Atualizado em 12 de junho de 2020

Quartos confortáveis, ambiente descolado e muita interação social. O Pariwana Hostel Santiago tem jeito e estrutura de hostel raiz! Prezando pela excelência em atendimento e comodidade dos viajantes, a rede que já é famosa em Cusco e Lima, no Peru, também tem suas portas abertas em uma ótima localização de Santiago. Nós, que não somos bobos e adoramos esse tipo de hospedagem, aproveitamos nossa passagem pela capital chilena para conhecê-los e contamos nesse post como foi a nossa experiência.

Pariwana Hostel Santiago
Entrada do Pariwana Hostel Santiago

Pariwana Hostel, no coração da cidade

Localizado perto de inúmeros bares, restaurantes e alguns pontos turísticos, o Pariwana Hostel Santiago se encontra em uma localização central na cidade. Para vocês terem uma ideia, o Patio Bellavista, o Cerro San Cristóbal e a La Chascona, antiga casa de Pablo Neruda, estão apenas a 5 minutos de caminhada. Além disso, há uma boa oferta de transporte público ao redor, o que facilita o deslocamento para outros lugares de Santiago.

Como é o Pariwana Hostel Santiago

Contando com quartos privados, coletivos mistos e dormitórios apenas femininos, o Pariwana Hostel Santiago atende perfeitamente aos requisitos de quem quer um hostel que ofereça conforto e um ambiente que propicie trocas culturais. Afinal, quando usamos o termo hostel raiz, nos referimos a um espaço que vai além de uma simples cama econômica para dormir.

Área comum do hostel

Nosso quarto

Nós ficamos em um quarto duplo com banheiro privativo e adoramos o lugar. Além de amplo e limpo, a cama era gigante e muito confortável – confesso que esse ponto foi ótimo, já que depois de alguns dias de viagem pelo Deserto do Atacama e Salar de Uyuni nós queríamos uma super cama para dormir! rs

Além do mais, como o hostel está localizado em uma área que possui uma vida noturna intensa, maioritariamente aos finais de semana, eles fornecem tampões de ouvido grátis para hóspedes. Ou seja, acaba sendo um mimo até mesmo para quem fica em dormitórios coletivos e sofre um pouquinho com possíveis ruídos de outros colegas de quarto. Mas só os usamos uma vez, em uma sexta-feira, quando estava rolando uma festa daquelas no hotel ao lado.

Área comum e bar

Como a rede Pariwana em si preza bastante pela interação entre os seus hóspedes, eles possuem uma área comum enorme. O local conta com várias mesas e cadeiras, além de diversos jogos como Ping Pong e Totó, por exemplo. Há ainda uma sala de TV e um espaço com sofás e mesas para notebook. E o mais legal nisso tudo é que as pessoas fazem bastante uso dessas áreas.

Outro cantinho que merece uma menção especial é o bar. Com um balcão enorme recheado dos mais diversos tipos de bebidas, é lá que muitos viajantes se concentram para curtir a noite ou então, para jogar umas partidas de Beer Pong. Aliás, muitas das atividades de hostel são feitas ali e, inclusive, há um quadro com as atividades diárias que eles oferecem. O Pariwana Hostel Santiago também conta com restaurante, mas infelizmente não estava funcionando durante o período da nossa estadia.

Bar do Hostel Pariwana Santiago
Bar do hostel
Pariwana Santiago
Mesas do bar e do salão de café da manhã

Café da manhã

Um dos pontos mais positivos do hostel é que o café da manhã está incluído em todas as diárias. Além disso, o serviço ainda fica disponível até às 11 horas, o que é ótimo pra quem quer dormir um pouco mais. Café, leite -inclusive, sem lactose -, suco, chás, chocolate em pó, pães, geleias, manteiga, cereais e frutas ficam à disposição e você pode se servir quantas vezes quiser. Aliás, em relação ao chá, eles deixam água quente disponível o dia inteiro e você pode pegar um sachê e tomar a qualquer momento.

E claro, como um bom hostel, há uma cozinha compartilhada muito completa, onde você pode não somente incrementar o seu café da manhã como também cozinhar as demais refeições do dia. Ou seja, é uma boa pedida para quem quer economizar com restaurantes.

Cozinha do Pariwana Satiago
Cozinha compartilhada

Se ficaríamos no Pariwana Hostel Santiago novamente?

Com certeza! Porque como o próprio slogan da rede diz, é um champanhe lifestyle com orçamento de cerveja! Cheers!

Pariwana Hostel
Champagne Lifestyle on a beer budget

Confira mais fotos e informações sobre a rede Pariwana no site oficial deles. Boa viagem! =)

Nossa hospedagem foi uma cortesia do Pariwana Hostel, mas todas as opiniões escritas nesse post expressam a nossa experiência e retratam a realidade, sendo elas positivas ou não. Aqui no Carioca Sem Fronteiras prezamos pela total transparência com o leitor acima de tudo.

SIGA AS NOSSAS REDES SOCIAIS E NOS ACOMPANHE EM TEMPO REAL =)
– Instagram: @cariocasemfronteiras
– Facebook: /cariocasemfronteiras

♦PLANEJE A SUA VIAGEM♦

  • Confira a nossa página de descontos ativos e economize agora na sua viagem!
  • Reserve a sua hospedagem através do Booking e garanta as melhores tarifas. Fique tranquilo porque reservando através do nosso blog você não pagará nenhuma taxa extra. E além disso ainda nos ajuda a mantê-lo no ar, criando cada vez mais conteúdos gratuitos e de qualidade.
  • Reserve seus hostels através do Hostelworld e garanta a sua hospedagem nos melhores hostels do mundo.
  • Reserve uma casa ou apartamento através do AirBnb e ganhe até 350 reais em crédito na sua primeira reserva pelo site.
  • Compre seu seguro viagem com a Real Seguros e tenha os maiores descontos e as melhores formas de pagamento, inclusive parcelando em várias vezes no cartão de crédito
  • Reserve os melhores passeios e experiências com a Get Your Guide e com a Civitatis.
  • Alugue o seu carro com até 60% de desconto. Parcele no cartão e sem cobrança de IOF pela RentCars. Além disso, todo o valor é gerado em reais.
  • Viaje conectado! Compre seu chip de celular Viaje Conectado da Yes Brasil com internet 4G para usar no exterior.
  • Compre seus equipamentos fotográficos e roupas de inverno com a Amazon.
  • Compre seus ingressos antecipados através da Tiqets e evite filas nas atrações mais famosas do mundo.
Autor

Carioca de nascimento. Educadora Física de profissão. Viajante de coração. Apaixonada pelas coisas simples da vida e intrigada pelas complexas. Costuma dizer que adora um sol, mas não dispensa os dias nublados.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.