Onde ficar na Chapada dos Veadeiros

Onde ficar na Chapada dos Veadeiros: Camping & Cabanas Viveiro em Alto Paraíso

Se você está procurando onde ficar na Chapada dos Veadeiros, chegou no post certo! rs. Mas brincadeiras à parte, se você busca aquele lugarzinho especial para descansar após um dia intenso de trilhas e aventuras, considere a nossa dica. Agradando a gregos e troianos, campistas e não campistas, viajantes exigentes ou mais relax, o Camping & Cabanas Viveiro é uma excelente opção em Alto Paraíso de Goiás. Embora essa frase seja super clichê, o lugar tem opção para todos os bolsos e gostos. Isso porque o Camping consegue reunir em um mesmo espaço e de forma super integrada tanto a tribo das barracas como a tribo que gosta de um pouco mais de conforto. E certamente essa mistura gera uma energia daquelas!

Camping & Cabanas Viveiro
Um gramadão desses, bicho!

 

Camping & Cabanas Viveiro, a melhor opção de onde ficar na Chapada dos Veadeiros

Em primeiro lugar, um ponto muito positivo sobre o Camping & Cabanas Viveiro é a sua localização. Como ele se encontra em Alto Paraíso de Goiás, você estará em uma região central para curtir todo os atrativos da Chapada dos Veadeiros. Além disso, o Camping está localizado bem pertinho do centro turístico da cidade, próximo a bares e restaurantes. Para vocês terem uma ideia, levamos menos de 10 minutos andando até o centrinho da cidade. Ou seja, para sair a noite você nem precisará do carro.

Camping & Cabanas Viveiro
A entrada do Camping é um charme! Já dá pra perceber o tanto de verde que tem por lá!

 

-> Como se locomover pela Chapada dos Veadeiros? A melhor forma de conhecer todos os atrativos dessa região é alugando um carro. Embora essa alternativa pareça mais cara, na verdade ela é a que tem o melhor custo x benefício. Como as distâncias entre as atrações turísticas são grandes e também não há transporte público que as ligue de forma efetiva, um carro acaba sendo necessário para que você conheça tudo tranquilamente. Como nosso voo saiu do RJ em direção a Brasília, alugamos um carro lá e seguimos em direção a Alto Paraíso. Uma boa dica é alugar um carro através da RentCars. Estamos acostumados a alugar através deles porque além deles terem ótimos preços, muitas vezes ainda é possível parcelar no cartão crédito. E apesar de muita gente falar que é necessário alugar um 4×4, nós não fizemos isso. Seguimos algumas dicas e alugamos um Gol 1.6 que super deu conta do recado. Ou seja, não pagamos caro e ainda conseguimos rodar legal. Clique aqui para conferir todos as locadoras e carros disponíveis na RentCars

 

Além da ótima localização, o Camping ainda tem algo que para nós é indispensável na hora de escolher uma hospedagem: o custo x benefício. Como em um mesmo lugar você tem a opção de acampar ou alugar a cabana (e que cabana!), dificilmente o orçamento da sua viagem ficará comprometido. Acrescente ainda todas as facilidades que eles oferecem, como cozinha compartilhada, por exemplo, e toda receptividade do Rivas e da Lorena – anfitriões do lugar – e você não terá erro na hora de escolher onde ficar na Chapada dos Veadeiros. E acima de tudo isso, ainda preciso destacar a vibração e energia do Camping. De fato, é coisa que só a Chapada tem! rs.

Camping cabanas Viveiros
Olha aí a receptividade do Rivas e da Lorena (à direita) e o casal de amigos queridos e também blogueiros Monica e Fabio (Blog Leve Sem Destino)

 

Como é se hospedar na Cabana Viveiro

Durante a nossa viagem ficamos hospedados na Cabana Viveiro, nomeada de Cabana Dias Claros, e graças a ela tivemos dias incríveis. Imaginem um lugar que consegue unir a rusticidade e o conforto de forma totalmente simétrica? Que maravilha era poder chegar das trilhas, tomar um banho quente e ter uma cama super confortável para dormir! Afinal, ninguém é de ferro, né? haha.

Camping & Cabanas Viveiro
Aquele cafézinho antes de um dia de trilha

A cabana possui uma decoração sensacional! Além do ambiente bem despojado, vários materiais foram reutilizados para compor o cenário. Desde as mesinhas de cabeceira e armários feitos com caixote até a mesa para refeiçoes toda pintada e decorada. Enfim, parece que tudo passou por um cuidado especial antes de chegar ali.

Camping & Cabanas Viveiro
Adorei esse caixote como armário da cozinha!

E o melhor disso tudo é que a cabana tem dois andares, é bem espaçosa e hospeda confortavelmente 4 pessoas. O primeiro andar conta com uma cozinha bem equipada e um banheiro que é quase uma obra de arte (rs). Além deles ainda há uma ampla sala com um belo de um sofá-cama, uma mesa para refeições e uma outra pequena mesa no estilo home office. Enquanto no segundo andar há uma cama Queen Size e uma varandinha que é um charme que só!

Camping & Cabanas Viveiro
A cama era tão confortável que era difícil sair dela! haha
Camping & Cabanas Viveiro
Parei com esse banheiro SUPER decorado! haha

 

Onde ficar na Chapada dos Veadeiros se você curte acampar? Aqui também!

Apesar de termos ficado na cabana, toda a área do Camping também era livre para nós. É claro que muitas das facilidades nós acabamos nem usando. Mas sem dúvidas nós rodamos aquilo tudo lá pra conferir e mostrar para vocês. Até porque somos curiosos que só e o lugar como um todo é tão legal que dificilmente passa despercebido.

Camping & Cabanas Viveiro
Olha o povo do Camping aí!

A área reservada para as barracas é bem grande e o Camping & Cabana Viveiro acomoda muito bem até 40 pessoas acampando. O local conta com uma cozinha compartilhada bastante completa e inclusive é comum achar algum alimento ou outro livre para uso na dispensa. Nós, por exemplo, precisamos de açúcar e de adoçante e achamos por lá. Porém não conte isso. Muitas dessas coisas são deixadas por outros viajantes e portanto, é necessário que você leve tudo o que pretende utilizar para cozinhar. Aliás, nós até deixamos um pó de café por lá. Banheiro também não falta. Além dos banheiros mistos, há ainda um reservado apenas para as mulheres e outro para os homens. Tudo sempre limpo e bem cuidado.

Camping & Cabanas Viveiro
A cozinha do Camping também é super equipada!
Camping & Cabanas Viveiro
Detalhes da decoração da área da cozinha

 

-> Se você busca onde ficar na Chapada dos Veadeiros, consulte o site oficial do Camping & Cabanas Viveiro

 

A área de convivência do Camping também é bem legal! Há um cantinho com sofás e cadeiras onde a galera costuma se reunir para bater papo e beber uma gelada. Sem dúvidas que também fizemos isso, né? rs. Há também uma outra área com uma mesa grande e duas redes para a galera relaxar. Ah, e claro… não posso esquecer da fogueira! Afinal, estamos em um Camping na Chapada dos Veadeiros! E se uma noite ao redor da fogueira não é a cara da Chapada, então eu já nem sei mais o que é!

Camping & Cabanas Viveiro
Por duas noites tomamos umas biritas nesse cantinho aí hehe
Camping & Cabanas Viveiro
Fogueira do Camping
-> Veja também:
Cachoeira do Cordovil e Fazenda Volta da Serra, beleza na Chapada dos Veadeiros
Cachoeira do Label, a maior cachoeira da Chapada dos Veadeiros e de Goiás
Cachoeira Santa Bárbara e Capivara, dobradinha perfeita na Chapada dos Veadeiros
-> ATENÇÃO: LEITOR DO CARIOCA SEM FRONTEIRAS TEM 10% DE DESCONTO NA DIÁRIA DO CAMPING E ACIMA DE 4 DIÁRIAS ESSE DESCONTO SOBE PARA 15%. Use o cupom #LEVESEMFRONTEIRAS no momento da sua reserva e garanta já o seu desconto. (válido somente para quem vai acampar)

 

Dicas importantes:

  • Não há estacionamento no Camping & Cabana Viveiro, porém a rua é super tranquila e você pode parar o seu carro numa boa.
  • O valor do Camping é de 50 reais a diária por pessoa enquanto a cabana custa 400 reais a diária. Obs: valores para a baixa temporada.
  • O Camping conta com wifi e apesar do Rivas brincar que não é igual a Disney, a velocidade esteve boa na maior parte do tempo.
  • Vale ressaltar que apesar do ambiente ser bem despojado, o lugar conta com regras. Música alta por exemplo, não vai rolar. E o Rivas estará lá para puxar a sua orelha! rs
  • O local não fornece nenhum tipo de alimentação, portanto, leve a sua comida caso pretenda cozinhar.
  • Para os amantes de churrasco, o Camping tem uma churrasqueira disponível para os hóspedes. Sendo assim, nada mal assar uma carninha, né?
  • Talvez você se encante assim como nós e também não queira mais voltar, então já se prepare psicologicamente. rs

 

Nossa hospedagem na Chapada dos Veadeiros foi uma cortesia do Camping & Cabanas Viveiro, mas todas as opiniões escritas nesse post expressam a nossa experiência e retratam a realidade, sendo elas positivas ou não. Aqui no Carioca Sem Fronteiras prezamos pela total transparência com o leitor acima de tudo.

 

 

♦PLANEJE A SUA VIAGEM♦

 

  • Reserve a sua hospedagem através do Booking e garanta as melhores tarifas. Fique tranquilo porque reservando através do nosso blog você não pagará nenhuma taxa extra. E além disso ainda nos ajuda a mantê-lo no ar, criando cada vez mais conteúdos gratuitos e de qualidade.
  • Alugue o seu carro com até 60% de desconto. Parcele no cartão de crédito sem cobrança de IOF pela RentCars. Além disso, todo o valor é gerado em reais.
  • Ganhe 5% de desconto no seu seguro viagem usando o cupom CARIOCA5 em pagamentos à vista na Seguros Promo. Ou então, parcele em 12 vezes sem juros no cartão de crédito.

 

 

Compartilhar

Dhebora Sancho

Carioca de nascimento. Educadora Física de profissão. Viajante de coração. Apaixonada pelas coisas simples da vida e intrigada pelas complexas. Costuma dizer que adora um sol, mas não dispensa os dias nublados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Checkbox GDPR / Regulamento Geral de Proteção de Dados do Usuário

*

Concordo / I agree