Atualizado em 6 de janeiro de 2019

–Posta atualizado em Novembro de 2017–
A cidade de Puerto Iguazú na Argentina, bem ao ladinho de Foz do Iguaçu, tem uma atração que vai te levar abaixo de zero: o Ice Bar Iguazú. Bar de Gelo, no bom e velho português.
Como o nome já diz, o local é um bar todo de gelo (um pouco óbvio, eu sei). Mas quando eu digo todo de gelo, é todo de gelo mesmo! Desde as paredes até o copo onde as bebidas são servidas. E se você quiser sentar e descansar um pouquinho, terá um sofá bem geladinho te aguardando.

Sobrevoar de helicóptero as Cataras do Iguaçu foi uma das coisas mais incríveis que fizemos! Veja nesse post como foi a nossa experiência.

Entrada do Ice Bar
reparem no design do sofá

Reserve seu hotel em Foz do Iguaçu! Utilize nosso link para efetuar a sua reserva e ajude o blog a criar mais conteúdos gratuitos de viagem! Você não irá pagar nenhuma taxa a mais por isso.

Como funciona o Ice Bar de Puerto Iguazú

O bar funciona no estilo open bar com todas as bebidas liberadas. Mas não pense que você irá beber todos os drinks possíveis e impossíveis. Digo isso porque você ficará “apenas” 30 minutos lá dentro e a não ser que você seja o campeão de vira-vira da época da faculdade o tempo não é suficiente para provar tudo.

Para manter tudo bem congeladinho, a temperatura dentro do Ice bar de Puerto Iguazú é -10°. O local imita um clima de boate com iluminação, música e o barman fazendo aqueles malabarismos com as bebidas.

Valores da entrada:

Para conhecer o Ice Bar Iguazú em Puerto Iguazú e ter alguns minutos do open bar mais congelante da sua viagem você irá pagar uma entrada no valor de 300 pesos argentino. Em reais esse valor ficar em torno de 60 reais (novembro/2017). Não precisa se preocupar muito com roupa pois eles emprestam casaco e luvas. Só não dê mole de usar short/bermuda quando fizer a visita.

Guilherme foi de bermuda e sua cara denuncia o frio que ele estava sentindo…

Antes de entrar no bar a equipe leva o grupo de cerca de 25 pessoas até uma sala de aclimatação para ficar alguns minutos em uma temperatura já mais baixa (5°). Ao sair do bar o processo também é repetido.

É, eu sei que você deve estar na dúvida se vale a pena ou não fazer esse passeio. Bom, eu nunca havia estado em um bar de gelo antes, então pra mim valeu à pena. Mas acredito que eu não repetiria a dose. Foi o suficiente pra matar a minha curiosidade.

Eu repeti a dose do bar de gelo e acabei conhecendo outro Ice Bar em outra cidade. Veja nesse link como foi a minha experiência!

O Ice Bar de Puerto Iguazú funciona diariamente das 14:00 às 24:00 e aceita pagamento em reais.

♦PLANEJE A SUA VIAGEM♦

  • Reserve a sua hospedagem através do Booking e garanta as melhores tarifas. Fique tranquilo porque reservando através do nosso blog você não pagará nenhuma taxa extra. E além disso ainda nos ajuda a mantê-lo no ar, criando cada vez mais conteúdos gratuitos e de qualidade.
  • Alugue o seu carro com até 60% de desconto. Parcele no cartão de crédito sem cobrança de IOF pela RentCars. Além disso, todo o valor é gerado em reais.
  • Ganhe 5% de desconto no seu seguro viagem usando o cupom CARIOCA5 em pagamentos à vista na Seguros Promo. Ou então, parcele em 12 vezes sem juros no cartão de crédito.
Author

Carioca de nascimento. Educadora Física de profissão. Viajante de coração. Apaixonada pelas coisas simples da vida e intrigada pelas complexas. Costuma dizer que adora um sol, mas não dispensa os dias nublados.

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.