Atualizado em

Para muitas pessoas, decidir os restaurantes de uma viagem costuma fazer parte do planejamento do roteiro. Uns fazem isso porque a parte gastronômica é tão importante quanto o restante dos passeios, enquanto outros escolhem a dedo os lugares que não irão estourar o orçamento. Para unir o útil ao agradável, vamos dar as nossas dicas de onde comer em Praga e ter as duas experiências ao mesmo tempo. São 6 sugestões de lugares para comer bem e barato na capital da República Tcheca.

Onde comer em Praga: dicas de restaurantes na cidade

1 – Pizzeria Kmotra – gostamos tanto que é a nossa primeira dica de restaurante em Praga

A Pizzeria Kmotra é um ótimo lugar para comer em Praga se você busca comida gostosa + preço. É claro que o forte do lugar são as pizzas – que aliás, são incríveis! Mas eles possuem outras opções no menu como saladas, massas e alguns pratos sazonais. Nós gostamos tanto que fomos duas vezes. E para completar, a cerveja ainda tem aquele precinho que a gente ama!

Pizzeria Kmotra
Uma das que nós mais gostamos!

À primeira vista o ambiente parece ser bem simples, mas basta descer as escada que um salão super aconchegante estará a sua espera. Também preciso destacar o atendimento excelente que recebemos em ambos os dias. Enfim, super recomendo!

2 – Pivovarsky Dum – onde comer e beber uma cerveja artesanal em Praga

Apesar de ficar um pouquinho distante do centro histórico, a Pivovarsky Dum é uma cervejaria que merece a sua visita. O restaurante fica distante cerca de 2 km da Old Town Square e para quem gosta de andar, dá uns 25 minutos de caminhada.

Pivovarsky Dum
Salão do Pivovarsky Dum

Além do ambiente ser bem legal, o menu contém diversos pratos regionais por um preço bastante convidativo. Inclusive, foi aqui que aproveitamos para comer aquele joelhão de porco de dar inveja em quem resolve pedir outros itens do cardápio. Tudo o que pedimos servia duas pessoas numa boa. E para completar, há ainda a enorme carta de cervejas artesanais. Para o tanto de coisa que pedimos, até que o valor final da conta não foi tão ruim: cerca de 55 euros o total.

Pivovarsky Dum Praha
Joelhão de porco delicioso

3 – U Svobodnych Zednaru – precinho justo perto da Old Town Square

Aqui vai uma dica de restaurante em Praga localizado bem no centrinho turístico com um preço que não vai acabar com o seu bolso: U Svobodnych Zednaru. Encontramos ele por acaso, enquanto procurávamos um lugar não muito caro para almoçar em plena Cidada Velha. Por fim, deu certo!

U Svobodnych Zednaru
Restaurante U Svobodnych Zednaru

Pedimos uma costela que servia facilmente duas pessoas e estava uma delícia, além de uma batata frita. Fomos muito bem atendidos e tomamos uma boa cerveja barata, ainda por cima! Resumo da história: só vai!

U Svobodnych Zednaru Praha
Cardápio do dia

4 – Good Food Chimney – ótima dica de onde comer em Praga se você quer provar um doce típico

O Good Fodd Chimney é de longe uma das nossas melhores dicas de onde comer e o que comer em Praga, principalmente se você gosta de doce. É nesse lugar, bem pertinho da Charles Bridge, que é servido um dos melhor Trdelniks da cidade. Aliás, já coloca aí na sua lista que essa é uma comida típica que você não pode deixar de provar.

Trdelnik Praga
Trdelnik

Esse docinho com uma massa que lembra muito vagamente um pretzel me conquistou de corpo e alma. Por dentro, Nutella e sorvete. E por fora, esses pedacinhos de brownie para completar. É claro que existem outros sabores, mas a base da massa é sempre a mesma.

LEIA MAIS PARA PLANEJAR A SUA VIAGEM PARA PRAGA:

-Organize o seu roteiro em Praga: veja quando ir e o que fazer na cidade
-16 dicas do que fazer em Praga
-Conheça o Castelo de Vysehrad
-Visite o Parque Petrin e se encante com uma das melhores vistas da cidade

-Veja dicas de onde ficar em Praga – melhores bairros e hotéis

5 – Konvikt – o mais tradicional da nossa lista

O Konvikt apareceu em nossas vidas enquanto procurávamos um bar bem típico e tradicional para tomarmos umas cervejas. E quando eu digo tradicional, acreditem: acho que éramos os únicos turistas da noite. O restaurante é tão frequentado por locais que até mesmo o garçom falava um inglês muito, mas muito básico, e ainda assim, tentou de todas as formas manter um diálogo conosco. rs

O ambiente é bem interessante. No primeiro andar há uma mistura de decoração medieval, tal qual a cidade, com artigos esportivos. Já no subsolo, a sensação é de tomar uma cerveja naquelas tabernas da Idade Média. Infelizmente o subsolo estava fechado quando estivemos por lá, mas se possível, peça uma mesa lá embaixo.

Konvikt Praga
Cerveja da casa… muito boa!

Como não estávamos com muita fome nesse dia, pedimos apenas uma pastinha com pães e caímos dentro da cerveja. Foi uma noite à Lá Tchecos, o povo que mais bebe cerveja no mundo! haha.

6 – U Krize Restaurant – uma boa opção no bairro de Malá Strana

Na nossa última dica de restaurante para comer em Praga vamos dar uma sugestão um pouco mais… digamos… fina! hehe. O U Krize Restaurant é o restaurante do hotel de mesmo nome, no bairro de Malá Strana. Caímos de paraquedas nele após um passeio intenso pelo Castelo de Praga. Acabou que o não programado deu super certo. O lugar é bonitinho, aconchegantes e com vários pratos tanto da cozinha internacional, como da regional. Comemos um Fetuccinne com frango que estava maravilho. O preço? 6,50€. Nada mal, né?

Hotel U krize Restaurant
Fetuccinne com molho de frango

Tem outras dicas de restaurantes em Praga? Ou então testou alguma que demos nesse post? Conta aqui pra gente!

♦PLANEJE A SUA VIAGEM♦

  • Reserve a sua hospedagem através do Booking e garanta as melhores tarifas. Fique tranquilo porque reservando através do nosso blog você não pagará nenhuma taxa extra. E além disso ainda nos ajuda a mantê-lo no ar, criando cada vez mais conteúdos gratuitos e de qualidade.
  • Reserve seus hostels através do Hostelworld e garanta a sua hospedagem nos melhores hostels do mundo.
  • Reserve um apartamento através do AirBnb e ganhe até 179 reais em crédito na sua primeira reserva pelo site.
  • Compre seu seguro viagem com a Real Seguros e tenha os maiores descontos e as melhores formas de pagamento, inclusive parcelando em várias vezes no cartão de crédito
  • Reserve os melhores passeios e experiências com a Get Your Guide e com a Civitatis.
  • Alugue o seu carro com até 60% de desconto. Parcele no cartão e sem cobrança de IOF pela RentCars. Além disso, todo o valor é gerado em reais.
  • Viaje conectado! Compre seu chip de celular da Yes Brasil com internet 4G para usar no exterior.
  • Compre seus ingressos antecipados através da Tiqets e evite filas nas atrações mais famosas do mundo.

Author

Carioca de nascimento. Educadora Física de profissão. Viajante de coração. Apaixonada pelas coisas simples da vida e intrigada pelas complexas. Costuma dizer que adora um sol, mas não dispensa os dias nublados.

2 Comments

  1. Fui na Taverna Medieval e gostei muito. Apesar do preço elevado, a comida era à vontade, bem como a cerveja e o vinho. Saí de lá rolando e só consegui fazer uma outra refeição muito tempo depois. Mas valeu a experiência.

Write A Comment