Lima: o que fazer na Capital Peruana

Se não fosse pela escala de avião praticamente obrigatória, Lima poderia facilmente passar despercebida à primeira vista. Mas a verdade é que a cidade tem bastante coisa interessante para te oferecer e nesse post vamos te mostrar o que fazer na Capital Peruana.

Centro Histórico de Lima

Visite a Plaza de Armas e os seus arredores. No entorno existem inúmeros edifícios históricos com aquela típica arquitetura colonial que sempre rende boas fotos. É por lá que se encontram a Catedral de Lima, o Palácio Episcopal, o Palácio do Governo e outros prédios de ordem pública.

Centro histórico de Lima – Plaza de Armas
Catedral de Lima

Ingresso para a Catedral de Lima + Palácio Episcopal: 40 soles.

Reserve aqui seu hotel na cidade!

Convento de San Francisco e Museu das Catacumbas

Bem próximo a Plaza de Armas, é nesse local que ficam as famosas Catacumbas de Lima. Mas primeiro vamos por partes:
O Convento de San Francisco é de ordem franciscana, e possui decoração e inúmeras obras de arte que infelizmente não podem ser fotografadas. Algumas coisas são mantidas conforme a época de sua construção (1535), como a biblioteca que nos impressiona com itens bem antigos… tipo uma bíblia de 1571 – 1572.

O passeio é totalmente guiado e após passarmos pelas instalações do convento, o guia nos leva até a parte subterrânea: as catacumbas.
Durante um período de tempo o local funcionou como cemitério para grande parte da população. Após construírem um cemitério um Lima somente os franciscanos passaram a ser enterrados por ali. Estima-se que o local possua mais de 60 mil ossadas, distribuídas em sua maioria entre crânio, tíbia e fêmur. É osso pra caramba!

Ruazinha de pedestre que pegamos para chegar ao convento

O preço da entrada é de 10 soles.

Pensando em Machu Picchu? Veja aqui quanto custa uma viagem para lá!

Huaca Pucllana

Imaginem um sítio arqueológico bem no meio da cidade, entre ruas e prédios… Pois é. Huaca Pucllana é assim. Acredita-se que há muito do sítio por baixo de todas as construções em volta, mas nunca se saberá ao certo quanto.

Vista da parte mais alta do sítio arqueológico

Aqui podemos ver vestígios dos Limas, uma civilização pré-inca, e a forma como viviam. No local eram realizadas cerimônias religiosas e eventos de cunho administrativo.
O interessante é forma de construção utilizada. Todos esses tijolos eram feitos à mão e devidamente encaixados de forma que suportassem terremotos.

Preço da entrada: 12 soles

Miraflores

Considerado um dos bairros mais queridinhos de Lima, Miraflores é uma graça e uma atração à parte. Com um calçadão central para caminhadas, parques e jardins mais que floridos, um shopping à beira mar e uma rede de hotéis para ninguém colocar defeitos, esse costuma ser o bairro escolhido pelos turistas na hora de decidir a hospedagem. Não foi diferente para nós e não nos arrependemos.

Calçadão para caminhada entre duas vias principais
E o mar lá atrás

Shopping Larcomar

Um shopping ao ar livre em uma encosta à beira mar. Bem diferente do que estamos acostumados, não?
O Shopping Larcomar é uma das atrações turísticas mais famosas de Lima. Por ali você encontrará lojas de grife, cinema, redes de fast food e restaurantes estrelados, tudo isso com uma linda vista para o Oceano Pacífico.

Vista do Shopping Larcomar

Parque Del Amor e Malecón de Miraflores

Um região à beira mar com inúmeras pistas para caminhada e banquinhos para apreciar a vista. Se o dia não estiver com aquele típico nublado limenho, melhor ainda. Mas mesmo nublado, o passeio vale à pena.

Até que dias nublados têm seu charme

É por ali que você irá encontrar a famosa escultura de um casal se beijando, um dos cartões postais da região.  Também é por ali que você irá encontrar a rampa de parapente de Miraflores. Alguém se arrisca? Em setembro desse ano o voo custava 300 soles.

O Beijo
Parque del Amor

Barranco

O distrito de Barranco é famoso por ser o local mais boêmio da cidade. Muitas boates, baladas, restaurantes e bares tradicionais estão por lá.
Também em uma encosta à beira do Pacífico, o local é o antigo reduto de férias dos limenhos e não será difícil cruzar com casarões coloniais e bondes pelas ruas. Nós contamos tudo sobre Barranco nesse post aqui.

Bajada para baño
Bondinho pelas ruas

É em Barranco que você poderá atravessar a famosa Puente de Los Suspiros sem respirar e quem sabe, ter um desejo realizado.

Barranco e a Puente de Los Suspiros

Gastronomia

A gastronomia do Peru é muito renomada e não é difícil de encontrar restaurantes de chefes internacionais em Lima.
Aproveite que estará por lá e escolha pelo menos um bom restaurante para experimentar pratos típicos (ou não) da cozinha peruana. Você não irá se arrepender!

Almoço no restaurante Tanta do shopping Larcomar

Não tivemos muito tempo em Lima, então optamos por deixar museus para uma outra visita. Mas caso você aprecie um passeio mais cultural, existem vários museus bem interessantes na cidade. Aconselhamos esse post do Sundaycooks onde eles falam sobre alguns bem legais por lá. Dá um conferida!


Veja também:

♦PLANEJE A SUA VIAGEM♦

  • Reserve a sua hospedagem através do Booking e garanta as melhores tarifas. Fique tranquilo porque reservando através do nosso blog você não pagará nenhuma taxa extra. E além disso ainda nos ajuda a mantê-lo no ar, criando cada vez mais conteúdos gratuitos e de qualidade.
  • Alugue o seu carro com até 60% de desconto. Parcele no cartão de crédito sem cobrança de IOF pela RentCars. Além disso, todo o valor é gerado em reais.
  • Ganhe 5% de desconto no seu seguro viagem usando o cupom CARIOCA5 em pagamentos à vista na Seguros Promo. Ou então, parcele em 12 vezes sem juros no cartão de crédito.

Compartilhar

Dhebora Sancho

Carioca de nascimento. Educadora Física de profissão. Viajante de coração. Apaixonada pelas coisas simples da vida e intrigada pelas complexas. Costuma dizer que adora um sol, mas não dispensa os dias nublados.

14 thoughts to “Lima: o que fazer na Capital Peruana”

  1. adorei o post! não conheço nada no Peru ainda, quero muito conhecer! Engraçado, que quando eu penso em viajar para lá, Lima está dentro, não passaria batido por mim – depois de ler esse post, fiquei com mais vontade!

  2. Que delícia de post! Eu tenho um super casal de amigos que mora em Lima e sempre me falaram bem desse bairro: Miraflores!
    Morro de vontade de conhecer! Ontem mesmo vi uma foto da Plaza de Armas de Lima.
    Amei o post! Vou salvar aqui para usarmos quando estivermos por lá, um dia!
    Beijos, Dhebora!
    Amei as dicas!!!

  3. Dhebora, amamos o post! Excelente para matar a saudade! Visitamos há alguns anos Lima e os museus e gastronomia são realmente excepcionais! Como você foi em Cusco, não é nada muito diferente, mas vale a visita se tiver outra oportunidade. Grande beijo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *