Pousada Terê Parque

Hospedagem em Teresópolis: Onde ficar?

Teresópolis vem se tornando cada vez mais uma cidade bem turística. Por isso boas opções de hotéis e pousadas não faltam. Estivemos recentemente por lá e tivemos uma experiência tão legal que vamos dar uma boa dica de hospedagem em Teresópolis.

Hospedagem em Teresópolis: Pousada Terê Parque

Durante o 5º encontro de viajantes do Intrip ficamos hospedados na Pousada Terê Parque e adoramos a nossa estadia por lá.

Confira tudo o que rolou no 5º encontro de viajantes do Intrip!

A pousada está localizada no bairro da Granja Guarani, em uma rua tranquila e a pouca distância dos principais pontos turísticos da cidade, o que a torna uma boa opção de hospedagem em Teresópolis.

Pousada Terê Parque hospedagem em Teresópolis
Nosso quarto ficava nessa ala. Super bonitinha!

As acomodações estão divididas em quartos duplos, triplos, quádruplos e até mesmo quintúplus. Nós ficamos em um quarto duplo, bem decorado e espaçoso. A cama era grande e bem confortável. O banheiro amplo, super limpo e com a água bem quente.

Para consultar as tarifas e reservar a pousada confira esse link!

 

Áreas Comuns

A Pousada Terê Parque é enorme e com várias opções de atividades para os hóspedes. Eu fiquei apaixonada pela área da piscina. Eram duas piscinas, uma adulto e uma infantil, dentro de um espaço que é todo no estilo de deck molhado. Fora o entorno que era cheio de mesinhas e espreguiçadeiras. Tudo bem limpo e organizado.

Pousada Terê Parque
Área da piscina com deck molhado

A academia de ginástica fica do lado da piscina e nós achamos bem equipada para uma academia de hotel (opinião de dois profissionais de Ed. Física conta, não?). Próximo à piscina também há um bar que só abre na parte da noite e que também é bem bonitinho.

 

O Café da Manhã

O café da manhã é servido todos os dias a partir das 8:00 em um salão bem amplo e próximo à piscina. No buffet há uma enorme quantidade de pães, frios, frutas e bolos. Além de ovos mexidos, aipim cozido, batata doce e até mesmo canjica. Tudo muito gostoso e de ótima qualidade.

<<<<<<<Reserve aqui sua hospedagem em Teresópolis! Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a gerar cada vez mais conteúdo!>>>>>>>

Café da manhã Pousada Terê Parque
Nem preciso falar que me fiz com esses bolos, né?

 

Contato com a Natureza

Uma outra coisa que me fez avaliar a Pousada Terê Parque como uma ótima opção de hospedagem em Teresópolis foi a preocupação em integrar suas instalações à natureza.

A pousada é vizinha do Parque Nacional da Serra dos Órgãos e dentro dela há uma trilha que leva até o mirante para um poço de cachoeira. Nós não tivemos tempo para fazer a trilha, mas quem fez disse é legal.

O ponto alto do contato com a natureza é a possibilidade de interagir com as araras do viveiro que tem por lá. Tá, eu sei que muita gente pode criticar o viveiro, mas essas araras nasceram em cativeiro e estão todas autorizadas pelo Ibama. Além do mais, são super bem tratadas!

Pousada Terê Parque
Tão bonitiiiinha!

 

Diversão para todas as idades

A Pousada Terê Parque ainda conta com um salão de jogos com ping pong, totó, sinuca e video game, além de uma quadra de esportes de areia.

Na área externa também há um parquinho bem equipado, o que torna o estabelecimento uma boa opção de hospedagem em Teresópolis para quem viaja com crianças pequenas.

Pousada Terê Parque
Parquinho infantil

 

Quem esteve presente no 5º Encontro de Viajantes do Intrip:

Encontro Intrip

Organização: Fábio Lima (INTRIP)
Convidados: Diana Schrock (Histórias da Di), Cris Stilben (Cris Pelo Mundo), Rafael Miranda(Para Viagem), Zelinda Aêreas (Em Cantos Fotográficos), Denise Tonin (Viajante Solo), Gabi Pizzato (Devaneios de Biela), Roberta Martins (Territórios), Gardenia Rogatto (Gardens) (Não Pira, desopila), Carol Moreno (Mochilão Trips),Mauricio Oliveira(Trilhas e Aventuras), Fabio Pastorello (Viagens Cine),Lily e Julio (Apaixonados por Viagens), Naira e Eduardo (Embarque na Viagem),Dhebora e Rafael (Carioca Sem Fronteiras),Thais Costa (Viagem em cena) e Gilson Fumaça (Favela Scene).

Compartilhar

Dhebora Sancho

Carioca de nascimento. Educadora Física de profissão. Viajante de coração. Apaixonada pelas coisas simples da vida e intrigada pelas complexas. Costuma dizer que adora um sol, mas não dispensa os dias nublados.

13 thoughts to “Hospedagem em Teresópolis: Onde ficar?”

  1. Que pousada graciiinhaa!! Achei o quarto espaçoso e confortável. Essa combinação localização boa + conforto me ganha! Daí vem um café da manhã desses e pronto, já favoritei para quando for à Teresópolis!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *