Atualizado em 17 de abril de 2020

Viena não é uma das cidades mais baratas da Europa. Poi isso, achar um bom hotel que se encaixe no seu bolso pode ser uma tarefa complicada. Quando estávamos escolhendo onde ficar em Viena, queríamos um lugar que fosse confortável, bem localizado e que tivesse um ambiente acolhedor e interativo. Foi então que nos deparamos com o Hostel Ruthensteiner. E aí, meu povo… com certeza foi amor à primeira vista!

ntrada Hostel Ruthensteiner, boa opção de hospedagem em Viena
A entrada do hostel já super fofa!

Hostel Ruthensteiner, onde ficar em Viena unindo preço e boa localização

Pensem em um lugar que tem todas as opções de transporte público praticamente do lado. Por isso, se você está procurando onde ficar em Viena e localização é uma prioridade para você, o Hostel Ruthensteiner é uma boa pedida. E na minha opinião, esse é um dos pontos mais positivos do lugar. Vejam só: a Estação de trem Westbanhof, por exemplo, está a poucos passos do hostel. No entorno também há paradas de ônibus e trams que em poucos minutos te levam até os principais pontos de Viena.  Portanto, mobilidade certamente não será um problema.

Quadro de atividades Hostel Ruthensteiner
Com um quadro de atividades desse é ou não é uma ótima opção de hospedagem em Viena?

Além do excelente transporte público nas proximidades do hostel, também é possível encontrar vários bares, restaurantes, padarias e mercados. Me arrisco a dizer que essa localização privilegiada nos ajudou até mesmo a economizar durante a viagem. Os deslocamentos até os pontos turísticos eram tão práticos que nós quase não gastamos com transporte. E ainda por cima, estávamos com o Vienna City Card, o que também nos facilitou bastante. Por outro lado, como o mercado era bem próximo, então, também conseguimos economizar com a alimentação, já que podíamos fazer umas comprinhas e utilizar a cozinha do hostel. Ou seja, nada como uma boa economia para um espírito mochileiro! rs

Estrutura do hostel – Áreas Comuns

O Hostel Ruthensteiner é um dos hostels mais completos que nós já nos hospedamos. Além da grande quantidade de quartos, desde os compartilhados até os que têm o estilo estúdio, ele possui todas as comodidades necessárias para uma ótima estadia. Portanto, se você está procurando onde ficar em Viena e quer ter inúmeras facilidades, aqui pode dar certo!

Bar do Hostel Ruthensteiner

Sem dúvidas que nós começaríamos pelo lugar onde batemos ponto todos os dias: o bar! haha. O bar do Hostel Ruthensteiner é bem animado e tem uma boa variedade de drinks e cervejas. Eles têm, inclusive, a sua própria cerveja artesanal, a qual nós obviamente provamos e aprovamos. De fato, ele é super completo e a galera que trabalha lá merece um parabéns especial, pois o atendimento é tão amigável que nem dá vontade de sair dali.

Além disso, uma outra coisa que achamos bem legal é que toda noite tinha happy hour com vários precinhos camaradas. Bom, isso a não ser que você seja igual a gente e gaste (quase) tudo com cerveja! haha…

Bar do Hostel Ruthensteiner
A área do bar costuma ficar bem cheia
Bar do Hostel Ruthensteiner
Galera socializando nas poltronas próximas ao bar

Cozinha e áreas de convivência

Chega até a ser engraçado, mas todas as vezes em que entramos na cozinha para tirar uma foto tinha alguém cozinhando. Tá, talvez isso seja o normal de qualquer hostel. Mas confesso que ficamos um pouco sem graça de sair fotografando e, consequentemente, a nossa foto acabou não ficando tão boa. No entanto, nós garantimos que a cozinha é bem completa e totalmente equipada. Além disso, ela é bem grande e tem algumas coisas em mais de uma unidade, como o fogão e geladeira, por exemplo. Bem ao lado da cozinha tem uma lavanderia, com máquinas de lavar e secar roupa (funcionam através de moeda), tábua e ferro de passar. Apesar de nós não termos utilizado esse serviço, achamos tudo muito organizado e limpo.

Cozinha do Hostel Ruthensteiner
Nossa modesta foto da cozinha rs

Na parte externa do hostel tem um jardim super fofo com um enorme jogo de xadrez, uma churrasqueira e mesas espalhadas. Era bem comum ver os hóspedes utilizando o espaço para refeições ou simplesmente para bater papo, muito embora a gente só tenha usado para a segunda opção mesmo. rs

Hostel Ruthensteiner
Na parte da noite essas mesinhas ficam cheias de gente.

Aluguel de bikes

Ainda na parte externa, também há varal de roupas, armários e uma garagem com bicicletas que você pode alugar direto na recepção. Nós ficamos com vontade de alugar uma, mas ficamos só na vontade mesmo poque estávamos com muita preguiça de pedalar. rs

Hostel Ruthensteiner
Várias bikes que podem ser alugadas.

Espaços compartilhados e incentivo à leitura

Da mesma forma, a área de convivência interna também é bem gostosa. Há um bom espaço com mesas compartilhadas, cadeiras, sofás e poltronas. Esse mesmo lugar também é utilizado durante o café da manhã, para tomar um chá da tarde ou para uma simples leitura. Inclusive, o hostel possui um estante para troca de livros onde você deixa um lá e pega outro em troca. Enfim, tudo feito de forma com que o hóspede se sinta bem acolhido.

Hostel Ruthensteiner
Espaço super acolhedor
Hostel Ruthensteiner
Me apaixonei por esse cantinho!

E quando a música faz parte do Hostel Ruthensteiner?

Um outro detalhe que achamos sensacional é que o hostel dispõe de vários instrumentos musicais que você pode utilizar a qualquer momento. De vez em quando nos deparávamos com alguém tocando piano ou violão. Embora a gente não toque nada disso, achamos super maneiro!

Hostel Ruthensteiner
Nessas horas a gente quer até saber tocar algum instrumento haha

E para os que precisam de internet…

Hostel Ruthensteiner
Computadores disponíveis para quem precisa de informações de última hora sobre a cidade ou então quer checar horários de trens/ônibus

O café da manhã do Hostel Ruthensteiner

Dizem que café da manhã de hostel é super sem graça, né? Pois preciso te dizer que no Hostel Ruthensteiner a graça já começa pelo café. Em primeiro lugar, além das tradicionais geleias, há um potão de Nutella disponível no balcão. Sim, começo logo a história pelo ponto fraco! Quer dizer, pelo menos pra mim, né? Não vou nem dizer quantas vezes eu passei a Nutella no pão pra não pagar de mal educada. Mas vocês podem começar a pensar em algo tipo… mais de três! rs

Hostel Ruthensteiner
Queria esse potão de Nutella só pra mim! rs

A variedade é tão grande que com certeza bate de frente com muito hotel tradicional de Viena. Os 4,50€ cobrados realmente valem cada centavo. Tem frutas, pães, queijos, presunto, ovos, sucos, waffle e cereais. Além de tudo isso, ainda há uma maquininha de café liberada pra galera durante todo o horário do café da manhã. Em um dia eu tomei cappuccino, no outro chocolate quente e por aí vai. E ainda por cima, dava pra repetir quantas vezes quisesse. Não raro duas canecas faziam parte da minha rotina matinal.

Hostel Ruthensteiner
Também tinha uns queijos tipo polenguinho que eram uma delícia!
Hostel Ruthensteiner
Waffle pra quem gosta de waffle… tipo nós! rs

Os quartos do Hostel Ruthensteiner fazem dele uma indicação perfeita de onde ficar em Viena!

Estava ansiosa pra falar dessa parte e mostrar logo o nosso quarto, porém, vamos com calma. Assim como todo legítimo hostel, o Hostel Ruthensteiner possui dormitórios (femininos, masculinos e mistos) e também conta com quartos privados e estúdios.

Quarto do Hostel Ruthensteiner
Um dos quartos coletivos do hostel (Foto: Hostel Ruthensteiner)

Nós ficamos em um estúdio maravilhoso com uma cozinha completa, banheiro privativo e uma varandinha especial, ainda por cima! Enfim, o quarto realmente nos surpreendeu positivamente! É uma dica de onde ficar em Viena que agrada tanto quem curte o estilo hostel de ser como quem não tem essa vibe.

