióloga aqui do coração, né? <3 hahaha
    Curti muito!! Vou procurá-lo quando for pra essa região novamente!
    Muito obrigada por compartilhar!
    bjs

  6. Esse hostel é demais!! Queríamos muito ter tido a oportunidade de conhecer! Ficamos encantado com tudo <3 É uma proposta realmente muito interessante e diferente de qualquer outro hostel que eu já tínhamos visto.

  7. Eu adoro hostel (e até tenho um hahah), entao amo essas ideias diferentes! Aconchegante e super criativo ❤ amei a ideia e a dica, Dhebora!

  8. Adorei esse hotel, achei a ideia muito boa! acompanhei essa viagem no stories e amei o post agora. Fiquei super curiosa!

  9. Dheborah, que dica ótima! Nunca imaginei que tivesse um desses em CF. Quero ir!!!
    Que hostel mais lindo!

  10. Demais, Dhebora! O mundo precisa de mais projetos sustentáveis assim, né? Fiquei curiosa pra conhecer. Nunca me hospedei em hostel, cê acredita? Quem sabe esse vai ser o primeiro?

  11. Bom, eu sou a doida do hostel né?? Imagina quando vi que vc tava em um de container… Enlouqueci! hahahaha Quero mto conhecer!

  12. Quando vi a foto de capa me surpreendi, até pensei que era em outro país, quartos em container que coisa impressionante, que hostel lindo que fizeram, tudo bem planejado e tudo gramadinho, interessante a tinta que reduz a temperatura, logo pensei que viraria um forno esses quartos, e ainda mais ir a pé a ilha do japonês, gostei dessa dica de hostel quero muito conhecer parabéns

  13. Nossa, achei de verdade mtooooo legal, adoro lugares diferentes assim. E ainda sustentável…gostei!quero conhecer!

  14. Acho fantástico quando pessoas têm essas ideias que unem o criativo, o moderno, o diferente e o sustentável. Muito bacana esse hotel, não conhecia e achei uma ótima opção de hospedagem em Cabo Frio! Show de post!

  15. Olha eu aqui! 😀

    Ahhh…eu namorei esse lugar bonito qdo cê foi e mostrou tudo no stories!
    Ficaria nesse hostel facilmente.
    O dia que formos pra essas bandas, não vamos pensar duas vezes. É esse aí que eu quero!

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.