Atualizado em 11 de junho de 2020

Apesar de ser o principal parque de Praga, o Parque Petřín ainda não é muito conhecido pelos turistas. E eu confesso que por vezes me pergunto o por quê disso, já que ele é lindo e possui uma vista incrível. Como fica localizado no alto de uma colina que, inclusive leva o mesmo nome do parque, o lugar possui vista para a maioria dos pontos turísticos mais famosos da capital da República Tcheca. Com jardins super bem cuidados e até mesmo restaurantes, a região é uma boa pedida para um passeio ao ar livre. E além disso, caso você queira ter uma visão ainda mais ampla de todas as belezas de Praga, é possível se aventurar em mais de 200 degraus e ter um cenário 360º. Quem topa?

Parque Petřín
Subindo as Colinas de Parque Petřín em direção ao parque

LEIA MAIS PARA PLANEJAR A SUA VIAGEM:

-Confira 16 dicas imperdíveis do que fazer em Praga
-Leia nossa sugestão de roteiro em Praga e planeje o seus dias na cidade
-Veja onde comer em Praga sem gastar muito
-Conheça o Castelo de Vysehrad em Praga

-Dicas de onde ficar em Praga

Como é o Parque Petřín em Praga

Apesar de não estar muito presente no roteiro dos viajantes, o Parque Petřín é muito visitado pelos Tchecos. Por isso é bastante comum encontrar pessoas se exercitando e famílias passeando pelos jardins. Afinal, quem não quer curtir um dia ao ar livre em lugar lindo desses, né?

Parque Petřín

Petřín Tower

Mas não se enganem, porque nem só de jardim é feito o lugar. Além deles, o Parque Petřín possui uma atração turística que provavelmente é a protagonista de lá. Através dos seus 299 degraus, a Torre Petřín leva os visitantes até uma das vistas mais bonitas da cidade. Com uma visão completamente panorâmica de Praga, é possível ver alguns cartões postais principais, como a Catedral de São Vito e o Castelo de Praga, por exemplo. Para mais informações, consulte o site oficial da torre.

Torre Petřín
Seria a Torre Petřín a Torre Eiffel de Praga? haha

Sem dúvidas eu só subiria todos esses degraus se não tivesse uma segunda opção, né? Para a felicidade geral da nação – e minha – é possível pular essa etapa de esforço físico e chegar até o topo da torre através de um pequeno elevador. É claro que isso tudo não é de graça. O valor do combo torre + elevador é de 210 Coroas Tchecas, algo em torno de 8,20€, mas que vale super a pena.

O Parque Petřín também conta com algumas outras atrações. No local há um labirinto de espelhos, duas igrejas e um observatório astronômico de 1928. Embora não tenhamos entrado em nenhum deles, tiramos algumas fotos para a posteridade. rs. Mas caso você se interesse pela sala de espelhos, confira mais informações no site oficial.

Como chegar no Parque Petřín

Para chegar até o parque a melhor opção é primeiro pegar o metrô até a estação Malostranská e em seguida pegar um tram. As linhas 12, 20 ou 22 vão servir, e você seguirá até estação Ujezd. A partir daí você tem duas opções: pegar o funicular até o parque ou então subir as colinas a pé. Como nós já estávamos passeando pelo bairro de Malá Strana, resolvemos encarar as colinas. Foi cansativo? Foi. Mas o caminho rende um cenário muito bonito.

Petřín Hill
As belezas pelo caminha das Colinas de Petřín

Um pouquinho mais das Colinas do Parque Petřín

É claro que pra descer tivemos a ajuda dos universitários. haha. Quer dizer, nós descemos através do funicular porque já estávamos cansados de um dia inteiro de passeio. Mas para quem quer poupar o esforço tanto na ida como na volta, fica aí a dica de já subir através dele também. A passagem nem custou caro, já que foi algo em torno de 24 Coroas Tchecas (cerca de 0,90€). Ou seja, caso você seja do tipo que não gosta muito de andar, não vale a economia. Ah, vale lembrar que pelo caminho há uma parada em um ponto da Colina de Petřín onde tem um restaurante bem bonito. Então se você quiser aproveitar e ter um jantar especial, pode ser uma boa opção. Para maiores informações, consulte o site oficial do funicular.

Parque Petřín
Descendo felizes e descansados através do funicular

SIGA AS NOSSAS REDES SOCIAIS E NOS ACOMPANHE EM TEMPO REAL =)
Instagram: @cariocasemfronteiras
Facebook: /cariocasemfronteiras

PLANEJE A SUA VIAGEM

Author

Carioca de nascimento. Educadora Física de profissão. Viajante de coração. Apaixonada pelas coisas simples da vida e intrigada pelas complexas. Costuma dizer que adora um sol, mas não dispensa os dias nublados.

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.