Mirantes no Rio de Janeiro

6 Mirantes no Rio de Janeiro para ver a cidade do alto, sem esforço e gratuitamente

Embora eu quisesse muito, não vou começar esse texto falando o quão lindo é o Rio de Janeiro. Isso seria extremamente clichê, além de muito bairrista. Apesar dos inúmeros problemas, eu realmente acho essa Cidade Maravilhosa – com o perdão do trocadilho, é claro. rs. Mas a verdade é que mais bonito do que passear pelo Rio é vê-lo de cima. É certo que muitas vezes isso tem um custo, como uma visita ao Pão de Açúcar ou ao Cristo Redentor, por exemplo. Por outro lado, outros lugares podem até não te custar alguns bons reais, mas te custarão um pouco de esforço físico. Tipo uma boa e cansativa trilha na Pedra da Gávea, sabe? Mas e se eu te falar que existem 6 mirantes no Rio de Janeiro onde você pode ver a cidade do alto, sem pagar nada e sem derramar um pingo de suor?

 

6 Mirantes no Rio de Janeiro para ver a cidade do alto e não gastar nada com isso – nem energia! rs

Selecionamos uma lista de 6 mirantes no Rio de Janeiro onde você tem uma vista f**a da cidade e ainda pode acessá-los de carro. Além disso, você também não precisa fazer nenhuma trilha. Ah, e ainda por cima, todos eles são gratuitos! =)

 

1 –  Mirante do Joá

O Mirante do Joá é um desses cantinhos que muitas vezes passa despercebido. Como é um pequeno espaço com um banquinho e uma mureta na Estrada do Joá, muitas pessoas passam por ali e nem se dão conta da vista que o lugar tem. Mas os mais atentos que reservam uns minutos do dia para uma parada se deparam comum visual incrível. Afinal, não é todo dia que você vê a Praia de São Conrado e o Morro Dois Irmãos desse ângulo.

Mirante do Joá
Ainda pegamos o Mirante do Joá vazio, só pra gente

 

2 – Vista Chinesa

A Vista Chinesa tem o conjunto da obra mais interessante no quesito mirantes no Rio de Janeiro. É claro que a vista em si já é incrível. Até mesmo porque é difícil se decepcionar com um lugar que tem como cenário o Cristo Redentor. E ainda tem as praias do Leblon e Ipanema, a Lagoa Rodrigo de Freitas, o Morro Dois Irmãos e o Pão de Açúcar. Mas o que faz do local ainda mais especial é a estrutura super charmosa que tem por lá. O gazebo fotogênico leva o nome de pagode, mas sem dúvidas em nada tem a ver com o estilo musical, já que esse nome se origina da cultura chinesa. Mas histórias à parte, já assistimos uma amanhecer de lá e foi algo memorável! Você pode conferir todas as informações no post Vista Chinesa, sobre conhecer um dos melhores mirantes do Rio de forma especial.

Vista Chinesa
A Vista Chinesa em um amanhecer é só amor

 

Dica Carioca: se você precisa alugar um carro durante a sua viagem pelo Rio recomendamos que você dê uma olhadinha na RentCars. Nós sempre reservamos através deles porque além deles terem os melhores preços finais, eles sempre oferecem várias locadoras diferentes. E ainda dá pra pagar parcelado no cartão de crédito.

 

3 – Mirante Dona Marta

O Mirante Dona Marta é bastante popular entre os turistas e moradores. Por isso, ele é um dos mirantes no Rio de Janeiro que mais atrai pessoas o ano inteiro. Apesar de estar bem no caminho para o Corcovado, a fama do mirante não é por esse motivo. Considerada uma das vistas mais bonitas da cidade, você consegue ver amplamente o Pão de Açúcar, a Baía de Guanabara, a Lagoa Rodrigo de Freitas, o Maracanã e a Praia de Botafogo. Além de todas essas belezas, ainda é possível ter o cenário mais bonito na minha humilde opinião: Cristo, o Redentor. Veja todas as informações sobre esse mirante no post Mirante Dona Marta, os encantos de uma das vistas mais bonitas do Rio de Janeiro.

Mirante Dona Marta
Gosto mais dessa vista do Cristo do que da vista que temos do Corcovado rsrs

 

4 –  Morro do Pasmado

Eu acredito que o Morro do Pasmado já teve dias melhores e embora em nossa última visita o tenhamos achado um tanto quanto largado, ele jamais poderia ficar de fora da lista. Apesar de não ser muito alto, o lugar tem ótimas vistas. Dá pra ver o Pão de Açúcar, o Corcovado e o Bairro de Botafogo. Por mais que leve o nome de morro, ele não fica em nenhuma comunidade do Rio de Janeiro e é super acessível de carro, táxi ou uber através da Rua General Severiano.

Morro do Pasmado
Tem uma pracinha por lá também

 

Dica de hospedagem: se estiver procurando onde se hospedar na cidade os bairros de Ipanema, Leblon e Copacabana costumam ser os mais bem avaliados pelos visitantes. Eles ficam mais perto de vários pontos turísticos e das principais praias do Rio e por isso acabam tendo uma oferta gigante de hotéis e hostels. Entretanto, o bairro da Barra da Tijuca vem ganhando força e também já apresenta uma rede hoteleira bem boa. Um ponto que todos eles têm em comum é o fato da proximidade com estações de metrô. No entanto, se você procura outros bairros para se hospedar, dá uma olhadinha no site do Booking. Sempre reservamos através deles porque os preços são ótimos e as reservas são super seguras.

5 – Parque Penhasco Dois Irmãos

O Parque Penhasco Dois Irmãos foi uma grata surpresa para nós. Mesmo frequentando a Zona Sul há anos, nós demoramos uma eternidade para conhecer o lugar. Assim como muitos moradores da cidade, nós sequer sabíamos da existência dele. E ele somente entrou em nossos planos quando decidimos enfim conhecer o que é que tinha em cima daquele morro na Av. Niemeyer. O parque possui vista pra tudo quanto é canto da cidade, afinal, lá dentro tem 4 mirantes para você aproveitar. É possível ver as praias do Leblon e Ipanema, a Lagoa Rodrigo de Freitas, o Corcovado, o Arpoador e boa parte de alguns bairros da Zona Sul. Veja todos os detalhes em nosso post Parque Penhasco Dois Irmãos, um paraíso no bairro do Leblon.

Parque Penhasco Dois Irmãos
Maior visú da orla do Rio!

 

6 – Rampa de Voo Livre da Pedra Bonita

A trilha da Pedra Bonita proporciona um dos visuais mais bonitos da cidade na nossa opinião. É claro que como é uma trilha, para ter acesso a esse visú você precisará fazer um esforço físico. Mas a boa notícia é que é possível ter um gostinho desse cenário sem ter que caminhar muito. Como no mesmo local também funciona a rampa de voo livre mais famosa do Rio, você pode simplesmente ir até ela e se encantar com a paisagem. À sua vista você terá a Praia de São Conrado, a Pedra da Gávea e o Morro Dois Irmãos.

Rampa de voo livre da Pedra Bonita
Rampa de voo livre da Pedra Bonita – Foto: Clube São Conrado de Voo Livre – www.cscvl.com.br

 

♦PLANEJE A SUA VIAGEM♦

 

  • Reserve a sua hospedagem através do Booking e garanta as melhores tarifas. Fique tranquilo porque reservando através do nosso blog você não pagará nenhuma taxa extra. E além disso ainda nos ajuda a mantê-lo no ar, criando cada vez mais conteúdos gratuitos e de qualidade.
  • Alugue o seu carro com até 60% de desconto. Parcele no cartão de crédito sem cobrança de IOF pela RentCars. Além disso, todo o valor é gerado em reais.
  • Ganhe 5% de desconto no seu seguro viagem usando o cupom CARIOCA5 em pagamentos à vista na Seguros Promo. Ou então, parcele em 12 vezes sem juros no cartão de crédito.

 

 

 

Compartilhar

Dhebora Sancho

Carioca de nascimento. Educadora Física de profissão. Viajante de coração. Apaixonada pelas coisas simples da vida e intrigada pelas complexas. Costuma dizer que adora um sol, mas não dispensa os dias nublados.

6 thoughts to “6 Mirantes no Rio de Janeiro para ver a cidade do alto, sem esforço e gratuitamente”

  1. Acabei de voltar do Rio e conheci a cidade de cima pelos seus pontos mais tradicionais no Pão de Açúcar e no Cristo, mas preciso voltar pra conhecer todos esses mirantes da lista, que têm dois pontos que eu super considero e me atrai, gratuitos e sem trilha. Já favoritei aqui pra próxima viagem ao Rio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Checkbox GDPR / Regulamento Geral de Proteção de Dados do Usuário

*

Concordo / I agree