Passeio de barco em Budapeste pelo rio Danúbio

Passeio de barco em Budapeste pelo rio Danúbio vale a pena?

Budapeste é uma das cidades mais incríveis que eu já conheci. Quem sabe talvez tenha sido pela mistura do novo com o antigo a cada esquina. Ou então pelo charme de suas pontes sobre o rio Danúbio. Ou será que talvez tenha sido pelas construções belíssimas à beira rio? Não sei. Só sei que ao ver tanta coisa bonita naquele lugar logo comecei a pensar se um passeio de barco em Budapeste pelo rio Danúbio valeria a pena. E olha, ainda bem que nós fizemos! Porque valeu cada centavo!

Budapeste
Budapeste

 

Que tal fazer o passeio de barco em Budapeste à noite?

Uma coisa era certa: se aquela cidade era tão bonita durante o dia, com a iluminação noturna deveria ser mais ainda! E foi isso que nos fez escolher o horário da noite para fazer o passeio de barco em Budapeste. Queríamos ter uma outra visão da cidade. Queríamos ter a visão de todos aqueles edifícios suntuosos e pontes charmosas vistos através das margens do rio Danúbio. Mas tá tudo bem se você não curtir o horário noturno. Durante todo o dia há passeios disponíveis e você pode inclusive optar pelo horário do pôr do sol – que diga-se de passagem, também deve ser fantástico.

Chains Bridge Budapeste
Chain Bridge, a famosa Ponte das Correntes em Budapeste

 

-> Em Budapeste ficamos hospedados bem no centro da cidade, em um apartamento super completo da rede Pal’s Hostel and Apartments e contamos a nossa experiência nesse post aqui.

 

Como é o passeio de barco em Budapeste

Era uma noite bem fria de outono e nós estávamos na rua desde cedo e sem roupas de frio adequadas. Mas decidimos encarar o passeio assim mesmo. Não seria nada muito longo. Uma hora e meia de navegação seria algo suportável. Realmente estava ventando muito, mas nada comparado com o que passamos quando fizemos a navegação no Canal de Beagle, no Fim do Mundo.

 

Passeio de barco em Budapeste pelo rio Danúbio
Esse era o barco do nosso passeio pelo rio Danúbio

Os embarques acontecem nas plataformas do cais, às margens do Rio Danúbio, bem no centro da cidade. O nosso barco era bem grande e bastante confortável. Contava com uma área interna e bem quentinha com mesas e cadeiras e também com uma varanda com algumas cadeiras – bem fria, mas com a vista muito melhor. Havia dois tipos de ingresso: um com jantar incluído e o outro apenas com drinks incluídos. Escolhemos a segunda opção pois achamos caro demais pagar pelo jantar. Já estava de bom tamanho pagar 5200 HUF (cerca de 17€). E sinceramente? O jantar nem era a nossa vibe. O segundo andar do barco era reservado somente para quem havia comprado o ingresso com o jantar, mas a varanda era aberta a todos.

Passeio de barco em Budapeste pelo rio Danúbio
As mesas são compartilhadas durante o passeio de barco em Budapeste

 

Embora Budapeste seja uma cidade pequena, tivemos muitas dúvidas para escolher a nossa hospedagem porque a oferta é enorme. Tanto do lado de Peste, como do lado de Buda, há ótimos hotéis. A nossa recomendação é que você escolha algum do lado de Peste, pois é onde a cidade realmente ferve. Nós ficamos hospedados em um ótimo apartamento da rede Pal’s Hostel and Apartment, na melhor localização de Budapeste, e já contamos nossa experiência aqui no blog. Entretanto, também há outras opções legais e com ótimo custo x benefício na mesma região.

 

 

O trajeto

O trajeto do passeio de barco em Budapeste pelo rio Danúbio passa por vários prédios históricos e imponentes da cidade. Se o primeiro deles já havia nos impressionado durante a luz do dia, com a iluminação noturna ficamos realmente sem palavras. O Parlamento Húngaro é de fato de cair o queixo. Me arrisco a dizer que de todo o trajeto foi ele quem roubou a cena de verdade.

Parlamento Húngaro
É incrível como fica completamente iluminado

Outras construções também não ficam muito para trás. O Castelo de Buda lá do alto de sua majestade também fez várias pessoas acionarem as suas câmeras para registrar toda aquela belezinha iluminada. Isso sem contar os outros edifícios ao longo do percurso que ficam ainda mais charmosos com a iluminação noturna.

Castelo de Buda
Castelo de Buda no alto das colinas

E claro, não posso me esquecer das pontes! Elas realmente são um caso à parte e completam perfeitamente o cenário da cidade.

Chain Bridge
Chain Bridge – Ponte das Correntes, a mais famosa da cidade e o Castelo de Buda ao Fundo

Olha, eu não sei se tem cidade mais bonita e charmosa durante a noite, mas se tiver alguma outra candidata ao título, vai ser difícil ganhar de Budapeste.

->Veja nesse post dicas imperdíveis do que fazer em Budapeste!

 

Informações importantes:

  • Alguns passeios Hop on Hop Off dão direito ao passeio de barco pelo rio Danúbio. Caso você tenha comprado um desses passeios não esqueça de checar com a empresa se o seu bilhete inclui o passeio de barco em Budapeste.
  • Existem alguns barcos que fazem tipo uma party boat durante o trajeto. Caso essa seja a sua vibe, vale à pena investir nisso. No nosso passeio tinha um grupo tocando umas músicas que me fizeram lembrar do grupo que toca no filme Titanic quando o navio está afundando hahaha. Mas brincadeiras à parte, isso não nos incomodou porque mal ficamos dentro do barco.
  • Nosso passeio foi o Drink & Cruise e dava direito a um drink de boas vindas e mais uma bebida durante o trajeto. Poderíamos escolher entre cerveja, vinho, espumante, suco ou refrigerante.
  • Havia bar dentro do barco e se quiséssemos poderíamos comprar mais bebidas. Também havia alguns pratos simples e petiscos disponíveis caso quiséssemos comprar algo para comer.
  • Há inúmeras agências oferecendo vários tipos de passeios de barco. Você pode conferir os passeios oferecidos pela empresa que escolhemos nesse site aqui.

 

 

♦PLANEJE A SUA VIAGEM♦

 

  • Reserve a sua hospedagem através do Booking e tenha opções de pagamento mais flexíveis.
  • Alugue seu carro om até 60% off, com parcelamento no cartão de créditosem cobrança de IOF e com os valores em reais pela RentCars
  • Ganhe 5% de desconto no seu seguro viagem usando o cupom CARIOCA5 em pagamentos à vista na Seguros Promo. Caso opte pelo pagamento em cartão crédito você pode parcelar em até 12 vezes sem juros.

 

 

 

Compartilhar

Dhebora Sancho

Carioca de nascimento. Educadora Física de profissão. Viajante de coração. Apaixonada pelas coisas simples da vida e intrigada pelas complexas. Costuma dizer que adora um sol, mas não dispensa os dias nublados.

2 thoughts to “Passeio de barco em Budapeste pelo rio Danúbio vale a pena?”

  1. Olá Dhebora! Meu nome é Priscilla. Vou para Viena em outubro e gostaria de fazer o trajeto Viena-Budapeste de barco. Você viu algo sobre isso na sua viagem? Saberia informar? Obrigada!

    1. Oi, Priscila! Tudo bem?
      Então, eu já vi sobre isso, sim. Tem alguns de 2 ou 3 dias, pelo Danúbio. Não conheço nenhuma empresa que faça (na verdade, não conheço ninguém que tenha feito), então nem tenho como te indicar. Mas dá uma pesquisada no google buscando pelo termo Danube Cruise que você vai achar algumas empresas que fazem o trajeto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Checkbox GDPR / Regulamento Geral de Proteção de Dados do Usuário

*

Concordo / I agree