Piazzale Michelângelo

Piazzale Michelângelo e a vista mais bonita Florença

Florença é uma uma das cidades mais importantes e mais bonitas da Toscana. É certo que sua enorme raiz artística é responsável por grande parte dessa importância, mas a sua beleza vai muito além de seus museus, estátuas e arquitetura. Por isso, eu prefiro dizer que o charme de Florença se dá por todo o conjunto da obra. E para mim, não há lugar melhor que expresse e resuma todas essas coisas do que a Piazzale Michelângelo. E isso se torna ainda mais real quando você a conhece durante um pôr do sol.

 

Piazzale Michelângelo

A Piazzale Michelângelo fica em uma parte alta de Florença. Com isso, é possível ver praticamente toda a cidade lá de cima. O cenário é incrível e talvez seja um dos que mais estampa os cartões postais vendidos nas lojinhas de souvenirs. De cara, é possível ver o grandioso Duomo da Catedral de Florença. Sim, ele rouba a cena tanto sendo visto em um roteiro a pé pela cidade, quanto em uma visão mais ampla e cenográfica com o Rio Arno de companhia. Da Piazzale Michelângelo também podemos ver outros pontos turístico bem famosos como a Ponte Vecchio. Além deles, ainda é possível ver as antigas ruínas da muralha cidade e o famoso Palazzo Vecchio com a sua alta torre.

Piazzale Michelângelo
Duomo de Florença roubando a cena

 

-> Você sabia que o seguro viagem é obrigatório para quem visita a Europa? Por isso, não viaje sem o seu! Compre o seu seguro com a Seguros Promo e tenha 5% de desconto usando o código CARIOCA5

 

 

O pôr do sol mais bonito de Florença

Mas o que faz tudo isso ser ainda mais especial é poder apreciar o pôr do sol lá da Piazzale Michelângelo. O que nós assistimos, por exemplo, foi sensacional! Daqueles dignos da Toscana, sabe? Foi sem dúvidas uma das coisas que mais gostamos de fazer durante nosso roteiro em Florença.

Piazzale Michelângelo
O conjunto da obra! =)
Piazzale Michelângelo
É claro que eu iria fazer a phyna em um lugar desses! haha

Entretanto, a praça em si não tem nada de excepcional. Há um jardim, réplicas de estátuas de Michelângelo, barraquinhas de comida e souvenirs e alguns banquinhos espalhados. Em um dos cantos superiores há uma pequena lanchonete e sorveteria. No andar inferior há um restaurante, o qual sequer chegamos a passar em frente, mas provavelmente não deve ser muito barato. Por isso, não vá esperando muita coisa além da vista porque não há muito o que fazer por ali. Aliás, vá esperando somente o visual mesmo. Pois ele, sim, vale demais a visita.

Piazzale Michelângelo
Esperando a despedida do astro rei

 

Como chegar na Piazzale Michelângelo

Chegamos até a praça através do transporte público. Pegamos o ônibus 12 em frente a estação de trem Santa Maria Novella e para quem não está de carro, essa é a melhor forma de se chegar até lá. Uma segunda opção seria fazer todo o trajeto a pé através da Via del Monte alle Croci ou então pela Piazza Giuseppe Poggi. O trajeto em si é bem bonito e pelo caminho já é possível ter algumas vistas bonitas da cidade. Nós só não fizemos o trajeto a pé porque estávamos com as nossas mães e aí seria um pouco cansativo para elas. Mas ficamos com vontade de chegar até lá caminhando em uma segunda vez na cidade.

 

Dica extra: leve um bom vinho para curtir o pôr do sol. Vimos muitas pessoas com lanches e bebidas fazendo um piquenique nas escadas da praça. Mas mais uma vez, esquecemos de levar o nosso. Com certeza nós ficamos com um remorso danado desse esquecimento, pois desde que vimos um casal fazendo isso durante um passeio para o Valle de la Muerte no Atacama falamos que vamos fazer o mesmo. Mas no final, sempre esquecemos e nunca fazemos. haha. Ou seja, não façam como nós!

 

♦PLANEJE A SUA VIAGEM♦

 

  • Reserve a sua hospedagem através do Booking e garanta as melhores tarifas.
  • Alugue o seu carro com até 60% de desconto. Parcele no cartão de crédito sem cobrança de IOF pela RentCars. Além disso, todo o valor é gerado em reais.
  • Ganhe 5% de desconto no seu seguro viagem usando o cupom CARIOCA5 em pagamentos à vista na Seguros Promo. Ou então, parcele em 12 vezes sem juros no cartão de crédito.

 

Compartilhar

Dhebora Sancho

Carioca de nascimento. Educadora Física de profissão. Viajante de coração. Apaixonada pelas coisas simples da vida e intrigada pelas complexas. Costuma dizer que adora um sol, mas não dispensa os dias nublados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *