Serra dos Órgãos

Outro fim de semana em Teresópolis?

Quem nos acompanha em nossas redes sociais viu que passamos o último fim de semana na Região Serrana do Rio de Janeiro. E aí que eu sei que alguns irão perguntar: Outro fim de semana em Teresópolis? Sim, mas dessa vez foi um pouco mais especial. Afinal, subimos a serra com outros amigos blogueiros de viagens para participar do 5° Encontro de Viajantes do Intrip e de quebra ainda conhecemos outros cantinhos especiais na cidade.

Galera toda reunida no Mirante do Soberbo para um fim de semana em Teresópolis
Galera toda reunida no Mirante do Soberbo

Fim de semana em Teresópolis

Subimos a serra na sexta-feira a tarde, já na expectativa de curtir aquele friozinho bom de cidade serrana. Nós fomos de carro, mas a maioria dos outros blogueiros optou pelo ônibus oferecido pela Viação Teresópolis. Esse mesmo ônibus foi responsável por fazer nosso transporte durante todo o fim de semana em Teresópolis. Chegamos na sexta e fomos embora no domingo. Ficamos hospedados na Pousada Terê Parque, que dispensa comentários, mas mesmo assim contamos tudo aqui nesse post pra vocês!

<<<<Reserve aqui sua hospedagem em Teresópolis sem nenhuma taxa adicional e ajude o blog a continuar ativo e gerando cada vez mais conteúdo>>>

O que rolou no 5º Encontro de Viajantes do Intrip

O encontro foi recheado de novidades voltadas para quem desejar curtir a cidade e seus arredores. Além de aprendermos um pouco mais sobre Terê, como é carinhosamente chamada, e visitarmos os principais pontos turísticos da região, presenciamos  o lançamento da The Exp, a nova empresa de turismo de experiência do Fabio Lima, editor do blog Intrip e organizador do evento. Também rolou uma palestra super maneira com a Mariana Serra, do Volunteer Vacations, um empresa totalmente voltada para o turismo voluntário.

The Exp turismo de experiência
Fabio Lima apresentando a The Exp

O que fazer na cidade

Se você leu esse outro post aqui, já sabe que nosso outro fim de semana em Teresópolis havia sido totalmente acompanhado de chuva. Ainda bem que nesse foi diferente e pudemos conhecer alguns lugares bem legais!

 

Mirante do Soberbo

Nós já falamos dele aqui no blog, mas um lugar com essa vista maravilhosa da Serra dos Órgãos merece ser mencionado novamente, né? Fica logo na entrada da cidade e tem lugar para parar o carro.

Super feliz com essa vista! E aqui vai uma dica geográfica: o Mirante do Soberbo fica bem na divisa de Guapimirim com Teresópolis

Granja Comary

Também já falamos da casa da Seleção Brasileira de Futebol por aqui, mas acontece que essa foto de todos juntos em frente ao Lago Comary ficou tão bonita que eu queria um pretexto para postá-la aqui! (rs)

Blogueiros na Granja Comary
Galerinha na Granja Comary

Parque Nacional da Serra dos Órgãos – Parnaso

Um fim de semana em Teresópolis é muito pouco para conhecer todo o parque. Só a travessia Petrópolis x Teresópolis leva uns três dias. A famosa trilha da Pedra do Sino merece pelo menos um pernoite. E alguma outras trilhas do parque merecem um dia inteiro só pra elas. Dessa vez não foi a chuva que nos impediu de trilhar por lá, mas o tempo que era curto. Mesmo assim, conseguimos fazer uma pequena trilha até um linda cachoeira.

Parque Nacional da Serra dos Órgãos
Caminhos pelo Parque

 

Parque Nacional da Serra dos Órgãos
Poço Dois Irmãos assim que a gente chega nele por trilha

A trilha até o Poço Dois Irmãos é bem tranquila e até mesmo rápida. Ótima para quem não quer caminhar muito ou está com crianças. O poço é lindo e costuma ficar com água bem verde durante o verão. Deixamos o mergulho para o verão também! haha

Poço Dois Irmãos no Parque Nacional da Serra dos Órgãos
Poço dos Irmãos

Museu Sobrado José Francisco Lippi

Tá aí um lugar que eu fiquei encantada! E não foi só pelo lugar em si, mas pela cortesia, gentileza e fofura do casal que gerencia a casa. O Sr. Lippi herdou o sobrado de seu avô e mantém o local como um museu, juntamente com a Sra. Regina, sua esposa.