Quarto do Hostel Ruthensteiner, nossa escolha de onde ficar em Viena
Esse era o nosso estúdio no Hostel Ruthensteiner
Quarto do Hostel Ruthensteiner
Essa porta era quase um convite rs

Estúdio

O estúdio era bem espaçoso, amplo, claro e super limpo. A cama era bastante confortável e acredite, isso vai fazer a diferença em um mochilão de vários dias. E por fim, embora o box fosse um pouco pequeno, o banheiro tinha até secador de cabelo.

Quarto do Hostel Ruthensteiner
Cama bem confortável, com tomadas perto e luminária individual de cabeceira
Cozinha equipada

A cozinha tem tudo o que você precisa. Fogão elétrico, geladeira, vários tipos de panelas, pratos, talheres e até taça de vinho. Nós que não somos bobos nem nada, usamos a cozinha e aproveitamos para economizar no orçamento.

Quarto do Hostel Ruthensteiner
Cozinha bem completa

Uma outra coisa que nos encantou foi o cuidado com os pequenos detalhes. Reparem nessa forma carinhosa e criativa de passar a informação para o hóspede, por exemplo. Além disso, ainda dava pra levar esse poster informativo pra casa, bastando somente pedi-lo na recepção.

E o Gran Finale

Mas por fim, o que tomou nosso coração mesmo foi essa varanda. Era uma delícia aproveitar o fim de dia por lá pouco antes de descer para o bar. Ainda mais se for acompanhado de uma taça de vinho… tal qual nessa foto, por exemplo. Preciso falar que já estou com saudades?

Aproveitando nosso fim de tarde com um bom vinho
Quarto do Hostel Ruthensteiner
Saudades desse café, viu?

Confira aqui todos os quartos, comodidades e tarifas disponíveis no hotel! (abre numa nova aba)”>->Confira aqui todos os quartos, comodidades e tarifas disponíveis no hotel!

Dicas extras de Viena: preciso de seguro viagem?

Sim, precisa! O seguro viagem é obrigatório para quem visita a Áustria e vários outros países da Europa – explicamos tudo em um post sobre Seguro Viagem Europa. Entretanto, recomendamos que independente de questões legais, vocês jamais viajem sem um. Nunca se sabe o que pode acontecer, embora a gente espere sempre que nada aconteça. Mas a verdade é que os gastos com saúde na Europa são muito caros, então, não vale a pena arriscar. Sempre fechamos os nossos através da Real Seguros e todos os leitores do Carioca têm desconto em qualquer seguro oferecidos por eles!

Pegue aqui o seu desconto de seguro viagem e parcele em até 12x no cartão de crédito =)

VEJA DICAS DE VIENA PARA MONTAR O SEU ROTEIRO:

-Confira 10 dicas do que fazer em Viena
-Conheça o Palácio de Schönbrunn, o mais querido da Áustria
-Não perca os passeios em Viena para curtir o dia ao ar livre
-Visite o Parque Prater e ande na famosa roda-gigante de Viena, a mais antiga do mundo!

Nossa hospedagem em Viena foi uma cortesia do Hostel Ruthensteiner. No entanto, todas as opiniões escritas nesse post expressam a nossa experiência e retratam a relidade, sendo elas positivas ou não. Aqui no Carioca Sem Fronteiras prezando pela total transparência com o leitor.

SIGA AS NOSSAS REDES SOCIAIS E NOS ACOMPANHE EM TEMPO REAL =)
Instagram: @cariocasemfronteiras
Facebook: /cariocasemfronteiras

Autor

Carioca de nascimento. Educadora Física de profissão. Viajante de coração. Apaixonada pelas coisas simples da vida e intrigada pelas complexas. Costuma dizer que adora um sol, mas não dispensa os dias nublados.

10 Comments

  1. Belo hostel! também já fiquei várias vezes em hosteis, além de ser um hospedagem mais em conta, é um bom lugar para conhecer outros viajantes e fazer novas amizades.

  2. Wow, com certeza uma otima opção de hospedagem. Sempre que viajo procuro ficar em Hostel, para conhecer uma galera. Adorei as áreas de convivência desse Hoste. E esse café da manhã? Já quero hahaa.

  3. Bem charmoso o Hostel, adorei a parte de convivência e claro o Bar! O café da manhã também achei melhor que muito hotel. Ótima dica.

  4. Viena é taoooooo linda! Mas, realmente, não é nada barata!! Adorei a opção desse hostel! Bem minha cara!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.