Atualizado em

Vocês conhecem algum blogueiro de viagens que não fala inglês? Pois é. Prazer, eu, Rafael. Depois de anos viajando, alguns carimbos no passaporte e muita paciência da Dhebora em tentar traduzir as coisas para mim, eu resolvi mudar essa situação. Com a rotina da vida adulta, busquei uma forma de encaixar o novo idioma na minha realidade de uma maneira prática e prazerosa. Encontrei um jeito mais fácil de aprender inglês na internet, através da Cambly, e finalmente conseguirei puxar assunto e conversar com as pessoas nos hostels da vida.

Cambly, aulas de inglês online a qualquer momento

A Cambly é uma plataforma de aulas de inglês online, On demand, onde você aprende o idioma com professores nativos da língua inglesa. As aulas são ao vivo, individuais e você pode fazê-las 24 horas por dia. Ou seja, não tem essa desculpa de falta de tempo – que no meu caso, era a que eu mais utilizava. E o melhor de tudo é que não importa se você é iniciante no idioma ou se já tem um certo conhecimento, dá pra começar do zero. Assim como eu estou começando.

Como testar a Cambly gratuitamente

Eu sei que falando dessa forma vocês podem não ter a noção total de como a Cambly é completa e de fácil navegação para o usuário. Por isso, os leitores do Carioca Sem Fronteiras tem 10 minutos de aula grátis para a testar a plataforma através do código CARIOCASEMFRONTEIRAS ou através desse link aqui. Você não precisa estar em um computador para utilizar seus minutos gratuitos. Do seu Smartphone mesmo você tem acesso facilmente. E isso também serve para todas as futuras aulas. Você pode baixar o aplicativo através desse link caso use um Iphone ou através desse aqui caso use Android, mas não esqueça de adicionar o código para ter seus minutos.

Como funciona a plataforma Cambly

O sistema da Cambly é totalmente democrático. É você quem escolhe a duração e a quantidade de aulas durante a semana, de acordo com as suas necessidades. Você pode tanto fazer 60 minutos duas vezes na semana, como pode também fazer menos minutos (ou mais também). Você pode até mesmo fazer aula todos os dias, caso você tenha disponibilidade. Isso faz com que os planos oferecidos caibam em qualquer orçamento de uma pessoa comum.

Como as aulas são individuais, pra quem é tímido ou tem medo de falar o inglês, o aprendizado se torna muito mais confortável. É só você e o professor, não tem aquele classe inteira te olhando. Além do mais, essa exclusividade faz a gente aprender mais rápido, com toda a atenção do profissional voltada para nós.

Como escolher um professor

Pra mim, esse é um dos grandes diferenciais da Cambly e o que mais me motivou a aprender inglês online. A gente pode escolher o professor de acordo com tipo de sotaque (norte-americano, britânico, australiano, entre outros), hobbies, personalidade e tipo de aula (aula de pronúncia, gramática, etc). E para iniciantes como eu, também é possível selecionar professores que falem o Português. De certa forma, isso me deixou ainda mais tranquilo e confiante.

 Cambly Inglês Online
Na aba lá em cima a gente consegue filtrar de acordo com o que queremos

Assim que a gente abre o painel da Cambly aparecem todos os professores que estão online e disponíveis. Você pode olhar o perfil de cada um deles, ler o currículo e assistir o vídeo de apresentação antes de começar uma aula. Caso queira fazer uma busca específica por hobbie ou idioma (como professores que falem Português, por exemplo), basta digitar o seu interesse no campo de busca. O legal é que você pode fazer aula com vários professores diferentes e testar sotaques distintos. E o melhor de tudo é que você aprenderá inglês conversando sobre coisas que você gosta.

Inglês Online
Verificando os professores online que falam Português

Minha experiência com um professor da Cambly

Antes do meu primeiro acesso eu estava um pouco receoso pelo fato de nunca ter feito aula de inglês antes. Mas logo assim que a aula começou essa insegurança passou. Escolhi a professora Lecil, através do filtro de professores que também falam Português. Logo de início ela se mostrou descontraída, simpática e receptiva. De uma maneira bem didática ela facilitou o meu entendimento. Parecia que eu estava aprendendo Inglês conversando com um amigo. Conversamos sobre coisas do dia-a-dia, falamos sobre viagens, vida profissional e mais um monte de assunto do cotidiano. A aula foi tão legal que os 30 minutos passaram voando.

 Cambly Inglês Online

Funcionalidades e diferenciais da plataforma

A Cambly possui várias funcionalidades e diferenciais que facilitam a vida de quem vai aprender inglês online. Todas as suas aulas ficam gravadas, então você pode revê-las sempre que for necessário ou precisar estudar. Há ainda a possibilidade de deixar agendadas as aulas com determinado professor ou então agendar com algum outro.

Inglês Online
Agendando uma aula

Outro ponto muito legal é que há um tradutor online disponível durante a aula. Então, caso você esteja no meio de uma conversação e não lembre de alguma palavra específica, você pode escrevê-la em Português. Também há um espaço para chat. Nele o professor pode te mandar links para acessar materiais e exercícios e até mesmo efetuar correções. Tudo muito prático e fácil.

Outro diferencial é que quem já tem um bom nível de Inglês e precisa se preparar para exames como TOEFL ou IELTS, por exemplo, pode escolher professores especialistas na área e direcionar as aulas para esse assunto.

 Cambly Inglês Online
Dá pra escolher o tipo de aula que queremos fazer

E quais são as minhas projeções com a Cambly?

Agora que comecei a aprender inglês online através da Cambly eu espero ansiosamente o dia em que não irei mais pedir os mesmos pratos que a Dhebora nos restaurantes durante as viagens. Ou então, o momento em que não ficarei mais tão de fora nos papos da galera dos hostels. Enfim, não serei mais um blogueiro de viagens sem o Inglês. Rs.

Contamos com o apoio e o suporte da Cambly, no entanto, todas as opiniões escritas aqui expressam a nossa experiência e retratam a realidade, sendo elas positivas ou não. Aqui no Carioca Sem Fronteiras prezamos sempre pela transparência com o leitor.

Author

Carioca, flamenguista, cervejeiro caseiro e amante de carros. Aquele viajante que morre de medo de voar, mas é apaixonado por conhecer novos lugares.

Write A Comment