Sobrado José Francisco Lippi
Muitos documentos e fotografias pelas paredes.
obrado José Francisco Lippi
Sr. Lippi falando em um telefone que realmente funcionava!!

No sobrado, que parece pequeno para quem olhar desapercebido, há muito da história de Teresópolis. Documentos, certidões, cédulas de moedas antigas, móveis, roupas e objetos do final do século XIX. Entrar naquela casa é como voltar no tempo. A começar pela forma como os proprietários nos recebem.

Sra. Regina e Sr. Lippi devidamente vestidos para nos receber. Tão fofinhos rs

A propriedade é enorme, com um lindo jardim, muitas árvores e flores, e eu diria que o lugar é tão gostoso que não dá vontade de ir embora. Para maiores informações sobre horários de visitação e valores entre aqui no site oficial.

obrado José Francisco Lippi
Uma delícia caminhar entre essas árvores

Gastronomia em Teresópolis

Se tem uma das coisas que eu mais gosto quando vou passar um fim de semana em Teresópolis é que eu sei que por lá tem restaurantes maravilhosos! É, gente, eu gosto de comer mesmo e o Rafael idem, então já viu, né? haha.
Durante o 5º Encontro de Viajantes do Intrip conhecemos três lugares muito legais e vamos passar a dica para vocês.

 

Don Phillipe Gastronomia

Restaurante Don Phillipe é especializado em massas e com um ambiente super acolhedor. Eu que sou uma pizzólatra assumida amei a proposta das pizzas com alguns sabores bem diferentes, além dos tradicionais, claro.

Don Philippe Gastronomia
Pizza maravilhosa!

O queridinho da casa é o Spaguetti a Grana Padano. O chefe Phillippe leva todo o aparato até a mesa e o finaliza o preparo da massa bem na nossa frente.

Chef Philippe preparando o spaguetti pra galera!

E tudo isso ainda pode ser acompanhado de um bom vinho ou de uma das cervejas artesanais que estão no cardápio da casa. Nosso jantar foi com uma excelente degustação de cervejas oferecida pela Rota Cervejeira. Nem preciso dizer o quanto gostamos, né?

Don Philippe Gastronomia
Cervejeiros de plantão, animem-se!

Varietá Grill

O Varietá Grill é um ótimo restaurante com comida variada em forma de buffet. A variedade é tão grande que você não se contenta em comer apenas uma vez.

Desde as carnes do churrasco até a comida japonesa, tudo o que provamos estava bem gostoso. E para finalizar o momento comilança, ainda deixamos um espacinho para as sobremesas.

Varietá Grill
É claro que eu fui nos de chocolate! haha

 

Paradise Garage Special Pub

Alguém um dia já imaginou que a união de um pub com uma garagem de modificação automotiva daria certo? Pois é, deu! O Paradise Garage Special Pub é exatamente isso que eu falei.

Paradise Garage Pub
Entrada do Paradise Garage Pub

De um lado, um pub com um ambiente bem descolado, um extenso cardápio de cervejas e chopps artesanais, boa comida e um bom rock tocando nas caixas de som.

Paradise Garage Pub
O prato escolhido foi Picanha angus, risotto de parmesão e batatas rústicas. A comida estava ótima, só o ponto da carne que estava um pouco mais passado.

Do outro lado, uma enorme garagem para modificação de carros, maquinário mecânico, rodas de automóveis e claro, carros! (rs)

Para deixar o ambiente ainda mais legal, há um palco onde são realizados shows de rock e pop rock. Artistas como Frejat já passaram pela casa.

Paradise Garage Pub
O famoso palco!

 

Quem marcou presença no 5º Encontro de Viajantes do Intrip

Encontro Intrip

Organização: Fábio Lima (INTRIP)
Convidados: Diana Schrock (Histórias da Di), Cris Stilben (Cris Pelo Mundo), Rafael Miranda(Para Viagem), Zelinda Aêreas (Em Cantos Fotográficos), Denise Tonin (Viajante Solo), Gabi Pizzato (Devaneios de Biela), Roberta Martins (Territórios), Gardenia Rogatto (Gardens) (Não Pira, desopila), Carol Moreno (Mochilão Trips),Mauricio Oliveira(Trilhas e Aventuras), Fabio Pastorello (Viagens Cine),Lily e Julio (Apaixonados por Viagens), Naira e Eduardo (Embarque na Viagem),Dhebora e Rafael (Carioca Sem Fronteiras),Thais Costa (Viagem em cena) e Gilson Fumaça (Favela Scene).

Dhebora Sancho

Carioca de nascimento. Educadora Física de profissão. Viajante de coração. Apaixonada pelas coisas simples da vida e intrigada pelas complexas. Costuma dizer que adora um sol, mas não dispensa os dias nublados.

30 comentários em “Outro fim de semana em Teresópolis?

  1. Gente! Acabei de ler um post lindo da Zê sobre Teresópolis e agora o seu!! Vocês querem que eu arrume as malas e vá pra lá amanhã mesmo?! Natureza, friozinho, comida boa! Gente! O que estou fazendo aqui em Brasília!!?? Hahaha! Beijos!

  2. Geeenty, tb quero participar de um encontro como esse. Nossa, deve ter sido incrível, cheio de boas surpresas, risadas e troca de experiência. Demais! E, claro, do jeito que a gente mais gosta: viajando!
    Parabéns pelo post, ainda não conheco Teresopolis e fiquei encantada com as fotos que postou. Marido já quer degustar essa cervejinha local 😉 Beijao

  3. Dheboraaaa que legal esse lugar, eu gosto de um pub hein!! kkkkkk Aqui na Bahia não tem, sinto falta!
    E fiquei com água na boca dessa carne com risoto =( hauhuhaa Deve ter sido mt bacana esse encontro… A gente aprende demais né?? Obrigada pelas dicas!! Beijoo

  4. saudade imensa dessa cidade, passei grande parte da infancia e adolescencia la e até hj penso em morar la.. rsrs acho linda, organizada, etc…. muito legal o encontro de vcs! me interessei pela palestra do voluntariado

  5. Nossa, esse encontro deve ter sido o máximo! Cada passeio mais bacana que o outro, Teresópolis parece ser um lugar muito agradável! Desejei fortemente o espaguete com grana padano (amo quando os restaurantes preparam assim, dentro do queijo, na nossa cara hahaha) e o risoto de parmesão. Ótimas dicas!!!

  6. Que bacana esse encontro casal! Aproveitaram bem o final de semana nesta cidade incrível! Gostei bastante de todos os pratos, são de deixar qualquer um com água na boca! E os passeios pela cidade com certeza merecem destaque também. Obrigado por compartilhar!

  7. Teresópolis deve ser um daqueles lugares que sempre vamos querer voltar! Ainda não conheço, mas está na minha listinha de desejos rs

  8. Que delícia encontro em Terê!
    Estamos loucos para passar uns dias lá… já conhecemos Petrópolis, mas Teresópolis ainda não.

    Linda vista do Mirante do Soberbo.
    E o Parque Nacional da Serra dos Órgãos sou louca para conhecer.

    Adorei essa dica do Paradise Garage Special Pub com shows de rock! A gente adora.

    Beijokas

  9. Esses encontros são tão legais, afinal é uma ótima troca de experiencias. Nós já tínhamos visto o outro post sobre Teresópolis e já tínhamos nos encantados, esse post veio só para completar o outro e deixar a gente morrendo de vontade de conhecer essa cidade. Obrigado pelas dicas.

  10. Que delicinha de lugar! Tudo o que eu adoraria para curtir um final de semana. Adorei a dica! Com certeza irei programar quando for ao Rio de Janeiro. Obrigada pela dica! =)

  11. Legal demais! Essa região é incrivelmente linda. Moramos no Rio de Janeiro e sempre que temos um tempinho extra no final de semana, tentamos dar uma fugidinha para a serra.

    Parabéns pelo encontro e pelo post. Demais!

  12. Muito bom! Nossa foi bom rever os fatos e fotos do encontro através do seu relato! Que bom que gostou! Deu trabalho, mas ver os relatos de todos vcs já paga cada gota de suor na hora da organização…heheh!
    E obrigado por falar da nossa mais nova operadora de experiências, a THE EXP! Espero que assim como todos no encontro, a THE EXP possa ajudar todos esses seus leitores que curtiram suas dicas e desejam visitar Teresopolis! Aguardamos a todos!!!

  13. Adorei conhecer vocês! Final de semana maravilhoso! Terê é um encanto de cidade, né? Espero voltar em breve pra poder ficar mais tempo e curtir mais cada lugarzinho desse! Indo ler as outras dicas 🙂 Beijos

  14. Teresópolis tem muitos encantos e considero uma ótima opção para curtir o final de semana fora da correria do Rio de Janeiro. Adoro o Parnaso, muitas opções de trilhas e cachoeiras para todos os níveis 😉 Curti o Pub 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *