Atualizado em 8 de abril de 2020

Em um primeiro momento, escolher onde ficar em Santiago pode te deixar um pouco confuso. Afinal, a capital do Chile é uma cidade grande, com vários bairros e uma infinidade de opções de hospedagem. Mas basta um olhar mais tranquilo para perceber que não é tão difícil assim. No final das contas, são 8 os principais bairros mais escolhidos pelos viajantes. Nesse post nós listamos todos eles e damos dicas de onde se hospedar em Santiago de acordo com seu gosto e orçamento.

Onde ficar em Santiago do Chile

Hoje em dia, devido às manifestações que têm acontecido no país, é necessário ter um pouco mais de atenção quando você for escolher onde ficar em Santiago. No geral, os atos têm acontecido no centro, principalmente no entorno da Plaza Italia. Então, caso você não queira se preocupar com isso, confirme direitinho se o seu hotel está muito próximo dessa região. Da última vez em que estivemos na cidade nós ficamos perto dessa área. Porém não fomos impactados em nada, já que não ficamos dentro dela, de fato. Ficamos no Pariwana Hostel, bem entre os bairros Bellavista e Recoleta e adoramos o lugar! Contamos toda a nossa experiência de hospedagem no Pariwana Hostel nesse post aqui.

Vale ressaltar que estamos sempre atentos às notícias das manifestações em Santiago, então, manteremos esse tópico sempre atualizado. E caso você queira ler mais sobre da cidade, temos um post com tudo sobre o que fazer em Santiago do Chile. Nele você verá diversas dicas de passeios, entre eles o pôr do sol do Valle Nevado no Verão e as Termas de Colina em Cajón del Maipo, por exemplo.

Dica importante sobre hospedagem em Santiago

O Chile cobra um imposto de 19% de ISS sempre você pagar em pesos chilenos. Porém, quando o pagamento da hospedagem é feito em dólar, tanto em espécie como em cartão de crédito, esse valor não é cobrado dos turistas estrangeiros.

Antes de escolher o seu hotel, não esqueça do seguro saúde!

Viaje para Santiago tranquilo com um seguro viagem internacional! Afinal, é ele que te dará assistência caso você precise algum atendimento médico e/ou hospitalar de emergência. Eu precisei acionar o seguro no Deserto do Atacama e caso não tivesse um, teria gasto cerca de 6 mil reais entre consultas, exames e hospital. Além disso, muitas seguradoras ainda oferecem cobertura em caso de voo cancelado e até mesmo extravio de bagagem. Nós fechamos os nossos com a Real Seguros e sempre indicamos porque eles trabalham com as melhores seguradoras e oferecem o pagamento parcelado em até 12x sem juros. Além do mais, ainda dão vários descontos.

Pegue aqui o seu desconto de seguro viagem e parcele em até 12x no cartão de crédito =)

1 – Providencia, o mais escolhido na hora de decidir onde ficar em Santiago

Providencia é considerado com unanimidade como um dos melhores bairros para se hospedar em Santiago. Por isso, não é a toa que costuma ser o mais escolhidos pelos turistas, principalmente por quem visita a cidade pela primeira vez. Como a região possui uma enorme rede hoteleira, que abriga desde hotéis luxuosos até hostels mais econômicos, a variedade de oferta faz com que seja praticamente impossível você não achar nada que se adeque ao seu orçamento. Além disso, é uma região com bastante infraestrutura de restaurantes, bares e cafés e soma-se a isso o fato de ser um bairro charmoso. No entanto, por se tratar de um bairro muito grande, o ideal é que você fique perto das estações de metrô Pedro de Valdivia, Los Leones e Tobalaba. Em Providencia você encontrará uma parte do Parque Metropolitano, o Teleférico de Santiago e o famoso Sky Costanera.

Onde ficar em Santiago no bairro Providencia:

Muito bem decorado, o Santiago Village Hostel é uma boa pedida para quem busca um pouco mais de conforto e preço justo em um ambiente de hostel, já que eles possuem até uma banheira de hidromassagem na área comum. Ainda na linha de hostel com preço justo e serviço diferenciado, o Hostal Providencia se destaca com seu estilo confortável e descolado, além de ser muito bem avaliado.

Por outro lado, se você prefere ambiente de hotel mas, ainda assim, não quer gastar muito, o Bruno’s Boutique Hotel oferece quartos muito confortáveis, além de um jardim com piscina ao ar livre. Além dele, há também o Casa La Barca que reúne conforto e decoração impecável em um casarão dos anos 50. No entanto, se o seu estilo exige mais requinte, há os 5 estrelas Solace Santiago, com a sua piscina com vista para o pôr do sol, e o Sheraton Santiago Hotel, com toda a fama que a rede tem.

(Confira aqui todos os hotéis em Providencia)

2 – Centro

Conhecido por ser tanto o centro histórico como o comercial de Santiago, é aqui onde você encontrará as hospedagens mais baratas na cidade. No entanto, assim como em outras capitais, o centro de Santiago fica um pouco deserto a noite, o que pode ser um problema se você procura se hospedar em um lugar com uma vida noturna mais agitada e até mesmo mais opções de restaurantes abertos à noite. Porém, o bairro possui uma ampla oferta de hotéis e costuma ser um dos que oferecem os melhores preços.

Onde se hospedar no centro de Santiago

Na faixa de econômicos, o Patio Yungay Bed & Breakfast oferece um dos melhores custos x benefício na região. O toque amadeirado na sua decoração dá um ar super intimista ao local e além disso, ele é um dos mais bem avaliados no bairro e oferece algumas acomodações no estilo estúdio. O Happy House Hostel Backpackers é outra opção que, embora seja um hostel, também apresenta uma decoração com ar intimista, até mesmo em seus quartos compartilhados, além de possuir todo o serviço digno de um hostel. Ainda nesse estilo, também listamos Hostel Casaltura, que numa mansão de 1900 abriga tanto dormitórios como quartos privativos, além de ter uma área social cheia de charme.

Se você precisa de um serviço de hotel, as boas opções são o Hotel Brasilia, muito bem avaliado e com um preço bastante acessível, e o RQ Santiago, que além de possuir acomodações comuns e apartamentos completo, ainda oferece área de lazer com piscina. Por outro lado, o segmento de luxo também não fica para trás. No Centro você encontrará o 5 estrelas Hotel Plaza San Francisco e o 4 estrelas moderno e requintado Hotel Magnolia.

(Confira aqui todos os hotéis no Centro)

3 – Lastarria

O bairro Lastarria é uma das melhores opções de onde ficar em Santiago se você gostaria de estar perto do Centro sem se hospedar nele. Em Lastarria você encontrará muitos cafés, bares e restaurantes. Além disso, é uma área com um grande toque cultural, com muitos artistas de rua e galerias de arte. Embora seja um bairro bem pequenino, é aqui que se encontra o Cerro Santa Lucia, um dos principais pontos turísticos de Santiago, e há boas opções de hospedagem na região.

Onde ficar em Santiago no bairro Lastarria

Se você é do time dos hostels, em Lastarria tem duas opções interessantíssimas. Dê uma olhadinha no Hostel Boutique Merced 88, que como o nome já sugere é um local bem diferenciado tanto no conceito como no serviço, e no Hostal Forestal, que oferece quartos e dormitórios charmosos em um ambiente super descolado. Entretanto, para hotéis com bom custo x benefício, o Hotel Montecarlo e o Windsor Suites Hotel oferecem um ambiente simples, mas bastante confortável. Outro lugar muito bem avaliado no bairro é o apartamento Lastarria 43-61, o que possui opções de que vão desde lofts até duplex.

Em contrapartida, embora seja um bairro pequeno, Lastarria também conta com opções luxuosas de hospedagem. Entre elas, destacam-se o Hotel Luciano K e seus quartos modernos, cheios de Art Decó e seu terraço com bar e piscina, e o Hotel Cumbres Lastarria, com sua piscina ao ar livre com vista para a cidade.

