Atualizado em 5 de maio de 2020

A princípio, conhecer o Valle Nevado fora do inverno pode parecer um tanto quanto contraditório. Afinal, o complexo de esqui mais famoso do Chile tem a sua fama justamente por causa da neve – que obviamente, passa longe dos meses mais quentes do ano. No entanto, a Cordilheira dos Andes guarda belezas e segredos para cada estação. Por isso, visitar o Valle Nevado no verão pode superar as suas expectativas, principalmente se você gosta de curtir um pôr do sol nas montanhas.

Valle Nevado no verão durante um pôr do sol
O sol começando a se pôr nas montanhas da região do Valle Nevado no verão

Pôr do sol, Farellones e Valle Nevado no verão: trio perfeito para um passeio em Santiago

Reservamos o nosso último dia em Santiago para fazer um passeio que fecharia com chave de ouro a nossa segunda passagem pela capital chilena. Subiríamos as Cordilheiras dos Andes em direção à duas estações de esqui bem próximas da cidade. A proposta era conhecer Valle Nevadao no verão e ainda por cima, dar uma passadinha em Farellones no meio do caminho e finalizar o dia com um pôr do sol. Para esse tour, contamos com a Destino Chile, empresa que já havia nos levado para conhecer as Termas de Colina e Cascata el Yeso no dia anterior. Até porque, não estávamos mesmo dispostos a enfrentar, por conta própria, as 60 curvas que separam Santiago de Farellones, mais as 20 curvas até Valle Nevado. E tem mais! Ao todo, são 425 curvas até Valle Nevado, só que apenas as mais fechadas são numeradas.

TODOS OS NOSSOS LEITORES TÊM PELO MENOS 10% DE DESCONTO COM A DESTINO CHILE!

Estrada do Valle Nevado
Reparem na estrada cheia de curvas

Farellones

O pequeno vilarejo de Farellones está localizado a 36 km de Santiago e é um dos centros de esqui mais procurados no país, principalmente porque oferece muitas atividades além do esqui/snow. Mas, como no verão não há neve por lá, o cenário muda completamente , assim como as atrações.

Parque de Farellones
Parque de Farellones

Farellones foi a nossa primeira parada do dia. A Destino Chile nos buscou em frente ao nosso hotel por volta de umas 14 horas e seguimos em direção à estação de esqui. Como muitas curvas nos esperavam pela frente, recebemos a dica de almoçar algo leve e a repasso fortemente para vocês! rs

Chegamos na pequena vila de montanha e ficamos encantados! Tudo tão bonitinho e charmoso que a nossa vontade foi de ficar por ali, sentar no bar e pedir uma cerveja. rs. Se no inverno a neve é a atração principal, no verão as trilhas, tirolesas, teleféricos e o bike park ganham espaço.

Mirante para as Cordilheiras dos Andes

Logo em seguida, pegamos estrada novamente, mas agora em direção ao Valle Nevado. 13 km separam Farellones do maior centro de esqui da América do Sul. O caminho, sempre sinuoso, reserva alguns mirantes com vistas especiais. Paramos em um deles para contemplar a vista das Cordilheiras e para ter a primeira visão do Valle Nevado. Aliás, nosso guia nos explicou que esse era o melhor ponto da estrada para se ter uma visão do complexo.

NÃO ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM!

Não esqueça de contratar o seu seguro viagem internacional e viaje tranquilo para o Chile! Caso você precise de atendimento médico, é o seguro quem te dará toda a assistência necessária. Além de cobrir os custos com consultas médicas e hospitais, um bom seguro viagem ainda te dá cobertura para extravio de bagagem e até mesmo cancelamento e/ou atraso de voo. Sempre fechamos os nossos com a Real Seguros e nunca tivemos problemas. Eles possuem ótimos preços, é possível parcelar no cartão de crédito e nossos leitores ainda têm desconto!

Pegue aqui o seu desconto de seguro viagem e parcele em até 12x no cartão de crédito =)

Valle Nevado no verão: vale a pena?

Enfim, era hora de saber como ficava o Valle Nevado no verão. Assim que chegamos tivemos a certeza de que ele está mesmo no meio das montanhas. Tinha Cordilheira dos Andes pra tudo quanto é lado, independente de onde olhássemos! O cenário, de fato, é de outro mundo, e para dois amantes de montanhas como nós, só de ver aquilo já estava valendo a pena conhecer o Valle Nevado no verão.

Valle Nevado
Valle Nevado

DICA DE HOSPEDAGEM NO VALLE NEVADO

O Valle Nevado conta com três hotéis principais. São eles: Hotel Valle Nevado, Hotel Puerta del Sol e Hotel Tres Puntas. Eles só abrem durante a temporada de inverno, então, para se hospedar na região fora dessa época você pode alugar algum apartamento através do Booking ou através do AirBnb, onde nós te damos até 179 reais de desconto na sua primeira reserva pela plataforma. Por outro lado, para fazer um passeio de bate e volta como o nosso, o ideal é se hospedar em Santiago. Nós ficamos no Pariwana Hostel, em uma região central, e adoramos (você pode ler um relato da nossa experiência aqui). Mas a cidade conta com uma rede hoteleira enorme!

O que fazer no Valle Nevado no verão

Durante o verão, o cenário branquinho do Valle Nevado dá lugar aos tons amarronzados das montanhas. No meio delas, uma trilha aqui, outra ali e muito da fauna e flora local nos dando boas vindas. Inclusive, fomos muito bem recebidos por um Condor, a maior ave de rapina do mundo.

Para os que não têm medo de altura, que tal uma voltinha de teleférico? Além disso, o Valle Nevado no verão ainda oferece atividades de cavalgada e mountain bike. Como o nosso passeio não as envolvia, caminhamos pelo complexo até um dos seus mirantes principais, mas caso você queira, pode reservar um tour privado com tempo para essas atividades.

Vista para as Cordilheiras dos Andes durante um passeio pelo Valle Nevado no verão
O mirante mais bonito de todos

Durante o verão, apenas o restaurante Valle Lounge fica aberto para turistas. No entanto, nosso lanche da tarde seria um pouquinho mais especial, já que um pôr do sol estava esperando por nós.

Piquenique e pôr do sol no Valle Nevado

Era hora do momento mais esperado do dia. Entramos na van e descemos um pouquinho a estrada até chegar em um local chamado Plaza de Los Pumas. Era uma área colada nas montanhas, com várias mesas e até mesmo churrasqueiras, um ótimo lugar para o piquenique de pôr do sol. O nosso guia montou uma mesa com vários quitutes, sem esquecer do bom e velho vinho chileno, é claro.

Atravessamos a rua e fomos até um cantinho especial para esperar o show que viria a seguir. Bom, eu não sei como vocês preferem encerrar o dia, mas posso dizer que ao ver aquele pôr do sol, valeu a pena demais conhecer o Valle Nevado no verão.

Nosso passeio foi uma cortesia da Destino Chile, mas todas as opiniões escritas nesse post expressam a nossa experiência e retratam a realidade, sendo elas positivas ou não. Aqui no Carioca Sem Fronteiras prezamos pela total transparência com o leitor acima de tudo.

SIGA AS NOSSAS REDES SOCIAIS E NOS ACOMPANHE EM TEMPO REAL =)
– Instagram: @cariocasemfronteiras
– Facebook: /cariocasemfronteiras

♦PLANEJE A SUA VIAGEM♦

  • Confira a nossa página de descontos ativos e economize agora na sua viagem!
  • Reserve a sua hospedagem através do Booking e garanta as melhores tarifas. Fique tranquilo porque reservando através do nosso blog você não pagará nenhuma taxa extra. E além disso ainda nos ajuda a mantê-lo no ar, criando cada vez mais conteúdos gratuitos e de qualidade.
  • Reserve seus hostels através do Hostelworld e garanta a sua hospedagem nos melhores hostels do mundo.
  • Reserve uma casa ou apartamento através do AirBnb e ganhe até 350 reais em crédito na sua primeira reserva pelo site.
  • Compre seu seguro viagem com a Real Seguros e tenha os maiores descontos e as melhores formas de pagamento, inclusive parcelando em várias vezes no cartão de crédito
  • Reserve os melhores passeios e experiências com a Get Your Guide e com a Civitatis.
  • Alugue o seu carro com até 60% de desconto. Parcele no cartão e sem cobrança de IOF pela RentCars. Além disso, todo o valor é gerado em reais.
  • Viaje conectado! Compre seu chip de celular Viaje Conectado da Yes Brasil com internet 4G para usar no exterior.
  • Compre seus equipamentos fotográficos e roupas de inverno com a Amazon.
  • Compre seus ingressos antecipados através da Tiqets e evite filas nas atrações mais famosas do mundo.
Autor

Carioca de nascimento. Educadora Física de profissão. Viajante de coração. Apaixonada pelas coisas simples da vida e intrigada pelas complexas. Costuma dizer que adora um sol, mas não dispensa os dias nublados.

2 Comments

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.