Deserto do Atacama

Onde ficar no Atacama: 5 opções para não pesar o seu bolso

Escolher onde ficar no Atacama pode te dar uma dor de cabeça danada. Não pela oferta que é enorme, mas sim pelos preços que são normalmente mais altos quando falamos do Deserto do Atacama. De fato, não foi nada fácil achar algo bem legal e com um preço que coubesse no nosso orçamento limitadíssimo de um mochilão de 20 dias. Mas depois pesquisar achamos alguns lugares legais com ótimos preços e vamos listá-los aqui para te ajudar no seu roteiro.

Deserto do Atacama
Deserto do Atacama

 

Onde ficar no Atacama: opções mais baratas para a sua viagem

 

-> Veja todos os posts sobre o Deserto do Atacama aqui!

 

1 –  Hostal Lickana

Quando estávamos escolhendo onde ficar no Atacama queríamos algo que fosse localizado bem no centrinho. Tá, tudo bem que a cidade de San Pedro de Atacama é minúscula e nenhuma distância é longa demais. Mas queríamos algo bem no miolo pois não estávamos dispostos a andar depois de um dia inteiro de passeios.

Hostal Lickana
A entrada do hostel é bem rústica

O Hostal Lickana foi a nossa opção de hospedagem no Deserto do Atacama pois foi o que tinha o melhor custo x benefício na época da nossa viagem. A hospedagem é simples e sem luxo. Aliás, não espere muito dos hotéis mais baratos no Atacama, no geral eles são bem simples.

A localização é excelente. Bem na esquina da Calle Caracole – principal da cidade. A poucos passos da maioria dos restaurantes, mercadinhos e agências de turismo. O quarto era simples, mas bem amplo. Não havia calefação, mas não sentimos falta. Havia bastante roupa de cama voltada para o frio. Minha única ressalva foi para o chuveiro que era bem difícil de regular: ou muito quente, ou muito frio. O café da manhã também era simples, mas bom. A área externa do hostel era bonitinha e os atendentes bastante solícitos.

 

2 – Hostal Campo Base

O Hostal Campo Base foi o que nos deixou na dúvida na hora de escolher onde ficar no Atacama. A pontuação do hostel é maior do que a do Hostal Lickana e só não escolhemos ele mesmo por conta da localização. Entenda: não é que sua localização seja ruim, mas ele fica um pouco mais distante – mas ainda assim é perto de tudo, já que San Pedro de Atacama é uma cidade bem pequena.

O hostel conta com quartos privativos e compartilhados, café da manhã, wifi, cozinha compartilhada e recepção 24 horas. Fica a uma curta caminha de 10 minutos até o centrinho da cidade.

 

->Veja mais: Lagunas Altiplânicas e um café da manhã de sobremesa

 

3 – Hostal Mamatierra

O Mamatierra é um dos mais famosos entre os viajantes que escolhem hostels como hospedagem em San Pedro de Atacama. Assim como a maioria das hospedagens por lá, o hostel é simples, mas super bem avaliado nos sites de reserva de hotéis.

Conta com quartos privativos e compartilhados, café da manhã, wifi, cozinha compartilhada, sala de tv e ainda tem um mercado ao lado da propriedade. O hostel fica a 10 minutos a pé da Igreja de San Pedro e é um excelente custo x benefício na cidade.

 

4 – Albergue Domos Los Abuelos

O Albergue Domos Los Abuelos já fica um pouquinho mais afastado do centrinho de San Pedro de Atacama cerca de 1,5 km, mas mesmo assim vou indicá-lo aqui pela sua decoração diferente e rústica!

Domos los abuelos
Olhem como são os quartos! Foto: Booking

Os quartos do albergue ficam em uma espécie de cabana super maneira! E em todo o entorno há lounges com rede, espreguiçadeiras e poltronas paras os hóspedes usarem.

Outra coisa bem legal é que além de contar com os serviços básicos de wifi e café da manhã, o albergue ainda possui uma piscina para se refrescar nos dias quentes do Deserto do Atacama.

Domos los abuelos
Piscininha – Foto: Booking

 

-> Veja também: Lagunas Cejar, Ojos del Salar e um pôr do sol de tirar o fôlego

 

5 – Hotel Takha Takha

Apesar de ter uma pontuação menor do que os outros lugares sugeridos anteriormente, acho justo colocar o Hotel Takha Takha como opção de onde ficar no Atacama pela sua localização, estrutura e preço.

O hotel também fica localizado na Calle Caracoles, bem no miolo do cidade. Possui uma área externa bem arborizada e ainda conta com uma piscina. Os quartos são padrão San Pedro de Atacama: privativos ou compartilhados e claro que são simples. Há wifi nas áreas comuns e café da manhã incluído.

 

Faixa bônus

Caso você queria dar um esticadinha no orçamento e no conforto sem ter que vender um rim, há três boas opções na cidade:

 

 

♦PLANEJE A SUA VIAGEM♦

 

  • Reserve a sua hospedagem através do Booking e garanta as melhores tarifas. Fique tranquilo porque reservando através do nosso blog você não pagará nenhuma taxa extra. E além disso ainda nos ajuda a mantê-lo no ar, criando cada vez mais conteúdos gratuitos e de qualidade.
  • Alugue o seu carro com até 60% de desconto. Parcele no cartão de crédito sem cobrança de IOF pela RentCars. Além disso, todo o valor é gerado em reais.
  • Ganhe 5% de desconto no seu seguro viagem usando o cupom CARIOCA5 em pagamentos à vista na Seguros Promo. Ou então, parcele em 12 vezes sem juros no cartão de crédito.

 

 

Compartilhar

Dhebora Sancho

Carioca de nascimento. Educadora Física de profissão. Viajante de coração. Apaixonada pelas coisas simples da vida e intrigada pelas complexas. Costuma dizer que adora um sol, mas não dispensa os dias nublados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Checkbox GDPR / Regulamento Geral de Proteção de Dados do Usuário

*

Concordo / I agree