Atualizado em 8 de abril de 2020

Tá, bar de gelo não é muito mesmo a minha praia e eu já havia tido uma experiência desse tipo anteriormente. Então, para mim, não era muita novidade. Mas como o Rafael nunca havia estado em um, resolvemos conhecer o Glaciobar, um bar de gelo em El Calafate dentro do Museu Glaciarium. Mas olha, sorte a nossa, viu? Porque se não tivéssemos ido até lá não teríamos aproveitado a maravilhosa surpresa que nos aguardava do lado de fora.

Glaciobar, bar de gelo em El Calafate
Barman preparando um drink no bar de gelo em El Calafate

Glaciobar Branca, dentro do Museu Glaciarium: o bar de gelo em El Calafate

Era o nosso último dia na cidade e queríamos ficar de pernas pro ar, sem muita programação a cumprir. Sabíamos que tinha um bar de gelo em El Calafate e que o transporte até lá estaria incluso na tarifa. Tá, por que não ir, então? O Rafael ainda conhecia um bar nesse estilo e era um programa bem light. Ou seja, cabia certinho no nosso planejamento de não fazer nada puxado. O transfer para o Glaciarium e Glaciobar sai todos os dias da semana em frente a Secretaria de Turismo Provincial, de 9:00 às 18:30 na alta temporada e de 11:00 às 18:00 na baixa temporada. É só chegar no local e falar que você quer ir ao bar de gelo.

Glaciobar, bar de gelo em El Calafate
Sentados num geladinho rs

O Glaciobar Branca fica no subsolo do Museu Glaciarium e é possível fazer uma dobradinha de passeios combinando a visita aos dois lugares. Para maiores informações sobre horários de funcionamento e tarifas aconselhamos consultar o site oficial.

Nós demos uma olhada na proposta do Museu Glaciarium quando chegamos lá e até achamos interessante, mas como não estávamos na vibe de museu, optamos por não entrar. O museu é um centro interativo de interpretação dedicado aos glaciares. Por lá é possível aprender tudo sobre eles, mas como nós já havíamos visto bastante coisa sobre o assunto durante nossa visita ao Parque Nacional dos Glaciares e durante o Trekking no Glaciar Perito Moreno, deixamos essa passar.

Como é o bar de gelo?

Compramos o ingresso para o Glaciobar e esperamos cerca de 20 minutos para dar o horário de entrada do nosso grupo. Assim como todos os outros, o bar de gelo em El Calafate segue o padrão: 20 à 30 minutos de open bar em um ambiente com temperatura de -10°.

Os ritos de entrada no bar também são os mesmos dos outros bares de gelo que você provavelmente já viu por aí: te dão roupas adequadas para vestir e uma pequena aclimatação é feita antes de você entrar no ambiente. Até então, nada diferente do que eu já havia visto no Ice Bar Iguazú, em Puerto Iguazú.

Glaciobar, bar de gelo em El Calafate
Com nossas roupinhas estilosas… só que não. haha

DICA DE HOSPEDAGEM EM EL CALAFATE

Ficamos hospedados no La Cantera Boutique Hotel e gostamos bastante. O hotel era bem confortável e com tarifas muito abaixo se compararmos com outros no mesmo estilo. Ficava em torno de 15 à 20 minutos de caminhada da rua principal. El Calafate possui uma rede hoteleira muito boa, com hotéis de luxo, hostels e pousadinhas mais simples. Confira todas as opções disponíveis na cidade!

O ambiente

Gelo por todos os lados. Desde a decoração até os assentos. Era o cenário que eu já esperava mesmo. Mas para o Rafael, que nunca havia ido a um, estava valendo a pena a ida até o bar de gelo em El Calafate.

Glaciobar, bar de gelo em El Calafate
Detalhes para o bar com copos e balcão de gelo

Pra ser sincera, achei o local bem pequeno, mas ainda assim, super arrumadinho. O clima de boate também segue o padrão. Música alta, iluminação típica de pista de dança e um barman fazendo malabarismos ao servir as bebidas nos copos de gelo.

Glaciobar, bar de gelo em El Calafate
Logo fizemos amizade com o barman

Encerrado o tempo do nosso grupo, saímos do bar meio perdidos em relação ao que faríamos. Ainda faltavam uns bons minutos para a saída do próximo transfer até o centro da cidade e não queríamos mesmo visitar o museu. Também não queríamos gastar dinheiro na cafeteria que tem por lá. Sim, estávamos bem chatos nesse dia haha…

A surpresa que valeu a pena ter ido ao bar de gelo em El Calafate

Decidimos sair para fazer umas fotos externas do local. Foi quando nos demos conta de onde era o local.

Lago Argentino visto do Glaciobar
Essa é a vista que temos assim que saímos de dentro do prédio do Glaciarium

Uma paisagem meio desértica, montanhas ao redor, o Lago Argentino ao fundo, alguns pássaros pra lá e pra cá e o prédio em formato de glaciar no meio disso tudo. E além disso… nada, nada mais de construção por ali.

Museu Glaciarium
Essa era a paisagem entorno do Glaciarium. Lindo!

Quem diria que essa combinação seria tão fotogênica? Para melhorar a composição, um pôr do sol digno daqueles da Patagônia. E foi assim que ficamos por ali o restante do tempo que tínhamos, fazendo exatamente o que queríamos fazer nesse dia: nada.

Museu Glaciarium
Esse cenário com montanhas em volta deixa tudo mais bonito

Foi ali que aproveitamos nossos últimos minutos de sol na Patagônia Argentina. O Rafael, feliz por ter ido ao Glaciobar e ter finalizado o passeio de forma tão bonita. E eu, feliz por ter aceitado a ideia de conhecer o bar de gelo em El Calafate. Até porque, eu não teria tamanha surpresa se tivesse ficado na cidade…

Museu Glaciarium
Finalizando o dia com chave de ouro…
Museu Glaciarium
Ficamos pagando de modelo porque sim haha

Seguro viagem para a Argentina

Não é obrigatório fazer um seguro viagem para a Argentina, mas no entanto, o ideal é que você jamais faça uma viagem internacional sem um. Nunca sabemos o que pode acontecer e os custos com saúde fora do país costumam ser bem caros. Sempre fazemos os nossos através da Real Seguros e gostamos bastante, principalmente por conta dos preços competitivos e da possibilidade de parcelar no cartão de crédito. Leitores do nosso blog têm desconto em todos os seguros oferecidos por eles! =)

-> PEGUE AQUI O SEU DESCONTO NA REAL SEGUROS E PARCELE EM ATÉ 12X NO CARTÃO =)

SIGA AS NOSSAS REDES SOCIAIS E NOS ACOMPANHE EM TEMPO REAL =)
Instagram: @cariocasemfronteiras
Facebook: /cariocasemfronteiras

Author

Carioca de nascimento. Educadora Física de profissão. Viajante de coração. Apaixonada pelas coisas simples da vida e intrigada pelas complexas. Costuma dizer que adora um sol, mas não dispensa os dias nublados.

Write A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Carioca Sem Fronteiras