Skip to main content
Deserto do Atacama

Onde ficar no Atacama: 5 opções para não pesar o seu bolso

Escolher onde ficar no Atacama pode te dar uma dor de cabeça danada. Não pela oferta que é enorme, mas sim pelos preços que são normalmente mais altos quando falamos do Deserto do Atacama. De fato, não foi nada fácil achar algo bem legal e com um preço que coubesse no nosso orçamento limitadíssimo de um mochilão de 20 dias. Mas depois pesquisar achamos alguns lugares legais com ótimos preços e vamos listá-los aqui para te ajudar no seu roteiro.

Deserto do Atacama
Deserto do Atacama

 

Onde ficar no Atacama: opções mais baratas para a sua viagem

 

-> Veja todos os posts sobre o Deserto do Atacama aqui!

 

1 –  Hostal Lickana

Quando estávamos escolhendo onde ficar no Atacama queríamos algo que fosse localizado bem no centrinho. Tá, tudo bem que a cidade de San Pedro de Atacama é minúscula e nenhuma distância é longa demais. Mas queríamos algo bem no miolo pois não estávamos dispostos a andar depois de um dia inteiro de passeios.

Hostal Lickana
A entrada do hostel é bem rústica

O Hostal Lickana foi a nossa opção de hospedagem no Deserto do Atacama pois foi o que tinha o melhor custo x benefício na época da nossa viagem. A hospedagem é simples e sem luxo. Aliás, não espere muito dos hotéis mais baratos no Atacama, no geral eles são bem simples.

A localização é excelente. Bem na esquina da Calle Caracole – principal da cidade. A poucos passos da maioria dos restaurantes, mercadinhos e agências de turismo. O quarto era simples, mas bem amplo. Não havia calefação, mas não sentimos falta. Havia bastante roupa de cama voltada para o frio. Minha única ressalva foi para o chuveiro que era bem difícil de regular: ou muito quente, ou muito frio. O café da manhã também era simples, mas bom. A área externa do hostel era bonitinha e os atendentes bastante solícitos.

 

2 – Hostal Campo Base

O Hostal Campo Base foi o que nos deixou na dúvida na hora de escolher onde ficar no Atacama. A pontuação do hostel é maior do que a do Hostal Lickana e só não escolhemos ele mesmo por conta da localização. Entenda: não é que sua localização seja ruim, mas ele fica um pouco mais distante – mas ainda assim é perto de tudo, já que San Pedro de Atacama é uma cidade bem pequena.

O hostel conta com quartos privativos e compartilhados, café da manhã, wifi, cozinha compartilhada e recepção 24 horas. Fica a uma curta caminha de 10 minutos até o centrinho da cidade.

 

->Veja aqui onde foi o nosso café da manhã dos nossos no Atacama

 

3 – Hostal Mamatierra

O Mamatierra é um dos mais famosos entre os viajantes que escolhem hostels como hospedagem em San Pedro de Atacama. Assim como a maioria das hospedagens por lá, o hostel é simples, mas super bem avaliado nos sites de reserva de hotéis.

Conta com quartos privativos e compartilhados, café da manhã, wifi, cozinha compartilhada, sala de tv e ainda tem um mercado ao lado da propriedade. O hostel fica a 10 minutos a pé da Igreja de San Pedro e é um excelente custo x benefício na cidade.

 

4 – Albergue Domos Los Abuelos

O Albergue Domos Los Abuelos já fica um pouquinho mais afastado do centrinho de San Pedro de Atacama cerca de 1,5 km, mas mesmo assim vou indicá-lo aqui pela sua decoração diferente e rústica!

Domos los abuelos
Olhem como são os quartos! Foto: Booking

Os quartos do albergue ficam em uma espécie de cabana super maneira! E em todo o entorno há lounges com rede, espreguiçadeiras e poltronas paras os hóspedes usarem.

Outra coisa bem legal é que além de contar com os serviços básicos de wifi e café da manhã, o albergue ainda possui uma piscina para se refrescar nos dias quentes do Deserto do Atacama.

Domos los abuelos
Piscininha – Foto: Booking

 

-> Confira o pôr do sol mais bonito do deserto!

 

5 – Hotel Takha Takha

Apesar de ter uma pontuação menor do que os outros lugares sugeridos anteriormente, acho justo colocar o Hotel Takha Takha como opção de onde ficar no Atacama pela sua localização, estrutura e preço.

O hotel também fica localizado na Calle Caracoles, bem no miolo do cidade. Possui uma área externa bem arborizada e ainda conta com uma piscina. Os quartos são padrão San Pedro de Atacama: privativos ou compartilhados e claro que são simples. Há wifi nas áreas comuns e café da manhã incluído.

 

Faixa bônus

Caso você queria dar um esticadinha no orçamento e no conforto sem ter que vender um rim, há três boas opções na cidade:

 

Compartilhar

Dhebora Sancho

Carioca de nascimento. Educadora Física de profissão. Viajante de coração.
Apaixonada pelas coisas simples da vida e intrigada pelas complexas.
Costuma dizer que adora um sol, mas não dispensa os dias nublados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *