Atualizado em

Vai viajar para Gramado durante o período de Natal Luz? Calma, separamos 9 dicas para você curtir sua viagem sem se preocupar!

Ruas da cidade com os enfeites de natal

1 – Faça as suas reservas com antecedência

O Natal Luz de Gramado é uma das maiores festas de Natal do Brasil. Dura do final de outubro até meados de janeiro, o que significa que muitos turistas estarão na cidade nessa época.
Para evitar futuros estresses, o ideal é fazer todas as suas reservas com antecedência. Os hotéis ficam lotados e é difícil de achar vaga nos que ficam aos arredores das ruas principais.
As locadoras de carro esgotam facilmente a sua frota, portanto se você também irá alugar um carro o ideal é fazê-lo o quanto antes.

2 – Compre seus ingressos para os espetáculos do Natal Luz no site oficial o quanto antes

Não deixe para comprar seus ingressos em cima da hora. Existem espetáculos que são muito concorridos e logo se esgotam, principalmente os que ocorrem aos fins de semana. Se seus dias de viagem estiverem contadinhos, é um motivo maior ainda para você correr e comprar logo suas entradas.
O site oficial do Natal Luz é esse aqui.

Espetáculo Nativitaten que esse ano mudou para Eu Sou Maria

3 – Não deixe para sair do hotel em cima da hora do espetáculo

Sim, vai ter trânsito. E muito. Um trajeto de 15 minutos pode durar 30 minutos ou mais. Se você estiver com carro alugado poderá ter dificuldades em achar vaga. Caso você não esteja com carro alugado ainda poderá sofrer com a demora em chegar um táxi. Você não irá gostar de chegar atrasado ao espetáculo, o que nos leva à próxima dica.

4 – Chegue com antecedência nos espetáculos

Apesar de toda organização na compra dos ingressos e na realização dos eventos, não há lugar marcado nos espetáculos. Se você chegar em cima da hora corre o risco de conseguir um péssimo lugar. Se estiverem em grupo correm o risco de não acharem lugares próximos. Imagina que situação chata…

Fica ludo mais lindo ainda quando anoitece

5 – Se previna em relação ao tempo

Tá, tudo bem que o Natal Luz acontece durante o período de primavera/verão, mas engana-se quem pensa que não corre o risco de esfriar. Você estará na Serra Gaúcha e certamente o termômetro irá marcar temperaturas mais baixas no cair da noite.
Nós chegamos a pegar 14° em pleno final de novembro e para completar, ainda pegamos chuva em um dos dias.

6 – Se estiverem com crianças pequenas escolha bem os seus espetáculos

Eu sei que dá vontade de assistir todos os espetáculos, mas se estiverem com crianças pequenas alguns deles podem não ser uma boa ideia. Veja a descrição do espetáculo antes de realizar a compra.

Alguns espetáculos são musicais e óperas. (Nativitaten no Lago Joaquina Rita Bier)

7 – Se programe para assistir ao show de acendimento das luzes de Natal

Durante o mês de dezembro, de quarta a domingo acontece uma linda cerimônia de acendimento das luzes de natal.
Às 20:30, no centro da cidade, há um show de luzes acompanhado de um jogo de som que faz qualquer um se emocionar.
Durante os meses de novembro e janeiro o acendimento das luzes ocorre somente de sexta a domingo.

Igreja toda iluminada após o acendimento das luzes

8 – Faça reserva em alguns restaurantes

A gastronomia de Gramado é excelente. Há inúmeras opções de restaurantes estrelados para um almoço ou jantar impecáveis. Caso você queira muito conhecer algum específico, o ideal é fazer uma reserva. Alguns restaurantes ficam com fila de esperar de mais de 1:30 nessa época do ano.

Todas as ruas ficam assim…

9 – Aproveite!

Aproveite o espírito natalino e divirta-se bastante! O Natal Luz é uma festa tão bonita que até adulto volta a acreditar em Papai Noel.

Não vai faltar árvore de natal para as fotos

Veja Também:

♦PLANEJE A SUA VIAGEM♦

  • Reserve a sua hospedagem através do Booking e garanta as melhores tarifas. Fique tranquilo porque reservando através do nosso blog você não pagará nenhuma taxa extra. E além disso ainda nos ajuda a mantê-lo no ar, criando cada vez mais conteúdos gratuitos e de qualidade.
  • Alugue o seu carro com até 60% de desconto. Parcele no cartão de crédito sem cobrança de IOF pela RentCars. Além disso, todo o valor é gerado em reais.
  • Ganhe 5% de desconto no seu seguro viagem usando o cupom CARIOCA5 em pagamentos à vista na Seguros Promo. Ou então, parcele em 12 vezes sem juros no cartão de crédito.

Author

Carioca de nascimento. Educadora Física de profissão. Viajante de coração. Apaixonada pelas coisas simples da vida e intrigada pelas complexas. Costuma dizer que adora um sol, mas não dispensa os dias nublados.

Write A Comment