Atualizado em 12 de junho de 2020

Se você está pesquisando onde comer em Cusco saiba que a cidade é um deleite para quem não abre mão da boa gastronomia. Tem comida oriental, asiática, italiana, peruana, junkfood e tudo mais que você possa imaginar. A cidade é tão democrática que é possível comer muito bem e além disso, por um preço bastante acessível (pra não dizer barato). Nós fizemos uma listinha com todos os restaurantes que fomos e com todos os pratos que pedimos para facilitar o roteiro de você. Aliás, e para aqueles que não perdem a oportunidade de colocar tudo numa planilha, também listamos todos os valores gastos. Vale ressaltar que embora tenhamos visitado alguns lugares muito indicados, também fomos em outros mais simples, principalmente sugeridor por moradores. Mas, claro que nós falaremos de todos eles.

Dicas de onde comer em Cusco: 12 opções para a sua viagem

1 – Los Toldos Chicken – restaurante muito indicado por locais

O Los Toldos Chicken é um restaurante bem gostoso, bastante frequentado por locais e com um excelente preço. Tem cardápio variado, embora sua especialidade seja o frango assado. Nós pedimos ¼ de Pollo com batatas fritas para cada um, um suco e um refrigerante. A conta deu 38 soles para o casal e o buffet de saladas é liberado!

Endereço: Calle Alamagro, 171.

 

2 – Tinta Restaurant – opção econômica na cidade

O Tinta é uma mistura de restaurante e galeria de arte. Com um ambiente bem intimista, o local é pequeno e possui poucas mesas. Estava vazio quando fomos, mas o preço estava tão bom que nos chamou a atenção. O menu turístico custava 20 soles e dava direito a entrada, prato principal, sobremesa e bebida. A comida estava ok. Nada extraordinário. Mas pelo preço, compensou!

Endereço: Calle Espaderos, 136.

3 – Cicciolina – uma das melhores dicas de onde comer em Cusco se você quer ter um jantar especial

O Cicciolina é um dos restaurantes mais indicados em Cusco. Como o local não é muito grande costuma lotas bem rápido. Portanto, faça reserva! Nós não reservamos, mas conseguimos lugar no balcão – o que para nós não é um problema. Os preços são um pouco mais salgados. Mas ainda assim, nada muito diferente do que estamos acostumados no Rio de Janeiro em restaurantes do mesmo estilo. Você vai pagar cerca de 40 à 60 soles em um prato principal para uma pessoa.

Pedimos uma entrada, um prato cada um, uma sobremesa e quatro Pisco Sours. A conta deu algo em torno de 250 soles para o casal. Mesmo tendo um padrão mais caro, se você nos perguntar onde comer em Cusco, certamente te indicaremos esse local!

Endereço: Calle Triunfo, 393, segundo andar.

DICA DE HOSPEDAGEM EM CUSCO

Ficamos hospedados em dois lugares diferentes em Cusco. Primeiro ficamos no Milhouse Hostel, em um quarto duplo privado, com banheiro privativo. Em seguida, ficamo no La Posada del Viajero, também em um quarto duplo. Gostamos muito de ambos, principalmente porque eram bem localizados e tinha café da manhã incluído. Outra excelente opção de hostel na cidade é o Pariwana, também bem localizado e com ótimo preço. Para ver mais sugestões de hospedagem, temos um compilado com dicas de onde ficar em Cusco com boa localização e bom preço.

 

4 -Paddys Irish Pub – excelente pedida para os amantes de um pub

O Paddys Irish Pub é um típico pub, desde o serviço até a comida, e por isso segue um padrão de atendimento: é necessário pagar e pegar as bebidas diretamente no bar. A comida também deve ser paga no bar, embora ela seja servida na mesa.

O ambiente tem uma decoração bem diferente e um público bastante jovem. Também costuma ficar bem cheio, mas é um ótimo local para tomar uma cerveja. Há várias opções de rótulos, chopps e drinks. Há também algumas opções de sanduíches, pratos e petiscos, mas não contem com um cardápio muito extenso. Pedimos uma quesadilla de frango e alguns chopps. A conta deu 65 soles para o casal.

Endereço: Plaza de Armas – Calle Triumfo, 124.

5 – Pizzaria Justina – onde comer em Cusco se você não abre mão de uma boa pizza

Se você quiser opções mais simples para colocar no seu roteiro de onde comer em Cusco esse lugar não pode ficar de fora! A Pizzaria Justina é bem pequenininha e escondia, mas vale a pena. O atendimento é ótimo e o preço é bem justo! As pizzas são feitas à lenha e nem preciso falar que são maravilhosas!

Pedimos duas pizzas (sim, porque estávamos voltando de Águas Calientes e Machu Picchu cheios de fome) e duas Cusqueñas. A conta deu 88 soles para o casal.

Endereço: Calle Palacio, 110.

JÁ CONTRATOU O SEU SEGURO VIAGEM PARA VIAJAR PARA O PERU?

O seguro viagem é um dos itens mais importantes no planejamento de qualquer viagem pois é ele quem te assegurará em qualquer tipo de emergência, tanto médica como até mesmo no extravio de bagagem. Recomendamos sempre a Real Seguros porque eles trabalham com as melhores seguradoras e ainda possibilitam o pagamento parcelado no cartão de crédito.

Pegue aqui o seu desconto de seguro viagem e parcele em até 12x no cartão de crédito =)

 

6 – Qosqo – para quem curte boas cervejas

O Qosqo é um restaurante bem agradável próximo à Plaza Regocijo que possui tanto menu turístico como à la carte mesmo. O cardápio é bem variado e o preço é bom, ainda mais por estar bem próximo à região mais turística da cidade. Eles possuem um enooorme rótulo de cervejas, mas fomos de suco mesmo. Rs

Pedimos dois pratos individuais com limonada. A comida estava impecável e a conta deu 75 soles para o casal. Ou seja, o Qosqo é uma boa opção de onde comer em Cusco próxima à região mais movimentada da cidade sem pagar muito por isso.

Endereço: Portal Escribano, 169.

 

8 – Papacho’s – onde comer bons hambúrgueres na cidade

Os hambúrgueres do Papacho’s são enormes! Sério mesmo! E os acompanhamentos muito bem servidos também. Pedimos uma cebola extra e nos assustamos com a quantidade. #gordinhos

O ambiente é bem legal , super descolado e a localização é ótima… bem pertinho da Plaza de Armas! Os drinks também são bem gostosos e os hambúrgueres ficam em torno de 35 à 40 soles. Curtimos! Se você estiver à procura de um sanduba, essa é uma das melhores opções de onde comer em Cusco!

Endereço: Portal de Belen, 115, Plaza de Armas.

9 – La Estancia Andina Grill – restaurante em Cusco com vista para a Plaza de Armas

O La Estancia Andina Grill é um restaurante com vista para a Plaza de Armas e preço dentro dos padrões. Pagamos 25 soles por pessoa no menu turístico com entrada, prato principal e sobremesa. Demos uma olhada rápida no cardápio e tinha muita opção também, mas como queríamos algo rápido e em conta, optamos pelo menu.

A comida foi simples e poderia ser um pouco mais bem servida, mas estava boa. Enfim, também valeu o preço, ainda mais pela localização. Achamos justo estar nas nossas dicas de onde comer em Cusco.

Endereço: Portal del Panes, 147, Plaza de Armas.

LEIA MAIS PARA PLANEJAR A SUA VIAGEM PARA CUSCO:

-Veja sugestões de roteiro em Cusco para 5, 6 ou 7 dias
-Confira quanto custa uma viagem para Machu Picchu
-Saiba tudo sobre o Vale Sagrado dos Incas

 

10 – Trattoria Adriano – ótima dica de onde comer em Cusco se você curte comida italiana

Bem pertinho da Plaza de Armas, no final da Avenida El Sol, se encontra essa pequena cantina italiana, a Trattoria Adriano. O local não é grande e a maior parte de seus visitantes são turistas. O preço não é tão barato como em outros lugares, mas nada assustador. Apesar de não possuir menu turístico, achamos que valia a pena conhecer o lugar.

Pedimos o prato mais famoso da casa: lomo trattoria. Trata-se de um espaguete à bolonhesa, com lomo envolto com bacon e coberto por queijo. A minha carne estava no ponto certo, mas a do Rafael estava bem mal passada. Apesar disso, o prato estava bem gostoso! Eu estava sentindo falta de uma boa carne nessa viagem! haha. Pedimos duas Cusqueñas para acompanhar e gastamos 100 soles (casal) nesse almoço.

Endereço: Calle Mantas, 105, esquina com Av. El Sol.

Onde comer em Cusco: fim de tarde com um café e um docinho

11 – La Valeriana

Pense numa cafeteria super charmosa… assim é a La Valeriana! O ambiente é todo lindo e dá vontade de passar a tarde lá. rs. Os doces são bem gostosos e os cafés também, mas o preço é um pouquinho elevado. Um lanche por lá sairá facilmente mais de 30 soles. Nós pedimos um café mocha, um cupcake e uma empanada. A conta deu uns 40 soles para o casal.

Endereço: Portal Espinar, 115. (Também tem uma na Av. El Sol)

 

12 – La Bondiet

Vizinha da famosa cafeteria acima, a La Bondiet possui um ambiente mais simples, mas foi a que conquistou nossos corações. Os doces são bem mais gostosos e o café infinitamente mais saboroso. E o melhor: o preço é bem mais em conta também! Enfim, se você tiver que escolher apenas uma, vá nessa!

Pedimos dois cafés, duas fatias de torta e conta não chegou aos 25 soles! Super recomendo!

Endereço: Calle Heladeros, 118.

E aí? Tem mais dicas boas de onde comer em Cusco?

SIGA AS NOSSAS REDES SOCIAIS E NOS ACOMPANHE EM TEMPO REAL =)
Instagram: @cariocasemfronteiras
Facebook: /cariocasemfronteiras

Autor

Carioca de nascimento. Educadora Física de profissão. Viajante de coração. Apaixonada pelas coisas simples da vida e intrigada pelas complexas. Costuma dizer que adora um sol, mas não dispensa os dias nublados.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.