(Confira aqui todos os hotéis em Lastarria)

4 – Bellavista

Bellavista é um dos bairros com mais vida noturna em Santiago e por esse motivo costuma ser muito procurado por jovens. Então, se você procura algo tipo, essa pode ser uma boa opção. Além disso, há muitos restaurantes pelas ruas e os muros com grafites também se fazem bastante presentes. O Pátio Bellavista, a casa La Chascona de Pablo Neruda e o Cerro San Cristóbal estão por aqui.

Onde se hospedar em Santiago no bairro Bellavista

O bairro Bellavista possui uma enorme oferta de hostels, o que é ótimo se precisa economizar e ainda curte esse estilo de hospedagem. Com uma pegada ecológica, o Eco-Hostal Tambo Verde é um dos mais procurados e mais bem avaliados na região. Além dele, há o Pariwana Hostel Santiago, também muito bem avaliado um dos melhores hostels que já nos hospedamos até hoje, e o The Bellavista Hostel com sua pegada alternativa e descolada. Agora, indo para um padrão mais hotel de ser, o Hotel Loreto oferece bastante comodidade e conforto por um preço justíssimo. Além dele, o Casa Bellavista Hotel oferece quartos amplos e confortáveis, além de uma área externa convidativa.

Por outro lado, um dos queridinhos no bairro no quesito luxo, sofisticação e serviço é o The Aubrey Boutique Hotel, que certamente é uma graça, mesmo… se tivéssemos dinheiro até ficaríamos lá! haha. Tem também o Hotel Boutique Castillo Rojo, que encanta qualquer um com sua estrutura e decoração que realmente remetem a um castelo.

(Confira aqui todos os hotéis em Bellavista)

5 – Recoleta

Localizado bem pertinho de Bellavista, Recoleta também é uma opção de bairro mais econômico para se hospedar em Santiago. Como é considerado um bairro de imigrantes, nele você encontrará muitos restaurantes asiáticos, além de lojas árabes e coreanas.

Opções de hospedagem no bairro Recoleta

No bairro Recoleta, o The Fox Hostel é uma das melhores opções de hostel na região. Com preços muito atrativos, o estabelecimento oferece quartos privados, com banheiro privativo ou não. Outras opções muito procuradas na região são os apart-hotéis Bellapart Santiago e Apart hotel B, ambos com opções completas para uma família. Como não há opções de hospedagem de luxo no bairro, aconselhamos que fique em outro lugar caso isso seja imprescindível para você.

(Confira aqui todos os hotéis em Recoleta)

6 – Las Condes

Las Condes é um dos bairros mais chiques, onde vive boa parte da classe média e alta da cidade. Embora fique um pouco mais distante dos principais pontos turísticos, trata-se de um bairro mais moderno e que concentra muitos hotéis de luxo de redes internacionais. Ou seja, se você procura esse estilo de hospedagem, essa é uma das melhores dicas de onde ficar em Santiago. Também é em Las Condes que se encontra o Shopping Parque Arauco, um dos melhores shoppings da capital chilena.

Onde ficar em Santiago no bairro Las Condes

Começando pela fama de luxo que o bairro tem, é aqui que você encontrará os famosos hotéis 5 estrelas Mandarin Oriental Santiago, Hyatt Centric Las Condes Santiago, The Ritz-Carlton Santiago, Santiago Marriot Hotel e W Santiago. Entretanto, nem só de altas tarifas e sofisticação master vive Las Condes. Se você procura algo um pouco mais em conta, o Plaza El Bosque Nueva Las Condes e o Casa Arrayan oferecem uma excelente estrutura e conforto por um preço justo.

De outro modo, se você precisa de algo ainda mais econômico, a Guesthouse Las Condes Olea possui preços bem camaradas e apesar de simples, é bem confortável. Além disso, há um Ibis na região que segue o padrão Rede Ibis de ser. rs

(Confira aqui todos os hotéis em Las Condes)

7 – Vitacura

Considerado um dos bairros mais modernos e sofisticados da capital chilena, Vitacura também é um bairro mais requintado, assim como Las Condes. É nele que se encontra o Parque Bicentenário, além de restaurantes estrelados e renomados.

