Atualizado em 29 de abril de 2021

Mãe, pai, namorado, irmã, amigo, não importa. Nem sempre é tão fácil escolher um presente para aquela pessoa querida. Mas se nesse caso a pessoa é apaixonada por viagens, nós temos a solução: fizemos uma lista com 50 presentes para quem gosta de viajar!

Afinal, todo mundo gosta de ganhar presentes, né? E se ainda por cima ele for útil, criativo e tiver algo em comum com um dos nossos maiores hobbies?

Então confira as nossas sugestões de presentes para viajantes e se você também gosta de viajar por esse mundão, aproveita para escolher um também!

Presentes para quem gosta de viajar: 50 opções para você escolher

1 – Organizador de mala

Em tempos de cobrança de bagagem despachada e viagens apenas com a mala de mão, organizadores de mala tornam tudo mais prático, organizado e compacto. Por esse motivo, nós os consideramos um dos melhores presentes para quem gosta de viajar. Dá pra separar as peças de roupa do jeito que funcionar melhor para você e a maioria deles ainda vêm com bolsinhas para as peças sujas.

presentes para quem gosta de viajar
Foto: Amazon

2 – Adaptador universal

Adaptadores universais são soluções indispensáveis de presentes para viajantes. Como boa parte dos países possuem tomadas completamente diferentes das nossas, viajar com um desses facilita muito as coisas. Acredite, não tem nada mais desanimador do que chegar no destino e ter que correr atrás de um adaptador ou ter que pedir emprestado no hotel. Aliás, nem sempre a hospedagem terá para te emprestar.

presentes para quem gosta de viajar
Foto: Amazon

3 – Balança portátil de bagagem

Pagar excesso de bagagem é algo que pode extrapolar o orçamento de qualquer um. Os valores geralmente são caros e dependendo de para onde seja a viagem, você terá que pagar em moeda estrangeira.

Uma cena bem comum são malas abertas no saguão do aeroporto enquanto as pessoas tiram e/ou trocam itens entre elas. Esse é um transtorno desnecessário que uma balança portátil é capaz de evitar. Elas são bem pequenas e leves, ou seja, mal ocupam espaço na mala. Por isso, é uma sugestão muito útil de presente para quem gosta de viajar… e para quem leva muita coisa na mala também! Rs

Foto: Amazon

4 – Livros de viagem

Livros de viagem são sempre excelentes propostas de presentes para viajantes. Além da temática envolver um dos assuntos que os apaixonados por viagens mais gostam, os livros também têm o poder transportá-los para uma história dentro de um ou de vários destinos ainda desconhecidos.

5 – Mochilão e kit de malas

Nada mais útil para um viajante do que uma bagagem de qualidade. Para o mochileiro de plantão, que tal presenteá-lo com aquela mochila cargueira perfeita para o próximo mochilão?

Foto: Nautika/Amazon

Além disso, um kit de malas também é um presente e tanto para quem gosta de viajar. Como muitos deles vêm com 3 malas de tamanhos diferentes, é útil tanto para viagens de avião, onde há bagagem despachada, como para viagens de carro.

Foto: Amazon

6 – Kit de frascos e necessaire

Kits de frascos de viagem são super úteis como presentes para viajantes. Afinal, eles servem para que a gente não precise levar potes inteiros de shampoo, condicionador, cremes e demais itens de banho, nos ajudando a economizar espaço na mala.

Necessaires também são importantes para qualquer viajante. Nela podemos organizar maquiagem, remédios e demais produtos de uso pessoal.

Foto: Amazon

7 – Organizador à vácuo

Para nós, esse é um dos melhores e mais úteis presentes para quem gosta de viajar para lugares frios! Roupas de inverno costumam ser volumosas e sempre ocupam muito espaço tanto na bagagem como dentro de casa. Um organizador à vácuo – ou Vac Bag como é conhecido – garante mais espaço livre. Porém, o ideal é comprar um que já venha com a bombinha para tirar o ar, ok? Do contrário o aspirador de pó terá que entrar em ação. Rs

Foto: Amazon

8 – Capa ou Porta passaporte

Esse não é o item mais indispensável em uma viagem, mas é um bom presente para aqueles que querem ter mais cuidado com o documento mais importante em um destino internacional: o passaporte.

Dos mais simples aos mais descolados, o porta passaporte é responsável por manter o passaporte seguro e preservado. Nós temos um e não abrimos mão!

9 – Travesseiro de pescoço

Há quem ame e há quem deteste, mas vamos combinar que um bom travesseiro de pescoço é um ótimo presente para quem gosta de viajar. Afinal, é bem melhor encarar aquele longo voo com uma pouco mais de conforto. Imagina chegar no destino com a coluna toda travada?! rs

presentes para quem gosta de viajar
Foto: Amazon

10 – Ferro de passar portátil

Essa é uma ideia de presente para facilitar a vida daquele viajante que fica desamassando a roupa com o secador do hotel. Tem gente que não liga muito pra isso, mas a verdade é que um ferro de passar portátil é tão pequeno e leve que dependendo do destino super vale a pena levar. Nós temos um pequenininho que cabe até nas nossas mochilas cargueiras

11 – Secador de cabelo portátil

Mais um presente para os viajantes que não abrem mão de um pouco de comodidade, o secador de cabelo portátil é prático e quebra um galho danado, principalmente quando estamos em um lugar frio e a hospedagem não tem secador disponível.

12 – Porta dólar (doleira)

O porta dólar é uma das coisas mais indispensáveis em nossas viagens, ainda mais quando estamos em um mochilão. Como ele fica preso ao nosso corpo por baixo da roupa, é uma forma bem segura de guardarmos o dinheiro enquanto a gente bate perna pelas cidades. Além do mais, como é muito útil e não é caro, nós o consideramos um excelente presente para quem gosta de viajar

presentes para quem gosta de viajar
Foto: Amazon

13 – Kindle

O Kindle é um leitor de livros digitais perfeito para quem gosta de ler e quer ter a praticidade de não carregar livros por aí. Ele é ótimo para levar em viagens e ler no avião, já que não ocupa espaço algum e é bem levinho.

Foto: Amazon

14 – Diária em hotel

Diríamos que não há melhor presente para os viajantes do que pagar uma diária em hotel pra eles! Haha. O melhor nisso tudo é que sites como Booking permitem que você faça o pagamento online, diretamente no cartão de crédito, de forma bem segura e prática.

15 – Bota de trekking

Para os viajantes que amam se aventurar, uma bota de trilha é um presente daqueles! Apesar de não ser algo tão em conta assim, é um presente especial para aquela pessoa que quer fazer trekking com mais segurança. Afinal, um calçado apropriado evita acidentes.

Foto: Salomon/Amazon

16 – Carregador portátil (powerbank)

Esse é um presente perfeito não só para quem gosta de viajar como para quem não quer correr o risco de ficar sem bateria no celular. Alguns carregadores portáteis são tão potentes que chegam a dar mais de quatro cargas completas em um celular. Além disso, você também consegue carregar câmeras e outros aparelhos eletrônicos.

17 – Mapas de parede decorativos

Para viajantes que querem levar os destinos para dentro de casa, os mapas decorativos são ideias criativas de presente. Eles dão um up na decoração do ambiente e alguns são tão legais que possuem o estilo raspadinha. Ou seja, dá pra marcar cada lugar que você já conheceu.

presentes para quem gosta de viajar
Mapa raspadinha (Foto: Amazon)

18 – Globo Terrestre decorativo

O Globo Terrestre é outro item de decoração que é um criativo presente para viajante. Há vários modelos diferentes à venda e você encontrará até mesmo algumas versões que são luminárias. Eles são lindos e somos doidos para ter um bem grande!

presentes para quem gosta de viajar
Foto: Amazon

19 – Capa para mala

Para os viajantes mais cuidadosos, uma capa de mala pode ser uma sugestão de presente. E não importa o tamanho da bagagem, há capas para todos os tipos, até mesmo para mochilas cargueiras.

Foto: Amazon

20 – Roupas para neve ou inverno

Outro presente que nem sempre é tão em conta, mas que é extremamente útil são as roupas de inverno. Jaquetas e calças impermeáveis são imprescindíveis em uma viagem que terá muita neve pela frente. Saiba mais sobre como se vestir no inverno aqui.

21 – Barraca de camping

Que tal dar uma barraca de camping de presente para aquela pessoa que ama acampar? Mas lembre-se de pesquisar bem o modelo e ver se ela realmente aguenta o tranco antes de finalizar a compra, ok?

22 – Saco de dormir

Ainda na vibe de acampamento, por que não adicionar o saco de dormir e dar o combo completo de camping de presente? Só não esqueça de ver até qual temperatura mínima ele é resistente, tá?

Foto: Nautika/Amazon

23 – Gopro e acessórios

Quem ama viajar certamente também gosta de registrar os momentos. Então, uma Gopro é um dos melhores presentes para um viajante, ainda mais se ele for aventureiro. Como ela é uma câmera de ação à prova d’água, é perfeita para esportes de aventura.

Você ainda pode adicionar vários acessórios legais ao presente, como bastões aquáticos flutuantes, dome, tripés e suportes específicos.

Gopro Hero 9

24 – Câmera profissional e acessórios extras

Se quem vai receber o seu presente é uma pessoa especial apaixonada por fotografia, que tal presenteá-la com uma câmera profissional? Sim, eu sei que não é nada barato, mas vai que ela merece? Haha

Assim como a Gopro, as câmeras também possuem vários acessórios bem legais e um deles é o tripé, que permite fazer fotos noturnas, em longa exposição e facilita a vida de quem viaja sozinho e não quer depender de outras pessoas para tirar suas fotos.

25 – Lentes diferentes para celular

Ainda na lista de presentes para viajantes que curtem fotografar, as lentes para celular permitem que você ouse um pouco mais nas suas fotos sem que para isso seja necessário ter uma câmera com mais funções.

Foto: Amazon

26 – Capa à prova d’água para celular

Vai viajar para um destino de praia e quer usar o celular na água sem correr o risco dele molhar? Nesse caso, uma capa à prova d’água é essencial!

27 – Toalha de secagem rápida

Uma toalha de secagem rápida é uma ótima ideia de presente para quem gosta de viajar no estilo mochilão mais low cost ou mais aventureiro. Isso porque em viagens como essas muitas vezes são escolhidas hospedagens mais baratas que cobram pela roupa banho ou os pernoites são em campings. Então, o viajante precisa de uma toalha que não demore muito para secar.

28 – Tripé flexível

Para viajante solo ou casais, um tripé flexível dará mais liberdade na hora de tirar fotos. Como ele pode ser preso em praticamente qualquer lugar, não será necessário ficar pedindo para desconhecidos tirarem fotos suas.

Foto: Amazon

29 – Cadeado de mala

Esse é outro item extremamente importante para quem gosta de viajar. Afinal, todo mundo quer deixar a bagagem mais segura, e um cadeado de mala é essencial para isso.

Vale lembrar que alguns países fazem vistoria de bagagem quando elas passam pela alfândega e alguns cadeados possuem uma tecnologia onde não é preciso que sua mala seja danificada para inspeção. Os cadeados que possuem esse sistema se chamam TSA e eles têm uma chave-mestre onde os agentes podem abri-lo, fazer a verificação da mala e fechá-lo novamente, sem a necessidade de arrombar o cadeado ou estragar a mala. Se possível, compre um desse.

30 – Etiqueta de bagagem

Outro objeto que ajuda a manter a mala segura é a etiqueta de bagagem – ou tag identificador de mala. Nele você coloca os seus dados pessoais e depois prende na sua mala. Além disso, como existem vários modelos, alguns até bem chamativos, você consegue diferenciar bem a sua bagagem das demais.

Foto: Amazon

31 – Porta sapato

Esse está longe de ser o item mais indispensável em uma viagem, mas o porta sapato é um bom presente para o viajante organizado ou organizado ao extremo. rs

32 – Quadros decorativos de viagem

Na lista de presentes para quem gosta de viajar e ama decoração, um quadro decorativo de viagem é algo criativo que vai deixar a casa da pessoa ainda mais bonita.

presentes para quem gosta de viajar
Foto: Amazon

33 – Rastreador de bagagem

Sabe aquela pessoa que compra várias coisas na viagem e depois fica morrendo de medo de ter a mala extraviada? Então, o rastreador de bagagem é perfeito para ela. Como ele funciona através de GPS, dá pra acompanhar em tempo real onde a mala está.

34 – Comunicador Via Satélite

Tá aí um excelente presente para quem gosta de viajar para lugares extremos! Existem destinos onde não há qualquer tipo de comunicação e são justamente esses os mais procurados por viajantes em busca de aventura. Pensando na segurança, ainda mais quando se trata de uma rota que envolverá trilhas, escaladas ou coisas do tipo, um comunicador via satélite é essencial para tornar o roteiro mais seguro.

35 – Diário de viagem

Para quem não abre mão de anotar tudo à moda antiga, um diário é um perfeito presente para o viajante que gosta de registrar, por escrito, todos os detalhes da viagem.

36 – Tapa-olho

A claridade é algo que realmente incomoda o sono. Em casa a gente dá um jeito, mas e na viagem? Para não correr o risco, levar um tapa-olho pode ser uma solução simples e barata.

37 – HD Externo

Esse é um presente não somente para quem gosta de viajar, mas para qualquer pessoa que precise de mais espaço para os seus arquivos digitais. Se tratando de viajantes que amam fotografia, ele é essencial, já que fotos e vídeos registrados em alta qualidade ocupam muito espaço no cartão de memória. Dessa forma, o viajante poderá descarregar os arquivos para o HD externo sempre que necessário.

38 – Câmera Instantânea

Uma câmera instantânea é um dos mais criativos e diferentes presentes para quem gosta de viajar e ter um registro palpável dos momentos vividos. Afinal, a verdade é que a gente raramente revela as nossas fotos e com uma câmera dessa você já pode ter a foto na hora.

Foto: Amazon

39 – Mochila de hidratação

Para quem ama fazer trilhas e travessias, a mochila de hidratação traz muita praticidade na hora da caminhada, já que você não precisa ficar pegando garrafa de água para beber.

Foto: Amazon

40 – Bolsa à prova d’água

Uma dica valiosa para quem gosta de viajar para praia, cachoeira ou para quem pretende enfrentar chuva de alguma forma é ter uma bolsa à prova d’água à tira colo. Você coloca todos os seus pertences dentro dela e evita que eles fiquem molhados. É ótimo para quem tem muitos aparelhos eletrônicos.

41 – Canecas decorativas

Canecas decorativas são opções criativas de presentes para viajantes. Como elas podem ser usadas no dia a dia, em vários momentos diferentes, ainda são bastante úteis.

Foto: Amazon

42 – Fones de ouvido

Um bom fone de ouvido é sempre um maravilhoso presente. Mas para quem gosta de viajar é ainda melhor, já que a pessoa poderá passar o tempo do deslocamento em aviões, ônibus e trens ouvindo as suas músicas preferidas.

43 – Capacho decorativo

Mais um item de decoração para quem gosta de viajar, o capacho já diz logo na entrada da sua casa quem você é: um apaixonado por viagens.

Foto: Amazon

44 – Canudos, copos e talheres reutilizáveis

Em tempos de mais consciência ambiental canudos, copos e talheres reutilizáveis são legais não só para viagens como também para o dia a dia. Além disso, são ótimos complementos para os equipamentos de camping.

45 – Quadro Cofre

A maioria das pessoas que viajam precisam juntar dinheiro para viajar. Então, que tal dar um presente que além de ajudar nessa missão ainda pode decorar a casa da pessoa? Nessa linha, os quadros cofres vieram com tudo e são um dos mais procurados presentes para quem gosta de viajar.

Foto: Amazon

46 – Guias de viagem

Organizar uma viagem não é uma tarefa fácil. É necessário pesquisar bastante para montar um roteiro redondinho, sem muitos erros. Os guias de viagem facilitam esse processo já que muitos deles são completos. Ou seja, além de falarem sobre a história do local também dão dicas de rotas, restaurantes, hospedagens e mais.

47 – Ingressos para atrações e passeios

Todo viajante coloca uma série de atrações no roteiro de viagem. Parques, museus, passeios, enfim, são muitos os lugares que a gente sempre quer conhecer. Você pode surpreender a pessoa querida com um ingresso ou com aquele tour especial. Empresas como Get Your Guide e Civitatis (essa tem até parcelamento) permitem a compra online por cartão de crédito.

48 – Álbum fotográfico digital

Já comentamos aqui que hoje em dia quase ninguém revela fotos, né? Mas sabia que existem porta-retratos digitais com entrada para cartão de memória onde você pode deixar as suas fotos passando de acordo com a configuração de slide que você quiser? É quase como ver um álbum de fotos, mas nos tempos atuais. Um dos melhores presentes para quem gosta de viajar e quer ter as fotos da viagem sempre à disposição, não acha?

49 – Protetor auricular

Essa é a dica perfeita de presente para viajante que detesta barulho. E, convenhamos, não tem nada pior do que você tentar dormir e não conseguir por causa disso. Para quem se hospeda em quartos coletivos ou em hotéis que ficam em regiões com muita vida noturna, protetores auriculares são boas sugestões de presente.

50 – Chip de Internet

Por fim, em um mundo conectado como o que vivemos, um chip de internet para a viagem é um presentão para quem gosta de viajar. Afinal, a melhor coisa do mundo é não dependermos de wifi quando estamos viajando, e isso vale tanto para consultas rápidas relacionadas ao roteiro como para aquela postagem nas redes sociais.

SIGA AS NOSSAS REDES SOCIAIS E NOS ACOMPANHE EM TEMPO REAL =)
Instagram: @cariocasemfronteiras
Facebook: /cariocasemfronteiras

PLANEJE A SUA VIAGEM

Author

Carioca de nascimento. Educadora Física de profissão. Viajante de coração. Apaixonada pelas coisas simples da vida e intrigada pelas complexas. Costuma dizer que adora um sol, mas não dispensa os dias nublados.

Write A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.