Atualizado em 6 de janeiro de 2019

–Post atualizado em novembro de 2017–
Comprar o Boleto Turístico de Cusco foi uma das primeiras coisas que fizemos quando chegamos na cidade. É algo que não dá pra fugir caso você pretenda fazer muitos passeios pela região. Em muitos lugares não existe a opção de comprar a entrada individual a entrada é somente através desse boleto. Ele funciona como um passe para várias atrações onde você paga um valor e durante uma quantidade de dias você pode visitar as atrações que estão incluídas.

-> Dicas de mais de 10 opções de hospedagem em Cusco unindo bom preço e boa localização!

O que está incluído no boleto turístico de Cusco?

Atualmente são 14 atrações incluídas, entre museus, monumentos e sítios arqueológicos. Você tem a opção de comprar o boleto integral ou parcial, de acordo com a quantidade de lugares que pretende visitar.

Reserve aqui os melhores hotéis de Cusco! Você não pagará nenhuma taxa extra por isso e ainda irá ajudar o Carioca Sem Fronteiras a criar cada vez mais conteúdos gratuitos e de qualidade!

Como o boleto turístico de Cusco se divide:

1 – Geral: 16 atrações com vigência de 10 dias e custa 130 soles.

2 – Parcial Circuito I: 4 atrações com vigência de 1 dia. São elas: Sacsayhuaman, Qenqo, Puca Pucara e Tambomachay. Custa 70 soles e são basicamente as atrações que fazem parte do city tour na cidade.

Veja aqui nesse post como é o city tour em Cusco!

3 – Parcial Circuito II: 8 atrações com vigência de dois dias. São elas: Museu do Sítio de Qoricancha, Museu Histórico Regional, Museu de Arte Contemporânea, Museu de arte Popular, Centro Qosqo de Arte Nativo, Monumento a Pachacuteq, Parque Arqueológico de Tipon e Parque Arqueológico de Pikillaqta. Custa 70 soles.

Passamos alguns desses lugares no roteiro que fizemos a pé pela cidade e contamos tudo nesse post aqui.

4 – Parcial Circuito III: 4 atrações do Vale Sagrado dos Incas, com vigência de dois dias. São elas: Parque Arqueológico de Ollantaytambo, Parque Arqueológico de Pisac, Parque Arqueológico de Chincero e Parque Arqueológico de Moray. Custa 70 soles.

Também visitamos o Vale Sagrado e contamos tudo nesse post aqui.

Na parte da frente do boleto se encontram as atrações incluídas que serão marcadas com um furinho assim que você visitá-las. Na parte de trás tem um mapa de Cusco, dos circuitos turísticos e os horários de funcionamento de cada atração.

Onde comprar:

A empresa responsável pela administração e venda do boleto turístico é a Cosituc. Tem um escritório deles na Av. El Sol (Galerías Turísticas), uma das principais da cidade. Não se preocupe porque qualquer pessoa saberá te informar onde é o local. Não é necessário compra-lo com antecedência e algumas agências de turismo e hotéis se encarregam de comprar para os hospedes.

Algumas informações importantes:

  • O boleto é nominal e intransferível. Para compra-lo você precisará de um documento com identificação.
  • Você só poderá visitar cada atração apenas uma vez.
  • Se você fizer mais de um passeio em Cusco e arredores já vale a pena comprar o boleto integral.
  • Vale lembrar que a entrada para Machu Picchu não faz parte do boleto.

Se você quiser maiores informações sobre os custos básicos para conhecer Machu Picchu é só confere esse link aqui.

♦PLANEJE A SUA VIAGEM♦

  • Reserve a sua hospedagem através do Booking e garanta as melhores tarifas. Fique tranquilo porque reservando através do nosso blog você não pagará nenhuma taxa extra. E além disso ainda nos ajuda a mantê-lo no ar, criando cada vez mais conteúdos gratuitos e de qualidade.
  • Alugue o seu carro com até 60% de desconto. Parcele no cartão de crédito sem cobrança de IOF pela RentCars. Além disso, todo o valor é gerado em reais.
  • Ganhe 5% de desconto no seu seguro viagem usando o cupom CARIOCA5 em pagamentos à vista na Seguros Promo. Ou então, parcele em 12 vezes sem juros no cartão de crédito.
Autor

Carioca de nascimento. Educadora Física de profissão. Viajante de coração. Apaixonada pelas coisas simples da vida e intrigada pelas complexas. Costuma dizer que adora um sol, mas não dispensa os dias nublados.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.