Onde se hospedar em Santiago no bairro Vitacura

Na lista dos mais econômicos e bem avaliados em Vitacura temos o Mirando a Parque Arauco e o Apartamento Avenida Kennedy, ambos apartamentos completos e muito estilosos. Com um preço um pouco mais acima, mas ainda assim com um bom custo x benefício, o Novotel Santiago Vitacura e o Isabel Suites Vitacura oferecem conforto e comodidade. Enquanto o primeiro é um hotel que conta com todos os serviços e até mesmo uma piscina, o segundo possui apartamentos completos para 2 à 5 pessoas. Por outro lado, há os hotéis de luxo no bairro e são eles NOI Vitacura, Hotel Cumbres Vitacura e Renaissance Santiago Hotel, todos 5 estrelas.

(Confira aqui todos os hotéis em Vitacura)

8 – Barrio Brasil

Durante muito tempo o Barrio Brasil ficou um tanto quanto abandonado, porém ele está se revitalizando e se tornando um região muito descolada, alternativa e artística. Hoje em dia suas ruas estão cheias de grafite e como é considerado um bairro jovem, a presença de hostels é bem grande.

Onde ficar no barrio Brasil

Como o bairro Brasil é um bairro jovem, há muitas opções com tarifas acessíveis e justas. Dentre elas, as mais bem avaliadas são a Homestay Riquelme, uma pousada domiciliar, e a Guest House Mery, que embora seja simples, é uma gracinha. Para quem procura mais requinte, a única opção no bairro é o Matildas Hotel Boutique, localizado em um Palácio Patrimonial reformado, e que conta com quartos amplos e jardim.

(Confira aqui todos os hotéis em Barrio Brasil)

Mais sugestões de onde ficar em Santiago

Santiago possui muitos apartamentos para alugar e você pode pesquisá-los tanto no Booking como no Airbnb. Inclusive, através desse link nós te damos até 179 reais de desconto na sua primeira reserva pelo Airbnb. Aliás, ficar em um apartamento pode ser uma boa opção para se economizar em uma viagem, já que você poderá cozinhar no local e evitar gastos com restaurantes. Já pensou nisso?

Você tem mais dicas de onde ficar em Santiago? Deixa aqui nos comentários e ajude outros viajantes! =)

SIGA AS NOSSAS REDES SOCIAIS E NOS ACOMPANHE EM TEMPO REAL =)
– Instagram: @cariocasemfronteiras
– Facebook: /cariocasemfronteiras

♦PLANEJE A SUA VIAGEM♦

  • Confira a nossa página de descontos ativos e economize agora na sua viagem!
  • Reserve a sua hospedagem através do Booking e garanta as melhores tarifas. Fique tranquilo porque reservando através do nosso blog você não pagará nenhuma taxa extra. E além disso ainda nos ajuda a mantê-lo no ar, criando cada vez mais conteúdos gratuitos e de qualidade.
  • Reserve seus hostels através do Hostelworld e garanta a sua hospedagem nos melhores hostels do mundo.
  • Reserve uma casa ou apartamento através do AirBnb e ganhe até 350 reais em crédito na sua primeira reserva pelo site.
  • Compre seu seguro viagem com a Real Seguros e tenha os maiores descontos e as melhores formas de pagamento, inclusive parcelando em várias vezes no cartão de crédito
  • Reserve os melhores passeios e experiências com a Get Your Guide e com a Civitatis.
  • Alugue o seu carro com até 60% de desconto. Parcele no cartão e sem cobrança de IOF pela RentCars. Além disso, todo o valor é gerado em reais.
  • Viaje conectado! Compre seu chip de celular Viaje Conectado da Yes Brasil com internet 4G para usar no exterior.
  • Compre seus equipamentos fotográficos e roupas de inverno com a Amazon.
  • Compre seus ingressos antecipados através da Tiqets e evite filas nas atrações mais famosas do mundo.
Autor

Carioca de nascimento. Educadora Física de profissão. Viajante de coração. Apaixonada pelas coisas simples da vida e intrigada pelas complexas. Costuma dizer que adora um sol, mas não dispensa os dias nublados.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.