Pal's Hostel and Apartment

Onde ficar em Budapeste: nossos dias no Pal’s Hostel and Apartments

Escolher onde ficar em Budapeste não é uma tarefa tão fácil quanto parece. A oferta de hotéis, hostels e apartamentos é tão grande que você fica até um pouco perdido. Mas uma coisa é certa: ficar hospedado no coração da cidade te poupará tempo, dinheiro e sola de sapato. Nós ficamos no Pal’s Hostel and Apartments e nossa estadia foi um diferencial tão bacana que viemos compartilhar as dicas com vocês.

Pal's Hostel and Apartment
Vista de uma das janelas do nosso apê

 

Onde ficar em Budapeste

Para quem ainda não sabe, Buda e Peste eram cidades diferentes cortadas pelo Rio Danúbio. Somente em 1873 Budapeste se tornou uma só.

Nada contra a margem direita do Rio, – Buda para os íntimos – mas se me perguntarem onde ficar em Budapeste eu de cara irei responder “Peste, fique no lado de Peste!”

Vista do Castelo de Buda
Vista do Castelo de Buda

Embora Buda abrigue o famoso castelo e as melhores vistas do Rio Danúbio e da cidade, a região é basicamente residencial. Já no lado de Peste é onde a coisa realmente ferve. Os melhores bares, restaurantes, hotéis e inúmeras atrações turísticas estão por lá.

Budapeste
Considere ficar do lado de Peste quando escolher onde ficar em Budapeste.

 

Hospedagem em Budapeste: nossa experiência no Pal’s Hostel and Apartments

Os dois pontos mais positivos que fizeram do Pal’s uma ótima opção na hora de escolhermos onde ficar em Budapeste são a sua localização e a sua forma de funcionamento.

Pal's Hostel and Apartment
De cara para a Basílica de São Estevão

O Pal’s é uma cadeia de apartamentos espalhados bem no coração da cidade. São vários quartos privativos ou compartilhados, e apartamentos completos na melhor localização de Peste. Todos eles no entorno da Basílica de São Estevão e bem perto de inúmeros restaurantes e bares.

Pal's Hostel and Apartment
Entrada para o prédio da recepção do Pal’s
Pal's Hostel and Apartment
Cozinha coletiva

O prédio principal do Pal’s com a recepção e o lobby se encontram no meio disso tudo. Por lá você pode usar toda área comum. Tem sala de tv, computadores e uma cozinha bem completa. Para aqueles que não querem cozinhar há um café da manhã servido diariamente por 5€. E o mais especial de toda essa área é a varandinha com vista para a cidade.

Pal's Hostel and Apartment
A primeira selfie na varandinha

Também é possível contratar vários serviços diretamente com eles. O Pal’s oferece, a um custo extra, os serviços de transfer, lavanderia e até mesmo massagem.

 

Nosso apartamento no Pal’s Hostel and Apartments

Nós ficamos em um apartamento totalmente completo e enorme! E deu tudo tão certo que indicamos tranquilamente como um ótimo lugar para se hospedar em Budapeste.

Pal's Hostel and Apartment
Nós adoramos esse cantinho!

Nosso apê era tão grande que além da boa cozinha, do banheiro com direito a banheira e de uma antessala com sofá, tinha até um mezanino com uma cama de casal. Isso sem contar a cama de casal principal com decoração super fofa e a sala de tv logo em frente a ela.

Pal's Hostel and Apartment
Cantinho super acolhedor e confortável

<<<<<<<<<< RESERVE AQUI A SUA HOSPEDAGEM EM BUDAPESTE. VOCÊ NÃO PAGARÁ NENHUMA TAXA EXTRA POR ISSO E AINDA AJUDARÁ O BLOG A CRIAR CADA VEZ MAIS CONTEÚDOS >>>>>>>>>>

 

Comodidades

Todas as comodidades funcionaram perfeitamente. Os utensílios e eletrodomésticos da cozinha estavam em perfeitas condições, o aquecedor funcionou super bem e o banheiro estava limpo e com a água aquecendo em um piscar de olhos. A smart tv também funcionou perfeitamente e tinha inúmeros canais a nossa disposição. E claro, não posso esquecer do super wifi que não nos deixou na mão um dia sequer!

Pal's Hostel and Apartment
Banheiro limpo e espaçoso

O apartamento ficava em um prédio com elevador de cara para a Catedral de São Estevão e era tão gostoso apreciar a vista para as ruas da cidade que eu fiz questão de fazer a fina na janela! rs

Pal's Hostel and Apartment
Será que tô feliz de estar hospedada bem no centro da cidade e de cara para um ponto turístico?

<<<<<<<<<< RESERVE AQUI A SUA HOSPEDAGEM EM BUDAPESTE. VOCÊ NÃO PAGARÁ NENHUMA TAXA EXTRA POR ISSO E AINDA AJUDARÁ O BLOG A CRIAR CADA VEZ MAIS CONTEÚDOS >>>>>>>>>>

Para vocês terem uma ideia de como o local é bem localizado, eram apenas 15 minutos de caminhada até o Parlamento Húngaro e menos de 20 minutos até a região onde tem os famosos ruinpubs. Perfeito para não gastar sola e ainda economizar tempo.

Para maiores informações consulte o site oficial do Pal’s nesse link.

 

 

Nossa hospedagem em Budapeste foi uma cortesia do Pal’s Hostel and Apartments mas todas as opiniões escritas nesse post expressam a nossa experiência e retratam a realidade, sendo elas positivas ou não. Aqui no Carioca Sem Fronteiras prezamos pela total transparência com o leitor.

 

 

Compartilhar

Dhebora Sancho

Carioca de nascimento. Educadora Física de profissão. Viajante de coração.
Apaixonada pelas coisas simples da vida e intrigada pelas complexas.
Costuma dizer que adora um sol, mas não dispensa os dias nublados.

10 thoughts to “Onde ficar em Budapeste: nossos dias no Pal’s Hostel and Apartments”

  1. Que demais essa localização! E essa vista da varandinha? Um arraso! Uma boa opção para ficar em Budapeste. A cidade já está ganhando meu coração. hahah!

  2. Já vou me hospedar em Peste! Que hostel chique, amei o apartamento, me hospedaria aí com certeza.
    Nunca me hospedei em um hostel, mas nesse me hospedaria sem medo.
    Amei a selfie bancando a fina kkkk.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *