Atualizado em 21 de março de 2021

Localizado entre as curvas da estrada de um bairro litorâneo do Rio de Janeiro, o Mirante do Joá encanta com a sua simplicidade e beleza. Apesar de pequeno, sua vista panorâmica é ampla e garante um cenário incrível na Cidade Maravilhosa.

Mirante do Joá
Um pedaço da vista do Mirante do Joá

Onde fica o Mirante do Joá

O Mirante do Joá fica no alto do Joá, um pequeno bairro do Rio de Janeiro que está na lista dos mais caros da cidade.

O mirante fica na altura do n° 2.360 da Estrada do Joá e se você colocar esse endereço no GPS encontrará a localização certinha. Se você for de carro, há uma pequena área para estacionar, mas são poucas vagas. Já de ônibus, a linha que passa por ali é o 557 Rio das Pedras x Copacabana.

O Mirante do Joá é bem pequeno, mas nada que chegue a gerar um problema de superlotação. Aliás, você pode até encontrar uma filinha ou outra para tirar foto, mas no geral, o mirante nunca está muito cheio.

Do seu parapeito com azulejos coloridos em forma de mosaico você terá todo o mar à sua frente. Além disso, você verá o bairro de São Conrado, o Morro Dois Irmãos, o Clube Costa Brava e as Ilhas Tijucas. Às suas costas você também poderá ver um pedaço da Pedra da Gávea. Mas cereja do bolo fica para o banquinho perfeitamente colocado com vista para o mar.

Ah, e eu não posso esquecer de mencionar que o Mirante do Joá possui uma rampa de acesso para aqueles que têm dificuldades de locomoção.

Iniciativa Livro Livre

No Mirante do Joá você encontrará uma iniciativa de incentivo à leitura muito interessante. Ou seja, trata-se da Caixinha Livro Livre, onde você pode deixar algum livro e pegar outro em troca ou pode apenas fazer doações de livros.

Livro Livre Mirante do Joá
Caixa Livro LIvre

O que fazer nos arredores do Mirante do Joá

Não há qualquer tipo de infraestrutura no Mirante do Joá, isso significa que o local possui somente a vista panorâmica e nada mais. Então, em pouco tempo você consegue curti-lo.

Uma dica legal é aproveitar o passeio pelo mirante para conhecer outros atrativos que estão nos arredores. A Praia da Joatinga, por exemplo, se encontra a cerca de 30 minutos de caminhada, mas você também pode ir de carro e estacionar bem pertinho dela.

Mirante da Praia da Joatinga
Mirante da Praia da Joatinga

Uma outra opção é descer a Estrada do Joá sentido Barra da Tijuca e visitar a Praia dos Amores e o Quebra-mar da Barra da Tijuca. E se a fome apertar, você também pode ir até a Ilha da Gigóia para conhecer o famoso Pantanal Carioca e almoçar em algum dos restaurantes da ilha.

CONHEÇA OUTROS MIRANTES INCRÍVEIS NO RIO DE JANEIRO:

-Mirante Dona Marta, uma das vistas mais famosas da cidade
-Parque Penhasco Dois Irmãos, visual fantástico para a Zona Sul do Rio
-Vista Chinesa, um dos mirantes mais bonitos para ver o dia amanhecer

Onde se hospedar na região: pousadas, hotéis e casas para alugar

O Joá possui hospedagens extremamente exclusivas e com vistas de tirar o fôlego. Se você quiser uma escapada de fim de semana em um local nesse estilo, confira os hotéis La Suite by Dussol e o Cliffside.

Mas nesse link aqui você também pode conferir todas as hospedagens do bairro, incluindo casas e apartamentos para alugar.

La Suite by Dussol

SIGA AS NOSSAS REDES SOCIAIS E NOS ACOMPANHE EM TEMPO REAL =)
Instagram: @cariocasemfronteiras
Facebook: /cariocasemfronteiras

PLANEJE A SUA VIAGEM

Author

Carioca de nascimento. Educadora Física de profissão. Viajante de coração. Apaixonada pelas coisas simples da vida e intrigada pelas complexas. Costuma dizer que adora um sol, mas não dispensa os dias nublados.

Write A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.