Atualizado em 10 de abril de 2020

Firenze é uma uma das cidades mais importantes e mais bonitas da Toscana. É certo que sua enorme raiz artística é responsável por grande parte dessa importância. Mas a sua beleza vai muito além de seus museus, estátuas e arquitetura. Por isso, eu prefiro dizer que o charme do lugar se dá por todo o conjunto da obra. E para mim, não há cantinho melhor que expresse e resuma todas essas coisas do que a Piazzale Michelangelo. E isso se torna ainda mais real quando você a conhece durante um pôr do sol.

Piazzale Michelangelo em Florença

A Piazzale Michelangelo fica em uma parte alta de Florença. Por isso, é possível ver praticamente toda a cidade lá de cima. O cenário é incrível e talvez seja um dos que mais estampa os cartões postais vendidos nas lojinhas de souvenirs. De cara, é possível ver o grandioso Duomo da Catedral de Florença. Sim, ele rouba a cena tanto sendo visto em um roteiro a pé pela cidade, como também em uma visão mais ampla e cinematográfica com o Rio Arno de companhia. Da Piazzale Michelangelo também podemos ver outros pontos turístico bem famosos, como a Ponte Vecchio. Além deles, ainda é possível ver as antigas ruínas da muralha cidade e o famoso Palazzo Vecchio e a sua alta torre.

O pôr do sol mais bonito de Florença

Mas o que faz tudo isso ser ainda mais especial é poder apreciar o pôr do sol lá da Piazzale Michelangelo. O que nós assistimos, por exemplo, foi sensacional! Daqueles dignos da Toscana, sabe? Foi sem dúvidas uma das coisas que mais gostamos de fazer durante nossos dias em Florença.

Piazzale Michelangelo
O conjunto da obra! =)

Entretanto, a praça em si não tem nada de excepcional. Há um jardim, réplicas de estátuas de Michelangelo, barraquinhas de comida, de souvenirs e alguns banquinhos espalhados. Em um dos cantos superiores há uma pequena lanchonete e sorveteria. No andar inferior há um restaurante, o qual sequer chegamos a passar em frente, mas provavelmente não deve ser muito barato. Por isso, não vá esperando muita coisa além da vista porque não há muito o que fazer por ali. Aliás, vá esperando somente o visual mesmo. Pois ele, sim, vale demais a visita.

Você também pode gostar:

-O que fazer em Florença em um roteiro a pé pelos principais pontos da cidade
-Onde comer em Florença: 5 dicas de onde comer bem na cidade
-O que fazer em Siena: 6 passeios imperdíveis e 2 dias extras

Como chegar na Piazzale Michelangelo, em Florença

Chegamos até a praça através do transporte público. Pegamos o ônibus 12 em frente a estação de trem Santa Maria Novella e para quem não está de carro, essa é a melhor forma de se chegar até lá. Uma segunda opção seria fazer todo o trajeto a pé através da Via del Monte alle Croci ou então pela Piazza Giuseppe Poggi. O trajeto em si é bem bonito e pelo caminho já é possível ter algumas vistas bonitas da cidade. Nós só não fizemos o trajeto a pé porque estávamos com as nossas mães e aí seria um pouco cansativo para elas. Mas ficamos com vontade de chegar até lá caminhando em uma segunda vez na cidade.

Dica extra: leve um bom vinho para curtir o pôr do sol. Vimos muitas pessoas com lanches e bebidas fazendo um piquenique nas escadas da praça. Mas mais uma vez, esquecemos de levar o nosso. Nós ficamos com um remorso danado desse esquecimento, pois desde que vimos um casal fazendo isso durante um passeio para o Valle de la Muerte no Atacama falamos que vamos fazer o mesmo. Mas no final, sempre esquecemos! haha. Ou seja, não façam como nós!

VOCÊ SABIA QUE O SEGURO VIAGEM É OBRIGATÓRIO PARA OS TURISTAS QUE VISITAM A ITÁLIA? Tire todas as suas dúvidas no post Seguro Viagem Europa: é necessário? Quanto custa? Como comprar barato?

-> PEGUE AQUI O SEU DESCONTO NA REAL SEGUROS E PARCELE EM ATÉ 12X NO CARTÃO =)

SIGA AS NOSSAS REDES SOCIAIS E NOS ACOMPANHE EM TEMPO REAL =)
Instagram: @cariocasemfronteiras
Facebook: /cariocasemfronteiras

Author

Carioca de nascimento. Educadora Física de profissão. Viajante de coração. Apaixonada pelas coisas simples da vida e intrigada pelas complexas. Costuma dizer que adora um sol, mas não dispensa os dias nublados.

Write A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Carioca Sem Fronteiras